Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Sujeira no motor
Hoje à(s) 17:27:40 por adpachec

» Barulho no motor - Opala 6 cilindros
Hoje à(s) 17:17:07 por adpachec

» Vela presa no cabeçote
Hoje à(s) 17:14:43 por adpachec

» motor turbo 4cc gasolina da certo
Hoje à(s) 15:50:23 por duplaweber

» Fusca - alguém já teve, tem dicas
Hoje à(s) 15:20:25 por Mirão

» Suporte almofada volante
Hoje à(s) 15:17:14 por Mirão

» Novo Opaleiro na área
Hoje à(s) 12:44:06 por juniorcomodoro

» FUSCA DO AVÔ DO IVO FILHO
Hoje à(s) 12:37:58 por Rubão6cc

» Diferencial Dana moderno em Opala antigo
Hoje à(s) 8:03:42 por FabioM

Quem está conectado

71 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 68 Visitantes :: 2 Motores de busca

dudump, FF Rodrigues, ghbamorim


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17462)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9354)
 
Jean Bida (9311)
 
Rubão6cc (8686)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8496)
 
100 (7771)
 

Conversão de combustível + Injeção eletronica no 6cil

Compartilhe
avatar
GustavoBraga
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 463
Idade : 22
Localização : Canguçu RS
Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6
Data de inscrição : 11/12/2013

Conversão de combustível + Injeção eletronica no 6cil

Mensagem por GustavoBraga em Seg 28 Abr - 20:26:35

Boa noite pessoal. Preciso da opinião de alguém entendido no assunto. Estou a 3 anos na busca por um opala 6cil, e recebi a oferta de um 89 diplomata 6cil mas a alcool. Meu projeto é instalar um kit de injeção eletronica multiponto com módulo programavel ( pandoo pulsar plus ) e 6bicos bosh, flauta anodizada etc...

Minha dúvida é: Fica bom a conversão para a gasolina, não vai perder potência, fica igual ao a gasolina original? Mantendo a taxa de compressão mais alta do alcool, não deveria ficar ainda mais forte na gasolina do que o original a gasolina? Qual o processo para a conversao ( o que preciso trocar, e por que ). Sobre a parte de documentação, não me preocupo com isso, por enquanto.

Lembrando que, é um carro para tudo. Dia-a-dia, encontros, estrada, track days...
avatar
GustavoBraga
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 463
Idade : 22
Localização : Canguçu RS
Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6
Data de inscrição : 11/12/2013

Re: Conversão de combustível + Injeção eletronica no 6cil

Mensagem por GustavoBraga em Qui 1 Maio - 12:04:07

Alguém?
avatar
RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 26
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: Conversão de combustível + Injeção eletronica no 6cil

Mensagem por RN_Willemann em Qui 1 Maio - 12:16:34

Fica muito bom, voce vai precisar usar velas mais frias de grau 7 ou 8 para ajudar a manter a camara fria e nao dar pré ignição.

Tem que trocar válvula termostática tbm e sensor de acionamento da ventoinha (se não for usar pelo modulo claro, melhor colocar pela pandoo dai deixa a temperatura que quizer)

Fora isso, montar toda a injeção, hall ou roda fonica, bomba.

Lembrando que o consumo de um l6 injetado não muda praticamente nada em relação a carburação, mais o torque e potencia aumentam bastante pela facilidade de se afinar o motor.

Boa sorte com o novo opala e com o projeto.
avatar
GustavoBraga
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 463
Idade : 22
Localização : Canguçu RS
Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6
Data de inscrição : 11/12/2013

Re: Conversão de combustível + Injeção eletronica no 6cil

Mensagem por GustavoBraga em Qui 1 Maio - 12:26:24

RN_Willemann escreveu:Fica muito bom, voce vai precisar usar velas mais frias de grau 7 ou 8 para ajudar a manter a camara fria e nao dar pré ignição.

Tem que trocar válvula termostática tbm e sensor de acionamento da ventoinha (se não for usar pelo modulo claro, melhor colocar pela pandoo dai deixa a temperatura que quizer)

Fora isso, montar toda a injeção, hall ou roda fonica, bomba.

Lembrando que o consumo de um l6 injetado não muda praticamente nada em relação a carburação, mais o torque e potencia aumentam bastante pela facilidade de se afinar o motor.

Boa sorte com o novo opala e com o projeto.

Muito obrigado pela ajuda amigo!
A ideia é usar tudo que for possível pela pandoo. O distribuidor vai ser hall. Não terei problemas em continuar com a taxa do alcool, correto? É esse o meu maior medo, por que a diferença é meio grande.
avatar
RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 26
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: Conversão de combustível + Injeção eletronica no 6cil

Mensagem por RN_Willemann em Qui 1 Maio - 13:04:24

pode usar sem problemas 10:1 na gasolina, sempre cuidando do ponto e avanço.
avatar
GustavoBraga
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 463
Idade : 22
Localização : Canguçu RS
Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6
Data de inscrição : 11/12/2013

Re: Conversão de combustível + Injeção eletronica no 6cil

Mensagem por GustavoBraga em Qui 1 Maio - 13:38:43

Até achei que a taxa do alcool era mais alta... La pros 13. Menos mal haha'. Vlw ^^
avatar
RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 26
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: Conversão de combustível + Injeção eletronica no 6cil

Mensagem por RN_Willemann em Qui 1 Maio - 16:39:24

Estou levando em conta que o motor seja std com cabeçote std alcool.

Qualquer alteração muda tudo.
avatar
bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4589
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: Conversão de combustível + Injeção eletronica no 6cil

Mensagem por bruno silverstar83 em Qui 1 Maio - 17:20:29

Com essa nossa gasolina da pra usar 10 de taxa tranquilo,você vai usar o cabeçote de omega né?Porque 6 no cabeçote do opala não fica bom


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...

avatar
GustavoBraga
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 463
Idade : 22
Localização : Canguçu RS
Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6
Data de inscrição : 11/12/2013

Re: Conversão de combustível + Injeção eletronica no 6cil

Mensagem por GustavoBraga em Sex 2 Maio - 13:37:29

Realmente não sei se o motor dele é todo std.

A ideia inicial era usar cabeçote e tudo mais de omega ou silverado. Mas achei interessante o kit da Motors Import por 3mil completinho. Aí seria 6bicos na flauta e no coletor de alumínio que vem no kit, no cabeçote do Opala mesmo. O que eu ainda quero descobrir, é se o Pandoo Pulsar Plus faz multiponto sequencial. Pra tentar contornar melhor o problema dos dutos siameses. O proprietário do diplo 89 que eu estava negociando sumiu... Complicado negociar um 6cil aqui na minha região ¬¬
avatar
RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 26
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: Conversão de combustível + Injeção eletronica no 6cil

Mensagem por RN_Willemann em Sex 2 Maio - 16:01:51

Amigo, com 6 bicos no cabeçote funciona, nao fica totalmente liso e nao fica economico, mas fica canhao, te garanto pq vi na minha frente.
avatar
bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4589
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: Conversão de combustível + Injeção eletronica no 6cil

Mensagem por bruno silverstar83 em Sex 2 Maio - 19:10:48

Cara,o único jeito de injetar usando o cabeçote do opala é usando um TBI,use uma modelo weber com 4 bicos que fica filé


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...

avatar
GustavoBraga
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 463
Idade : 22
Localização : Canguçu RS
Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6
Data de inscrição : 11/12/2013

Re: Conversão de combustível + Injeção eletronica no 6cil

Mensagem por GustavoBraga em Sex 2 Maio - 23:15:24

bruno silverstar83 escreveu:Cara,o único jeito de injetar usando o cabeçote do opala é usando um TBI,use uma modelo weber com 4 bicos que fica filé

É esse o kit que eu pretendo usar Bruno: https://www.facebook.com/MotorImports/photos/a.606438316117760.1073741859.463107277117532/606438396117752/?type=1&relevant_count=1
avatar
GustavoBraga
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 463
Idade : 22
Localização : Canguçu RS
Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6
Data de inscrição : 11/12/2013

Re: Conversão de combustível + Injeção eletronica no 6cil

Mensagem por GustavoBraga em Sex 2 Maio - 23:19:04

RN_Willemann escreveu:Amigo, com 6 bicos no cabeçote funciona, nao fica totalmente liso e nao fica economico, mas fica canhao, te garanto pq vi na minha frente.

Quanto a ficar liso, creio que - é a suposição de um leigo, onde as informações que eu tenho são de estudos de materiais encontrados pela net afora - é apenas uma questão de acerto de mapa, fazendo com multiponto SEQUENCIAL. Ao meu ver, numa sequencial, da para contornar totalmente o problema dos dutos siameses.

Sobre a economia, ficando igual ao carburado está ótimo, o que não pode é ficar pior haha'.
avatar
pilotfabio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 57
Idade : 37
Localização : São José dos Pinhais - PR
Modelo do carro : Diplomata 1992
Cilindros : 6
Data de inscrição : 15/07/2008

Re: Conversão de combustível + Injeção eletronica no 6cil

Mensagem por pilotfabio em Ter 24 Fev - 20:12:25

Olá colega, Instalei injeçao no meu usando os perifericos do motor do omega, se quer injeçao sequencial tem da Injepro, fueltech e protune, mas se quiser ter quase o mesmo rendimento use uma semi-sequencial com correçao por sonda narrow ou wide, eu pesquisei, mandei emails, telefonei para todas do mercado, eu escolhi pela Injepro EFI light que trabalha em modo semi-sequencial com correçao por sonda narrow, estou bem satisfeito, meu carro é turbo e a media de consumo na estrada fica em torno de 6,5 km/l no alcool, qq duvida só mandar MP

Conteúdo patrocinado

Re: Conversão de combustível + Injeção eletronica no 6cil

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Sab 27 Maio - 17:31:16