Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Chevrolet Caravan 1979 2500 - Customização simples e de bom gosto
Hoje à(s) 9:06:37 por felipeleox

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 9:01:23 por Caravan88

» Caravan comodoro 1988
Hoje à(s) 8:55:20 por Caravan788

» Opala 1978 Diplomata
Hoje à(s) 8:05:25 por Caravan88

» Qual e meu opala
Hoje à(s) 8:03:38 por Caravan88

» Câmbio 6cc
Hoje à(s) 7:34:17 por srorto

» Positivo - Palao75(Caio Cardoso)
Hoje à(s) 6:52:46 por srorto

» Uso do vira 153 no 151 s
Hoje à(s) 6:21:38 por j ricardo

» Peças para Diplomata 91
Hoje à(s) 6:13:14 por joaoc

Quem está conectado

72 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 68 Visitantes :: 2 Motores de busca

Fetex, Hammer Fall, rafaelopalaleiro, wassis67


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7878)
 
100 (7771)
 

Conversão de combustível + Injeção eletronica no 6cil

Compartilhe

GustavoBraga
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 463
Idade : 22
Localização : Canguçu RS
Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6
Data de inscrição : 11/12/2013

Conversão de combustível + Injeção eletronica no 6cil

Mensagem por GustavoBraga em Seg 28 Abr - 20:26:35

Boa noite pessoal. Preciso da opinião de alguém entendido no assunto. Estou a 3 anos na busca por um opala 6cil, e recebi a oferta de um 89 diplomata 6cil mas a alcool. Meu projeto é instalar um kit de injeção eletronica multiponto com módulo programavel ( pandoo pulsar plus ) e 6bicos bosh, flauta anodizada etc...

Minha dúvida é: Fica bom a conversão para a gasolina, não vai perder potência, fica igual ao a gasolina original? Mantendo a taxa de compressão mais alta do alcool, não deveria ficar ainda mais forte na gasolina do que o original a gasolina? Qual o processo para a conversao ( o que preciso trocar, e por que ). Sobre a parte de documentação, não me preocupo com isso, por enquanto.

Lembrando que, é um carro para tudo. Dia-a-dia, encontros, estrada, track days...

GustavoBraga
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 463
Idade : 22
Localização : Canguçu RS
Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6
Data de inscrição : 11/12/2013

Re: Conversão de combustível + Injeção eletronica no 6cil

Mensagem por GustavoBraga em Qui 1 Maio - 12:04:07

Alguém?

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 26
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: Conversão de combustível + Injeção eletronica no 6cil

Mensagem por RN_Willemann em Qui 1 Maio - 12:16:34

Fica muito bom, voce vai precisar usar velas mais frias de grau 7 ou 8 para ajudar a manter a camara fria e nao dar pré ignição.

Tem que trocar válvula termostática tbm e sensor de acionamento da ventoinha (se não for usar pelo modulo claro, melhor colocar pela pandoo dai deixa a temperatura que quizer)

Fora isso, montar toda a injeção, hall ou roda fonica, bomba.

Lembrando que o consumo de um l6 injetado não muda praticamente nada em relação a carburação, mais o torque e potencia aumentam bastante pela facilidade de se afinar o motor.

Boa sorte com o novo opala e com o projeto.

GustavoBraga
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 463
Idade : 22
Localização : Canguçu RS
Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6
Data de inscrição : 11/12/2013

Re: Conversão de combustível + Injeção eletronica no 6cil

Mensagem por GustavoBraga em Qui 1 Maio - 12:26:24

RN_Willemann escreveu:Fica muito bom, voce vai precisar usar velas mais frias de grau 7 ou 8 para ajudar a manter a camara fria e nao dar pré ignição.

Tem que trocar válvula termostática tbm e sensor de acionamento da ventoinha (se não for usar pelo modulo claro, melhor colocar pela pandoo dai deixa a temperatura que quizer)

Fora isso, montar toda a injeção, hall ou roda fonica, bomba.

Lembrando que o consumo de um l6 injetado não muda praticamente nada em relação a carburação, mais o torque e potencia aumentam bastante pela facilidade de se afinar o motor.

Boa sorte com o novo opala e com o projeto.

Muito obrigado pela ajuda amigo!
A ideia é usar tudo que for possível pela pandoo. O distribuidor vai ser hall. Não terei problemas em continuar com a taxa do alcool, correto? É esse o meu maior medo, por que a diferença é meio grande.

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 26
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: Conversão de combustível + Injeção eletronica no 6cil

Mensagem por RN_Willemann em Qui 1 Maio - 13:04:24

pode usar sem problemas 10:1 na gasolina, sempre cuidando do ponto e avanço.

GustavoBraga
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 463
Idade : 22
Localização : Canguçu RS
Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6
Data de inscrição : 11/12/2013

Re: Conversão de combustível + Injeção eletronica no 6cil

Mensagem por GustavoBraga em Qui 1 Maio - 13:38:43

Até achei que a taxa do alcool era mais alta... La pros 13. Menos mal haha'. Vlw ^^

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 26
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: Conversão de combustível + Injeção eletronica no 6cil

Mensagem por RN_Willemann em Qui 1 Maio - 16:39:24

Estou levando em conta que o motor seja std com cabeçote std alcool.

Qualquer alteração muda tudo.

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: Conversão de combustível + Injeção eletronica no 6cil

Mensagem por bruno silverstar83 em Qui 1 Maio - 17:20:29

Com essa nossa gasolina da pra usar 10 de taxa tranquilo,você vai usar o cabeçote de omega né?Porque 6 no cabeçote do opala não fica bom


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


GustavoBraga
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 463
Idade : 22
Localização : Canguçu RS
Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6
Data de inscrição : 11/12/2013

Re: Conversão de combustível + Injeção eletronica no 6cil

Mensagem por GustavoBraga em Sex 2 Maio - 13:37:29

Realmente não sei se o motor dele é todo std.

A ideia inicial era usar cabeçote e tudo mais de omega ou silverado. Mas achei interessante o kit da Motors Import por 3mil completinho. Aí seria 6bicos na flauta e no coletor de alumínio que vem no kit, no cabeçote do Opala mesmo. O que eu ainda quero descobrir, é se o Pandoo Pulsar Plus faz multiponto sequencial. Pra tentar contornar melhor o problema dos dutos siameses. O proprietário do diplo 89 que eu estava negociando sumiu... Complicado negociar um 6cil aqui na minha região ¬¬

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 26
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: Conversão de combustível + Injeção eletronica no 6cil

Mensagem por RN_Willemann em Sex 2 Maio - 16:01:51

Amigo, com 6 bicos no cabeçote funciona, nao fica totalmente liso e nao fica economico, mas fica canhao, te garanto pq vi na minha frente.

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: Conversão de combustível + Injeção eletronica no 6cil

Mensagem por bruno silverstar83 em Sex 2 Maio - 19:10:48

Cara,o único jeito de injetar usando o cabeçote do opala é usando um TBI,use uma modelo weber com 4 bicos que fica filé


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


GustavoBraga
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 463
Idade : 22
Localização : Canguçu RS
Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6
Data de inscrição : 11/12/2013

Re: Conversão de combustível + Injeção eletronica no 6cil

Mensagem por GustavoBraga em Sex 2 Maio - 23:15:24

bruno silverstar83 escreveu:Cara,o único jeito de injetar usando o cabeçote do opala é usando um TBI,use uma modelo weber com 4 bicos que fica filé

É esse o kit que eu pretendo usar Bruno: https://www.facebook.com/MotorImports/photos/a.606438316117760.1073741859.463107277117532/606438396117752/?type=1&relevant_count=1

GustavoBraga
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 463
Idade : 22
Localização : Canguçu RS
Modelo do carro : Diplomata SE 1990 Vermelho Rodes + Pathfinder SE 4x4
Cilindros : 6 bocão! L6 + 6 bocão! V6
Data de inscrição : 11/12/2013

Re: Conversão de combustível + Injeção eletronica no 6cil

Mensagem por GustavoBraga em Sex 2 Maio - 23:19:04

RN_Willemann escreveu:Amigo, com 6 bicos no cabeçote funciona, nao fica totalmente liso e nao fica economico, mas fica canhao, te garanto pq vi na minha frente.

Quanto a ficar liso, creio que - é a suposição de um leigo, onde as informações que eu tenho são de estudos de materiais encontrados pela net afora - é apenas uma questão de acerto de mapa, fazendo com multiponto SEQUENCIAL. Ao meu ver, numa sequencial, da para contornar totalmente o problema dos dutos siameses.

Sobre a economia, ficando igual ao carburado está ótimo, o que não pode é ficar pior haha'.

pilotfabio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 57
Idade : 37
Localização : São José dos Pinhais - PR
Modelo do carro : Diplomata 1992
Cilindros : 6
Data de inscrição : 15/07/2008

Re: Conversão de combustível + Injeção eletronica no 6cil

Mensagem por pilotfabio em Ter 24 Fev - 20:12:25

Olá colega, Instalei injeçao no meu usando os perifericos do motor do omega, se quer injeçao sequencial tem da Injepro, fueltech e protune, mas se quiser ter quase o mesmo rendimento use uma semi-sequencial com correçao por sonda narrow ou wide, eu pesquisei, mandei emails, telefonei para todas do mercado, eu escolhi pela Injepro EFI light que trabalha em modo semi-sequencial com correçao por sonda narrow, estou bem satisfeito, meu carro é turbo e a media de consumo na estrada fica em torno de 6,5 km/l no alcool, qq duvida só mandar MP

Conteúdo patrocinado

Re: Conversão de combustível + Injeção eletronica no 6cil

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:25:06


    Data/hora atual: Qui 8 Dez - 9:25:06