Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Trocar a gaxeta ou instalar o retentor bipartido
Hoje à(s) 20:56:42 por Ismael Gonçalves

» Setor/Coluna de Direção Raspando !
Hoje à(s) 20:50:21 por Tiago365

» Instalando o alternador do tempra 90A na Caravan (com fotos)
Hoje à(s) 20:45:07 por Tiago365

» Opala Diplomata SE 89/90 6 cc
Hoje à(s) 20:32:21 por Rubão6cc

» Grade Opala 92
Hoje à(s) 20:23:33 por Gilson_4100

» Carro cantando pneu na reta!!!
Hoje à(s) 20:19:37 por felipeleox

» DÚVIDA QUE NÃO ME DEIXA DORMIR
Hoje à(s) 20:13:48 por felipeleox

» Porta de tras travou fechada
Hoje à(s) 20:04:05 por Rubão6cc

» Opala 73 - Reforma
Hoje à(s) 19:59:19 por pacato

Quem está conectado

83 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 81 Visitantes :: 2 Motores de busca

Caio Colavita, Márllen


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17462)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9353)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
Rubão6cc (8524)
 
raphaelcaronti (8485)
 
100 (7771)
 

aspirar ou turbinar?

Compartilhe
avatar
gil wesley
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6
Idade : 22
Localização : Serra, Espirito Santo
Modelo do carro : Diplomata S/E 91
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 04/04/2014

aspirar ou turbinar?

Mensagem por gil wesley em Seg 28 Abr - 23:29:32

boa noite galera,
tenho um opala 91 diplomata S/E 4 cc , tenho vontade de deixa o possante mais agressivo e veloz.Mas tenho duvidas em qual seria a melhor opção em aspira ou turbinar,e qual ira sai mais em conta, apesar de eu nao saber muito sobre.
gostaria da ajuda de vcs, vlw abraço.


Última edição por gil wesley em Seg 28 Abr - 23:37:22, editado 1 vez(es)
avatar
*Mix*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1611
Localização : Chapecó - SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 88 Coupe
Cilindros : 4 caneco
Data de inscrição : 14/12/2012

Re: aspirar ou turbinar?

Mensagem por *Mix* em Seg 28 Abr - 23:34:00

Se o teu é 4 cc, vou mandar a clássica. "coloca um 6 caneco ai"
avatar
gil wesley
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6
Idade : 22
Localização : Serra, Espirito Santo
Modelo do carro : Diplomata S/E 91
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 04/04/2014

Re: aspirar ou turbinar?

Mensagem por gil wesley em Seg 28 Abr - 23:36:40

sim e 4 cc...
avatar
Elizeus151
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 137
Idade : 44
Localização : Poá-SP
Modelo do carro : Gm/chevette 79 motor do opala 151 do comodoro 89, retentor a alcool.carburador 3E do 4.1,etc...Gm/opala luxo automatic 87 4.1 alcool rodando na gasola c/W.446 completo 4 portas
Cilindros : 4 cil 2500 cilindradas ou 2,5 litros;6 cil 4100 cilindradas
Data de inscrição : 27/03/2014

Re: aspirar ou turbinar?

Mensagem por Elizeus151 em Seg 28 Abr - 23:41:29

Boa noite Gil;(turbinar) vai ter sempre resultados mais satisfatórios em relação potência X valores gasto,já instalar um comando com seus periféricos básicos para uma melhor performance(aspirado)é muito mais caro e o resultado da cavalaria menor,minha dica é vc ver tópicos de quem já fez uma e outra coisa e tirar suas conclusões.....
avatar
gil wesley
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6
Idade : 22
Localização : Serra, Espirito Santo
Modelo do carro : Diplomata S/E 91
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 04/04/2014

Re: aspirar ou turbinar?

Mensagem por gil wesley em Seg 28 Abr - 23:43:38

valeu... Elizeus151
avatar
Cojak
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4029
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011

Re: aspirar ou turbinar?

Mensagem por Cojak em Seg 28 Abr - 23:45:55

Bem,aí depende de quanto você está disposto a gastar e o quanto de potência você
quer no motor.

Eu já acho que o turbo sai mais em conta que aspirado (é claro,dependendo da preparação).

Já que o seu é 4cc te dou o mesmo conselho do amigo MIX: coloque um 6cc,fica bem mais em
conta a preparação (o que se gasta na preparação do 4cc da pra colocar um 6cc).

 OKK
avatar
MSN_KK
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 593
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 17/09/2013

Re: aspirar ou turbinar?

Mensagem por MSN_KK em Seg 28 Abr - 23:50:08

Cara, turbinar é o caminho mais curto, o problema é preparar um opala 4cc, amigo vai por mim, muito peso do carro para o tamanho do motor, pode ter certeza que vc vai gastar e não vai ficar satisfeito, qquer ap turbo vai passar por cima de vc....

Por isso da pergunta........ Vale a pena???

Eu não colocaria dinheiro nisso.... a não ser que fosse para deixa-lo bonito e original....

Abraço.....
avatar
bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4563
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: aspirar ou turbinar?

Mensagem por bruno silverstar83 em Seg 28 Abr - 23:58:16

Se for usar o 4 cil turbine,é a melhor opção pra esse motor,agora 4 cil aspirado é dificil ter boa potencia


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...

avatar
frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3029
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: aspirar ou turbinar?

Mensagem por frederico santos em Ter 29 Abr - 15:08:35

  num falei....? Se precisar de uma mão,caso queira vc mesmo execultar o serviço, estamos ai ,porém só posso dar uma ajudar em época de férias escolar...
avatar
RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 26
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: aspirar ou turbinar?

Mensagem por RN_Willemann em Ter 29 Abr - 19:18:53

Pra obter algum resultado de 4 cilindros, só turbinando, é a triste realidade.
avatar
MSN_KK
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 593
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 17/09/2013

Re: aspirar ou turbinar?

Mensagem por MSN_KK em Ter 29 Abr - 21:32:27

RN_Willemann escreveu:Pra obter algum resultado de 4 cilindros, só turbinando, é a triste realidade.

E vamos ser sinceros com o nosso amigo...... esse resultado não é um resultaaaaaaaaaaaaaaaaaaaado!

Um Ap 1.8 com 2 kilos de pressão e mais nada se for bem feito e vc quiser acelerar vai passar raiva.....

Precisamos deixar bem claro que existem resultados e resultados......

avatar
RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 26
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: aspirar ou turbinar?

Mensagem por RN_Willemann em Ter 29 Abr - 21:53:52

ap 1.8 com 2 kilos ? com bielas originais, andar vai, até quando ninguem sabe.....

um bom resultado que eu esperaria de um 151 turbo, seria algo em torno de 220cv.

qualquer golzinho ap turbo vai passar por cima, claro.... até 6 turbo montado nas coxas passa raiva pra ap turbo.....
avatar
opalera6
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 727
Idade : 28
Localização : Curitiba/Pr
Modelo do carro : Comodoro 90
Cilindros : 6 Cil. Injetado Aspiradinho =)
Data de inscrição : 09/01/2008

Re: aspirar ou turbinar?

Mensagem por opalera6 em Dom 11 Maio - 15:24:05

Apzinho 1.5Kg orige vai embora, mais mesmo assim o 4cc nao vai andar junto com o AP, se fosse eu, gastava um pouco mais e colocava um 6cc, muito mais recurso e Cv vai render

Mais gosto é gosto né, se isso é oq vc realmente quer, parte pro Turbo no 4cc

Abraço
avatar
Anderson Carvalho
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1075
Idade : 40
Localização : Portugal (em breve)
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 24/12/2013

Re: aspirar ou turbinar?

Mensagem por Anderson Carvalho em Dom 11 Maio - 22:03:22

... Ainda prefiro a idéia de Turbinar o 4cc, farei isso com o meu no segundo semestre.
avatar
bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4563
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: aspirar ou turbinar?

Mensagem por bruno silverstar83 em Dom 11 Maio - 22:47:09

Anderson Carvalho escreveu:... Ainda prefiro a idéia de Turbinar o 4cc, farei isso com o meu no segundo semestre.

Eu gosto dos 4cc turbo,fica muito bom


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...

avatar
Eduh2800
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1294
Idade : 22
Localização : Sinop, MT
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
Data de inscrição : 05/05/2014

Re: aspirar ou turbinar?

Mensagem por Eduh2800 em Dom 11 Maio - 23:48:40

ñ querendo ser ignorante, mas já não acham que ta um saco essa historia de "coloca um 6 ai powa!"
4cil da resultado satisfatório no aspirado sim, só que a maneira de fazer isso é trocando o vira e fazendo um calculo de tudo... sai menos que colocar um 6 se não precisar retificar completo o motor,e a escolha do comando tudo vai na ponta do lápis... tirando que tem lugar que não tem como legalizar um 6, e aposto que um 2.8 ou 3.0 bem preparado pra RUA anda sem problemas com 6 preparado de leve , agora taquem pedra como tão acustumados
avatar
bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4563
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: aspirar ou turbinar?

Mensagem por bruno silverstar83 em Dom 11 Maio - 23:57:44

Tem um camarada meu que tem um 4 cil aspirado,tava usando o vira do 153,comando isky 278 e mais algumas coisinhas,com uma 446,pense num canhão



_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


Conteúdo patrocinado

Re: aspirar ou turbinar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Dom 23 Abr - 21:28:06