Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
[AJUDA] Pisa no freio e acende o pisca... EmptyQua 17 Abr - 21:02:42 por opala4cc

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
[AJUDA] Pisa no freio e acende o pisca... EmptyTer 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
[AJUDA] Pisa no freio e acende o pisca... EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
[AJUDA] Pisa no freio e acende o pisca... EmptySeg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
[AJUDA] Pisa no freio e acende o pisca... EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
[AJUDA] Pisa no freio e acende o pisca... EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
[AJUDA] Pisa no freio e acende o pisca... EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
[AJUDA] Pisa no freio e acende o pisca... EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
[AJUDA] Pisa no freio e acende o pisca... EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

90 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 90 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
[AJUDA] Pisa no freio e acende o pisca... Bar_left[AJUDA] Pisa no freio e acende o pisca... Bar[AJUDA] Pisa no freio e acende o pisca... Bar_right 
tabarbosa (16850)
[AJUDA] Pisa no freio e acende o pisca... Bar_left[AJUDA] Pisa no freio e acende o pisca... Bar[AJUDA] Pisa no freio e acende o pisca... Bar_right 
Rubão6cc (15334)
[AJUDA] Pisa no freio e acende o pisca... Bar_left[AJUDA] Pisa no freio e acende o pisca... Bar[AJUDA] Pisa no freio e acende o pisca... Bar_right 
BANDIT (13573)
[AJUDA] Pisa no freio e acende o pisca... Bar_left[AJUDA] Pisa no freio e acende o pisca... Bar[AJUDA] Pisa no freio e acende o pisca... Bar_right 
Xann (10394)
[AJUDA] Pisa no freio e acende o pisca... Bar_left[AJUDA] Pisa no freio e acende o pisca... Bar[AJUDA] Pisa no freio e acende o pisca... Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
[AJUDA] Pisa no freio e acende o pisca... Bar_left[AJUDA] Pisa no freio e acende o pisca... Bar[AJUDA] Pisa no freio e acende o pisca... Bar_right 
j ricardo (9376)
[AJUDA] Pisa no freio e acende o pisca... Bar_left[AJUDA] Pisa no freio e acende o pisca... Bar[AJUDA] Pisa no freio e acende o pisca... Bar_right 
Jean Bida (9320)
[AJUDA] Pisa no freio e acende o pisca... Bar_left[AJUDA] Pisa no freio e acende o pisca... Bar[AJUDA] Pisa no freio e acende o pisca... Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
[AJUDA] Pisa no freio e acende o pisca... Bar_left[AJUDA] Pisa no freio e acende o pisca... Bar[AJUDA] Pisa no freio e acende o pisca... Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
[AJUDA] Pisa no freio e acende o pisca... Bar_left[AJUDA] Pisa no freio e acende o pisca... Bar[AJUDA] Pisa no freio e acende o pisca... Bar_right 

+3
Müller
Marcelo74v8
Diegoj
7 participantes

    [AJUDA] Pisa no freio e acende o pisca...

    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    [AJUDA] Pisa no freio e acende o pisca... Empty [AJUDA] Pisa no freio e acende o pisca...

    Mensagem por Diegoj Ter 29 Abr - 19:09:56

    Boa noite gente, to com um probleminha aqui e ainda não consegui resolver...
    O que acontece é o seguinte:
    * se eu to andando com as luzes desligadas, ligo o pisca pra direita e piso no freio, o pisca apaga;
    * se ligo as luzes e ligo o pisca pra direita, só acende o pisca dianteiro e bem rapida, atras fica piscando as luzes de freio do lado direito, as luzes de ré e luz de placa;
    * se ligo as luzes e piso no freio, acende o pisca dianteiro e acende a luz do pisca direito no painel, mas atras não...

    Tem mais situações que não fiquei prestando atenção, mas percebi que o problema não é nas 2 lampadas do pisca traseiro direito, é nas 2 lampadas das luzes e freio.
    Como sempre no opala, isso só pode ser problema de aterramento, mas já desmontei as lampadas todas fora, limpei bem os contatos nos soquetes, soltei o fio terra que vai na lata, raspei bem e montei denovo, usei um fio pra fazer aterramento direto nos soquetes e na lata pra testar e nada... Já fazia um tempinho que eu percebia que as vezes eu pisava no freio e acendia o pisca no painel, mas era raro de acontecer, agora é o tempo todo assim.

    Já achei alguma coisa na internet, mas todas as pesquisas se resumem a raspar a ponta do cabo de aterramente e montar denovo ou então coisas dos opalas antigos que não tem muito a ver com o meu que é um 92.
    O que vocês me dizem? A unica coisa que eu posso imaginar é algum fio quebrado dentro do chicote ou alguma coisa envolvendo o pedal do freio, afinal em algum lugar tem que ter um 'contato' ou coisa assim pra acionar as luzes de freio. O problema é que eu não faço nem idéia de onde fica isso.

    Não posso nem sair com o carro a noite porque não funciona as luzes certo (parece um carro alegórico piscando tudo) e por causa da policia que se ver isso já vai querer mandar pro guincho.
    Marcelo74v8
    Marcelo74v8
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 371
    Idade : 50
    Localização : Belo Horizonte-MG
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 91/92
    4.1S - Automatic
    Azul Milos
    Cilindros : 1-5-3-6-2-4
    Data de inscrição : 25/08/2013

    [AJUDA] Pisa no freio e acende o pisca... Empty Re: [AJUDA] Pisa no freio e acende o pisca...

    Mensagem por Marcelo74v8 Ter 29 Abr - 20:16:35

    Aterramento. Já postei sobre isso uma vez...
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    [AJUDA] Pisa no freio e acende o pisca... Empty Re: [AJUDA] Pisa no freio e acende o pisca...

    Mensagem por Müller Ter 29 Abr - 21:03:15

    Tem cara de aterramento. Veja se todos os fios estão no mesmo terra. Se estiverem, aterre-os em locais separados.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    [AJUDA] Pisa no freio e acende o pisca... Empty Re: [AJUDA] Pisa no freio e acende o pisca...

    Mensagem por Diegoj Ter 29 Abr - 22:25:00

    Antes eu fui lá na garagem e mexi mais um pouci. Cada lanterna está com um aterramento próprio nele, aparentemente está tudo no esquema original ainda. Limpei tanto os aterramentos das lanternas traseiras quando das luzes dianteiras pra ver, também tirei a 'cebolinha' do freio lá no pedal, limpei e montei denovo. Não é ali o problema.

    Mas eu percebi uma coisa estranha, no domingo quando eu sai de casa, tava tudo funcionando certinho, começou o problema depois de uns minutos andando. Hoje quando eu fui ali mexer, antes de fazer qualquer coisa eu liguei as luzes e o pisca pra ver se ia dar problema e funcionou tudo normal por uns 2 minutos, depois disso começou o mesmo problema. Ai eu desliguei tudo, fui verificar os aterramentos nas luzes dianteiras, verifiquei a cebolinha do freio (não sei o que ela pode ter a ver com isso, mas não custou nada tentar) e fui testar. Assim que liguei estava tudo normal, passou um tempinho e o problema voltou.

    Alem desses 4 aterramentos das lampadas, qual outro aterramento que pode estar dando problema?
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    [AJUDA] Pisa no freio e acende o pisca... Empty Re: [AJUDA] Pisa no freio e acende o pisca...

    Mensagem por Diegoj Qua 30 Abr - 11:19:38

    Ninguem?
    Guilherme Garcez
    Guilherme Garcez
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 282
    Localização : Maringá-PR
    Modelo do carro : Diplomata 1983 4 portas
    Cilindros : 6zão porra
    Data de inscrição : 08/11/2013

    [AJUDA] Pisa no freio e acende o pisca... Empty Re: [AJUDA] Pisa no freio e acende o pisca...

    Mensagem por Guilherme Garcez Qua 30 Abr - 11:48:40

    Diego da uma olhada nas lampadas traseiras,não sei se é igual ao meu modelo,mas as lampadas traseiras do meu opala são de 2 polos,uma vez coloquei duas lampadas de 1 polo nas traseiras e de forma engraçada bugou todo o sistema dele o eletricista disse que como tava so com 1 polo fazia com que uma parte da energia voltasse pro sistema da frente fazendo acender tudo,foi o que entendi não lembro bem  Razz verifique se as lampadas estão certas.
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    [AJUDA] Pisa no freio e acende o pisca... Empty Re: [AJUDA] Pisa no freio e acende o pisca...

    Mensagem por Diegoj Qua 30 Abr - 11:58:35

    Guilherme Garcez escreveu:Diego da uma olhada nas lampadas traseiras,não sei se é igual ao meu modelo,mas as lampadas traseiras do meu opala são de 2 polos,uma vez coloquei duas lampadas de 1 polo  nas traseiras e de forma engraçada bugou todo o sistema dele o eletricista disse que como tava so com 1 polo fazia com que uma parte da energia voltasse pro sistema da frente fazendo acender tudo,foi o que entendi não lembro bem  Razz verifique se as lampadas estão certas.

    Ae Guilherme, já verifiquei sim, inclusive troquei testei outras lampadas no lugar pra garantir que não era problema em alguma lampada em especifico, mas nao resolveu.

    O estranho é que se eu for agora lá e testar, vai estar tudo 100%, mas é só eu deixar as luzes ligadas por uns 2 minutos e o problema volta...
    Marcelo74v8
    Marcelo74v8
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 371
    Idade : 50
    Localização : Belo Horizonte-MG
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 91/92
    4.1S - Automatic
    Azul Milos
    Cilindros : 1-5-3-6-2-4
    Data de inscrição : 25/08/2013

    [AJUDA] Pisa no freio e acende o pisca... Empty Re: [AJUDA] Pisa no freio e acende o pisca...

    Mensagem por Marcelo74v8 Qua 30 Abr - 17:11:55

    Trocou alguma lâmpada recentemente? Ou lembra de ter mexido em algum componente elétrico antes do problema ocorrer?
    Tem um aterramento debaixo do painel também. Do lado do motorista.
    Aperte todo parafuso com fio aterrado na lataria. Inclusive o da bateria.
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    [AJUDA] Pisa no freio e acende o pisca... Empty Re: [AJUDA] Pisa no freio e acende o pisca...

    Mensagem por Diegoj Qui 1 maio - 12:19:00

    Marcelo74v8 escreveu:Trocou alguma lâmpada recentemente? Ou lembra de ter mexido em algum componente elétrico antes do problema ocorrer?
    Tem um aterramento debaixo do painel também. Do lado do motorista.
    Aperte todo parafuso com fio aterrado na lataria. Inclusive o da bateria.

    Não foi trocado nada recentemente e a unica coisa que foi mexido é a fiação da ventoinha elétrica, mas foi feito a fiação totalmente por fora do sistema original (e já fazem alguns meses).
    Vou verificar esse aterramento debaixo do painel e verificar os cabo da bateria também.
    Existe mais algum outro aterramento que eu possa verificar?
    hunzeker
    hunzeker
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 624
    Localização : sp
    Modelo do carro : caravan 75
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 18/02/2010

    [AJUDA] Pisa no freio e acende o pisca... Empty Re: [AJUDA] Pisa no freio e acende o pisca...

    Mensagem por hunzeker Qui 1 maio - 14:14:54

    Diegoj escreveu:
    Marcelo74v8 escreveu:Trocou alguma lâmpada recentemente? Ou lembra de ter mexido em algum componente elétrico antes do problema ocorrer?
    Tem um aterramento debaixo do painel também. Do lado do motorista.
    Aperte todo parafuso com fio aterrado na lataria. Inclusive o da bateria.

    Não foi trocado nada recentemente e a unica coisa que foi mexido é a fiação da ventoinha elétrica, mas foi feito a fiação totalmente por fora do sistema original (e já fazem alguns meses).
    Vou verificar esse aterramento debaixo do painel e verificar os cabo da bateria também.
    Existe mais algum outro aterramento que eu possa verificar?


    no cofre; ao lado do motor limpador de parabrisa
    emerson.vianna
    emerson.vianna
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2
    Localização : Cabo Frio
    Modelo do carro : opala comodoro 85
    Cilindros : 4cilindro
    Data de inscrição : 12/03/2014

    [AJUDA] Pisa no freio e acende o pisca... Empty Re: [AJUDA] Pisa no freio e acende o pisca...

    Mensagem por emerson.vianna Sáb 3 maio - 20:24:12

    Boa noite o meu opala 85 tambem estava asim e era o aterramento ele estava preso mais era zinabre no terminal do ateramento ve se pode ser isso valeu.
    Anderson Carvalho
    Anderson Carvalho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1075
    Idade : 47
    Localização : Portugal (em breve)
    Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 24/12/2013

    [AJUDA] Pisa no freio e acende o pisca... Empty Re: [AJUDA] Pisa no freio e acende o pisca...

    Mensagem por Anderson Carvalho Sáb 3 maio - 23:00:35

    Preciso verificar o aterramento do meu também, o marcador de combustível fica subindo de descendo sem parar!
    Quando troquei a bóia de combustível por uma nova ficou tudo funcionando certinho por uma semana, depois voltou a dar problema de novo!

    Alguma idéia de aterramento para verificar?

    Conteúdo patrocinado


    [AJUDA] Pisa no freio e acende o pisca... Empty Re: [AJUDA] Pisa no freio e acende o pisca...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 19 Abr - 4:51:06