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Meu primeiro Opala, Meu primeiro Carro

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vinicius.minardi
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Meu primeiro Opala, Meu primeiro Carro

Mensagem por vinicius.minardi em Qui 1 Maio - 16:40:47

Boa tarde amigos,

Meu nome é Vinicius, sempre fui apaixonado por opala...desde muito pequeno esse carro sempre me chamou muito a atenção...meus colegas de escola sempre riam de mim...todos gostavam de ferraris e afins...e eu sempre louco com Opalas, Mavericks, Chevetes...pois bem...agora eu ja to bem grandinho pra poder ter o me próprio...e meus amigos continuam me zuando por isso...dizendo pra mim comprar um Palio ou um Gol... Minha familia me diz que eu estou arrumando problemas e tudo mais...enfim...nao tem muita gente que eu conheça pra me ajudar nisso...

Acontece que hoje eu fui ver 3 carros que vi anunciados aqui em Belo Horizonte...levei junto um tio meu que entende de lanternagem...

os carros são esses

http://belohorizonte.olx.com.br/chevrolet-opala-1976-ss-de-documento-iid-629989012

http://belohorizonte.olx.com.br/chevrolet-opala-ss-1978-iid-624732708

http://belohorizonte.olx.com.br/chevrolet-opala-1976-iid-637825244

Bom acontece o seguinte... O carro branco esta com a mecanica ok, o carro esta rodando...mas a lataria dele esta com muita massa e a pintura, que foi feita para se parecer com um ss (o que ele não é), esta horrivel...as listras parecem que foram pintadas a mão...e de acordo com o meu tio ficaria no minimo uns 6000 pra arrumar...isso sem contar com os detalhes que ele nao tem como limpador de vidros, extintor, e outras coisinhas mais que fazem com que eu nao possa parar com ele numa blitz...enfim, nao senti que era ele...o carro da pra fazer um km de arrancada...mas nao eh o que eu quero...

O vermelho esta bem legal, apesar de o motor nao ter ligado quando estava la ( o cabo da bateria estava sem o conector na ponta) o carro esta com a lataria boa, o interior precisa de alguns reparos nas portas dianteiras, pequenos detalhes nos paineis, ajustar a eletrica...nada que me impeça de ja usar o carro hoje mesmo...a mecanica dele apesar de nao ter funcionado esta aparentemente ok...Ele tambem nao é um SS, foi so caracterizado, ma boa caracterização...pintura porfisional que precisa de poucos detalhes pra ficar bem legal...falta alguns detalhes de emblemas...enfim...gostei muito do carro...esta bem dentro dos meus planos

Por fim eu vi o Cinza...O carro esta com um kit gaz instalado, entao pra transferir o carro ele precisa passar por uma inspeção do Imetro...O carro esta a 5 anos parado...precisa refazer todo o interior...tem detalhes na lata que precisam ser feito...a pintura tem que ser refeita...precisa verificar eletrica e mecanica...enfim...acho que vcs ja devem ter visto outros carros assim por aki...acontece que a hora em que eu entrei nesse carro o meu coração bateu mais forte...foi amor a primeira vista...É o carro que mais vai me dar trabalho pra arrumar...vou ficar com ele um tempo parado...todo mundo vai falar muito na minha cabeça se eu comprar esse carro...enfim...so problema...mas ja é amor...

E agora...o que eu faço?

N474N
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Re: Meu primeiro Opala, Meu primeiro Carro

Mensagem por N474N em Qui 1 Maio - 16:53:04

Primeiramente seja bem vindo amigo, fico feliz em ver mais pessoas mantendo essa paixão pelos antigos!

Minha opinião, Os que mais valem a pena, são o Vermelho e o Cinza.
-Apesar de eu não gostar de carros 'caracterizados' esse vermelho está bem legal, inclusive com rodas, retrovisores e volante(Vale mais de 1mil esse volante) do SS, é uma boa se você não quiser gastar muito no carro no momento.
-O Cinza vale a pena por ser um SS original, mas levar um certo tempo e vai uma certa grana pra deixar ele zerado.

Vai depender do seu objetivo, do que você tem de grana e pra que vai usar o carro no momento.

Um abraço!

Anderson Carvalho
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Re: Meu primeiro Opala, Meu primeiro Carro

Mensagem por Anderson Carvalho em Qui 1 Maio - 17:13:02

Seja bem vinicius.minardi!!

Restaurar um carro antigo não é fácil, mas aí é que está o legal da coisa!
Qualquer um pode comprar um porcaria 1.0 financiado em 72x... (só para dizer que tem carro 0Km)...

Agora Opala, Maverick, Dodge entre outras lendas, sempre serão admirados!!

O engraçado que todos os amigos que também me "zuaram" quando comprei o meu Opala, hoje "pagam pau" quando o vêem!!

bruno silverstar83
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Re: Meu primeiro Opala, Meu primeiro Carro

Mensagem por bruno silverstar83 em Qui 1 Maio - 17:17:46

Bem vindo,compre um opala e deixe ele bem arrumado,de causar inveja,teu amigos vão pirar


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


tcheco 8687
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Re: Meu primeiro Opala, Meu primeiro Carro

Mensagem por tcheco 8687 em Qui 1 Maio - 17:28:43

Seja bem vindo e gozacao por gostar de antigos todos ja ouvimos, e nao estamos nem ai.

Pela descricao e foto gostei do vermelho.

Claudenir
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Cilindros : 4cc
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Re: Meu primeiro Opala, Meu primeiro Carro

Mensagem por Claudenir em Qui 1 Maio - 17:47:36

Primeiramente bem vindo... Sobre os carros eu iria no vermelho, aparenta estar perfeito, e o preço ta muito bom, sem contar que é pegar e andar.

Cojak
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Chevette 1978
Fusca 1300 1980
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Re: Meu primeiro Opala, Meu primeiro Carro

Mensagem por Cojak em Qui 1 Maio - 19:09:32

Seja bem vindo!

Mais um mineiro aqui no fórum,e ainda de BH cheers !

Bem,eu descartaria o branco,como você já sabe,vai dar muito trabalho.

A escolha difícil está entre o vermelho e o cinza.O bom do vermelho é que ele aparenta
ter uma ótima estrutura e lata,e já está rodando,só terminar.Mas o problema é que ele
é caracterizado.EU já não acho legal Opala caracterizado,não faria.

Eu iria no cinza,mas só se ele tiver uma boa estrutura,o que facilita na restauração,
além do fato de ser SS legítimo.Vai dar mais trabalho mas o final é bem gratificante.

Você já viu um SS 1976 original?

Ai está:



Aqui no fórum tem muitos tópicos sobre restauração do SS 1976 (eu me lembro de dois
membros aqui do fórum que estão restaurando SS 1976).Dê uma pesquisada que você
vai achar os tópicos.

 OKK 

adpachec
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Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
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Re: Meu primeiro Opala, Meu primeiro Carro

Mensagem por adpachec em Qui 1 Maio - 19:47:01

Bem vindo.

Eu achei melhor o vermelho (mas tem que examinar bem todos os 3), o branco parece "integro" e o cinza parece carro de moleque que se divertiu muito e depois largou.

Boa sorte.
Aposto no vermelho.

 OKK 

Gasparluis
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Idade : 43
Localização : varzea grande/mt
Modelo do carro : opala
Cilindros : 4 CC MUITO BRABO
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Re: Meu primeiro Opala, Meu primeiro Carro

Mensagem por Gasparluis em Qui 1 Maio - 23:08:52

seja bem vindo! a principio eu iria no cinza, mas qd vi o vermelho seria a opção que eu tomaria.. mas sendo qualquer das escolhas que tomar, uma boa sorte.

Hector Nodari
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Masculino Número de Mensagens : 1
Localização : Erechim Rs
Data de inscrição : 02/05/2014

Re: Meu primeiro Opala, Meu primeiro Carro

Mensagem por Hector Nodari em Sex 2 Maio - 0:54:34

Cada ano a Chevrolet mudava as faixas do Opalas/Caravans SS, aqui ta o link das faixas respectivas a cada ano dos opalas/Caravan http://parachoquescromados.wordpress.com/2010/07/21/linha-do-tempo-opala-ss6/

rafaellima75
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Masculino Número de Mensagens : 49
Localização : Pelotas/RS
Data de inscrição : 20/12/2010

Re: Meu primeiro Opala, Meu primeiro Carro

Mensagem por rafaellima75 em Sex 2 Maio - 8:09:41

Vinicius,
por ser teu primeiro carro eu procuraria um opala ja restaurado, valor pode parecer muito alto, mas depois de começado uma restauração acabas gastando mais, fora o tempo que vais ficar sem o carro de 1 a 3 anos.
Se não tiveres dinheiro p/ partir direto num restaurado. Compra um opala bom, de modelo comum, e vai juntando dinheiro.

Sr.Bianchi
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Ford F-250 4x4

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Re: Meu primeiro Opala, Meu primeiro Carro

Mensagem por Sr.Bianchi em Sex 2 Maio - 8:39:43

Seja bem-vindo, Vinicius.

Honestamente, esqueça esse negócio de amor a primeira vista. Isso é besteira. A primeira vez que você tiver que pegar onibus ou o carro de alguém porque o maldito do opala "paixão" não anda, você vai repensar e provavelmente se arrepender.
Primeiro carro, não aconselho ninguém a pegar caco véio pra restaurar (se incomodar). Para você deixar em exceente estao esse cinza, vai gastar fácil 10-20 mil ou mais dependendo do nível de restauração. Não vale apena.

Se será seu único carro, eu iria preferir os mais novos com DH, Vidro elét. etc... Mas se você quer um antigo, pegue pelo menos um bom.

*Mix*
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Re: Meu primeiro Opala, Meu primeiro Carro

Mensagem por *Mix* em Sex 2 Maio - 8:51:38

Sr.Bianchi escreveu:Seja bem-vindo, Vinicius.

Honestamente, esqueça esse negócio de amor a primeira vista. Isso é besteira. A primeira vez que você tiver que pegar onibus ou o carro de alguém porque o maldito do opala "paixão" não anda, você vai repensar e provavelmente se arrepender.
Primeiro carro, não aconselho ninguém a pegar caco véio pra restaurar (se incomodar). Para você deixar em exceente estao esse cinza, vai gastar fácil 10-20 mil ou mais dependendo do nível de restauração. Não vale apena.

Se será seu único carro, eu iria preferir os mais novos com DH, Vidro elét. etc... Mas se você quer um antigo, pegue pelo menos um bom.  

Concordo com o que voce disse.
E ainda é mais fácil e barato comprar um opala restaurado ja.

vinicius.minardi
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Re: Meu primeiro Opala, Meu primeiro Carro

Mensagem por vinicius.minardi em Sex 2 Maio - 10:56:04

Acho que vou deixar o coração falar mais baixo dessa vez...pra ser meu primeiro carro vai ficar meio complicado ja começar restaurando um de inicio...acho que vou no vermelho...

SevenFifty
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Cilindros : 4 (151)
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Re: Meu primeiro Opala, Meu primeiro Carro

Mensagem por SevenFifty em Sex 30 Maio - 7:21:47

Vinicius, se você tiver um outro carro para o dia-a-dia, ter paciência para enfrentar uma reforma ou restauração e não se importar em ficar sem andar no carro no início, aí vale a pena pegar um modelo desses.

Mas se você quer um Opala como único carro para o dia-a-dia, eu ficaria com um modelo dos mais novos, ou com um dos anos 70 em ótimas condições.

Independente do ano ou da carroceria, o Opala é o mesmo carro em estrutura, mecânica e manutenção básica, seja 4 ou 6 cilindros.

Seja qual for o carro da sua escolha, caso não conheça a procedência:

- Troque todos os fluidos.
- Troque velas, cabo de velas, condensador/platinado (se for assim o distribuidor) e bobina - compre de marcas como AC Delco, Bosch... tudo para Opala.
- Verifique vazamentos de óleo, água ou combustível.
- Troque mangueiras ressecadas.
- Revise a carburação, arranque, avanço, embreagem.
- Revise os freios.

Eu considero esta lista 50% do necessário para se fazer em carro antigo num primeiro momento e pode evitar muita dor de cabeça desnecessária. O restante você verifica em seguida, como estado dos pneus, alinhamento, balanceamento, embuchamento da suspensão, PIVÔS (importantíssimos), amortecedores etc. Ah, e não leve o carro em mecânico que desmereça o carro!

Taí um Opala bom para todo dia...
____________________________

Te dou essas dicas porque peguei um 73 que ficou parado por 5 anos e que não via manutenção há pelo menos uns 10... Foi relativamente fácil colocar pra rodar, pois o motor, câmbio e diferencial estavam (e estão) bons.

Abraço e boa sorte! Andar de carro antigo é bom demais.

marcel.minatto
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Cilindros : 6cc Alcool - 4 marchas
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Re: Meu primeiro Opala, Meu primeiro Carro

Mensagem por marcel.minatto em Sex 30 Maio - 7:54:18

Amigo minha opinião é que manter um Opala pro dia a dia se torna muito caro se não for um muito inteiro e bem feito! Agora se você tem um carro pro dia a dai escolhe aquele carro dos três que você mais gosta! lembrem-se que toda vez que você olhar pra ele se não for oque você queria vai querer que fosse mesmo depois de restaurado! hehe! e isso pode ser pro resto da vida! vlw!

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Re: Meu primeiro Opala, Meu primeiro Carro

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