Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
DUVIDA quanto a motor parado a muito tempo EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
DUVIDA quanto a motor parado a muito tempo EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
DUVIDA quanto a motor parado a muito tempo EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
DUVIDA quanto a motor parado a muito tempo EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
DUVIDA quanto a motor parado a muito tempo EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
DUVIDA quanto a motor parado a muito tempo EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
DUVIDA quanto a motor parado a muito tempo EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
DUVIDA quanto a motor parado a muito tempo EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
DUVIDA quanto a motor parado a muito tempo EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

107 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 107 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
DUVIDA quanto a motor parado a muito tempo Bar_leftDUVIDA quanto a motor parado a muito tempo BarDUVIDA quanto a motor parado a muito tempo Bar_right 
tabarbosa (16850)
DUVIDA quanto a motor parado a muito tempo Bar_leftDUVIDA quanto a motor parado a muito tempo BarDUVIDA quanto a motor parado a muito tempo Bar_right 
Rubão6cc (15319)
DUVIDA quanto a motor parado a muito tempo Bar_leftDUVIDA quanto a motor parado a muito tempo BarDUVIDA quanto a motor parado a muito tempo Bar_right 
BANDIT (13573)
DUVIDA quanto a motor parado a muito tempo Bar_leftDUVIDA quanto a motor parado a muito tempo BarDUVIDA quanto a motor parado a muito tempo Bar_right 
Xann (10394)
DUVIDA quanto a motor parado a muito tempo Bar_leftDUVIDA quanto a motor parado a muito tempo BarDUVIDA quanto a motor parado a muito tempo Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
DUVIDA quanto a motor parado a muito tempo Bar_leftDUVIDA quanto a motor parado a muito tempo BarDUVIDA quanto a motor parado a muito tempo Bar_right 
j ricardo (9376)
DUVIDA quanto a motor parado a muito tempo Bar_leftDUVIDA quanto a motor parado a muito tempo BarDUVIDA quanto a motor parado a muito tempo Bar_right 
Jean Bida (9320)
DUVIDA quanto a motor parado a muito tempo Bar_leftDUVIDA quanto a motor parado a muito tempo BarDUVIDA quanto a motor parado a muito tempo Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
DUVIDA quanto a motor parado a muito tempo Bar_leftDUVIDA quanto a motor parado a muito tempo BarDUVIDA quanto a motor parado a muito tempo Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
DUVIDA quanto a motor parado a muito tempo Bar_leftDUVIDA quanto a motor parado a muito tempo BarDUVIDA quanto a motor parado a muito tempo Bar_right 

5 participantes

    DUVIDA quanto a motor parado a muito tempo

    surfbrazil
    surfbrazil
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 421
    Idade : 45
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 6cc - 75
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 02/08/2008

    DUVIDA quanto a motor parado a muito tempo Empty DUVIDA quanto a motor parado a muito tempo

    Mensagem por surfbrazil Ter 23 Dez - 17:34:05

    Pessoal,

    estou com o meu carro parado (para reforma) a 3 meses, ele ainda ficará mais 1 mês (aproximadamente) para terminar a funilaria...quando ele entrou para reformar estava quase na época para troca de óleo e filtro, então me surgiu a duvida:

    - devo tomar algum cuidado especial em liga-lo depois de tanto tempo sem funcionar e com óleo um pouco vencido?
    - Será que tem problema rodar com ele uns 4 Km até o local onde trocarei o óleo?

    obrigado
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    DUVIDA quanto a motor parado a muito tempo Empty Re: DUVIDA quanto a motor parado a muito tempo

    Mensagem por 100 Ter 23 Dez - 17:41:34

    O ideal é funcionar já com óleo/filtro novo...mas se não puder,apenas dê umas partidas sem o cabo da bobina,só p/ girar a bomba e o óleo encher todo o sistema,depois que a luz apagar,pode ligar tranquilo...mas sem acelerar até esquentar um pouco...

    Até mais

    100
    surfbrazil
    surfbrazil
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 421
    Idade : 45
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala 6cc - 75
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 02/08/2008

    DUVIDA quanto a motor parado a muito tempo Empty Re: DUVIDA quanto a motor parado a muito tempo

    Mensagem por surfbrazil Qua 24 Dez - 4:56:42

    obrigado 100
    opaleiro_bva
    opaleiro_bva
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2681
    Idade : 43
    Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
    Data de inscrição : 03/07/2008

    DUVIDA quanto a motor parado a muito tempo Empty Re: DUVIDA quanto a motor parado a muito tempo

    Mensagem por opaleiro_bva Qua 24 Dez - 6:01:40

    Meu caro surf.... o meu comodoro q esta na restauração, esta com o motor retirado, eu tirei toda a agua do sistema de arrefecimento, e deixei com o oleo dentro..... se acaso vc nao tem como girar o motor de vez em quando, seria interessante tbm esgotar a agua dele.... nao sei se o 100 concorda e acha necessario? fiz isso pq retirei o motor do meu, e esta a mto tempo parado, ja a uns 4 pra 5 meses, e vai ficar mais uns 4 parado...hehe,(restauração minuciosa). qdo eu montar ele, vou colocar óleo e filtros novos, dae vou girar ele como o 100 falou, sem funcionar, pra deixar lubrificar bem, depois sim, funciona e acerta a lenta dele e deixa eskentar bem na manha!!!! é isso 100?????
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    DUVIDA quanto a motor parado a muito tempo Empty Re: DUVIDA quanto a motor parado a muito tempo

    Mensagem por 100 Qui 25 Dez - 12:25:29

    opaleiro_bva escreveu:Meu caro surf.... o meu comodoro q esta na restauração, esta com o motor retirado, eu tirei toda a agua do sistema de arrefecimento, e deixei com o oleo dentro..... se acaso vc nao tem como girar o motor de vez em quando, seria interessante tbm esgotar a agua dele.... nao sei se o 100 concorda e acha necessario? fiz isso pq retirei o motor do meu, e esta a mto tempo parado, ja a uns 4 pra 5 meses, e vai ficar mais uns 4 parado...hehe,(restauração minuciosa). qdo eu montar ele, vou colocar óleo e filtros novos, dae vou girar ele como o 100 falou, sem funcionar, pra deixar lubrificar bem, depois sim, funciona e acerta a lenta dele e deixa eskentar bem na manha!!!! é isso 100?????

    Eu prefiro deixar com água,coloco um bom aditivo e já era...sem água,nunca sai tudo e aquele pouco que fica,enferruja mais o sistema do que se ficasse completo com água...a própria água não deixa enferrujar...

    Até mais

    100
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    DUVIDA quanto a motor parado a muito tempo Empty Re: DUVIDA quanto a motor parado a muito tempo

    Mensagem por Jean Bida Qui 25 Dez - 12:56:17

    100 escreveu:
    opaleiro_bva escreveu:Meu caro surf.... o meu comodoro q esta na restauração, esta com o motor retirado, eu tirei toda a agua do sistema de arrefecimento, e deixei com o oleo dentro..... se acaso vc nao tem como girar o motor de vez em quando, seria interessante tbm esgotar a agua dele.... nao sei se o 100 concorda e acha necessario? fiz isso pq retirei o motor do meu, e esta a mto tempo parado, ja a uns 4 pra 5 meses, e vai ficar mais uns 4 parado...hehe,(restauração minuciosa). qdo eu montar ele, vou colocar óleo e filtros novos, dae vou girar ele como o 100 falou, sem funcionar, pra deixar lubrificar bem, depois sim, funciona e acerta a lenta dele e deixa eskentar bem na manha!!!! é isso 100?????

    Eu prefiro deixar com água,coloco um bom aditivo e já era...sem água,nunca sai tudo e aquele pouco que fica,enferruja mais o sistema do que se ficasse completo com água...a própria água não deixa enferrujar...

    Até mais

    100
    O 100 é froids rsrsrs! Quando parei meu Opala pra fazer cabeçote sabia que ia ficar meses parado, ficou mais de oito meses,o mecânico disse que seu eu tirasse a água ai sim ia corroer mais os selos.Peguei uma Parati agora pra dia dia , ficou de fevereiro a novembro parada. completei o óleo, água e girei bastante sem gasolina, ai foi jogar gasolina no tanque e carburador pegou e lenta tudo normal, depois troquei tudo na oficina.É pouco tempo este que você disse, uma vez peguei um Maverick de pátio que estava a uns dois anos preso,puxei pra casa com o meu, mas nem precisava por que em casa meu tio invocou de ligar, eu já ia começar a desmontar no outro dia, colocamos óleo, gasolina, limpamos platinado e contatos e pegou facinho e já sai pra dar umas bandas com ele lisinho,de fé que ficou uns dois anos eu vendo o teto dele no pátio da PM.


    _________________
    [img]DUVIDA quanto a motor parado a muito tempo Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! DUVIDA quanto a motor parado a muito tempo 851505
    Anonymous
    Convidad
    Convidado


    DUVIDA quanto a motor parado a muito tempo Empty Re: DUVIDA quanto a motor parado a muito tempo

    Mensagem por Convidad Qui 25 Dez - 16:46:29

    IMAGINA MINHA RANGER STX 4.0 GASOLINA QUE ESTA PARADA A 6 ANOS AI EM CURITIBA ...SO Q TIREI TODO OLEO E AGUA E ESTA EM CAVALETES !!!! IPVA ATRAZADO DES DE QUANDO VIM PRA CA Sad HEHEHEHEHEHEHE OQ SERA Q VAI SER ??? DUVIDA quanto a motor parado a muito tempo 562542
    tabarbosa
    tabarbosa
    Equipe de Moderação
    Equipe de Moderação


    Masculino Número de Mensagens : 16850
    Idade : 48
    Localização : São Carlos - SP
    Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
    Cilindros : 4 cil, ambos
    Data de inscrição : 01/05/2008

    DUVIDA quanto a motor parado a muito tempo Empty Re: DUVIDA quanto a motor parado a muito tempo

    Mensagem por tabarbosa Sex 26 Dez - 4:40:38

    O meu ficou 10 meses fora do carro, sem agua, sem nada... quando montou, pedi pra trocar todos os selos (muito barato) e fiz 2 trocas seguidas da agua do sistema.... agora tá limpinha, mas a primeira troca parecia leite achocolatado, hehehe... melhor não teimar e fazer como estão dizendo.

    Antes de parar o motor, troquei oleo e filtros (foi coincidencia), e toda a semana dava uma rodadinha no motor. Pra funcionar, antes trocamos filtros e oleo, alem dos selos que mencionei... pegou na primeira, mas foi uma falhadeira total... foi só regular o carburador que ficou liso de tudo...
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    DUVIDA quanto a motor parado a muito tempo Empty Re: DUVIDA quanto a motor parado a muito tempo

    Mensagem por 100 Sex 26 Dez - 17:44:25

    opaleiro em portugal escreveu:...ESTA EM CAVALETES !!!!

    Isto é ótimo...p/ acabar com com os amortecedores e buchas!!! a única peça que se salva nesta,são as molas Wink

    Até mais

    100
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    DUVIDA quanto a motor parado a muito tempo Empty Re: DUVIDA quanto a motor parado a muito tempo

    Mensagem por 100 Sex 26 Dez - 17:45:33

    Jean Bida escreveu:...o mecânico disse que seu eu tirasse a água ai sim ia corroer mais os selos...

    Já te disse,eu e o Alemão temos MUITA coisa em comum!!!

    Até mais

    100
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    DUVIDA quanto a motor parado a muito tempo Empty Re: DUVIDA quanto a motor parado a muito tempo

    Mensagem por Jean Bida Sáb 27 Dez - 10:41:40

    100 escreveu:
    opaleiro em portugal escreveu:...ESTA EM CAVALETES !!!!

    Isto é ótimo...p/ acabar com com os amortecedores e buchas!!! a única peça que se salva nesta,são as molas Wink

    Até mais

    100
    Sério??? Pow, essa eu nem imaginava! É por que fica tudo esticado pra baixo então? Quando fui tirar o cabeçote só não cavaletei por que tinha que comprar os cavaletes, então o que fiz foi colocar 40 libras em cada pneu que na época eram os 70/14.


    _________________
    [img]DUVIDA quanto a motor parado a muito tempo Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! DUVIDA quanto a motor parado a muito tempo 851505
    Jean Bida
    Jean Bida
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 9320
    Idade : 49
    Localização : Paraná
    Modelo do carro : Diplomata SE 89

    Cilindros : 250-S
    Data de inscrição : 04/01/2008

    DUVIDA quanto a motor parado a muito tempo Empty Re: DUVIDA quanto a motor parado a muito tempo

    Mensagem por Jean Bida Sáb 27 Dez - 10:44:29

    100 escreveu:
    Jean Bida escreveu:...o mecânico disse que seu eu tirasse a água ai sim ia corroer mais os selos...

    Já te disse,eu e o Alemão temos MUITA coisa em comum!!!

    Até mais

    100
    HAHAHA!!! É sim... Mas ele é bem enrolado...


    _________________
    [img]DUVIDA quanto a motor parado a muito tempo Caravanopala.th[/img]

    Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


    ...Eterno Apaixonado...


    jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!! DUVIDA quanto a motor parado a muito tempo 851505
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    DUVIDA quanto a motor parado a muito tempo Empty Re: DUVIDA quanto a motor parado a muito tempo

    Mensagem por 100 Sáb 27 Dez - 14:03:27

    Jean Bida escreveu:Sério??? Pow, essa eu nem imaginava! É por que fica tudo esticado pra baixo então? ...

    Isso isso isso!!!!

    Fazendo assim,só irá salvar as molas e os pneus Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes que se fizer como fez,aumentando a calibragem,não terá problema algum...

    Até mais

    100
    avatar
    100
    Moderadores
    Moderadores


    Masculino Número de Mensagens : 7771
    Data de inscrição : 21/01/2008

    DUVIDA quanto a motor parado a muito tempo Empty Re: DUVIDA quanto a motor parado a muito tempo

    Mensagem por 100 Sáb 27 Dez - 14:03:59

    Jean Bida escreveu:...Mas ele é bem enrolado...

    É...isso já não sou Wink Wink Wink

    Até mais

    100

    Conteúdo patrocinado


    DUVIDA quanto a motor parado a muito tempo Empty Re: DUVIDA quanto a motor parado a muito tempo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 12:10:16