Bem amigos, hoje graças a Deus consegui montar meu Opalão... Peguei o radiador do conserto, e tudo ficou 100%, inclusive liguei o ar quente
. Abaixo seguem as fotos do trampo, que apesar de extremamente cansativo, foi muito prazeroso:
- Durante desmontagem:
- Estado do radiador antes do reparo:
- Parafuso no local da saída para o ar quente, no cabeçote do motor, quando o filho de rapariga desligou o ar quente:
- Montagem do cotovelo de saida de água (achei com muita dificuldade num desmanche em SP, montado num 89 4cil):
- Válvula do ar quente limpa e desemperrada:
- Mangueiras Gates montadas nos seus devidos lugares (me desculpe, não consegui boas fotos das uniões no radiador do ar quente):
- Radiador zeraaaaaado, aproveitei e reformei o suporte do motoventilador (pintura com tinta spray pra alta temperatura, limpeza completa e revisão do chicote do motoventilador:
Amanhã vou tirar mais fotos, com tudo no lugar (radiador, motoventilador, reservatório e suporte novos). Um outro detalhe que me atentei foi lavar todo o sistema e abastecer com água desmineralizada + 1 litro de aditivo. Creio que esta proporção está de bom tamanho.
O ar quente ficou excelente, dá pra assar pão dentro kkkkkk, sem falar que pude ver que meu radiador do AQ está perfeito, sem 1 gota de vazamento. Porém algo estranho ocorreu:
na posição "frio!, a válvula do AQ ficou vazando bem no meio da haste de acionamento, em forma de gotejamento. Porém, ao deixar o motor funcionando por 2 minutos, vi que o vazamento diminuía até parar (!!!!). Pus a alavanca na posição "quente máximo", e novamente a válvula vazou, porém, após os mesmos 2 minutos, o vazamento cessa (
)... Alguém já notou algo assim? vou observar o funcionamento dela, pra decidir pela troca dela ou não...
Outra coisa, na posição "frio", o ar não fica na temperatura ambiente, ou seja, sai levemente aquecido no para-brisa e nos pés... é normal? há regulagem no cabo pra isso?
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