Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Como prender o vidro na máquina de vidro?
dicas - dicas para saber se o opala esta em bom estado. EmptyOntem à(s) 21:02:42 por opala4cc

» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
dicas - dicas para saber se o opala esta em bom estado. EmptyTer 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
dicas - dicas para saber se o opala esta em bom estado. EmptySeg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos

» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
dicas - dicas para saber se o opala esta em bom estado. EmptySeg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker

» Troca miolo iginiçao opala painel 76
dicas - dicas para saber se o opala esta em bom estado. EmptySeg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1

» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
dicas - dicas para saber se o opala esta em bom estado. EmptySeg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS

» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
dicas - dicas para saber se o opala esta em bom estado. EmptySeg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS

» Ativar o Alarme Original
dicas - dicas para saber se o opala esta em bom estado. EmptySáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
dicas - dicas para saber se o opala esta em bom estado. EmptySáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc

Quem está conectado?

132 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 132 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
dicas - dicas para saber se o opala esta em bom estado. Bar_leftdicas - dicas para saber se o opala esta em bom estado. Bardicas - dicas para saber se o opala esta em bom estado. Bar_right 
tabarbosa (16850)
dicas - dicas para saber se o opala esta em bom estado. Bar_leftdicas - dicas para saber se o opala esta em bom estado. Bardicas - dicas para saber se o opala esta em bom estado. Bar_right 
Rubão6cc (15334)
dicas - dicas para saber se o opala esta em bom estado. Bar_leftdicas - dicas para saber se o opala esta em bom estado. Bardicas - dicas para saber se o opala esta em bom estado. Bar_right 
BANDIT (13573)
dicas - dicas para saber se o opala esta em bom estado. Bar_leftdicas - dicas para saber se o opala esta em bom estado. Bardicas - dicas para saber se o opala esta em bom estado. Bar_right 
Xann (10394)
dicas - dicas para saber se o opala esta em bom estado. Bar_leftdicas - dicas para saber se o opala esta em bom estado. Bardicas - dicas para saber se o opala esta em bom estado. Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
dicas - dicas para saber se o opala esta em bom estado. Bar_leftdicas - dicas para saber se o opala esta em bom estado. Bardicas - dicas para saber se o opala esta em bom estado. Bar_right 
j ricardo (9376)
dicas - dicas para saber se o opala esta em bom estado. Bar_leftdicas - dicas para saber se o opala esta em bom estado. Bardicas - dicas para saber se o opala esta em bom estado. Bar_right 
Jean Bida (9320)
dicas - dicas para saber se o opala esta em bom estado. Bar_leftdicas - dicas para saber se o opala esta em bom estado. Bardicas - dicas para saber se o opala esta em bom estado. Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
dicas - dicas para saber se o opala esta em bom estado. Bar_leftdicas - dicas para saber se o opala esta em bom estado. Bardicas - dicas para saber se o opala esta em bom estado. Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
dicas - dicas para saber se o opala esta em bom estado. Bar_leftdicas - dicas para saber se o opala esta em bom estado. Bardicas - dicas para saber se o opala esta em bom estado. Bar_right 

+4
Viniperes
bigoll53
Dijm
Luis Henrique Baptista
8 participantes

    dicas para saber se o opala esta em bom estado.

    Luis Henrique Baptista
    Luis Henrique Baptista
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Localização : Curitiba
    Data de inscrição : 06/05/2014

    dicas - dicas para saber se o opala esta em bom estado. Empty dicas para saber se o opala esta em bom estado.

    Mensagem por Luis Henrique Baptista Qui 8 maio - 12:35:52

    estou para comprar meu 1º opala, um coupe 72, o proprietário me mandou fotos e videos do carro que mostram estar muito bom o carro. quais alguns detalhes que mostram realmente se o carro esta bom ou nao?
    Obrigado.
    Dijm
    Dijm
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 100
    Idade : 33
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala Gran Luxo 73
    Cilindros : 6CC
    Data de inscrição : 11/04/2014

    dicas - dicas para saber se o opala esta em bom estado. Empty Re: dicas para saber se o opala esta em bom estado.

    Mensagem por Dijm Qui 8 maio - 12:58:07

    Olha não entendo quase nada, mas quando olhei a minha caravan, vi os seguintes pontos:

    ASSOALHO EM BAIXO, DAR UMA OLHADA POR BAIXO PARA VER COMO ESTA
    LEVANTA TODOS OS TAPETES E DA UM OLHADA PRA VE SE NAO TEM MUITA FERRUGEM
    NUMERAÇÃO DO CHASSI
    NUMERAÇÃO DO MOTOR
    LONGARINAS DO CARRO.
    ABRI O PORTA MALA E DA UMA OLHADA POR DENTRO PROCURANDO AMASSADOS E FERRUGEM.
    DAI PEGA O DOCUMENTO E VE SE BATE COM O QUE ESTÁ NO CARRO.

    FOI MAIS OU MENOS ISSO.

    ABRAÇÃO

    bigoll53
    bigoll53
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 310
    Idade : 43
    Localização : Indaiatuba SP
    Modelo do carro : sem nada por enquanto
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 23/07/2011

    dicas - dicas para saber se o opala esta em bom estado. Empty Re: dicas para saber se o opala esta em bom estado.

    Mensagem por bigoll53 Qui 8 maio - 13:06:20

    Luis, seja bem vindo, eu não sou Expert no assunto, agredido que o pessoal vai ajudar bastante a seguir...mas você pode ir olhando as longarinas, pé de colunas, ver se tem muita massa, alinhamento da lata, vincos na carroceria, enfim tem quer ver muito e principalmente a documentação....... comprei a minha caravan pela internet lá de Belém/pa, só por foto e vídeo, ( tá, uma pessoa de lá me "cantou" o carro ), trouxe para indaiatuba/SP, e graças a deus estava como o ex dono falou...só que se eu tivesse andando no carro antes de comprar, não tinha pagado o que paguei, tinha chorado mais, estava com muitos problemas na suspensão... enfim é isso, tem que pagar para ter, andar e curtir...abraço
    Viniperes
    Viniperes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 91
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Diplomata 89/90 Automatic-4
    Cilindros : 4.1/S
    Data de inscrição : 08/04/2014

    dicas - dicas para saber se o opala esta em bom estado. Empty Re: dicas para saber se o opala esta em bom estado.

    Mensagem por Viniperes Qui 8 maio - 13:11:52

    Olá Luis,

    Algumas dicas servem na verdade para todos os tipos de carro, é sempre importante prestar atenção:

    * Estado geral de conservação (visual): Sempre prestar atenção nos detalhes e principalmente nas peças substituidas. Uma coisa que eu pessoalemente levo em consideração é que se o dono é capaz de por exemplo utilizar pneus remold ou de baixa qualidade que trata-se de um quesito de segurança qual será o critério para a manutenção em geral? Portanto sempre presto atenção em pneus, bateria, freios, vazamentos, etc.... Normalmente isso "denuncia" o trato que o proprietário tem com o carro.

    * Estado da funelaria (pintura original, pontos com massa): É importante uma vistoria MINUCIOSA em toda a lataria. Se o atual proprietário garante por exemplo que o carro nunca foi retocado procure nas borrachas, portas, tampa de combustível, etc.... Não existe crime e nem retoque perfeito, alguma marca sempre fica, seja da fita, do verniz, etc. Outra coisa é a textura da tinta e verniz, são poucos que conseguem fazer com uma qualidade boa, alguns deixam verniz demais (efeito casca de laranja) outros verniz de menos (efeito fosco, crespo).

    * Mecanica: Procure por vazamentos, barulhos irregulares, saia com o carro, procure uma rua com irregularidade e passe devagar, escute o que o carro te diz. Um carro molenga demais, com diversos barulhos na suspensão podem indicar problemas com as bandejas, pivos, molas, etc.... Veja se o carro está "liso", se não falha, se tem algum "buraco" na aceleração. No funcionamento em marcha lenta é bom conferir se o motor está nem acertado, sem falar e na rotação correta. Uma coisa que sempre reparo é se o carro já está quente quando vou ver, prefiro ver o carro na primeira partida do dia, que pode denunciar barulhos como falta de lubrificação.

    * Acabamento interno: Aqui é a parte mais fácil, qualidade dos estofados, forros e se está completo. Aproveite e olhe embaixo do painel, veja se os fios estão visualmente organizados e bons, isso demonstra originalidade e for um carro reformado/restaurado mostra capricho com os detalhes.

    Vistoria no elevador: Sempre que possível veja o carro em algum posto de combustível onde seja possível colocar o carro no elevador. Uma vistoria por baixo revela diversas coisas. No caso do Opala a principal delas: Longarinas. Confira as longarinas, estado das caixas de rodas, indicações de "comidos" nos paralamas que mostram um possível rebaixamento e rodas fora da medida original e estado geral do assoalho (ferrugem, ralados, etc).

    Soldas: Sempre é prudente verificar todas as soldas que forem possíveis. Soldas da frente, lateral, traseira.  Levante o tapete do porta-malas, veja entre a grade do capô, abra as portas e veja nos batentes. Normalmente soldas grosseiras e mal acabadas são indícios de colisões e reparos mal feitos.

    * Vidros: Confira se existe o logo do fabricante em todos os vidros. Vidros trocados quase sempre não tem o logo do fabricante.

    * Histórico: Eu gosto de comprar "carros com pasta"... Me anima ver um dono cuidadoso e organizado como eu, com uma pasta contendo todas as notas de serviços, histórico, chave reserva, documentos antigos, garantia de peças, etc. Este tipo de capricho mostra o quanto o dono cuida e zela pelo carro.

    * Documentação: Verifique todos os documentos, cheque débitos, veja se existem bloqueios judiciais. Uma boa fonte que eu utilizo é www.checkauto.com.br . Mais vale pagar os 63.00 e conferir tudo do que ter problemas posteriores.

    Por fotos tente verificar o máximo de detalhes. Peça quantas fotos forem necessárias e na maior resolução possível.

    Boa Sorte e abraços!


    Última edição por Viniperes em Qui 8 maio - 15:12:09, editado 1 vez(es)
    renonjr
    renonjr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 965
    Idade : 52
    Localização : Londrina
    Modelo do carro : Opala Comodoro 79
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 05/04/2011

    dicas - dicas para saber se o opala esta em bom estado. Empty Re: dicas para saber se o opala esta em bom estado.

    Mensagem por renonjr Qui 8 maio - 13:24:51

    Por experiência própria, de quem já fez caca, sugiro o seguinte:

    1 - Documentos;
    2 - Estrutura (longarinas, colunas, dobradiças de porta);
    3 - Lataria: ferrugem em pontas de paralama, ponta da saia, caixa de roda e bacia do estepe até são fáceis de resolver. Com remendos resolve. Mas se vc estiver com o painel traseiro podre, vai gastar muito.
    4 - Interior: se estiver muito detonado também vai exigir investimento, vai ter que refazer.

    Agora, independente do carro que vc comprar, vai exigir uma revisão na suspensão (geralemten tá baleada e no motor.
    Viniperes
    Viniperes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 91
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Diplomata 89/90 Automatic-4
    Cilindros : 4.1/S
    Data de inscrição : 08/04/2014

    dicas - dicas para saber se o opala esta em bom estado. Empty Re: dicas para saber se o opala esta em bom estado.

    Mensagem por Viniperes Qui 8 maio - 13:31:46

    Ah, ferrugem no Opala, procure:

    Borda das caixas de rodas, principalmente as trazeiras;
    Painel Traseiro
    Laterais traseiras, abaixo do parachoque (onde os pneus traseiros jogam água e sujeira)
    Parte de baixo das portas, abaixe e olhe bem embaixo
    Tampa porta-malas
    Calhas
    Volta dos vidros dianteiros e traseiros

    Acho que esses são os principais pontos.

    Abs,
    marcel.minatto
    marcel.minatto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1448
    Localização : Criciuma SC
    Modelo do carro : GM Caravan Comodoro SLE - 1985
    Cilindros : 6cc Alcool - 4 marchas
    Data de inscrição : 27/03/2014

    dicas - dicas para saber se o opala esta em bom estado. Empty Re: dicas para saber se o opala esta em bom estado.

    Mensagem por marcel.minatto Qui 8 maio - 13:51:13

    Amigo as fotos não querem dizer nada! Abaixo segue de uma Caravan que me ferrei na compra pois o carro se desmanchou quando fui buscar, mesmo assim comprei porque não queria que ficasse lá! Acabou que vendi pelo mesmo baixo preço pois ninguém quis fazer serviço nela pra min aqui! todos condenaram o carro! As dicas acima dos colegas são as que merecem total atenção na compra!

    dicas - dicas para saber se o opala esta em bom estado. 1zcayq

    dicas - dicas para saber se o opala esta em bom estado. X0xmqp

    dicas - dicas para saber se o opala esta em bom estado. 10s84g6

    dicas - dicas para saber se o opala esta em bom estado. Dzxmxk

    dicas - dicas para saber se o opala esta em bom estado. 2mi0ncl

    Fotos não dizem nada mesmo! esse carro se quebrou tudo quando tirei de la, as portas estavam podres, o assoalho, monobloco, colunas... tudo podre e o motor não funcionava de jeito nenhum! kk Eu desisti dela e repassei pelo mesmo troco que paguei!
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    dicas - dicas para saber se o opala esta em bom estado. Empty Re: dicas para saber se o opala esta em bom estado.

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 8 maio - 14:49:40

    É marcel, cada vez que eu vejo um caso como esse teu, tenha mais certeza de que sou meio fora da casa. Essa caravan bege parecia muito boa.
    Cojak
    Cojak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4027
    Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
    Chevette 1978
    Fusca 1300 1980
    Data de inscrição : 27/08/2011

    dicas - dicas para saber se o opala esta em bom estado. Empty Re: dicas para saber se o opala esta em bom estado.

    Mensagem por Cojak Qui 8 maio - 15:12:13

    Seja bem vindo!

    Amigo dê uma olhada nesse tópico,ele poderá lhe ajudar:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t25286-dicas-para-quem-pretende-comprar-e-reformar-um-opala

     OKK 
    renonjr
    renonjr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 965
    Idade : 52
    Localização : Londrina
    Modelo do carro : Opala Comodoro 79
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 05/04/2011

    dicas - dicas para saber se o opala esta em bom estado. Empty Re: dicas para saber se o opala esta em bom estado.

    Mensagem por renonjr Qui 8 maio - 17:01:27

    Glaucio Missioneiro escreveu:É marcel, cada vez que eu vejo um caso como esse teu, tenha mais certeza de que sou meio fora da casa. Essa caravan bege parecia muito boa.

    Glaucio, não só você. Se o carro estiver meio vincado, eu caio pra dentro.

    Conteúdo patrocinado


    dicas - dicas para saber se o opala esta em bom estado. Empty Re: dicas para saber se o opala esta em bom estado.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 18 Abr - 23:41:29