Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Quem está conectado

83 usuários online :: 7 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 76 Visitantes :: 2 Motores de busca

A Richetti, adpachec, Afrânio Neto, diplomata1985, FERNANDO KOPETSKI, Feu4.4, Lucas.Guerra


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13548)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8057)
 
100 (7771)
 

6cc ou 4cc

Compartilhe

Marcel PR
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 56
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 10/05/2014

6cc ou 4cc

Mensagem por Marcel PR em Sab 10 Maio - 15:19:32

ola como ja disse tenho em mente um projeto um tanto quanto apimentado que seria uma taxa de compressao a alcool de 15:1 e um comando que gire a 8000 rpm sera um motor de competiçao/fins de semana com 400 cavalos em media.eis minha questao e melhor comprar um opala ja com mecanica 6cc ou monta-la em um 4cc? minha duvida e se terei vantagem na mecanica 6cc, mais diretamente se o carda e diferencial aquentarao a puxada?ou terei de encomendar peças especificas para tal potencia o cambio eu terei que forja lo?a puco tive um 4 original e essa minha questao vale mais eu comprar um opala com mecanica 6 eu poderia ultilizar sua mecanica original nessa situaçao ou nao e seria melhor montar uma mecanica especifica para tal cituaçao a partir de um 4 tirando o motor da questao minha duvida esta no resto da mecanica do 6 carda diferencial e cambio.e ai oque me dizem ?


Última edição por Marcel PR em Sab 10 Maio - 15:50:22, editado 1 vez(es)

Eduh2800
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1294
Idade : 22
Localização : Sinop, MT
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
Data de inscrição : 05/05/2014

Re: 6cc ou 4cc

Mensagem por Eduh2800 em Sab 10 Maio - 15:27:16

do 4 pro 6 , ja como vai preparar pra pista, compra um sem motor,caixa e diferencial e e ai só vai montando conforme pretende.

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 26
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: 6cc ou 4cc

Mensagem por RN_Willemann em Sab 10 Maio - 15:28:23

Procura por uma boa carroceria, nao se atente a mecanica.

Marcel PR
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 56
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 10/05/2014

Re: 6cc ou 4cc

Mensagem por Marcel PR em Sab 10 Maio - 15:51:15

me desculpem mas eu me esqueci de citar antes que seria um carro para fins de semana tambem.

Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2397
Modelo do carro : Caravan 84/85
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011

Re: 6cc ou 4cc

Mensagem por Ghost em Sab 10 Maio - 15:54:37

Por que não compra um v8 350 e prepara ?
Não vai ter quebra de motor, vai ter melhor consumo, as peças são mais baratas ....
Pois diferencial e caixa original não existe nenhum que vai te aguentar com 400CV mesmo então já mete um motor melhor ...
Girar 8mil rpm no 6cc é loucura, você vai gastar ai tranquilamente 40mil nesse motor sem fazer força alguma pra calcular ...


_________________
Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

Vendidos:
Positivo Positivo Positivo Positivo

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5015
Idade : 41
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: 6cc ou 4cc

Mensagem por adpachec em Sab 10 Maio - 16:29:57

Mesmo no 6cc vai ter que balancear o motor, o cardã provavelmente vai ter que ser de um V8 (maverick por exemplo).
Prepare o bolso.
E tem as leis de troca de motor para um carro de "rua" (mesmo de fins de semana).
E também:
Diferencial.
Câmbio.
Freios.
Suspensão.

Coloca um V8.

 OKK 

Marcel PR
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 56
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 10/05/2014

Re: 6cc ou 4cc

Mensagem por Marcel PR em Sab 10 Maio - 16:41:13

eu sei que um v8 e superior ao bom e velho gm 250 mas mesmo assim eu gostaria de continuar com ele

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5015
Idade : 41
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: 6cc ou 4cc

Mensagem por adpachec em Sab 10 Maio - 16:48:05

Vai de 6cc.
Melhor custo beneficío que o 4cc.
Mas compra uma estrutura de 4cc que vai estar em melhor estado, em especial o agregado.
 OKK 

Marcel PR
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 56
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 10/05/2014

Re: 6cc ou 4cc

Mensagem por Marcel PR em Sab 10 Maio - 16:52:29

beleza qual seria o melhor diferencial?

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5015
Idade : 41
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: 6cc ou 4cc

Mensagem por adpachec em Sab 10 Maio - 16:58:15

Marcel PR escreveu:beleza qual seria o melhor diferencial?

Depende ouvi dizer que o 3,54 queima pneu até em 3° marcha.........3,07

http://www.opaleirosdoparana.com/t19850-os-10-mandamentos-da-preparacao-para-iniciantes

Conteúdo patrocinado

Re: 6cc ou 4cc

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:54:31


    Data/hora atual: Seg 23 Jan - 13:54:31