Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Fabricando um Rotisserie
Hoje à(s) 10:38:00 por Heitor_Ruschmann

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 10:34:36 por joaoc

» Chevrolet Caravan 1979 2500 - Customização simples e de bom gosto
Hoje à(s) 10:31:29 por Lukaoneves

» RONCO DO 6 CILINDROS
Hoje à(s) 10:20:38 por oXLS

» Caravan comodoro 1988
Hoje à(s) 9:27:15 por Rubão6cc

» Opala 1978 Diplomata
Hoje à(s) 8:05:25 por Caravan88

» Qual e meu opala
Hoje à(s) 8:03:38 por Caravan88

» Câmbio 6cc
Hoje à(s) 7:34:17 por srorto

» Positivo - Palao75(Caio Cardoso)
Hoje à(s) 6:52:46 por srorto

Quem está conectado

77 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 73 Visitantes :: 2 Motores de busca

Erebango, FERNANDO KOPETSKI, Gudi021, Villas Boas

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7879)

100 (7771)

como montar a chave de seta?

Compartilhe

hunzeker
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 588
Modelo do carro : caravan 75
Cilindros : 6cc

como montar a chave de seta?

Mensagem por hunzeker em Sex 16 Maio - 21:00:04

ola galera! estou tentando montar a chave de seta e as duas capas da coluna mas não estou conseguindo. já vi aquela imagem explodida da coluna de direção e mesmo assim não foi.

meu carro é uma caravan 75 com direção hidraulica ( não original), meu falecido eletrecista montava e funcionava, esses dias eu desmontei tudo pra tirar um jogo do volante (não na direção) na parte superior. agradeço a ajuda e qualquer palpite. obrigado

Everton Luis da Silveira
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 353
Modelo do carro : Opala cupê 79 Las vegas

Re: como montar a chave de seta?

Mensagem por Everton Luis da Silveira em Sex 16 Maio - 21:09:30

hunzeker escreveu:ola galera! estou tentando montar a chave de seta e as duas capas da coluna mas não estou conseguindo. já vi aquela imagem explodida da coluna de direção e mesmo assim não foi.

meu carro é uma caravan 75 com direção hidraulica ( não original), meu falecido eletrecista montava e funcionava, esses dias eu desmontei tudo pra tirar um jogo do volante (não na direção) na parte superior. agradeço a ajuda e qualquer palpite. obrigado

Boa noite, você desmontou? Qual a sua dúvida, se puder ilustrar com fotos seria melhor

hunzeker
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por hunzeker em Sex 16 Maio - 21:27:08

ola amigão, não sei postar fotos, mas esta tudo desmontado. aquelas capas que ficam na parte debaixo do volante não consigo encaixa-las corretamente uma na outra junto ao volante na parte debaixo. na parte superior da coluna existe só aquele rolamento que se encaixa na chave de seta?

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4996
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4

Mensagem por adpachec em Sex 16 Maio - 21:28:25

http://opalaluan.blogspot.com.br/2013/08/folga-no-volante-escamoteavel-do-opala.html

hunzeker
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por hunzeker em Sex 16 Maio - 21:44:57

a minha coluna é da caravan 75 (hidraulica), aquela peça dentada que parece uma arruela grande eu não tenho, essa peça tem em todos os volantes?

Everton Luis da Silveira
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Everton Luis da Silveira em Sex 16 Maio - 21:45:17

hunzeker escreveu:ola amigão, não sei postar fotos, mas esta tudo desmontado. aquelas capas que ficam na parte debaixo do volante não consigo encaixa-las corretamente uma na outra junto ao volante na parte debaixo. na parte superior da coluna existe só aquele rolamento que se encaixa na chave de seta?

Te mandei uma MP com meu e-mail, passe fotos da sua dúvida por la que talvez possa te ajudar, ja montei estas colunas algumas vezes e tem uns macetes para fixar. A questão de rolamento que voce perguntou tem 1 que é fixado na chave de seta.

hunzeker
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por hunzeker em Sex 16 Maio - 21:50:36

Everton Luis da Silveira escreveu:
hunzeker escreveu:ola amigão, não sei postar fotos, mas esta tudo desmontado. aquelas capas que ficam na parte debaixo do volante não consigo encaixa-las corretamente uma na outra junto ao volante na parte debaixo. na parte superior da coluna existe só aquele rolamento que se encaixa na chave de seta?

Te mandei uma MP com meu e-mail, passe fotos da sua dúvida por la que talvez possa te ajudar, ja montei estas colunas algumas vezes e tem uns macetes para fixar. A questão de rolamento que voce perguntou tem 1 que é fixado na chave de seta.

ola Everton! agradeço demais a sua ajuda. agora não vou conseguir te mandar as fotos porque o computador não esta reconhecendo as entradas usb, mas assim que der eu mando. obrigado

Everton Luis da Silveira
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Everton Luis da Silveira em Sex 16 Maio - 21:58:18

A sua pergunta quanto ao anel dentado que trava o volante, se não me engano a partir de 79 são daquela forma, antes disso não possuem. A trava são 3 entalhos que tem no próprio cano da coluna, você desce aquele copo, depois a carcaça com a chave de seta e os 3 parafusos frouxos, logo após no local da peça de uma leve torcida nessa última parte para se encaixarem nos 3 entalhos já citados. Depois é só apertar os parafusos e montar o resto. Eu me bati para descobrir isto da 1ª vez

hunzeker
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por hunzeker em Sex 16 Maio - 22:13:10

vou tentar fazer isso amanhã, aqueles tres parafusos já havia apertado tudo antes de qualquer coisa... te, mandei um e mail de uma olhada por gentileza.

hunzeker
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por hunzeker em Seg 19 Maio - 20:44:22

consegui encaixar a capa (obrigado) como voce disse, e esta funciona tudo direitnho na parte elétrica porem ficou um outro problema; a capa que fez o encaixe no cano da coluna não encosta no volante faltando 1cm e nisso o volante fica com um jogo por falta de apôio. voce sabe se todas essas capas tem as mesmas medidas?

celso.junior3
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 14
Modelo do carro : opala 78
Cilindros : 4 cilindros

Mensagem por celso.junior3 em Seg 19 Maio - 20:49:10

aquelapeça frezada soh serve em uma só posiçao,tem que ir forçando ela aos poucos ate encaixar aquela travinha,e´bem injuadinha Very Happy

hunzeker
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por hunzeker em Seg 19 Maio - 20:55:40

celso.junior3 escreveu:aquelapeça frezada soh serve em uma só posiçao,tem que ir forçando ela aos poucos ate encaixar aquela travinha,e´bem injuadinha Very Happy

valew Celso. mas eu me refiro a outra "a de cima", onde esta a chave de seta é que não encosta na parte inferior do volante e ele fica sem apoio e com jogo.

Everton Luis da Silveira
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por Everton Luis da Silveira em Seg 19 Maio - 21:31:52

hunzeker escreveu:consegui encaixar a capa (obrigado) como voce disse, e esta funciona tudo  direitnho na parte elétrica porem ficou um outro problema; a capa que fez o encaixe no cano da coluna não encosta no volante faltando 1cm e nisso o volante fica com um jogo por falta de apôio. voce sabe se todas essas capas tem as mesmas medidas?

Boa noite fera, que eu saiba as capas tem todas as mesmas medidas, já troquei colunas de carros que eram câmbio na coluna e coloquei simples, mas não me atentei em medir e funcionaram perfeitamente. Tem 3 situações ai que ao meu ver podem influenciar esta folga, desde que sua caixa de direção esteja tudo certo, 1º verifique se sua caixa de direção esta bem presa na longarina os 3 parafusos, 2º verifique também o rolamento de esferas que fica no interior da chave de seta se esta fixado corretamente e com todas as esferas no lugar, já tive problemas com isso faltando esferas e por fim verifique os 2 parafusos que fixam a coluna de direção na parte inferior do painel se estão firmes. Acredito que se tudo isso estiver OK, uma folguinha mínima deve ter em função do varão ficar "solto", agora se for muito grande teria que analisar melhor, você havia comentado que sua caixa estava com folga, fez algum reparo na mesma ou foi trocada, teria que analisar melhor isso ai.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:03:35

Data/hora atual: Qui 8 Dez - 11:03:35