Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Fabricando um Rotisserie
Hoje à(s) 10:38:00 por Heitor_Ruschmann

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 10:34:36 por joaoc

» Chevrolet Caravan 1979 2500 - Customização simples e de bom gosto
Hoje à(s) 10:31:29 por Lukaoneves

» RONCO DO 6 CILINDROS
Hoje à(s) 10:20:38 por oXLS

» Caravan comodoro 1988
Hoje à(s) 9:27:15 por Rubão6cc

» Opala 1978 Diplomata
Hoje à(s) 8:05:25 por Caravan88

» Qual e meu opala
Hoje à(s) 8:03:38 por Caravan88

» Câmbio 6cc
Hoje à(s) 7:34:17 por srorto

» Positivo - Palao75(Caio Cardoso)
Hoje à(s) 6:52:46 por srorto

Quem está conectado

83 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 79 Visitantes :: 2 Motores de busca

:: Wagner ::, Erebango, FERNANDO KOPETSKI, Villas Boas


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7879)
 
100 (7771)
 

Avaliação Opala

Compartilhe

victorp.xavier
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 28
Idade : 28
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Comodoro 2p 1977
Cilindros : 153 (yeah)
Data de inscrição : 18/05/2014

Avaliação Opala

Mensagem por victorp.xavier em Dom 18 Maio - 22:11:02

Então amigos, como disse no meu post de abertura, estou em busca de um carro pra "salvar".

Apareceu esse 2p pra mim, não vi o carro ao vivo ainda. Pelas fotos, o interior vai dar trabalho (bom que faço do meu jeito), mas o que me preocupa um pouco são as laterais.

Vou vê-lo ao vivo no próximo fim de semana, avaliando os pontos já citados no tópico com dicas para quem vai comprar o carro, mas que vocês podem falar do carro pra mim, pelas fotos?

PS: Se postei na área errada, me desculpem, achei que o correto seria aqui.





Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7879
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: Avaliação Opala

Mensagem por Rubão6cc em Dom 18 Maio - 22:14:46

Tem potencial..mas vc vai gastar uma grana boa hein...se estiver barato compensa ao meu ver...


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

*Mix*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1610
Localização : Chapecó - SC
Modelo do carro : Opala Comodoro 88 Coupe
Cilindros : 4 caneco
Data de inscrição : 14/12/2012

Re: Avaliação Opala

Mensagem por *Mix* em Dom 18 Maio - 22:20:40

Na minha opinião, não ta ruim nem bom.
É um carro mediano. mas vai uma boa grana ai

tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3677
Idade : 56
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 4cc , melhorado.......
Data de inscrição : 04/07/2012

Re: Avaliação Opala

Mensagem por tcheco 8687 em Dom 18 Maio - 22:46:18

nada grave a vista, mas o mais importante nao fica a mostras nas fotos.

Cojak
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4029
Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
Chevette 1978
Fusca 1300 1980
Data de inscrição : 27/08/2011

Re: Avaliação Opala

Mensagem por Cojak em Dom 18 Maio - 23:11:49

Ele parece ter uma boa estrutura.

Para poder dizer mais que isso só vendo pessoalmente,ou fotos mais detalhadas do carro.

Boa sorte!

 OKK 

endrigo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 894
Idade : 39
Localização : Grande POA-RS
Data de inscrição : 12/05/2013

Re: Avaliação Opala

Mensagem por endrigo em Dom 18 Maio - 23:26:12

por fotos é impossivel só vendo pessoalmente até pq pode não ser atual..pega um "imã'' pequeno e leva pra testar junto tem cara de massa nas porta.
tomara q esteja legal!

raphaelcaronti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8482
Idade : 23
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988
Renault Sandero
Opala Diplomata SE 88/89(EX)
Opala Deluxo 1970 (EX)
Caravan deluxo 1977 151 (EX)
Caravan STD 1976[EX]
Gol MI 1998[EX]
Caravan Diplomata 1987[EX]
Classic 08/09 (EX)
Opala STD 1975 (EX)



Cilindros : 4 cil 16v e 6 cil
Data de inscrição : 30/10/2008

Re: Avaliação Opala

Mensagem por raphaelcaronti em Seg 19 Maio - 0:06:21

Por foto parece estar bem para salvar, mas vai olhar ao vivo, foto engana bem,

Olha as longarinas, assoalho, coluna e porta malas para ver se não tem muito podre.

E olha se não tem muita massa, pois dependendo do estado é preferível esperar mais um pouco e as vezes pagar mais um pouco e pegar um Opala melhor


Não compre o carro na emoção, pois depois pode arrepender, se puder levar outra pessoa seria interessante.

victorp.xavier
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 28
Idade : 28
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Comodoro 2p 1977
Cilindros : 153 (yeah)
Data de inscrição : 18/05/2014

Re: Avaliação Opala

Mensagem por victorp.xavier em Seg 19 Maio - 5:07:38

Valeu pelas dicas pessoal!
Vou ver o carro ao vivo no próximo fim de semana com um mecânico/funileiro de confiança.
O que me deixou mais ressabiado foram as portas mesmo, mas vamos ver. As fotos são recentes.

Seguimos papeando!

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4728
Idade : 28
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012

Re: Avaliação Opala

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Seg 19 Maio - 7:46:01

As laterais traseiras vão precisar de um bom trabalho, tem amassados abaixo do vinco.

Um detalhe que achei bom, é o alinhamento da tampa do porta-malas, é raro de ver um opala que não esteja com a tampa sempre "meio aberta".

Diego Darth
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1345
Idade : 38
Localização : Guarulhos
Modelo do carro : Santana Quantum CL 1.8 - 1989 - Etanol

Data de inscrição : 20/07/2012

Re: Avaliação Opala

Mensagem por Diego Darth em Seg 19 Maio - 8:22:18

Por fotos parece bom mesmo, mas como já disseram é bom ver pessoalmente pq as fotos podem ser antigas e o carro pode estar hj de outra forma, eu já fui ver carro que na foto era bom e pessoalmente estava todo detonado!

Qto estão pedindo por ele? É 4cil ou 6?

victorp.xavier
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 28
Idade : 28
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Comodoro 2p 1977
Cilindros : 153 (yeah)
Data de inscrição : 18/05/2014

Re: Avaliação Opala

Mensagem por victorp.xavier em Seg 19 Maio - 8:37:52

4 cilindros, como minha memória afetiva pede. A pedida é sem especulação, digamos assim!

Diego Darth
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1345
Idade : 38
Localização : Guarulhos
Modelo do carro : Santana Quantum CL 1.8 - 1989 - Etanol

Data de inscrição : 20/07/2012

Re: Avaliação Opala

Mensagem por Diego Darth em Seg 19 Maio - 8:40:38

Se o valor for justo para vc e estiver conforme essas fotos vai fundo!

chicano
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 330
Idade : 34
Localização : PLANALTINA-GO
Modelo do carro : opala comodoro sle 89
4.4 ASPIRADO...
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 01/05/2009

Re: Avaliação Opala

Mensagem por chicano em Seg 19 Maio - 9:22:59

Eu acho esa historia de salvar um carro meio complicada, geralmente são carros muito surrados pelo tempo e que levaram muito tempo e dinheiro e pode não ficar bom no final... meu conselho é compre um opala  o mais inteiro possível  não caia nessa de restaurar um carro sem potencial ele teria que ter no minimo 70% de condições de uso.  hoje vc salva um opala mais e amanhã quem salva seu bolso?

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4728
Idade : 28
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012

Re: Avaliação Opala

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Seg 19 Maio - 9:26:54

Há $onho$ que não tem pre$$o...

Para realizá-lo$, ex$te Mastercard

Sr.Bianchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1961
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4

Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012

Re: Avaliação Opala

Mensagem por Sr.Bianchi em Seg 19 Maio - 9:32:58

Já por apenas essas fotos da pra notar que o carro tem quantidades astronômicas de massa nas laterais.
Se for assim em outras partes, quero dizer, muita coisa escondia e mascarada, nem de graça vale a pena.
Sei que é complicado dizer isso, mas sim, tem muito opala que se fosse de graça não valeria a pena comprar para restaurar.

Mas tem que analisar...só por foto não da pra ter uma boa noção.

Boa sorte na busca.

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4728
Idade : 28
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012

Re: Avaliação Opala

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Seg 19 Maio - 9:37:41

É complicado isso Bianchi...

Se for um caro pra pegar, dar um tapa na mecânica e andar assim (que é o meu caso), até vai, mas pra restaurar tem que avaliar muito.

Diego Darth
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1345
Idade : 38
Localização : Guarulhos
Modelo do carro : Santana Quantum CL 1.8 - 1989 - Etanol

Data de inscrição : 20/07/2012

Re: Avaliação Opala

Mensagem por Diego Darth em Seg 19 Maio - 11:30:49

O que se tem que ter em mente é o seguinte:

RESTAURAÇÃO é algo muito profundo, detalhado e vai muito dinheiro e tempo para realizar.
REFORMA é algo mais simples, menos detalhado e vai beeemmmm menos dinheiro e tempo.

Acho que se for para restaurar não vira, a não ser que vc recebe seja muito bom, vc não tenha filhos e mulher e esteja muito disposto a gastar, caso contrário mesmo sem ter família, mas o salário não é dos melhores... é melhor partir para uma boa reforma.

Eu por exemplo acabei de recuperar uma Caravan 81 que foi minha, ela voltou bem judiada, mas com a estrutura ainda boa, vou fazer uma reforma nela assim que possível, mas nada de restauração, nem me aventuro a iniciar uma restauração, vou reforma-la e depois curtir ela de fds!

Por isso tenha em mente bem definido o que vc quer fazer com esse carro, pois o sonho pode virar pesadelo e uma enxurrada de desgostos!! Faça bem consciente do que vai fazer: uma REFORMA ou uma RESTAURAÇÃO, tendo em mente o que é cada uma delas!

Att,
Diego.

victorp.xavier
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 28
Idade : 28
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Comodoro 2p 1977
Cilindros : 153 (yeah)
Data de inscrição : 18/05/2014

Re: Avaliação Opala

Mensagem por victorp.xavier em Seg 19 Maio - 12:22:46

Isso eu tenho em mente sim Diego! Valeu por lembrar! A ideia é reformar!

MSN_KK
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 593
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 17/09/2013

Re: Avaliação Opala

Mensagem por MSN_KK em Seg 19 Maio - 13:53:29

chicano escreveu:Eu acho esa historia de salvar um carro meio complicada, geralmente são carros muito surrados pelo tempo e que levaram muito tempo e dinheiro e pode não ficar bom no final... meu conselho é compre um opala  o mais inteiro possível  não caia nessa de restaurar um carro sem potencial ele teria que ter no minimo 70% de condições de uso.  hoje vc salva um opala mais e amanhã quem salva seu bolso?

 OKK OKK OKK OKK OKK OKK OKK OKK OKK OKK OKK 

MSN_KK
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 593
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 17/09/2013

Re: Avaliação Opala

Mensagem por MSN_KK em Seg 19 Maio - 13:54:43

Sr.Bianchi escreveu:Já por apenas essas fotos da pra notar que o carro tem quantidades astronômicas de massa nas laterais.
Se for assim em outras partes, quero dizer, muita coisa escondia e mascarada, nem de graça vale a pena.
Sei que é complicado dizer isso, mas sim, tem muito opala que se fosse de graça não valeria a pena comprar para restaurar.

Mas tem que analisar...só por foto não da pra ter uma boa noção.

Boa sorte na busca.

 OKK OKK OKK OKK OKK OKK OKK OKK OKK OKK OKK 

alexandre.mouta.16
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 20
Localização : Santo André
Data de inscrição : 25/05/2014

Re: Avaliação Opala

Mensagem por alexandre.mouta.16 em Seg 26 Maio - 1:42:27

victorp.xavier escreveu:Então amigos, como disse no meu post de abertura, estou em busca de um carro pra "salvar".

Apareceu esse 2p pra mim, não vi o carro ao vivo ainda. Pelas fotos, o interior vai dar trabalho (bom que faço do meu jeito), mas o que me preocupa um pouco são as laterais.

Vou vê-lo ao vivo no próximo fim de semana, avaliando os pontos já citados no tópico com dicas para quem vai comprar o carro, mas que vocês podem falar do carro pra mim, pelas fotos?

PS: Se postei na área errada, me desculpem, achei que o correto seria aqui.





Olha caro amigo:
Tudo vai depender da sua força e coragem!
A meu ver, vc vai ter sim um bom gasto e trabalho se resolver fazer você mesmo!
Já se for pagar para fazer, certifique se da idoneidade do seu funileiro ja que, este tipo de problema visto nas fotos nada mais é que serviço enganoso e de má qualidade!
Notei que você vai precisar substituir toda a parte inferior do carro, e um bom trabalho nas laterais!
Porém o pior é quando se desmonta: os mais graves problemas estão escondidos sob paralamas, dentro das caixas, da churrasqueira e nas caixas de roda!
Mas, com muita paciencia e força de vontade talvez até compense mas claro, tudo depende das suas condiçoes e também disponibilidade de tempo. Pelo visto este carro vai demorar para ficar pronto num serviço de qualidade!
Espero ter ajudado....
Boa Sorte!

Conteúdo patrocinado

Re: Avaliação Opala

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:09:39


    Data/hora atual: Qui 8 Dez - 11:09:38