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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Volante de aço do motor do GM 350 no 6cc, alguém ja usou?

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WILMAR 250
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Volante de aço do motor do GM 350 no 6cc, alguém ja usou?

Mensagem por WILMAR 250 em Seg 19 Maio - 23:51:57

Olá pessoal, alguém ja usou esse volante no 6?
Acho que seria uma boa ideia, ambos são 153 dentes, o do 350 e do 6cc.
Esse volante de aço do 350 pesa 8 quilos,uma boa redução de peso, e da pra usar uma embreagem bem maior que a do Opala.
Acho que seria bacana, pra um 6cc preparado pelo fator de se ter uma embreagem bem forte e macia, ai não precisaria usar cerâmica.
O que vocês acham?
Um grande abraço pessoal...
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Paulo Emilio
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Re: Volante de aço do motor do GM 350 no 6cc, alguém ja usou?

Mensagem por Paulo Emilio em Ter 20 Maio - 0:17:49

Eu tenho em mãos um para venda:

Volante aço R$900,00 - peso 6.5kg. Para usar embreagem do ômega/c-10



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Hammer Fall
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Re: Volante de aço do motor do GM 350 no 6cc, alguém ja usou?

Mensagem por Hammer Fall em Ter 20 Maio - 0:51:07

tambem gostaria de saber
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Re: Volante de aço do motor do GM 350 no 6cc, alguém ja usou?

Mensagem por WILMAR 250 em Ter 20 Maio - 22:19:11

Então Paulo Emilio, como não manjo desse lance de alívio de peso, 6,5 kg não seria muito leve?
O carro não perderia torque?
Sei que esse assunto muito discutido, mas e sempre bom alguém experiente nos informar.
Eu e o pessoal la da oficina estávamos cogitando a ideia do volante do 350 pelo fato de poder usar uma embreagem mais poderosa sem perder o conforto.
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Paulo Emilio
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Re: Volante de aço do motor do GM 350 no 6cc, alguém ja usou?

Mensagem por Paulo Emilio em Qua 21 Maio - 4:12:26

O volante original do seis pesa 12.8 kg. Os "250-S" usavam o do 4cil, de 10kg. Eu gosto de usar com 8 a 8.5 kg, dependendo da preparação, mais original. No meu cupê estou usando com 6.5kg. Já usei de 6 kg com embreagem pequena (230mm) que é mais leve. Na Caravan com comando 298°. Ficou chato de andar, diferencial 2.73. Mas na hora que embalava um pouco o velocímetro subia muito rápido.

A principal perda de torque é o inicial, aquele que você usa para manobrar na garagem, só controlando a embreagem sem acelerar.

Tenha em mente o "conjunto da obra". Não adianta este volante com comando 4.1, ar, direção e diferencial longo e uso em estrada. Agora, põe um comando mais esperto, aumente a taxa, ou mesmo projeto turbo vai casar muito bem.
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Re: Volante de aço do motor do GM 350 no 6cc, alguém ja usou?

Mensagem por RN_Willemann em Qua 21 Maio - 17:37:04

Paulo Emilio escreveu:O volante original do seis pesa 12.8 kg. Os "250-S" usavam o do 4cil, de 10kg. Eu gosto de usar com 8 a 8.5 kg, dependendo da preparação, mais original. No meu cupê estou usando com 6.5kg. Já usei de 6 kg com embreagem pequena (230mm) que é mais leve. Na Caravan com comando 298°. Ficou chato de andar, diferencial 2.73. Mas na hora que embalava um pouco o velocímetro subia muito rápido.

A principal perda de torque é o inicial, aquele que você usa para manobrar na garagem, só controlando a embreagem sem acelerar.

Tenha em mente o "conjunto da obra". Não adianta este volante com comando 4.1, ar, direção e diferencial longo e uso em estrada. Agora, põe um comando mais esperto, aumente a taxa, ou mesmo projeto turbo vai casar muito bem.

Obrigado pelas explicações, esclareceu muito minhas duvidas com relação a volante.

Como tudo em mecânica, é um conjunto.
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WILMAR 250
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Re: Volante de aço do motor do GM 350 no 6cc, alguém ja usou?

Mensagem por WILMAR 250 em Qui 22 Maio - 23:15:10

Paulo Emilio escreveu:O volante original do seis pesa 12.8 kg. Os "250-S" usavam o do 4cil, de 10kg. Eu gosto de usar com 8 a 8.5 kg, dependendo da preparação, mais original. No meu cupê estou usando com 6.5kg. Já usei de 6 kg com embreagem pequena (230mm) que é mais leve. Na Caravan com comando 298°. Ficou chato de andar, diferencial 2.73. Mas na hora que embalava um pouco o velocímetro subia muito rápido.

A principal perda de torque é o inicial, aquele que você usa para manobrar na garagem, só controlando a embreagem sem acelerar.

Tenha em mente o "conjunto da obra". Não adianta este volante com comando 4.1, ar, direção e diferencial longo e uso em estrada. Agora, põe um comando mais esperto, aumente a taxa, ou mesmo projeto turbo vai casar muito bem.
Obrigado Paulo Emilio pelas explicações,o carro e uma Caravan, o comando eu tenho em mente o 278º ou o 290º da Isky, meu Dana 44 ja esta com a relação 3.73 mas acho que vou trocar pela 3.54, aonde eu consigo esse volante de aço com 8 kg?
To pensando seriamente e fazer esse experimento com o volante do 350.
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Re: Volante de aço do motor do GM 350 no 6cc, alguém ja usou?

Mensagem por Iago Mateus em Qua 15 Out - 18:52:41

Então o do 4 cilindros é apenas 2 kg mais leve que o do 6 cilindros, muito bom saber !

Penso em usar o volante do 4 cilindros num motorzinho com taxa de gasosa (10:1),comando omega,6x2 e weber 40. Acha que fica interessante ? Vai prejudicar muito o torque ? Vou perceber mt esse alivio ? dizem que só vale a pena usar volante do 4 cil pra quem vai girar em torno de 6000rpm, procede ?

O Carro tem ar condicionado !
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Re: Volante de aço do motor do GM 350 no 6cc, alguém ja usou?

Mensagem por frederico santos em Qui 16 Out - 2:47:30

Iago Mateus escreveu:Então o do 4 cilindros é apenas 2 kg mais leve que o do 6 cilindros, muito bom saber !

Penso em usar o volante do 4 cilindros num motorzinho com taxa de gasosa (10:1),comando omega,6x2 e weber 40. Acha que fica interessante ? Vai prejudicar muito o torque ? Vou perceber mt esse alivio ? dizem que só vale a pena usar volante do 4 cil pra quem vai girar em torno de 6000rpm, procede ?

O Carro tem ar condicionado !
Vai precisar fazer um balanceamento .Uma vez coloquei um de 4 cc (com três furos guias) no 6cc..o Troço vibrava pacas. Pode ser que ele já tinha problemas quando comprei, mas fica ciente disso. O volante de vez em quando vai querer passear rs..rs..
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Re: Volante de aço do motor do GM 350 no 6cc, alguém ja usou?

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 16 Out - 3:30:38

frederico santos escreveu:Vai precisar fazer um balanceamento .Uma vez coloquei um de 4 cc (com três furos guias) no 6cc..o Troço vibrava pacas. Pode ser que ele já tinha problemas quando comprei, mas fica ciente disso. O volante de vez em quando vai querer passear rs..rs..


Chama se balanceamento. Como é mais leve tende a folgar mais.

Meu irmao usava aliviado, bambeava direto. So voltar o original acabou


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Re: Volante de aço do motor do GM 350 no 6cc, alguém ja usou?

Mensagem por Iago Mateus em Qui 16 Out - 15:02:11

É que vou usar polia damper e meu motor vai ser aberto pra ser retificado, nao sei se vai precisar trocar pistao e biela, mas me tirem uma duvida... vou usar damper e o motor vai ser aberto... entao de toda forma Tenho que balancear né ?
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Re: Volante de aço do motor do GM 350 no 6cc, alguém ja usou?

Mensagem por Eduh2800 em Qui 16 Out - 15:18:59

Se vai abrir pra retificar, os pistões já pode tirar fora e colocar novo, é obrigatório isto Iago em serviço de retifica bem feito, ou se não é questão de tempo ( pouco ) pra se incomodar e ter que fazer de novo,
as bielas se estão boas ( não tortas ), ficam.

Se eu fosse hoje pra fazer um 6 cilindros e trocar bielas, colocaria as bielas de 6" que usamos nos 4 cilindros, melhora muito a questão da R'L
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Iago Mateus
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Re: Volante de aço do motor do GM 350 no 6cc, alguém ja usou?

Mensagem por Iago Mateus em Ter 21 Out - 2:09:51

Eduh2800 escreveu:Se vai abrir pra retificar, os pistões já pode tirar fora e colocar novo, é obrigatório isto Iago em serviço de retifica bem feito, ou se não é questão de tempo ( pouco ) pra se incomodar e ter que fazer de novo,
as bielas se estão boas ( não tortas ), ficam.

Se eu fosse hoje pra fazer um 6 cilindros e trocar bielas, colocaria as bielas de 6" que usamos nos 4 cilindros, melhora muito a questão da R'L

Obrigado a dica ,eduh !
Se for necessário trocar as bielas com ctz vao ser 6".
Vlw !

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Re: Volante de aço do motor do GM 350 no 6cc, alguém ja usou?

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