Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Qual e meu opala
Hoje à(s) 19:10:41 por Rubão6cc

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 19:07:06 por Rubão6cc

» [VENDO] Botão Buzina Almofada Diplomata 88/92 NOVA!
Hoje à(s) 18:41:32 por Pedrão B.

» Ligação elétrica do ar condicionado diplomata 1991
Hoje à(s) 18:34:16 por Paulo Opala 4cc

» Retentor Câmbio Varetado
Hoje à(s) 17:28:58 por Fabio9437

» Comando Isky 278
Hoje à(s) 17:26:10 por Luiz Flavio

» Friso inferior, grade e friso do capô opala 69 a 74
Hoje à(s) 16:30:20 por gabriel.acosta

» Ajuda com senha perdida
Hoje à(s) 16:24:52 por Rubão6cc

» Repintando um Opala.
Hoje à(s) 15:37:54 por ^Marcos^

Quem está conectado

83 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 79 Visitantes :: 2 Motores de busca

gilson martinelli, marcao fb, opala4cc, Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7877)
 
100 (7771)
 

Volante de aço do motor do GM 350 no 6cc, alguém ja usou?

Compartilhe

WILMAR 250
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 256
Idade : 28
Localização : Goiania-GO
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 14/08/2011

Volante de aço do motor do GM 350 no 6cc, alguém ja usou?

Mensagem por WILMAR 250 em Seg 19 Maio - 17:51:57

Olá pessoal, alguém ja usou esse volante no 6?
Acho que seria uma boa ideia, ambos são 153 dentes, o do 350 e do 6cc.
Esse volante de aço do 350 pesa 8 quilos,uma boa redução de peso, e da pra usar uma embreagem bem maior que a do Opala.
Acho que seria bacana, pra um 6cc preparado pelo fator de se ter uma embreagem bem forte e macia, ai não precisaria usar cerâmica.
O que vocês acham?
Um grande abraço pessoal...

Paulo Emilio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 531
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Cupê 74
Opala SS 75
Diplomata Cupê 86
Cilindros : 6 + 6 + 6
Data de inscrição : 26/02/2009

Re: Volante de aço do motor do GM 350 no 6cc, alguém ja usou?

Mensagem por Paulo Emilio em Seg 19 Maio - 18:17:49

Eu tenho em mãos um para venda:

Volante aço R$900,00 - peso 6.5kg. Para usar embreagem do ômega/c-10




Hammer Fall
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 727
Idade : 28
Localização : Paraná
Modelo do carro : Opala Luxo 1974
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 11/09/2011

Re: Volante de aço do motor do GM 350 no 6cc, alguém ja usou?

Mensagem por Hammer Fall em Seg 19 Maio - 18:51:07

tambem gostaria de saber

WILMAR 250
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 256
Idade : 28
Localização : Goiania-GO
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 14/08/2011

Re: Volante de aço do motor do GM 350 no 6cc, alguém ja usou?

Mensagem por WILMAR 250 em Ter 20 Maio - 16:19:11

Então Paulo Emilio, como não manjo desse lance de alívio de peso, 6,5 kg não seria muito leve?
O carro não perderia torque?
Sei que esse assunto muito discutido, mas e sempre bom alguém experiente nos informar.
Eu e o pessoal la da oficina estávamos cogitando a ideia do volante do 350 pelo fato de poder usar uma embreagem mais poderosa sem perder o conforto.

Paulo Emilio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 531
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Cupê 74
Opala SS 75
Diplomata Cupê 86
Cilindros : 6 + 6 + 6
Data de inscrição : 26/02/2009

Re: Volante de aço do motor do GM 350 no 6cc, alguém ja usou?

Mensagem por Paulo Emilio em Ter 20 Maio - 22:12:26

O volante original do seis pesa 12.8 kg. Os "250-S" usavam o do 4cil, de 10kg. Eu gosto de usar com 8 a 8.5 kg, dependendo da preparação, mais original. No meu cupê estou usando com 6.5kg. Já usei de 6 kg com embreagem pequena (230mm) que é mais leve. Na Caravan com comando 298°. Ficou chato de andar, diferencial 2.73. Mas na hora que embalava um pouco o velocímetro subia muito rápido.

A principal perda de torque é o inicial, aquele que você usa para manobrar na garagem, só controlando a embreagem sem acelerar.

Tenha em mente o "conjunto da obra". Não adianta este volante com comando 4.1, ar, direção e diferencial longo e uso em estrada. Agora, põe um comando mais esperto, aumente a taxa, ou mesmo projeto turbo vai casar muito bem.

RN_Willemann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2517
Idade : 26
Localização : Balneário Camboriú - SC
Modelo do carro : Diplomata 4.1
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2009

Re: Volante de aço do motor do GM 350 no 6cc, alguém ja usou?

Mensagem por RN_Willemann em Qua 21 Maio - 11:37:04

Paulo Emilio escreveu:O volante original do seis pesa 12.8 kg. Os "250-S" usavam o do 4cil, de 10kg. Eu gosto de usar com 8 a 8.5 kg, dependendo da preparação, mais original. No meu cupê estou usando com 6.5kg. Já usei de 6 kg com embreagem pequena (230mm) que é mais leve. Na Caravan com comando 298°. Ficou chato de andar, diferencial 2.73. Mas na hora que embalava um pouco o velocímetro subia muito rápido.

A principal perda de torque é o inicial, aquele que você usa para manobrar na garagem, só controlando a embreagem sem acelerar.

Tenha em mente o "conjunto da obra". Não adianta este volante com comando 4.1, ar, direção e diferencial longo e uso em estrada. Agora, põe um comando mais esperto, aumente a taxa, ou mesmo projeto turbo vai casar muito bem.

Obrigado pelas explicações, esclareceu muito minhas duvidas com relação a volante.

Como tudo em mecânica, é um conjunto.

WILMAR 250
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 256
Idade : 28
Localização : Goiania-GO
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 14/08/2011

Re: Volante de aço do motor do GM 350 no 6cc, alguém ja usou?

Mensagem por WILMAR 250 em Qui 22 Maio - 17:15:10

Paulo Emilio escreveu:O volante original do seis pesa 12.8 kg. Os "250-S" usavam o do 4cil, de 10kg. Eu gosto de usar com 8 a 8.5 kg, dependendo da preparação, mais original. No meu cupê estou usando com 6.5kg. Já usei de 6 kg com embreagem pequena (230mm) que é mais leve. Na Caravan com comando 298°. Ficou chato de andar, diferencial 2.73. Mas na hora que embalava um pouco o velocímetro subia muito rápido.

A principal perda de torque é o inicial, aquele que você usa para manobrar na garagem, só controlando a embreagem sem acelerar.

Tenha em mente o "conjunto da obra". Não adianta este volante com comando 4.1, ar, direção e diferencial longo e uso em estrada. Agora, põe um comando mais esperto, aumente a taxa, ou mesmo projeto turbo vai casar muito bem.
Obrigado Paulo Emilio pelas explicações,o carro e uma Caravan, o comando eu tenho em mente o 278º ou o 290º da Isky, meu Dana 44 ja esta com a relação 3.73 mas acho que vou trocar pela 3.54, aonde eu consigo esse volante de aço com 8 kg?
To pensando seriamente e fazer esse experimento com o volante do 350.

Iago Mateus
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 366
Localização : Mossoró-RN
Modelo do carro : 73 - ESPECIAL
Cilindros : 4.1 L
Data de inscrição : 25/11/2013

Re: Volante de aço do motor do GM 350 no 6cc, alguém ja usou?

Mensagem por Iago Mateus em Qua 15 Out - 12:52:41

Então o do 4 cilindros é apenas 2 kg mais leve que o do 6 cilindros, muito bom saber !

Penso em usar o volante do 4 cilindros num motorzinho com taxa de gasosa (10:1),comando omega,6x2 e weber 40. Acha que fica interessante ? Vai prejudicar muito o torque ? Vou perceber mt esse alivio ? dizem que só vale a pena usar volante do 4 cil pra quem vai girar em torno de 6000rpm, procede ?

O Carro tem ar condicionado !

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: Volante de aço do motor do GM 350 no 6cc, alguém ja usou?

Mensagem por frederico santos em Qua 15 Out - 20:47:30

Iago Mateus escreveu:Então o do 4 cilindros é apenas 2 kg mais leve que o do 6 cilindros, muito bom saber !

Penso em usar o volante do 4 cilindros num motorzinho com taxa de gasosa (10:1),comando omega,6x2 e weber 40. Acha que fica interessante ? Vai prejudicar muito o torque ? Vou perceber mt esse alivio ? dizem que só vale a pena usar volante do 4 cil pra quem vai girar em torno de 6000rpm, procede ?

O Carro tem ar condicionado !
Vai precisar fazer um balanceamento .Uma vez coloquei um de 4 cc (com três furos guias) no 6cc..o Troço vibrava pacas. Pode ser que ele já tinha problemas quando comprei, mas fica ciente disso. O volante de vez em quando vai querer passear rs..rs..

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Volante de aço do motor do GM 350 no 6cc, alguém ja usou?

Mensagem por thallisguimaraes em Qua 15 Out - 21:30:38

frederico santos escreveu:Vai precisar fazer um balanceamento .Uma vez coloquei um de 4 cc (com três furos guias) no 6cc..o Troço vibrava pacas. Pode ser que ele já tinha problemas quando comprei, mas fica ciente disso. O volante de vez em quando vai querer passear rs..rs..


Chama se balanceamento. Como é mais leve tende a folgar mais.

Meu irmao usava aliviado, bambeava direto. So voltar o original acabou


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

Iago Mateus
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 366
Localização : Mossoró-RN
Modelo do carro : 73 - ESPECIAL
Cilindros : 4.1 L
Data de inscrição : 25/11/2013

Re: Volante de aço do motor do GM 350 no 6cc, alguém ja usou?

Mensagem por Iago Mateus em Qui 16 Out - 9:02:11

É que vou usar polia damper e meu motor vai ser aberto pra ser retificado, nao sei se vai precisar trocar pistao e biela, mas me tirem uma duvida... vou usar damper e o motor vai ser aberto... entao de toda forma Tenho que balancear né ?

Eduh2800
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1294
Idade : 22
Localização : Sinop, MT
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
Data de inscrição : 05/05/2014

Re: Volante de aço do motor do GM 350 no 6cc, alguém ja usou?

Mensagem por Eduh2800 em Qui 16 Out - 9:18:59

Se vai abrir pra retificar, os pistões já pode tirar fora e colocar novo, é obrigatório isto Iago em serviço de retifica bem feito, ou se não é questão de tempo ( pouco ) pra se incomodar e ter que fazer de novo,
as bielas se estão boas ( não tortas ), ficam.

Se eu fosse hoje pra fazer um 6 cilindros e trocar bielas, colocaria as bielas de 6" que usamos nos 4 cilindros, melhora muito a questão da R'L

Iago Mateus
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 366
Localização : Mossoró-RN
Modelo do carro : 73 - ESPECIAL
Cilindros : 4.1 L
Data de inscrição : 25/11/2013

Re: Volante de aço do motor do GM 350 no 6cc, alguém ja usou?

Mensagem por Iago Mateus em Seg 20 Out - 20:09:51

Eduh2800 escreveu:Se vai abrir pra retificar, os pistões já pode tirar fora e colocar novo, é obrigatório isto Iago em serviço de retifica bem feito, ou se não é questão de tempo ( pouco ) pra se incomodar e ter que fazer de novo,
as bielas se estão boas ( não tortas ), ficam.

Se eu fosse hoje pra fazer um 6 cilindros e trocar bielas, colocaria as bielas de 6" que usamos nos 4 cilindros, melhora muito a questão da R'L

Obrigado a dica ,eduh !
Se for necessário trocar as bielas com ctz vao ser 6".
Vlw !

Conteúdo patrocinado

Re: Volante de aço do motor do GM 350 no 6cc, alguém ja usou?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 19:15:07


    Data/hora atual: Qua 7 Dez - 19:15:06