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6cc turbo

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Marcel PR
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6cc turbo

Mensagem por Marcel PR em Seg 19 Maio - 22:41:04

Gostaria de algumas respostas sobre turbinar um 6cc.1.é possivel legalizar .2e possivel turbinar na gasolina ou alcool de 600 gramas a 800 gramas sem ter que forjar.3 custo Total.

*JOTA250s*
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Re: 6cc turbo

Mensagem por *JOTA250s* em Qua 21 Maio - 9:06:39

Olá amigo,

Estou turbinando o meu, vou tentar te ajudar.

1º Legalizar - Depende de cidade para cidade, na minha cidade que é Mogi das Cruzes/SP os despachantes dizem que o delegado do detran não está autorizando, mas em São Paulo/SP o delegado libera, então terei que transferir meu carro para Capital para poder legalizar. O processo é simples, instala o turbo, pede a autorização do detran (via despachante) e com ela em mãos faz o laudo do INMETRO, saindo o Ok do INMETRO é só devolver os documentos para o despachante e ele vai fazer a nova documentação com o aumento da potência.

2º Turbinar Gasolina/Alcool - Se o seu carro for original gasolina você passará a usar alcool como combustível por causa da taxa de compressão do motor (você tem margem para colcoar pressão no turbo). Se seu carro for original a alcool seu motor já tem uma taxa maior logo não poderá colocar muita pressão no turbo se não ele quebra.

3º Pressão do Turbo - No motor original se estiver bem justinho você pode colocar até 0,8 bar e andar com segurança, é bom colocar uma Polia Dumper para ajudar a equilibrar o conjunto do vira, mas não é preciso forjar nada no motor.

4º Custo - Depende muito do que você vai fazer... um "Kit de padaria" você gasta em média uns R$ 2.500,00. Talvez você tenha que trocar o carburador e o coletor + R$ 1.000,00. Um escapamento novo (cano de 2,5 polegadas ) R$ 800,00. Mais miudezas como velas, cabos de vela, partida frio, manometro, furar tampa do carter, mangueiras, braçadeiras... pode colocar mais no mínimo R$ 2.000,00. - Enfim... sendo bem econômico você gasta fácil uns R$ 6.500,00.

Espero ter ajudado!

Falow


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Re: 6cc turbo

Mensagem por N474N em Qua 21 Maio - 15:10:05

Jota, explica um pouco melhor essa questão da taxa, pois tenho interesse em turbinar um 6cil, obrigado!

Basico
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Re: 6cc turbo

Mensagem por Basico em Qua 21 Maio - 16:16:10

Taxa máxima para o Álcool é 14.1 sendo Álcool da melhor qualidade
Se for um 4.1/S ele é mais destaxado e quanta mais pressão, agora se for um 250/S a taxa é entre o 4.1/S e o Álcool.

Recomendo em motores originais:
Álcool 0.6 de pressão
250S 0.7 de pressão (Rodando no Álcool)
4.1/S 0.9 de pressão (Rodando no Álcool)

acima disso só com junta de aço ou oring.

*JOTA250s*
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Re: 6cc turbo

Mensagem por *JOTA250s* em Qua 21 Maio - 16:30:26

Basico escreveu:Taxa máxima para o Álcool é 14.1 sendo Álcool da melhor qualidade
Se for um 4.1/S ele é mais destaxado e quanta mais pressão, agora se for um 250/S a taxa é entre o 4.1/S e o Álcool.

Recomendo em motores originais:
Álcool 0.6 de pressão
250S  0.7 de pressão (Rodando no Álcool)
4.1/S  0.9 de pressão (Rodando no Álcool)

acima disso só com junta de aço ou oring.

Eu não explicaria melhor! rs rs é isso ai... segue o que está acima que vai sem erro... mais pressão que isso já é judiar do motor original.... lembrando que ele tem que estar justinho... se já estiver fumando, com folga nos pistões, parte de baixo batendo... é melhor abrir e deixar ele zeradinho primeiro... se quebrar arrebenta o bloco e o prejuízo é bem maior!

Falow! OKK 


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Re: 6cc turbo

Mensagem por Basico em Qua 21 Maio - 17:17:21

*JOTA250s* escreveu:
Basico escreveu:Taxa máxima para o Álcool é 14.1 sendo Álcool da melhor qualidade
Se for um 4.1/S ele é mais destaxado e quanta mais pressão, agora se for um 250/S a taxa é entre o 4.1/S e o Álcool.

Recomendo em motores originais:
Álcool 0.6 de pressão
250S  0.7 de pressão (Rodando no Álcool)
4.1/S  0.9 de pressão (Rodando no Álcool)

acima disso só com junta de aço ou oring.

Eu não explicaria melhor! rs rs é isso ai... segue o que está acima que vai sem erro... mais pressão que isso já é judiar do motor original.... lembrando que ele tem que estar justinho... se já estiver fumando, com folga nos pistões, parte de baixo batendo... é melhor abrir e deixar ele zeradinho primeiro... se quebrar arrebenta o bloco e o prejuízo é bem maior!

Falow! OKK 


Bem lembrado brother
Um amigo meu tinha um 250S turbo com motor Original, levou pau de um AP 1.9T e não teve duvidas, foi no parafuso da turbina e aumentou a pressão... só que o burro esqueceu que envolve muitas outras coisas... Resultado, em um trecho de 22Km de Indaiatuba/SP a Campinas/SP ele fundiu o motor por falta de combustível, derretendo 3 pistões e uma biela vuou pela lateral do bloco condenando o motor.

Aprendizado, turbo tem q ser levado a sério. (E feito com carinho)
Do motor dele só se aproveitou comando e cabeçote.

Ps. Pelo amor de Deus coloca sonda no seu Escape e nunca deixe faltar combustivel ou pressão do oléo.

Fiquem com Deus irmãos... Opalaterapia é com a gente mesmo  Smile 

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Re: 6cc turbo

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