Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Chicote eletrico opala 78/79
Hoje à(s) 16:59:12 por Fmm4100

» Qual a diferença do diplomata 92 X comodoro 92
Hoje à(s) 16:57:22 por opala4cc

» Forro de Teto inflando.
Hoje à(s) 16:22:48 por Douglas Vaciliev

» Carburador
Hoje à(s) 15:18:09 por Paulo Corso

» KIT GNV ideal?
Hoje à(s) 15:04:35 por Fmm4100

» Comodoro Coupê 1982 4 cil
Hoje à(s) 14:19:27 por Hainra

» Coletor de Escapamento 6x2 do Omega
Hoje à(s) 12:44:24 por Paulo Corso

» PAINEL DIANTEIRO DO OPALA 75
Hoje à(s) 7:27:30 por Giovani Parra

» O QUE VOÇÊ FEZ COM SEU OPALA OU CARAVAN HOJE ?
Ontem à(s) 23:26:23 por Glaucio Missioneiro

Quem está conectado

66 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 62 Visitantes :: 1 Motor de busca

Becset, Falves, ismael01, Paulo Roberto B


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10394)
 
Rubão6cc (9381)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8502)
 
100 (7771)
 

6cc turbo

Compartilhe
avatar
Marcel PR
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 56
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 10/05/2014

6cc turbo

Mensagem por Marcel PR em Seg 19 Maio - 22:41:04

Gostaria de algumas respostas sobre turbinar um 6cc.1.é possivel legalizar .2e possivel turbinar na gasolina ou alcool de 600 gramas a 800 gramas sem ter que forjar.3 custo Total.
avatar
*JOTA250s*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2337
Idade : 32
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Caravan Comodoro Prata 4.1 1989


Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!
Data de inscrição : 06/02/2012

Re: 6cc turbo

Mensagem por *JOTA250s* em Qua 21 Maio - 9:06:39

Olá amigo,

Estou turbinando o meu, vou tentar te ajudar.

1º Legalizar - Depende de cidade para cidade, na minha cidade que é Mogi das Cruzes/SP os despachantes dizem que o delegado do detran não está autorizando, mas em São Paulo/SP o delegado libera, então terei que transferir meu carro para Capital para poder legalizar. O processo é simples, instala o turbo, pede a autorização do detran (via despachante) e com ela em mãos faz o laudo do INMETRO, saindo o Ok do INMETRO é só devolver os documentos para o despachante e ele vai fazer a nova documentação com o aumento da potência.

2º Turbinar Gasolina/Alcool - Se o seu carro for original gasolina você passará a usar alcool como combustível por causa da taxa de compressão do motor (você tem margem para colcoar pressão no turbo). Se seu carro for original a alcool seu motor já tem uma taxa maior logo não poderá colocar muita pressão no turbo se não ele quebra.

3º Pressão do Turbo - No motor original se estiver bem justinho você pode colocar até 0,8 bar e andar com segurança, é bom colocar uma Polia Dumper para ajudar a equilibrar o conjunto do vira, mas não é preciso forjar nada no motor.

4º Custo - Depende muito do que você vai fazer... um "Kit de padaria" você gasta em média uns R$ 2.500,00. Talvez você tenha que trocar o carburador e o coletor + R$ 1.000,00. Um escapamento novo (cano de 2,5 polegadas ) R$ 800,00. Mais miudezas como velas, cabos de vela, partida frio, manometro, furar tampa do carter, mangueiras, braçadeiras... pode colocar mais no mínimo R$ 2.000,00. - Enfim... sendo bem econômico você gasta fácil uns R$ 6.500,00.

Espero ter ajudado!

Falow


_________________
Caravan Comodoro 4.1 - 1989
Urutu Cruzeiro - Seu veneno é o mais tóxico dentre as cobras  Twisted Evil .
---------------------------------
A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy

avatar
N474N
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 600
Localização : Dois Vizinhos - PR
Modelo do carro : Caravan 1979, Opala Coupe 1980
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 01/04/2013

Re: 6cc turbo

Mensagem por N474N em Qua 21 Maio - 15:10:05

Jota, explica um pouco melhor essa questão da taxa, pois tenho interesse em turbinar um 6cil, obrigado!
avatar
Basico
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 423
Idade : 35
Localização : Campinas SP
Modelo do carro : Diplomata Coupé 86 Verde Musgo 4 cil a Álcool
Caravan Luxo 78 Azul + DH/C. Giros/Dif 2,73:1
Cilindros : 4 Cilindros 2500
6 Cilindros 4300
Data de inscrição : 15/08/2013

Re: 6cc turbo

Mensagem por Basico em Qua 21 Maio - 16:16:10

Taxa máxima para o Álcool é 14.1 sendo Álcool da melhor qualidade
Se for um 4.1/S ele é mais destaxado e quanta mais pressão, agora se for um 250/S a taxa é entre o 4.1/S e o Álcool.

Recomendo em motores originais:
Álcool 0.6 de pressão
250S 0.7 de pressão (Rodando no Álcool)
4.1/S 0.9 de pressão (Rodando no Álcool)

acima disso só com junta de aço ou oring.
avatar
*JOTA250s*
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2337
Idade : 32
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Caravan Comodoro Prata 4.1 1989


Cilindros : 6 Cilindros bem aproveitados!
Data de inscrição : 06/02/2012

Re: 6cc turbo

Mensagem por *JOTA250s* em Qua 21 Maio - 16:30:26

Basico escreveu:Taxa máxima para o Álcool é 14.1 sendo Álcool da melhor qualidade
Se for um 4.1/S ele é mais destaxado e quanta mais pressão, agora se for um 250/S a taxa é entre o 4.1/S e o Álcool.

Recomendo em motores originais:
Álcool 0.6 de pressão
250S  0.7 de pressão (Rodando no Álcool)
4.1/S  0.9 de pressão (Rodando no Álcool)

acima disso só com junta de aço ou oring.

Eu não explicaria melhor! rs rs é isso ai... segue o que está acima que vai sem erro... mais pressão que isso já é judiar do motor original.... lembrando que ele tem que estar justinho... se já estiver fumando, com folga nos pistões, parte de baixo batendo... é melhor abrir e deixar ele zeradinho primeiro... se quebrar arrebenta o bloco e o prejuízo é bem maior!

Falow! OKK 


_________________
Caravan Comodoro 4.1 - 1989
Urutu Cruzeiro - Seu veneno é o mais tóxico dentre as cobras  Twisted Evil .
---------------------------------
A pior derrota de um homem é se acovardar diante dos seus sonhos.
4100 MOTIVOS PARA SORRIR  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy  Very Happy

avatar
Basico
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 423
Idade : 35
Localização : Campinas SP
Modelo do carro : Diplomata Coupé 86 Verde Musgo 4 cil a Álcool
Caravan Luxo 78 Azul + DH/C. Giros/Dif 2,73:1
Cilindros : 4 Cilindros 2500
6 Cilindros 4300
Data de inscrição : 15/08/2013

Re: 6cc turbo

Mensagem por Basico em Qua 21 Maio - 17:17:21

*JOTA250s* escreveu:
Basico escreveu:Taxa máxima para o Álcool é 14.1 sendo Álcool da melhor qualidade
Se for um 4.1/S ele é mais destaxado e quanta mais pressão, agora se for um 250/S a taxa é entre o 4.1/S e o Álcool.

Recomendo em motores originais:
Álcool 0.6 de pressão
250S  0.7 de pressão (Rodando no Álcool)
4.1/S  0.9 de pressão (Rodando no Álcool)

acima disso só com junta de aço ou oring.

Eu não explicaria melhor! rs rs é isso ai... segue o que está acima que vai sem erro... mais pressão que isso já é judiar do motor original.... lembrando que ele tem que estar justinho... se já estiver fumando, com folga nos pistões, parte de baixo batendo... é melhor abrir e deixar ele zeradinho primeiro... se quebrar arrebenta o bloco e o prejuízo é bem maior!

Falow! OKK 


Bem lembrado brother
Um amigo meu tinha um 250S turbo com motor Original, levou pau de um AP 1.9T e não teve duvidas, foi no parafuso da turbina e aumentou a pressão... só que o burro esqueceu que envolve muitas outras coisas... Resultado, em um trecho de 22Km de Indaiatuba/SP a Campinas/SP ele fundiu o motor por falta de combustível, derretendo 3 pistões e uma biela vuou pela lateral do bloco condenando o motor.

Aprendizado, turbo tem q ser levado a sério. (E feito com carinho)
Do motor dele só se aproveitou comando e cabeçote.

Ps. Pelo amor de Deus coloca sonda no seu Escape e nunca deixe faltar combustivel ou pressão do oléo.

Fiquem com Deus irmãos... Opalaterapia é com a gente mesmo  Smile 

Conteúdo patrocinado

Re: 6cc turbo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qui 21 Set - 17:18:37