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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

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www.americaparts.com.br
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Problema chato!

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Problema chato!

Mensagem por OpaleiroATEOFIM em Qua 21 Maio - 16:20:20

Seguinte galera percebi hj que opala ta com oseguinte sintomas...
quando vc ta andando a baixo de 20km/h vc sente o carro dando uma balançadinha(bempoka) e acima disso nao sente...
(A)-Roda impenada???
(B)-Pneu deslocado???
(C)-SUSPENÇAO???

De suas opniao pq to desconfiado desses tres itens
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Re: Problema chato!

Mensagem por marcel.minatto em Qua 21 Maio - 16:22:41

OpaleiroATEOFIM escreveu:Seguinte galera percebi hj que opala ta com oseguinte sintomas...
quando vc ta andando a baixo de 20km/h vc sente o carro dando uma balançadinha(bempoka) e acima disso nao sente...
(A)-Roda impenada???
(B)-Pneu deslocado???
(C)-SUSPENÇAO???

De suas opniao pq to desconfiado desses tres itens

eu ficaria com a (C)! hehe!
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Re: Problema chato!

Mensagem por adpachec em Qua 21 Maio - 16:29:35

Suspensão: Teria efeito em várias situações (ex: curvas e terrenos esburacados).
Roda: provavél.
Pneu deslocado: provavél.

Ou mistura muito pobre...o motor fica fraco em baixa rotação e tracionando, por motivo de gliglê de ar muito grande em relação ao de combustível.

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Re: Problema chato!

Mensagem por OpaleiroATEOFIM em Qua 21 Maio - 16:30:19

marcel.minatto escreveu:
OpaleiroATEOFIM escreveu:Seguinte galera percebi hj que opala ta com oseguinte sintomas...
quando vc ta andando a baixo de 20km/h vc sente o carro dando uma balançadinha(bempoka) e acima disso nao sente...
(A)-Roda impenada???
(B)-Pneu deslocado???
(C)-SUSPENÇAO???

De suas opniao pq to desconfiado desses tres itens

eu ficaria com a (C)! hehe!

Explicando melhor e tipo aquela balançadinha do pneu deslocado... so q bem menor...

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Re: Problema chato!

Mensagem por OpaleiroATEOFIM em Qua 21 Maio - 16:31:42

adpachec escreveu:Suspensão: Teria efeito em várias situações (ex: curvas e terrenos esburacados).
Roda: provavél.
Pneu deslocado: provavél.

Ou mistura muito pobre...o motor fica fraco em baixa rotação e tracionando, por motivo de gliglê de ar muito grande em relação ao de combustível.

Nao! mistura pobre eu descarto pq o carro ta um canhao mesmo com o motor fraco!

E no caso da suspençao tbm nao da pra sentir o balanço em terrenos com buracos,terra,curvas...so se tiver a menos de 20km/h
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Re: Problema chato!

Mensagem por Sr.Bianchi em Qua 21 Maio - 17:11:37

O negócio é revisar suspensão, balancear as rodas e fazer um alinhamento (num cara que saiba, não esses jacarézinho de auto center).

Fazendo isso deve-se resolver ou descobrir o problema. Se não resolver, pelo menos faz uma boa manutenção preventiva.
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Glaucio Missioneiro
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Re: Problema chato!

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qua 21 Maio - 17:11:55

Em qual marcha?

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Re: Problema chato!

Mensagem por OpaleiroATEOFIM em Qua 21 Maio - 18:13:10

Glaucio Missioneiro escreveu:Em qual marcha?

Pela velocidade normalmente em 2M
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Re: Problema chato!

Mensagem por Diego Ribeiro de Oliveira em Qua 21 Maio - 19:22:41

MANO, PODE CONFERIR OS PNEUS OU POSSÍVEL RODA AMASSADA,!
VEZ OU OUTRA VEM CLIENTE AKI NA OFICINA C ESSE SINTOMA, 99% ESTÃO COM OS PNEUS
DEFORMADOS, ALGUNSC A RODA AMASSADA DAÍ O PNEU DESLOCA E O CARRO MANCA! Wink 
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Re: Problema chato!

Mensagem por Jercemi em Qua 21 Maio - 21:45:39

O m eu dava esta tremida morro acima, era o coxim do motor.
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Re: Problema chato!

Mensagem por Murilo R em Qua 21 Maio - 21:51:34

acho que pode ser alinhamento adiantado
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Re: Problema chato!

Mensagem por Jercemi em Qua 21 Maio - 22:53:29

Treme tb em alta velocidade, se o pivô tiver torto, mal colocado.
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Re: Problema chato!

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qui 22 Maio - 7:28:54

OpaleiroATEOFIM escreveu:
Glaucio Missioneiro escreveu:Em qual marcha?

Pela velocidade normalmente em 2M

Tu tá andando muito devagar, o motor tá "apanhando".
As marchas do teu cambio são um pouco mais longas.

O meu, por exemplo, se andar em 4ª a menos de 50km/h, acontece isso.
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Re: Problema chato!

Mensagem por Diego Darth em Qui 22 Maio - 8:01:17

Eu apostaria em pneu deformado.

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Re: Problema chato!

Mensagem por OpaleiroATEOFIM em Qui 22 Maio - 8:47:15

Rolamento de roda galera? o q axam? to desconfiado dele tbm...
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Re: Problema chato!

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qui 22 Maio - 9:19:23

pneu deformado iria tremer o volante em velocidade alta
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Re: Problema chato!

Mensagem por branco 75 em Qui 22 Maio - 9:44:15

alguma coisa na suspensaõ, pois subindo a velocidade ele para de trepidar o amigo disse.
se fosse roda torta ou pneu deformado a trepidação n ia desaparecer subindo a velocidade.
ia continuar perceptível.
mas não queime hipoteses. va checando item por item.
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Re: Problema chato!

Mensagem por Diego Darth em Qui 22 Maio - 11:37:38

Glaucio Missioneiro escreveu:pneu deformado iria tremer o volante em velocidade alta

Sim, se for nas rodas dianteiras, mas se for nas traseiras não treme o volante.

Meu ex-Diplomata tinha dois pneus deformados na traseira, em baixa velocidade vc sentia ele dar uma balançadinha, dava até para perceber a traseira mexendo um pouco, qdo aumentava a velocidade não percebia nada.

Dica de quem já trabalhou com balanceamento e alinhamento:
Trepidação nas rodas traseiras são QUASE imperceptíveis, qdo íamos balancear rodas de liga (que é uma bost@!!!) tinham rodas que não zerava de jeito nenhum o balanceamento, montávamos na traseira e já era, não dava diferença no carro. Para perceber em alta velocidade só se estivesse com uma alteração muito grande.

Os pneus se estiverem pouco deformados vc percebe em baixa velocidade e não percebe em alta se estiver na traseira, digo isso por experiência própria.

Att,
Diego.
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Re: Problema chato!

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qui 22 Maio - 14:39:44

Vivendo e aprendendo então.

Eu sempre achei que problema com roda/suspensão, quanto mais rápido, mais se sentia.
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Re: Problema chato!

Mensagem por Diego Darth em Qui 22 Maio - 16:55:02

Glaucio Missioneiro escreveu:Vivendo e aprendendo então.

Eu sempre achei que problema com roda/suspensão, quanto mais rápido, mais se sentia.

Depende, se for um problema no começo, algo sutil vc não percebe, mas se for algo já mais avançado, aí percebe tanto devagar qto rápido!

 Wink

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Re: Problema chato!

Mensagem por OpaleiroATEOFIM em Qui 22 Maio - 18:23:02

entao entendi o q vcs falaram so q o carro 'MANCA' e nao treme ele manca em velocidades baixas e bem poco tbm... pensei em rolamento de roda dianteiro mais issu nao influi si bem q em velocidades altas ele faz barulhos...Pode ser q ele esteja com um 'JOGO' nele mesmo em velocidades baixa ele fica desalinhado e altas ele se emcaixa melhor mais 'CHORA'
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Re: Problema chato!

Mensagem por Diego Darth em Qui 22 Maio - 18:28:46

OpaleiroATEOFIM escreveu:entao entendi o q vcs falaram so q o carro 'MANCA' e nao treme ele manca em velocidades baixas e bem poco tbm... pensei em rolamento de roda dianteiro mais issu nao influi si bem q em velocidades altas ele faz barulhos...Pode ser q ele esteja com um 'JOGO' nele mesmo em velocidades baixa ele fica desalinhado e altas ele se emcaixa melhor mais 'CHORA'

Rolamento não faz o carro "mancar", rolamento ronca, pra saber se é rolamento levanta ele e com as mãos colocadas uma na parte superior e outra na inferior do pneu vc mexe, balança a roda se tiver jogo tem rolamento ruim.

Mas isso que vc tá descrevendo acontece na frente ou atrás?
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Re: Problema chato!

Mensagem por adpachec em Qui 22 Maio - 18:29:38

OpaleiroATEOFIM escreveu:entao entendi o q vcs falaram so q o carro 'MANCA' e nao treme ele manca em velocidades baixas e bem poco tbm... pensei em rolamento de roda dianteiro mais issu nao influi si bem q em velocidades altas ele faz barulhos...Pode ser q ele esteja com um 'JOGO' nele mesmo em velocidades baixa ele fica desalinhado e altas ele se emcaixa melhor mais 'CHORA'

Inverte as rodas se ele "mancar" do outro lado é as rodas...............pneu ou roda empenada.
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Re: Problema chato!

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Sex 23 Maio - 7:40:27

Desculpe eu inistir numa coisa que parece besta, mas em primeira marcha (quando tá arrancando, antes de chegar a 20km/h) também acontece, ou só quando está "passeando" em 2ª ?

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Re: Problema chato!

Mensagem por OpaleiroATEOFIM em Sex 23 Maio - 9:17:30

Glaucio Missioneiro escreveu:Desculpe eu inistir numa coisa que parece besta, mas em primeira marcha (quando tá arrancando, antes de chegar a 20km/h) também acontece, ou só quando está "passeando" em 2ª ?

Sim em 1 e 2 pq depois q acelero pra joga 3 carro ja ta numa velocidade boa ai nao manca mais! mais vo analisar vo começa trocando os 2 rolamentos dianteiros segundo passado trocar um terminal de direçao e fazer alinhamento e balanciamento e por 2 paneu na frente nem se for remold ai se continuar sobro a opçao RODAS!
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Re: Problema chato!

Mensagem por branco 75 em Sex 23 Maio - 13:00:33

sabe oq fazia meu carro tremer o volante???? coxins de motor. eu falei p o mecanico ele disse q n precisava mexer. dai um dia o suporte do motor 4 cil quebrou. dai colocamos novo e coxins novos. o problema sumiu.
detalhe ele só tremia qdo eu reduzia marchas. qto maior a velocidade na hora da reduzida mais eu sentia a trepidação.

essa trepidação no seu carro pode ser isso pois em baixa rotação o motor vibra mais e se os coxins estiverem cansados.

n entendo nada de mecanica mais veja itens mais simples primeiro e vai eliminando as possibilidades.

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Re: Problema chato!

Mensagem por OpaleiroATEOFIM em Sex 23 Maio - 13:16:53

branco 75 escreveu:sabe oq fazia meu carro tremer o volante???? coxins de motor. eu falei p o mecanico ele disse q n precisava mexer. dai um dia o suporte do motor 4 cil quebrou. dai colocamos novo e coxins novos. o problema sumiu.
detalhe ele só tremia qdo eu reduzia marchas. qto maior a velocidade na hora da reduzida mais eu sentia a trepidação.

essa trepidação no seu carro pode ser isso pois em baixa rotação o motor vibra mais e se os coxins estiverem cansados.

n entendo nada de mecanica mais veja itens mais simples primeiro e vai eliminando as possibilidades.

Bom sobre issu é verdade quando peguei o carro ele tava no platinado entao vibrava o motor,entao pensei deve ser por causa do platinado neh e tal pois troquei pra igniçao eletronica ele continua vibrando ,mais tem um porem mt dificil ser issu no meu caso...se realmente for nao vo mexer pq logo vo colocar o 6cil...
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Re: Problema chato!

Mensagem por MSN_KK em Sex 23 Maio - 13:32:25

Eu acho que é um conjunto de coisas. Mas principalmente pneu e alinhamento....
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Re: Problema chato!

Mensagem por Diego Darth em Sex 23 Maio - 14:51:41

Rolamento, terminal de direção, buchas, coxim... nada disso faz o carro MANCAR... mas se quer trocar mesmo assim...

Eu mexeria primeiro nos pneus... trocava de lado, jogava os de trás para frente e vice-versa...

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Re: Problema chato!

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