Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Bob Sharp, já ouviram falar?
Hoje à(s) 13:39:55 por diplomata1985

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 13:28:07 por opala4cc

» PREPARAÇÃO MODERADA PARA RUA
Hoje à(s) 13:11:02 por michaelmdgm

» 4 cil preparado (vamos compartilhar suas preparaçoes)
Hoje à(s) 12:47:11 por michaelmdgm

» restauracao
Hoje à(s) 11:21:41 por Marcelo SS

» Opala Drift ?
Hoje à(s) 10:58:26 por Shadow90

» Suporte cabo acelerador quadrijet
Hoje à(s) 10:56:48 por Igor Frota

» Instalação das Travas Elétricas no Opala 4 portas
Hoje à(s) 10:29:42 por N474N

» TECIDO ORIGINAL
Hoje à(s) 10:10:24 por N474N

Quem está conectado

89 usuários online :: 9 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 80 Visitantes :: 1 Motor de busca

Anderson Choks, BenKenobi, chicano, diplomata1985, opala4cc, OpaleiroJlle, robruschz, Rodrigo N, tcheco 8687


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

Pistões 4" no 6 cilindros moderno.

Compartilhe

ricardo347
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 77
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala 73 3m na coluna 4 portas
Cilindros : 6 4100
Data de inscrição : 22/05/2014

Pistões 4" no 6 cilindros moderno.

Mensagem por ricardo347 em Qui 22 Maio - 16:29:36

Boa tarde,


Sei que esse assunto ja foi discutido em tópicos perdidos por ai, mas mesmo após ler vários tópicos, inclusive de outros fóruns, nenhum tirou todas minhas dúvidas.

SEguinte, Tenho um motor 6c álcool do moderno(retentor) aberto, que vou levar para a retifica medir as camisas, e balancear o vira e etc...

O antigo dono disse que este motor ja esta rodado, e que talvez ja estaria na ultima medida ( a 0.60 é a ultima correto?).

Então eu sabendo disso, ja tinha ouvido falar que o pistão 4" da pra ser usado como ultima medida no 6cc e vai para 4400  Very Happy  Very Happy . Ai vem minhas dúvidas:

1- Se meu motor é o moderno minhas bielas são de 6" correto? Tenho que mandar cortar a cabeça do pistão para deixar rente com o bloco certo? Ou só da jeito com a biela de 5,7" do antigo ?

2 - Ouvi falar no tal de "fazer um dome" no pistão (ou cortar beiradas), não vai bater na válvula ou no cabeçote (pergunta de leigo mesmo).

3- esse 4" é o pistão de 4 cilindros, mas qual medida o std de 4c?

4- Ultima dúvida, $$$ financeiramente falando, é impressão minha ou os pistões 4" são mais fáceis de achar e mais baratos do que um pistão 0,40 ou 0,60 de 6c?

Desculpem o "livro" ... é que eu tinha muitas dúvidas...


Abraços.

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Localização : SC
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012

Re: Pistões 4" no 6 cilindros moderno.

Mensagem por Diegoj em Qui 22 Maio - 17:34:27

1- Tem gente que fala em cortar a cabeça do pistão pra continuar usando as bielas de 6", mas teve gente que foi montar assim e disse que o pistão fica muito pra fora do bloco e não quis cortar pra não enfraquecer o pistão, ai botou biela 5,7".
Se voce procurar por motor com biela 5,7" e bloco rebaixado, vai achar aos montes, inclusive com fotos. Com biela de 6" tem bem menos e eu pelo menos não conheço ninguem que preferiu montar assim.

2- Se for bem feito não tem perigo nenhum

3- 4" STD

4- Sim, é facil de achar e também barato. Pistão pra opala 6c de biela 5,7" também acha facil se souber procurar, impossivel é achar pistão original pra biela 6"


Já pensou na possibilidade de comprar pistões AFP de 4" próprios para serem montados em bielas de 6"? Não precisa de 'gambiarra' de fazer dome, rebaixar bloco e etc, são novos e bem mais fortes que os pistões originais.

ricardo347
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 77
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala 73 3m na coluna 4 portas
Cilindros : 6 4100
Data de inscrição : 22/05/2014

Re: Pistões 4" no 6 cilindros moderno.

Mensagem por ricardo347 em Qui 22 Maio - 18:21:05

E ae Diego ... obrigado pelas informações



Já tinha ouvido falar do pistão AFP. Eu não sabia ser podia usar o com dome, que ele era pra biela de 6"...Agora que voce confirmou, vejo como uma boa opção, eu naõ pretendo envenenar mais o motor, então acredito que vou dormir tranquilo em relação a durabilidade...


Vlw kra... ajudou bastate.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Pistões 4" no 6 cilindros moderno.

Mensagem por BANDIT em Dom 1 Jun - 14:53:23

se tiver pistão 4pol. pra biela 6pol  pra opala 6cc !!!!!
compre !

forjado tem !

se for no original monte com as belas de 6pol.  o pistão passa 2.7mm. pra fora .....é só cortar

se montar com bielas de 5.7pol.   o pistão fica abaixo do bloco 3mm. ......ai tem que cortar o bloco....e rebaixar muito o cabeçote

Então é bem melhor usar as bielas de 6pol.   e não rebaixar bloco e nem rebaixar o cabeçote !  OKK

Conteúdo patrocinado

Re: Pistões 4" no 6 cilindros moderno.

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:40:58


    Data/hora atual: Seg 5 Dez - 13:40:58