Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Caravan 1976 250-S aspirada
Hoje à(s) 7:30:53 por Paulo Corso

» Desabafo de utilidade pública
Hoje à(s) 7:30:22 por Paulo Corso

» Opala 1978 Diplomata
Hoje à(s) 7:02:34 por Giovani Parra

» Chicote eletrico opala 78/79
Hoje à(s) 6:37:16 por Raguiar1974

» VOLTANDO A SER TURBO
Hoje à(s) 6:15:30 por caravan turbo

» Opala Diplomata 1991
Hoje à(s) 2:27:53 por Stéfano Henrique

» DUVIDAS MOTOR GM 1981
Ontem à(s) 20:52:37 por levizito

» Diferencial 4 para 6 cil
Ontem à(s) 18:37:52 por Marcos Adriano

» Medidor de combustível
Ontem à(s) 18:34:50 por gledson mandioca

Quem está conectado

75 usuários online :: 9 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 66 Visitantes :: 2 Motores de busca

A Richetti, LucasPiologo, maktub, new-nogueira, OPAUTIC, Paulo Corso, rodrigoconnect, Rubão6cc, wepelias


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8206)
 
100 (7771)
 

diferencial c/ freios a disco

Compartilhe

Diego Ribeiro de Oliveira
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 106
Idade : 30
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala 1977 coupe vermelho
Cilindros : 4cc em transformação p/6cc
Data de inscrição : 12/05/2014

diferencial c/ freios a disco

Mensagem por Diego Ribeiro de Oliveira em Dom 25 Maio - 12:58:00

Olá Amigos,quero tirar uma dúvida com vocês, estou restaurando meu coupe ainda (funilaria),+ vou transforma-lo para 6cc, estou com a parte mecãnica completa aki e ja revisada,a suspensão dianteira toda desmontada ainda decidindo por quais buchas usar,+ isso é pra outro tópico!hehehe.
O caso é que não possuo ainda o diferencial,+ possuo algumas peças sobressalentes, do opala doador que desmontei,e o meu restaurador(funileiro) tem uns 4 diferenciais 2/73 braseixos,sendo que um deles é com freios á disco original de um Diplo 91, como possuo um kit de DH completo sobrando,ele me chamou na troca por um diferencial, estou querendo saber de vocês o que é + viável!?
*pego um com freios à tambor mesmo??
*a adaptação de um com freios à disco é simples??
Sou mecãnico + não tive mt contato com opalas, ja adaptei freios a disco na trazeira em passat,gol, e até mesmo fusca,(é um trampo mt chato).
Outra dúvida é a relação 2/73, o braseixos ja não tem uma fama mt boa,com essa relação fica bom de andar(Cidade/Rodovia)?
Minha intenção era um Dana 3/07 + RC (raro e caro)!! Oq me recomendam?
Vlw! Question Exclamation 

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4558
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: diferencial c/ freios a disco

Mensagem por bruno silverstar83 em Dom 25 Maio - 13:57:51

Se o diferencial que tiver freio a disco tiver em perfeito estado pega ele,se tiver ruim pegue o a tambor mesmo e faça uma revisão(burrinho de freio,molas das sapatas) e coloque lonas novas,fica bom.O diferencial 2,73 braseixos é um bom diferencial,falam mal do braseixos porque ele não aguenta pau,pra uso civilizado aguenta muito bem e é uma relação ótima pra andar em rodovia,na cidade perde um pouco arrancada mas como o 6cil tem bom torque vai embora,se for um carro mais pra dar pau aí é melhor um dana


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


N474N
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 575
Localização : São Jorge D'Oeste - PR
Modelo do carro : Caravan Comodoro 1986, Opala Standard Coupe 1980
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 01/04/2013

Re: diferencial c/ freios a disco

Mensagem por N474N em Dom 25 Maio - 14:49:12

Amigo, consegue verificar se o funileiro faz um preço legal nesses Braseixos? Tenho interesse em um com essa relação, abraço!

Paulo Emilio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 531
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte
Modelo do carro : Opala Cupê 74
Opala SS 75
Diplomata Cupê 86
Cilindros : 6 + 6 + 6
Data de inscrição : 26/02/2009

Re: diferencial c/ freios a disco

Mensagem por Paulo Emilio em Dom 25 Maio - 18:25:53

Olá.

Sempre pesquise aqui mesmo que é uma biblioteca de tudo interessante de Opalas:

http://www.opaleirosdoparana.com/t20791-tutorial-freio-a-disco-traseiro-opala-ou-caravan-passo-a-passo-dana-ou-braseixo

Diego Ribeiro de Oliveira
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 106
Idade : 30
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala 1977 coupe vermelho
Cilindros : 4cc em transformação p/6cc
Data de inscrição : 12/05/2014

Re: diferencial c/ freios a disco

Mensagem por Diego Ribeiro de Oliveira em Dom 25 Maio - 21:40:13

N474N escreveu:Amigo, consegue verificar se o funileiro faz um preço legal nesses Braseixos? Tenho interesse em um com essa relação, abraço!


Vou verificar sim qquer coisa respondo e te mando MP,porém não sei se va valer mt a pena p vc pois estamos em sp! Ele tem 3,um c/ freios a disco e dois à tambor, vc interessa em quantos? vejo co mele o preço do pacote!

Diego Ribeiro de Oliveira
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 106
Idade : 30
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala 1977 coupe vermelho
Cilindros : 4cc em transformação p/6cc
Data de inscrição : 12/05/2014

Re: diferencial c/ freios a disco

Mensagem por Diego Ribeiro de Oliveira em Dom 25 Maio - 21:59:34

Paulo Emilio escreveu:Olá.

Sempre pesquise aqui mesmo que é uma biblioteca de tudo interessante de Opalas:

http://www.opaleirosdoparana.com/t20791-tutorial-freio-a-disco-traseiro-opala-ou-caravan-passo-a-passo-dana-ou-braseixo



Valeu Paulo, muito bom o tutorial,imaginei q o cabo do opala 92 serviria, + é bom confirmar né!
hehehe!  

Diego Ribeiro de Oliveira
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 106
Idade : 30
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala 1977 coupe vermelho
Cilindros : 4cc em transformação p/6cc
Data de inscrição : 12/05/2014

Re: diferencial c/ freios a disco

Mensagem por Diego Ribeiro de Oliveira em Dom 25 Maio - 22:06:05

bruno silverstar83 escreveu:Se o diferencial que tiver freio a disco tiver em perfeito estado pega ele,se tiver ruim pegue o a tambor mesmo e faça uma revisão(burrinho de freio,molas das sapatas) e coloque lonas novas,fica bom.O diferencial 2,73 braseixos é um bom diferencial,falam mal do braseixos porque ele não aguenta pau,pra uso civilizado aguenta muito bem e é uma relação ótima pra andar em rodovia,na cidade perde um pouco arrancada mas como o 6cil tem bom torque vai embora,se for um carro mais pra dar pau aí é melhor um dana


Obrigado pelas dicas Bruno, pretendo usar meu carro mesmo pra finais de semana e viagens,alguns haviam me falado que a relação 2/73 é a melhor pra estradas mesmo,porém a + frágil dos braseixos,sera que isso procede??


bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4558
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: diferencial c/ freios a disco

Mensagem por bruno silverstar83 em Dom 25 Maio - 22:14:12

Pra usar bem de boa(sem fritão,tranco) ele aguenta bem,não sei se é o mais fraco é que com relação curta não força tanto quanto a relação longa,é uma relacão muito boa pra estrada


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


Diego Ribeiro de Oliveira
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 106
Idade : 30
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala 1977 coupe vermelho
Cilindros : 4cc em transformação p/6cc
Data de inscrição : 12/05/2014

Re: diferencial c/ freios a disco

Mensagem por Diego Ribeiro de Oliveira em Dom 25 Maio - 23:46:50

bruno silverstar83 escreveu:Pra usar bem de boa(sem fritão,tranco) ele aguenta bem,não sei se é o mais fraco é que com relação curta não força tanto quanto a relação longa,é uma relacão muito boa pra estrada
 OKK OKK 

Conteúdo patrocinado

Re: diferencial c/ freios a disco

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Ter 21 Fev - 7:32:37