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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por polaco Dom 28 Dez - 17:58:59

    Daí galera! Preciso de informações, eu quero saber se existe coletor tipo aranha para motor 4cil? Se tiver e alguém souber de onde encontrar (Ponta Grossa, Curitiba e região) me avise. Very Happy Desde já agradeço a colaboração!!!
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    Mensagem por ALEXBROCCO Dom 28 Dez - 18:00:35

    Existe sim, em qualquer loja de escapamento s vc deve encontrar, ou se não encontrar encomenda.abs Alexandro
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    Mensagem por IrGo4100 Dom 28 Dez - 19:30:43

    Acha sim, mas o 6x2 eh mais barato que o 4x2, e tem q fazer um escape certo, pois jah vi um opala com 4x2 que o ronco ficou parecido ao do Chevette.
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    Mensagem por Xann Qua 31 Dez - 7:48:53

    Se o escape for 4x2, o ronco fica parecido com o do 6cc, mas se for 4x1, aí fica parecido com o do Chevette What a Face
    Vc escolhe, 6cc ou Chevette rsss.


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    Mensagem por TIAO Qua 31 Dez - 19:50:49

    Xann escreveu:Se o escape for 4x2, o ronco fica parecido com o do 6cc, mas se for 4x1, aí fica parecido com o do Chevette What a Face
    Vc escolhe, 6cc ou Chevette rsss.

    Poww... agora eu fiquei encucado! Dizem que o 4x1 é melhor para motores orginais e que o 4x2 é melhor para motores com uma preparaçãozinha! Tambem contestam que o 4x1 por ter menos vazam de ar proporciona um pequeno ganho de potencia!
    Quando se fala sobre o barulho dos escapes dimensionado, tanto do 6cc e 4cc, o abafador é utilizado?
    Eu particulamente nunca vi um escape dimensionizado em opala 4cc, alguem teria um video?


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86621629-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86092175-coletor-dimensionado-4-x-2-do-opala-4-cilindros-novo-_JM


    abraços
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    Mensagem por Xann Qui 1 Jan - 8:46:06

    TIAO escreveu:
    Xann escreveu:Se o escape for 4x2, o ronco fica parecido com o do 6cc, mas se for 4x1, aí fica parecido com o do Chevette What a Face
    Vc escolhe, 6cc ou Chevette rsss.

    Poww... agora eu fiquei encucado! Dizem que o 4x1 é melhor para motores orginais e que o 4x2 é melhor para motores com uma preparaçãozinha! Tambem contestam que o 4x1 por ter menos vazam de ar proporciona um pequeno ganho de potencia!
    Quando se fala sobre o barulho dos escapes dimensionado, tanto do 6cc e 4cc, o abafador é utilizado?
    Eu particulamente nunca vi um escape dimensionizado em opala 4cc, alguem teria um video?


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86621629-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86092175-coletor-dimensionado-4-x-2-do-opala-4-cilindros-novo-_JM


    abraços


    Como vai amigão! Feliz Ano Novo pra vc santa santa santa

    Cara, então, como eu sempre digo, eu já usei 4x1, 4x2, diretão e com abafadores, assim como já usei tb original silencioso e diretão, e confesso pra vc que nunca percebí nenhuma diferença, se anda mais ou anda menos. Se houver diferença essa vai ser detectada apenas no Dinamo ou outros testes mais tecnicos com gente especializada ou então algum piloto/motorista bem sensitivo.

    Tião, vai por mim, pra pessoas normais assim com eu e vc, não vamos notar se há alguma diferença andando no carro, pode acreditar. Então só lhe resta assim colocar o escape que lhe proporcionará maior prazer ao andar, ao funcionar o bichão na sua garagem e ficar dando umas pisadinhas de leve só mesmo pra curtir o ronco OKK

    NO 6x2 e 4x2 o abafador é usado á seu gosto, eu mesmo gosto é escancarado, sou apaixonado pelo barulho estralado desses escapes What a Face What a Face .

    A diferença é que o abafador pro 4x2 ou 6x2, se for um bojo só no meio do carro, tem que ser o que entra dois canos e saem dois, ou então se preferir o barulho um pouco mais alto, pode por duas JKs (cadron), uma em cada cano, ou então pode optar tb em deixar direto e lá no final um bojo esportivo daqueles que entram dois canos e saem dois grossos viradinhos pra baixo, fica show tb o barulho.

    De resto, na minha humilde opinião, não vale a pena tirar o coletor original pra colocar um 4x1 ou 6x1 e ficar com o barulho do mesmo jeito, a menos é claro que haja algum motivo em particular, vc vá preparar seu motor ou algo assim que pessa essa mudança, aí nesse caso tudo bem OKK


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    Mensagem por TIAO Qui 1 Jan - 10:41:54

    Xann escreveu:
    TIAO escreveu:
    Xann escreveu:Se o escape for 4x2, o ronco fica parecido com o do 6cc, mas se for 4x1, aí fica parecido com o do Chevette What a Face
    Vc escolhe, 6cc ou Chevette rsss.

    Poww... agora eu fiquei encucado! Dizem que o 4x1 é melhor para motores orginais e que o 4x2 é melhor para motores com uma preparaçãozinha! Tambem contestam que o 4x1 por ter menos vazam de ar proporciona um pequeno ganho de potencia!
    Quando se fala sobre o barulho dos escapes dimensionado, tanto do 6cc e 4cc, o abafador é utilizado?
    Eu particulamente nunca vi um escape dimensionizado em opala 4cc, alguem teria um video?


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86621629-_JM
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    abraços


    Como vai amigão! Feliz Ano Novo pra vc santa santa santa

    Cara, então, como eu sempre digo, eu já usei 4x1, 4x2, diretão e com abafadores, assim como já usei tb original silencioso e diretão, e confesso pra vc que nunca percebí nenhuma diferença, se anda mais ou anda menos. Se houver diferença essa vai ser detectada apenas no Dinamo ou outros testes mais tecnicos com gente especializada ou então algum piloto/motorista bem sensitivo.

    Tião, vai por mim, pra pessoas normais assim com eu e vc, não vamos notar se há alguma diferença andando no carro, pode acreditar. Então só lhe resta assim colocar o escape que lhe proporcionará maior prazer ao andar, ao funcionar o bichão na sua garagem e ficar dando umas pisadinhas de leve só mesmo pra curtir o ronco OKK

    NO 6x2 e 4x2 o abafador é usado á seu gosto, eu mesmo gosto é escancarado, sou apaixonado pelo barulho estralado desses escapes What a Face What a Face .

    A diferença é que o abafador pro 4x2 ou 6x2, se for um bojo só no meio do carro, tem que ser o que entra dois canos e saem dois, ou então se preferir o barulho um pouco mais alto, pode por duas JKs (cadron), uma em cada cano, ou então pode optar tb em deixar direto e lá no final um bojo esportivo daqueles que entram dois canos e saem dois grossos viradinhos pra baixo, fica show tb o barulho.

    De resto, na minha humilde opinião, não vale a pena tirar o coletor original pra colocar um 4x1 ou 6x1 e ficar com o barulho do mesmo jeito, a menos é claro que haja algum motivo em particular, vc vá preparar seu motor ou algo assim que pessa essa mudança, aí nesse caso tudo bem OKK


    Feliz ano novo pra você tambem!!!!! santa
    Powww... no final das contas eu ainda continuo na duvida ahuhuauhahuahua
    Pra quem nunca ouviu fica dificil, pois depois que comprou ja era ahuuhauhuhauhauha
    Mas agradeço a explicação, vou caçar por aqui alguem que venda, ai da para testar e ouvir!!!

    abraço
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    Mensagem por tabarbosa Qui 1 Jan - 12:50:27

    Polaco,

    de uma olhada nesse topico, talvez possa ajudar...


    http://www.opaleirosdoparana.com/mecanica-geral-f28/opcoes-de-escapes-para-opala-caravan-t1601.htm
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    Mensagem por Xann Qui 1 Jan - 17:06:12

    TIAO escreveu:

    Powww... no final das contas eu ainda continuo na duvida ahuhuauhahuahua
    Pra quem nunca ouviu fica dificil, pois depois que comprou ja era ahuuhauhuhauhauha


    abraço

    Cara é verdade, não adianta ninguem falar isso ou aquilo, se vc nunca ouviu o barulho fica difícil. Tava procurando agora uns videos no Youtube pra lhe mostrar, até achei 4cc com 4x2, mas os videos são ruins, os caras tem mania de funcionar o carro dentro de garagens, não fica bom por causa do eco, ou então acelerando na rua com a camera dentro do carro, aí não dá pra ter idéia do barulho. Te aconselho assim vc tentar ir em um encontro de Opalas, e na hora que achar algum com o 4x2 ou 4x1, pede pro cara da uma pisadinha pra vc ouvir.

    Depois que comprar e colocar já era mesmo What a Face What a Face

    Qualquer coisa tamos aí, grande abraço!


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    Mensagem por ALEXBROCCO Qui 1 Jan - 17:20:09

    Vou dar um conselho pra q o ronco do 4X2 fique um pouco melhor, trabalhei 4 anos com escapamento, e realmente o ronco do 4X2 não fica lá essas coisas. Quando instalar peçam pra colocar cano de 2" no meio do carro, quanto mais grosso o cano no meio melhor o ronco, se colocar cano fino no meio fica estralado o ronco.abs Alexandro
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    Mensagem por Xann Sex 2 Jan - 9:04:50

    ALEXBROCCO escreveu:Vou dar um conselho pra q o ronco do 4X2 fique um pouco melhor, trabalhei 4 anos com escapamento, e realmente o ronco do 4X2 não fica lá essas coisas. Quando instalar peçam pra colocar cano de 2" no meio do carro, quanto mais grosso o cano no meio melhor o ronco, se colocar cano fino no meio fica estralado o ronco.abs Alexandro

    Alex, concordo e discordo com vc rss, o ronco do 4x2 não é lá essas coisas, andando em velocidade constante ou em baixa não fica legal, mas na minha opinião o som começa a ficar bonito quando pisa e o bicho começa a dar o estralado falhado he he, nessa hora que o ronco começa a fica parecido com o 6cc com 6x2 até atras. Mas ele não estrala direto, só quando força pra desenvolver ou quando pega uma subida que o motor trabalha mais cheio.

    Quando eu tinha meu ex 4cc, queria qualquer coisa pra mudar o barulho, pra não ficar tão na cara que era 4cc, então com 4x2 sempre tinha gente perguntado se era 6cc he he! What a Face

    Agora se não for o 4x2, o 4x1 sem chance, pois não muda nada, o barulho fica quase identico ao com coletor original, então não vale o trabalho de tirar o original e as vezes ter problemas com cabo de embreagem ou alinhamento dos canos pra não ficar batendo no açoalho se for pra ficar com o barulho igual com o original, a não ser que for como eu disse ao Tião, se ele for preparar o motor ou fazer algo nele que exija essa troca aí sim.

    Grande abraço!


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    Mensagem por MALAKA_OPALA82 Sex 2 Jan - 10:18:32

    Entao pessoal ,,,, eu estou louco para colar um 4x2 , mas vou espera mas uns dias ,,,,, para não ficar no silencio como tava ,,,, eu deixei o escape original ate perto do eixo de traz e entao coloquei aqueles famosos turbinho ,,,,, ficou legal ,,, mas seila sab ,,,, quando vc esta parado acelerando o barulho ate q fica legal ,, mas com o carro puxando eu não gostei ,,,,, e outra não ficou alto como eu queria ,,,, to quase deixando o cano reto ate atras sem nenhum abafador ,,, mas em todo lugar q eu vou para fazer esse serviço ele me desanimam falam q vai fica muito feio ,,, bom vou espera para colocar um 4x2 rsrsr mas como falou o Xann ,,, no meu caso quando estou na garagem de casa e dou aquelas pisadas o barulho fica D+++ rsrsrsrsr fica mas grosso e forte por causa eco ,,,,, ,,,, quando entro em estacionamento de mercador ou shopping o barulho fica D+++ queria q mesmo fora desse ambiente ficasse daquele jeito ,,rsrsrsr,,,, mas ainda vou consegui ,,
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    Mensagem por Xann Sex 2 Jan - 11:36:01

    Malaka, peça pra alguem dar uma voltinha no Opalão e fique parado em algum lugar ouvindo, é que o som que agente ouve dentro do carro é bem diferente do real.

    Pra vc ver, eu tirei os abafadores do meu e mesmo assim eu achava que o barulho não tava legal, eu pisava e não gostava, outro dia meu pai foi dar uma volta no carro e "sentou" o pé rss, eu fiquei parado em frente de casa ouvindo e até me assutei com o ronco rsss affraid affraid affraid , muito bom rsss.


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    Mensagem por 100 Sex 2 Jan - 11:55:18

    Na minha op. em L4 original, não adianta fazermuita coisa...o barulho não fica bom mesmo!!!

    Se deixar sem abafador nenhum,vai ficar HORRÍVEL mesmo!!! arecendo Cehva ou 147 com o escap estourado!!!!

    Até mais

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    Mensagem por tabarbosa Sex 2 Jan - 15:01:59

    O meu fiz com JK no final apenas e ficou muito barulho, na minha opinião... Coloquei um abafadorzinho original como intermediario e melhorou bem. Mas nunca ficará como um L6, assim como acho tambem lindo e diferente o ronco dos V6 Vortex - que tambem não tem nada a ver com os L6...

    Agora V8 é outra historia... Até com escape original dá pra ver que é V8, hehehe

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