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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Opala fazendo 20 por 1 na Estrada Empty Opala fazendo 20 por 1 na Estrada

    Mensagem por João Valentin Sex 30 maio - 9:25:35

    Amigos, ontem resolvi encher o tanque do alcoolatra, beleza

    cheguei no posto falei pro frentista para parar na segunda travada da bomba , tranquilo travo a segunda ves paro (foram 72 litros e R$:211 dilmas) até ai beleza, zerei o hodometro, e fui pra estrada pra ver a média (lembrando que o posto fika na beira da estrada) rodei 20kilometro retornei ao posto , mandei enxe denovo na mesma bomba, e falei para ele pare na segunda travada, amigos deu exatos 0,98litros 1 litro no caso ,mas bateu a duvida
    OPALA 4CIL H34 4X2 fazendo 20 por 1 na estrada tenho um mille fire embaixo do capo e nao sabia UAHSUAHSUAHSAHUS
    amigos o que será que aconteceu de errado, pra nao ter dado certo, lembrando que fiz os 20 kilometros sussegado 80,100 bangueliei em uma descida ,fiz apenas uma ultrapassagem ,o que será que aconteceu?
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    Opala fazendo 20 por 1 na Estrada Empty Re: Opala fazendo 20 por 1 na Estrada

    Mensagem por Efferson SS Sex 30 maio - 9:37:49

    Olá amigo abra o capô de seu opala...tem um uno mille fire debaixo dele...e problema solucionado...o meu está fazendo no máximo 7 a 8 km por litro...o seu opala é um alcoolotra...já o meu é um pingunço...
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    Opala fazendo 20 por 1 na Estrada Empty Re: Opala fazendo 20 por 1 na Estrada

    Mensagem por adpachec Sex 30 maio - 9:39:29

    É dificíl deduzir assim porque o combustível sofre expansão, você pode ter abastecido com ele "frio" e quando voltou "quente" deu a impressão de ter consumido pouco.
    Mas não sei.....................teoria apenas.
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    Opala fazendo 20 por 1 na Estrada Empty Re: Opala fazendo 20 por 1 na Estrada

    Mensagem por João Valentin Sex 30 maio - 9:42:15

    mas ja abri amigo Efferson e nao é o mille fire, vai ve de tanto ele frequentar os Alcoolicos anonimos , ele se regenero, ta parando com o vicio UAHSUAHSUHA
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    Opala fazendo 20 por 1 na Estrada Empty Re: Opala fazendo 20 por 1 na Estrada

    Mensagem por João Valentin Sex 30 maio - 9:45:07

    adpachec escreveu:É dificíl deduzir assim porque o combustível sofre expansão, você pode ter abastecido com ele "frio" e quando voltou "quente" deu a impressão de ter consumido pouco.
    Mas não sei.....................teoria apenas.
    Grande adpachec, nao tinha pensado na sua teoria , tem logica, ma no pior das hipóteses ta fazendo 10 na estrada e pra mim ta loko de bão
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    Opala fazendo 20 por 1 na Estrada Empty Re: Opala fazendo 20 por 1 na Estrada

    Mensagem por Efferson SS Sex 30 maio - 9:55:47

    Parabéns amigo João Valentin...este opala é realmente raríssimo...rsrsrsrsrs...
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    Opala fazendo 20 por 1 na Estrada Empty Re: Opala fazendo 20 por 1 na Estrada

    Mensagem por marcel.minatto Sex 30 maio - 10:02:36

    Bah, bom ein! parabéns!
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    Opala fazendo 20 por 1 na Estrada Empty Re: Opala fazendo 20 por 1 na Estrada

    Mensagem por João Valentin Sex 30 maio - 10:04:51

    Bom se fosse amigos, axo que o erro ta na bomba , nao foi o mesmo frentista que
    encheu pela segunda ves, nao sei como funciona as trava que a bomba da, se é por sensor mas acredito que o erro ta ali
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    Opala fazendo 20 por 1 na Estrada Empty Re: Opala fazendo 20 por 1 na Estrada

    Mensagem por LeandroAlba Sex 30 maio - 10:22:20

    Você tem que gastar pelo menos meio tanque pra ter uma média mais exata. Ainda assim 20 por litro é utopia.

    O meu também é 4cc, em viagem de 450km com ele fechei média de 9,5 Km/L. Acho que 20 é impossível, infelizmente.

    Valeu
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    Opala fazendo 20 por 1 na Estrada Empty Re: Opala fazendo 20 por 1 na Estrada

    Mensagem por riclaier Sex 30 maio - 10:56:03

    Bom dia amigo,Já aconteceu algo parecido comigo e foi erro de bomba. nunca consegui mais que 11km/l estrada no meu 4cc com varias melhorias de coletor, aumento de compressao do cabeçote, polimento de dutos tres carburas diferentes. o melhor resultado com o meu foi com o 40 deis mas somente consumo. ja desempenho o h34 foi o melhor.de qualquer jeito opala é mil. abraços
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    Opala fazendo 20 por 1 na Estrada Empty Re: Opala fazendo 20 por 1 na Estrada

    Mensagem por Guto_PR Sex 30 maio - 11:26:33

    Aproveitando o assunto, está aí uma curiosidade que tenho sobre os 4 canecos na estrada... Vai bem ou fica meio a dever no desempenho?

    TIpo, dá pra segurar a onda legal a uns 100 a 120 por hora, ou até mandar umas ultrapassagens com retomada e td mais?

    Pergunto isso pq provavelmente o primeiro Opala q eu vou comprar será 4 bocas, e eu gosto muito de andar na BR... A estrada q liga minha cidade à capital é bacaninha pra dar uns puxas e ultrapassagens.
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    Opala fazendo 20 por 1 na Estrada Empty Re: Opala fazendo 20 por 1 na Estrada

    Mensagem por endrigo Sex 30 maio - 11:29:43

    tava no reboque? Opala fazendo 20 por 1 na Estrada 986324 
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    Mensagem por ophala76 Sex 30 maio - 11:36:29

    Guto_PR escreveu:Aproveitando o assunto, está aí uma curiosidade que tenho sobre os 4 canecos na estrada... Vai bem ou fica meio a dever no desempenho?

    TIpo, dá pra segurar a onda legal a uns 100 a 120 por hora, ou até mandar umas ultrapassagens com retomada e td mais?

    Pergunto isso pq provavelmente o primeiro Opala q eu vou comprar será 4 bocas, e eu gosto muito de andar na BR... A estrada q liga minha cidade à capital é bacaninha pra dar uns puxas e ultrapassagens.

    Tranquilamente.

    O meu, 4 cil, weber 228, 4x1 de padaria, braseixos 3.54, 4 marchas, faz uma média de 8~9 km/L na estrada, andando de boa, 100, 110, ultrapassando, subindo, descendo...

    Infelizmente não existe combinação desempenho x economia, é 8 ou 80.
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    Mensagem por Diego Ribeiro de Oliveira Sex 30 maio - 11:59:59

    LeandroAlba escreveu:Você tem que gastar pelo menos meio tanque pra ter uma média mais exata. Ainda assim 20 por litro é utopia.

    O meu também é 4cc, em viagem de 450km com ele fechei média de 9,5 Km/L. Acho que 20 é impossível, infelizmente.

    Valeu

    Concordo com vc, o mínimo q vc tem q percorrer em rodovia pra tirar média de consumo,são 100 kilometros,quanto as bombas de combustível, são todas gambiarradas e imprecisas, tiramos ua base porém nada mt preciso!
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    Mensagem por adpachec Sex 30 maio - 12:01:55

    João Valentin escreveu:
    adpachec escreveu:É dificíl deduzir assim porque o combustível sofre expansão, você pode ter abastecido com ele "frio" e quando voltou "quente" deu a impressão de ter consumido pouco.
    Mas não sei.....................teoria apenas.
    Grande adpachec, nao tinha pensado na sua teoria , tem logica, ma no pior das hipóteses ta fazendo 10 na estrada e pra mim ta loko de bão

    Eu chuto uns 12Km/l que o seu está fazendo na estrada pelo jeito que você dirigiu.
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    Mensagem por Jean Michel Colet Sex 30 maio - 12:02:23

    Totalmente impossível em condições normais de temperatura e pressão!

    Media de tanque cheio tem que ser feita com mais quilometragem rodada!!

    Media de tanque cheio deve ser feita no mesmo posto pelo mesmo frentista,pois ele colocara no mesmo local anterior ..

    Se alguém me provar que opala com motor de Opala fizer acima de 11 km/l no gps no álcool...Eu jogo tudo que estudei em engenharia no mato!
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    Mensagem por RN_Willemann Sex 30 maio - 12:08:49

    opala fazendo mais que 10/11 ? impossível.....
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    Opala fazendo 20 por 1 na Estrada Empty Re: Opala fazendo 20 por 1 na Estrada

    Mensagem por endrigo Sex 30 maio - 12:21:18

    putz agora que eu vi que era a alcool ...pior ainda! nesse frio do sul ainda..20 por 1 deve ser só pra aquecer o coletor.... 11 no alcool Jean, nem com aquele sistema MASE hahaha! to pertinho dos 8 e ja to feliz feliz...
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    Opala fazendo 20 por 1 na Estrada Empty Re: Opala fazendo 20 por 1 na Estrada

    Mensagem por Guto_PR Sex 30 maio - 13:13:13

    ophala76 escreveu:
    Tranquilamente.

    O meu, 4 cil, weber 228, 4x1 de padaria, braseixos 3.54, 4 marchas, faz uma média de 8~9 km/L na estrada, andando de boa, 100, 110, ultrapassando, subindo, descendo...

    Infelizmente não existe combinação desempenho x economia, é 8 ou 80.

    Legal... Eu vejo poucos opalas 4 cilindros rodando na estrada, e qdo vejo é aqueles judiados que provavelmente a mecânica tá ruim.

    Agora, desempenho e consumo são diretamente proporcionais mesmo... Dá pra tentar achar um equilíbrio, mas pra andar bem vai beber bem tb hehe

    []'s


    Última edição por Guto_PR em Sex 30 maio - 13:18:20, editado 2 vez(es)
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    Opala fazendo 20 por 1 na Estrada Empty Re: Opala fazendo 20 por 1 na Estrada

    Mensagem por edscarpes Sex 30 maio - 13:14:00

    Guto_PR escreveu:Aproveitando o assunto, está aí uma curiosidade que tenho sobre os 4 canecos na estrada... Vai bem ou fica meio a dever no desempenho?

    TIpo, dá pra segurar a onda legal a uns 100 a 120 por hora, ou até mandar umas ultrapassagens com retomada e td mais?

    Pergunto isso pq provavelmente o primeiro Opala q eu vou comprar será 4 bocas, e eu gosto muito de andar na BR... A estrada q liga minha cidade à capital é bacaninha pra dar uns puxas e ultrapassagens.


    até uns 120km/h o meu vai tranquilo, alem disso ja começa a gritar mto, nao fica suave
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    Mensagem por João Valentin Sex 30 maio - 13:33:25

    Jean Michel Colet escreveu:Totalmente impossível em condições normais de temperatura e pressão!

    Media de tanque cheio tem que ser feita com mais quilometragem rodada!!

    Media de tanque cheio deve ser feita no mesmo posto pelo mesmo frentista,pois ele colocara no mesmo local anterior ..

    Se alguém me provar que opala com motor de Opala fizer acima de 11 km/l no gps no álcool...Eu jogo tudo que estudei em engenharia no mato!

    talves teja ai o maior erro foi te rodado poucos kilometros, e ter cido outro frentista, meu opala é Gasolina, acredito que teja fazendo uns 10 a 12 na estrada andando sossegado. acho q vou fazer o teste do velho litrão nos pé do caroneiro e ve oq da , Opala fazendo 20 por 1 na Estrada 741892 
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    Opala fazendo 20 por 1 na Estrada Empty Re: Opala fazendo 20 por 1 na Estrada

    Mensagem por branco 75 Sex 30 maio - 13:43:00

    ah é impossivel hein! se o carro estiver mto bem regulado e vc for um motorista economico faz na casa dos 9 km/l. mais do que isso houve alguma falha na maneira de calcular...algo estranho ae
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    Opala fazendo 20 por 1 na Estrada Empty Re: Opala fazendo 20 por 1 na Estrada

    Mensagem por N474N Sex 30 maio - 13:50:54

    Esse seu Opala é um objeto para estudos! kkk
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    Mensagem por Robson Korb Sex 30 maio - 14:02:25

    bemmm loco meu! nunca vi disso.
    o meu(6cc,carbura 446) faz 6.00 se pisar faz 4.00/4,5 hehe  Opala fazendo 20 por 1 na Estrada 562542 

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    Mensagem por cabesanto77 Sex 30 maio - 14:23:20

    João Valentin escreveu:
    Jean Michel Colet escreveu:Totalmente impossível em condições normais de temperatura e pressão!

    Media de tanque cheio tem que ser feita com mais quilometragem rodada!!

    Media de tanque cheio deve ser feita no mesmo posto pelo mesmo frentista,pois ele colocara no mesmo local anterior ..

    Se alguém me provar que opala com motor de Opala fizer acima de 11 km/l no gps no álcool...Eu jogo tudo que estudei em engenharia no mato!

    talves teja ai o maior erro foi te rodado poucos kilometros, e ter cido outro frentista, meu opala é Gasolina, acredito que teja fazendo uns 10 a 12 na estrada andando sossegado. acho q vou fazer o teste do velho litrão nos pé do caroneiro e ve oq da , Opala fazendo 20 por 1 na Estrada 741892 

    João, Não me leve a mal mas seu método de tirar média esta totalmente errado !!!

    Existem varias maneiras e nenhuma é 100%, ai de todas as variações você tem uma média...

    Opala 4 se fizer 12 é motivo de festa....
    O meu que é injetado, acho que faz 7, nem tirei media para não desanimar...rsrsrs
    Minha Moto faz na estrada 13,3....rsrsr
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    Opala fazendo 20 por 1 na Estrada Empty Re: Opala fazendo 20 por 1 na Estrada

    Mensagem por Diego Darth Sex 30 maio - 14:25:06

    Apesar de muito animador eu tbm acho que está errado...

    O melhor a fazer é deixar chegar em meio tanque e completar no mesmo posto e de preferência na mesma bomba...

    Nem Mille faz 20 por 1. Acredito que um Opala 4cil bem acertadinho rodando na estrada a 80-100km/h sem forçar muito chegue a fazer uns 10km/l.... mas mesmo assim ainda acho difícil!

    Att,
    Diego.

    P.S. Pode ser que na primeira vez ela travou duas vezes com uma certa quantidade e na segunda com outra quantidade e se foi em bomba diferente é mais um motivo para ter um possível erro, pois elas podem dar uma diferença na hora de travar.
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    Mensagem por adpachec Sex 30 maio - 14:48:37

    João Valentin escreveu:Amigos, ontem resolvi encher o tanque do alcoolatra, beleza

    cheguei no posto falei pro frentista para parar na segunda travada da bomba , tranquilo travo a segunda ves paro (foram 72 litros e R$:211 dilmas) até ai beleza, zerei o hodometro, e fui pra estrada pra ver a média (lembrando que o posto fika na beira da estrada) rodei 20kilometro retornei ao posto , mandei enxe denovo na mesma bomba, e falei para ele pare na segunda travada, amigos deu exatos 0,98litros 1 litro no caso ,mas bateu a duvida
    OPALA 4CIL H34 4X2 fazendo 20 por 1 na estrada tenho um mille fire embaixo do capo e nao sabia UAHSUAHSUAHSAHUS
    amigos o que será que aconteceu de errado, pra nao ter dado certo, lembrando que fiz os 20 kilometros sussegado 80,100 bangueliei em uma descida ,fiz apenas uma ultrapassagem ,o que será que aconteceu?

    Você encheu o tanque até o talo, com certeza também levou combustível para dentro do respiro do tanque obstruindo ele, sem equalizar a pressão foi menos combustível para o motor, mas este "menos combustível para o motor" é questionavél, porque você tinha um tanque cheio fazendo pressão para o uníco lugar que o combustível podia "fugir" (para dentro do motor), ao mesmo tempo que o vácuo dentro do tanque impedia a saída de combustível do tanque.
    Esta "briga" se deu até o momento de equalizar a pressão, e você tem a evaporação e a movimentação de combustível no pouco espaço que sobrou (porque o tanque estava cheio), aumentando ainda mais a resistência para equalizar a pressão e reduzindo a vazão para o motor.
    E você estava já na beira da estrada (sem precisar andar no no trânsito lento e já usando marchas altas).
    O coletor já estava aquecido favorecendo a emulsificação do combustível.
    Desceu na banguela.
    Velocidade média de 80 a 100 Km/h.
    Fez apenas uma ultrapassagem (não forçou o motor).

    Não foi um "mistério", só uma reunião de fatores favoraveís.....mas não foi 20 km/l.........só erro de leitura do marcador.
    Mas depois que a pressão equalizou o peso do tanque fez diferença negativa no consumo.

     OKK
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    Mensagem por João Valentin Sex 30 maio - 16:57:55

    psé amigos tenho a total certeza que ele nao faz 20 na estrada e nem nunca vai faze a minha duvida era saber o porque que eu deu errado o meu teste,pois tinham me falado que esse era o melhor jeito de tirar a média, mas ja consegui entende foi diversos fatores que ajudaram a dar errado, quero ve se sobra um tempo e fasso com 2 litros pet , fazer o mesmo trajeto,
    abraço ai pessoal
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    Mensagem por Jean Michel Colet Sex 30 maio - 19:01:42

    João Valentin escreveu:psé amigos tenho a total certeza que ele nao faz 20 na estrada e nem nunca vai faze a minha duvida era saber o porque que eu  deu errado o meu teste,pois tinham me falado que esse era o melhor jeito de tirar a média, mas ja consegui entende foi diversos fatores que ajudaram a dar errado, quero ve se sobra um tempo e fasso com 2 litros pet , fazer o mesmo trajeto,
    abraço ai pessoal

    Não esqueça de secar a gasolina da cuba antes... E faça funcionar com o combustivel do litro e saia até o carro morrer...

    Recomendo para uma média mais exata faça com 5L em um galão as variações se reduzem.

    Dentro da cidade eu faço assim e BR também.

    Com exatos 5L ele roda 30 km na cidade, 6 cil gasolina com 10:1 de taxa..

    Outra observação, eu não acredito em velocímetro de carro nenhum, faça por GPS.
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    Mensagem por endrigo Sex 30 maio - 19:06:39

    esse esquema da distancia que o jean falou é real...se não tiver GPS pelo menos marca a distancia e compara com outro carro.
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    Mensagem por ANTONIO IAKSCH Sex 30 maio - 19:14:09

    Outro detalhe que não foi levado em conta e o aro ser 14 ou 15, isso daria diferença, você pode fazer o teste na roda e aferir seu marcador, o que também poderá colaborar na diferença. O meu faz na estrada a 80 e 100km/h, rodados 400km, 12,45km/L, na cidade a media de 50km/h, na media 9km/L.
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    Mensagem por elizeu2684 Sex 30 maio - 19:44:40

    Creio que você rodou pouco, e pode ter dado variação mesmo. já tentei fazer desta forma antes mas não deu certo. ainda mais de tanque cheio, no mínimo carregando 80kg. a mais.
    tem que rodar em média 100 km para mais, e abastecer no mesmo posto, e parar no mesmo local, devido a inclinação que possa haver no local da bomba. ai sim terá uma média.
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    Mensagem por Murilo R Sex 30 maio - 21:08:09

    ta andando 'so com o cheiro da gasolina
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    Mensagem por bruno silverstar83 Sex 30 maio - 22:02:23

    Econômica é essa daqui

    Opala fazendo 20 por 1 na Estrada Sr4j

    Faço 50km com 1 litro de gasolina e óleo 2 tempos andando a 50km/h

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    Mensagem por Rubão6cc Sex 30 maio - 22:09:53

    bruno silverstar83 escreveu:Econômica é essa daqui

    Opala fazendo 20 por 1 na Estrada Sr4j

    Faço 50km com 1 litro de gasolina e óleo 2 tempos andando a 50km/h

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    Mensagem por Pedro Lumer Fonseca Sex 30 maio - 22:31:38

    Amigos, a caravan 1979 do pai faz 15 na estrada, carburador dfv 228 com esguicho principal 30 maior que o original que é de 29,ignição eletronica, cabeçote rebaixado 1 mm e trabalhado em bancada de fluxo, pistoes cabeça chata, cambio de 5 marchas, diferencial 3:54, lembrando que o motor recém retificado totalmente, e esta com 6 mil km, isso sem dar banguela na media de 80 a 100 km/ hora, e os meus testes de consumo eu faço da seguinte forma.

    1: Paro na beira da estrada e desligo a mangueira do tanque antes do filtro da gasolina.
    2: Ligo o motor e deixo ligado até morrer com a gasolina do filtro e carburador.
    3: Coloco uma garrafa de cerveja de 1L cheia com exatamente um litro medido em uma jarrinha do lado do radiador e passo um arramezinho pra fixar.
    4: Coloco uma mangueira que alcance do filtro até o fundo da garrafa e fecho capo.
    5: Bato arranque e assim que o motor liga arranco e não paro até o motor morrer por falta de combustível, nesse momento vejo quantos KM foram feitos.

    OBS: Faço o teste em um trajeto de 6 Km que não tem movimento, por isso chego ao final da estrada faço retorno, volto e faço outro retorno, ou seja a economia seria ainda maior se o trecho não tivesse retornos, e durante o teste permaneço 100% do tempo com o cambio engrenado.

    Não há teste mais preciso que este, na cidade andando normalmente com transito e paradas e etc, mas com o mesmo modo, ai sim, não adianta falar, ela faz 8,5 não mais, e ela anda pra caramba, tem 115 cv aferidos em dinamômetro e 21Kg de torque.
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    Mensagem por kdt_go Sex 30 maio - 22:43:55

    muito simples, nao encheu quando voce completou da segunda vez.

    nao se pode medir em 20 km o consumo de um carro

    ande ao menos uns 200km que aí terá um numero mais proximo da realidade
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    Mensagem por bruno silverstar83 Sex 30 maio - 22:58:33

    Rubão6cc escreveu:

    Ganhou um +
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     OKK


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    Mensagem por Jean Bida Sex 30 maio - 23:03:48

    TRUCO!!!!!!!... drunken 


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    Mensagem por endrigo Sex 30 maio - 23:41:10

    Ó 1° abril ja passou viu  confused .....vamo marcar uma pescaria pq ta demais!!!
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    Mensagem por Coupe 76 Sáb 31 maio - 1:33:25

    Pra fazer essa media tinha q ter rodado o tanque todo!!!
    Com esse numero que vc passou: 72 x 20 = 1440KM. Ou seja vc,viria do RS a SP e ainda iria sobrar combustivel.....

    Tem q rodar no minimo uns 200, 300km. Antes de encher e fazer a media.

    Abs,
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    Mensagem por jiponeis Sáb 31 maio - 8:27:05

    acho que foi em cima do guincho....essa media muito dificil...kkkkkkkkkkkkkk
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    Opala fazendo 20 por 1 na Estrada Empty Re: Opala fazendo 20 por 1 na Estrada

    Mensagem por tcheco 8687 Sáb 31 maio - 10:28:11

    Pode ser um pequeno problema de virgula, na hora da conta
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    Opala fazendo 20 por 1 na Estrada Empty Re: Opala fazendo 20 por 1 na Estrada

    Mensagem por Ramon_STT Sáb 31 maio - 11:23:34

    ou então seu odômetro está marcando beem errado, marcando para mais..
    e voce rodou uma certa quilometragem, e ele marcou 20km, mas na verdade rodou menos pois o odômetro está marcando a mais do que o correto.. ao encher o tanque parece mais economico
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    Mensagem por MSN_KK Sáb 31 maio - 12:01:19

    Se a diretoria da chevrolet ler esse tópico ela compra o opala de todo mundo de volta....rsrsrs.....

    Opala 4cc alcool fazendo 10km/l SEGURA NA MÃO DE DEUS E VAAAAIIIIII!!!!!
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    Mensagem por Jean Michel Colet Sáb 31 maio - 13:37:16

    tcheco 8687 escreveu:Pode ser um pequeno problema de virgula, na hora da conta

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    Mensagem por Paulo Corso Sáb 31 maio - 14:10:50

    20 km/l de alcool num motor 2,5 litros com projeto dos anos 60???


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    Opala fazendo 20 por 1 na Estrada Empty Re: Opala fazendo 20 por 1 na Estrada

    Mensagem por adpachec Sáb 31 maio - 14:18:51

    Achei isto:

    http://www.dezeroacem.com.br/2009/09/consumo-real-2/

    OPALA
    . Chevrolet Opala Diplomata 6 cilindros (1988) a etanol - Na cidade, média variando entre 5 km/l e 6 km/l. Na estrada, mantendo 140 km/h de velocidade constante, média de 7 km/l. Opala topo de linha. Ar-condicionado sempre ligado.

    CARAVAN
    . Chevrolet Caravan 4 cilindros (1988) a etanol – Média de 9 km/l na cidade e 12 km/l na estrada. Veículo sem ar-condicionado.

    O meu FAZIA (4cc) média de 6,5Km/l na cidade e e 10/11 km/l na estrada, mas eu uso gasolina misturada ao álcool, só no álcool perde muita força e tem que usar muita redução de marcha em curvas na cidade aumentando o consumo.
    MAS se passar de 110Km/h cai para 5Km/l na estrada.
    O meu tinha retorno de combustível, mas eu tirei (na verdade rompeu a mangueira e por preguiça eu desativei), hoje faz em média 5 na cidade e 9/10 na estrada, mas quero converter a gasolina e vou mexer nele ainda.
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    Opala fazendo 20 por 1 na Estrada Empty Re: Opala fazendo 20 por 1 na Estrada

    Mensagem por kdt_go Sáb 31 maio - 14:40:27

    adpachec escreveu:Achei isto:

    http://www.dezeroacem.com.br/2009/09/consumo-real-2/

    OPALA
    . Chevrolet Opala Diplomata 6 cilindros (1988) a etanol - Na cidade, média variando entre 5 km/l e 6 km/l. Na estrada, mantendo 140 km/h de velocidade constante, média de 7 km/l. Opala topo de linha. Ar-condicionado sempre ligado.

    CARAVAN
    . Chevrolet Caravan 4 cilindros (1988) a etanol – Média de 9 km/l na cidade e 12 km/l na estrada. Veículo sem ar-condicionado.

    O meu FAZIA (4cc) média de 6,5Km/l na cidade e e 10/11 km/l na estrada, mas eu uso gasolina misturada ao álcool, só no álcool perde muita força e tem que usar muita redução de marcha em curvas na cidade aumentando o consumo.
    MAS se passar de 110Km/h cai para 5Km/l na estrada.
    O meu tinha retorno de combustível, mas eu tirei (na verdade rompeu a mangueira e por preguiça eu desativei), hoje faz em média 5 na cidade e 9/10 na estrada, mas quero converter a gasolina e vou mexer nele ainda.

    Hahahahaha!! Onde arrumaram esse site??!!

    9 no álcool cidade é consumo de carro flex 1.0 e olhe lá!!

    cêis acham mesmo que eu ia andar de Sieninha 1.4 se um Comodoro fizesse isso?
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    Mensagem por adpachec Sáb 31 maio - 18:56:28

    kdt_go escreveu:
    adpachec escreveu:Achei isto:

    http://www.dezeroacem.com.br/2009/09/consumo-real-2/

    OPALA
    . Chevrolet Opala Diplomata 6 cilindros (1988) a etanol - Na cidade, média variando entre 5 km/l e 6 km/l. Na estrada, mantendo 140 km/h de velocidade constante, média de 7 km/l. Opala topo de linha. Ar-condicionado sempre ligado.

    CARAVAN
    . Chevrolet Caravan 4 cilindros (1988) a etanol – Média de 9 km/l na cidade e 12 km/l na estrada. Veículo sem ar-condicionado.

    O meu FAZIA (4cc) média de 6,5Km/l na cidade e e 10/11 km/l na estrada, mas eu uso gasolina misturada ao álcool, só no álcool perde muita força e tem que usar muita redução de marcha em curvas na cidade aumentando o consumo.
    MAS se passar de 110Km/h cai para 5Km/l na estrada.
    O meu tinha retorno de combustível, mas eu tirei (na verdade rompeu a mangueira e por preguiça eu desativei), hoje faz em média 5 na cidade e 9/10 na estrada, mas quero converter a gasolina e vou mexer nele ainda.

    Hahahahaha!! Onde arrumaram esse site??!!

    9 no álcool cidade é consumo de carro flex 1.0 e olhe lá!!

    cêis acham mesmo que eu ia andar de Sieninha 1.4 se um Comodoro fizesse isso?

    Não se pode desacreditar na "criatividade" do brasileiro, pela economia de combustível tem gente que faz de tudo.....mas no desempenho do carro.......................... Opala fazendo 20 por 1 na Estrada 44737 

    Aqui na rua, "rebocaram" com massa branca (acho que é gesso) o filtro de ar de um chevette e fizeram um furo no coletor (1/8") para o ar entrar e puxar pouco combustível (verdade eu vi!!!!!).

    Travar o 2° estágio do carburador e enforcar o 1° estágio (chevette preto este eu ajudei a fazer, na estrada não tinha força nenhuma).

    Opala que só andava na banguela e na 4° marcha (Opala prata 80 com carburador simples a gasolina), o dono disse que fazia 8 Km/l na cidade (São José dos Campos SP).

    Aqui no fórum um mecânico deu a idéia de colocar um motor de corsa (1.0) no opala............. Opala fazendo 20 por 1 na Estrada 806582 

    Opala com motor de Vectra (Mercado livre).Opala fazendo 20 por 1 na Estrada 459730 

    Galaxie com motor AP. Opala fazendo 20 por 1 na Estrada 44056 

    Opala com motor AP. Opala fazendo 20 por 1 na Estrada 695742 

    Tem até FIAT 147 "Flex".

    Bicombustível para carburados?

    Em Jacareí/SP tem o Sr.Juca q adapta blower em qualquer motor, inclusive fazendo um sistema de booster que quando está com mais pressão trabalha com álcool, quando está com menos trabalha com gasolina, para mudar basta acionar um botão.

    Este foi o único sistema bicombustível que vi para veícuos carburados, e na época (2005) os preços eram metade dos preços que as preparadoras pediam p/ turbo ou blower, em torno de R$ 1.500.

    O mecanico inventou este sistema porque ele usa um Fiat 147 pick-up como carro da oficina que roda muito, mas é alérgico ao álcool, com o sistema o carrinho virou totalflex. hehe

    Seu Juca/em Jacarei/SP:
    (12) 3952.6454

    Brasileiro é criativo nestas coisas..................

    Opala fazendo 20 por 1 na Estrada 3391147876-veja-galeria-de-gambiarras-bizarras-que-vao-expandir-seu-conceito-de-criatividade-2121810758

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