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Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


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Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

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luiseduardotf
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Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

Mensagem por luiseduardotf em Sab 31 Maio - 23:32:31

Olá amigos,

Estou partindo para a parte mais legal do projeto que é a preparação do motor e estou no processo da escolha da configuração do motor, lendo o fórum consegui chegar em algumas conclusões e gostaria de compartilhar e contar com a opinião de vocês e também tirar algumas dúvidas...

Motor irá rodar na gasolina, carro será preparado para rua.

Segue configuração:

Kit escapamento General: R$ 1040,00

Coletor 6x2 41mm com tubos intermediários de 2''


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-551327118-escapamento-6x2-opala-_JM

Weber idf 44 R$ 879,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-557987562-carburador-idf-44-n-weber-aluminio-opala-250s-6cil-6cc-speed-_JM

Cornetas R$ 140,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-560019403-corneta-weber-empi-idf-40-44-48-opala-gol-ap-_JM

Coletor Drago para webber R$ 510,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-558421932-coletor-de-admiso-pra-motor-6-cil-drago-sem-aquecimento-_JM#questionText

Comando Comp Cams  R$ 828,00 (sem taxas)

http://www.summitracing.com/int/parts/cca-k61-244-4/overview/make/chevrolet

O que vocês acham das peças? e do comando?

será que consigo chegar nos 180 - 190hp?

Estou com duvidas sobre pistões, se coloco os do motor 4 cilindros alcool, queria também se possivel não rebaixar cabeçote....

O que você acham?

Abraços

thalesbocchi
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Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

Mensagem por thalesbocchi em Sab 31 Maio - 23:49:06

cara acredito que nessa configuracao vc chega sim nos 190 cvs... no motor neh... nao na roda... mas eh mero chute... vai depender de um montao de coisas neh ... cara pega o coletor da soffiatto. Paguei 600 paus no meu, muito bem feito e virado artesanalmente. Soh nao vem todo o conjunto do escape, mas acredito que com os 1000 vc consiga tranquilamente pegar um soffiatto e meter um dimensionado ate o final ... boa sorte por ai!

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Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

Mensagem por bruno silverstar83 em Sab 31 Maio - 23:49:37

Qual comando da comp cams vai usar?


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


luiseduardotf
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Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

Mensagem por luiseduardotf em Sab 31 Maio - 23:56:53

bruno silverstar83 escreveu:Qual comando da comp cams vai usar?

Esse aqui : http://www.summitracing.com/int/parts/cca-k61-244-4/overview/make/chevrolet


UPC:036584461982
Cam Style:Hydraulic flat tappet
Basic Operating RPM Range:1,200-5,200
Intake Duration at 050 inch Lift:218
Exhaust Duration at 050 inch Lift:218
Duration at 050 inch Lift:218 int./218 exh.
Advertised Intake Duration:268
Advertised Exhaust Duration:268
Advertised Duration:268 int./268 exh.
Intake Valve Lift with Factory Rocker Arm Ratio:0.499 in.
Exhaust Valve Lift with Factory Rocker Arm Ratio:0.499 in.
Valve Lift with Factory Rocker Arm Ratio:0.499 int./0.499 exh.
Lobe Separation (degrees):110
Grind Number:268H

O que acha? Abraço!

Jean Michel Colet
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Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

Mensagem por Jean Michel Colet em Sab 31 Maio - 23:59:42

Essa configuração rende 185 cv +ou - com taxa de gasolina e uns 205 cv com 10:1 de taxa na gasolina.

O link que ele postou é 268° da comp... comando perfeito para rua!

Com essa configuração tenho simulado mais com 10:1 de taxa na gasolina e IDF 40.


luiseduardotf
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Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

Mensagem por luiseduardotf em Dom 1 Jun - 0:01:48

thalesbocchi escreveu:cara acredito que nessa configuracao vc chega sim nos 190 cvs... no motor neh... nao na roda... mas eh mero chute... vai depender de um montao de coisas neh ... cara pega o coletor da soffiatto. Paguei 600 paus no meu, muito bem feito e virado artesanalmente. Soh nao vem todo o conjunto do escape, mas acredito que com os 1000 vc consiga tranquilamente pegar um soffiatto e meter um dimensionado ate o final ... boa sorte por ai!

Valeu Thales

Onde você comprou o seu soffiato?

abraço

bruno silverstar83
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Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

Mensagem por bruno silverstar83 em Dom 1 Jun - 0:12:31

luiseduardotf escreveu:
bruno silverstar83 escreveu:Qual comando da comp cams vai usar?

Esse aqui : http://www.summitracing.com/int/parts/cca-k61-244-4/overview/make/chevrolet


UPC:036584461982
Cam Style:Hydraulic flat tappet
Basic Operating RPM Range:1,200-5,200
Intake Duration at 050 inch Lift:218
Exhaust Duration at 050 inch Lift:218
Duration at 050 inch Lift:218 int./218 exh.
Advertised Intake Duration:268
Advertised Exhaust Duration:268
Advertised Duration:268 int./268 exh.
Intake Valve Lift with Factory Rocker Arm Ratio:0.499 in.
Exhaust Valve Lift with Factory Rocker Arm Ratio:0.499 in.
Valve Lift with Factory Rocker Arm Ratio:0.499 int./0.499 exh.
Lobe Separation (degrees):110
Grind Number:268H

O que acha? Abraço!

Esse é um bom comando,futuramente quero usar esse,dependendo da configuração chega nos 200 cvs

Jean Michel Colet escreveu:Essa configuração rende 185 cv +ou - com taxa de gasolina e uns 205 cv com 10:1 de taxa na gasolina.

O link que ele postou é 268° da comp... comando perfeito para rua!

Com essa configuração tenho simulado mais com 10:1 de taxa na gasolina e IDF 40.


É esse comando que você me recomendou que seria melhor pra rua,eu queria o 280h,pode ver essa configuração com uma quadrijet 600?


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Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


Jean Michel Colet
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Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

Mensagem por Jean Michel Colet em Dom 1 Jun - 1:34:20

bruno silverstar83 escreveu:
É esse comando que você me recomendou que seria melhor pra rua,eu queria o 280h,pode ver essa configuração com uma quadrijet 600?


BANDIT
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Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

Mensagem por BANDIT em Dom 1 Jun - 11:33:31

luiseduardotf escreveu:Olá amigos,

Estou partindo para a parte mais legal do projeto que é a preparação do motor e estou no processo da escolha da configuração do motor, lendo o fórum consegui chegar em algumas conclusões e gostaria de compartilhar e contar com a opinião de vocês e também tirar algumas dúvidas...

Motor irá rodar na gasolina, carro será preparado para rua.

Segue configuração:

Kit escapamento General: R$ 1040,00

Coletor 6x2 41mm com tubos intermediários de 2''


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-551327118-escapamento-6x2-opala-_JM

Weber idf 44 R$ 879,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-557987562-carburador-idf-44-n-weber-aluminio-opala-250s-6cil-6cc-speed-_JM

Cornetas R$ 140,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-560019403-corneta-weber-empi-idf-40-44-48-opala-gol-ap-_JM

Coletor Drago para webber R$ 510,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-558421932-coletor-de-admiso-pra-motor-6-cil-drago-sem-aquecimento-_JM#questionText

Comando Comp Cams  R$ 828,00 (sem taxas)

http://www.summitracing.com/int/parts/cca-k61-244-4/overview/make/chevrolet

O que vocês acham das peças? e do comando?

será que consigo chegar nos 180 - 190hp?

Estou com duvidas sobre pistões, se coloco os do motor 4 cilindros alcool, queria também se possivel não rebaixar cabeçote....

O que você acham?

Abraços



partindo do comando , pra RUA é uma boa escolha ......só que vc. precisa de toda a parte de cima.....molas pratos e travas.....(as molas pra esse comando tem muito + carga que as molas duplas originais GM !)  Então pra não ralar vai ter que ter toda aparte de cima importada também ....  junte a isso engrenagem de comando e virabrequim !

então o bom pra vc. é comprar esse kit completo aqui :

http://www.summitracing.com/int/parts/cca-k61-244-4/overview/make/Chevrolet

se não trocar pistão , vai faltar taxa .....mesmo pra gasolina
se montar sem um cabeçote preparado chega ai nos 190Hp ............se preparar o cabeçote (como se deve  e taxa boa )   chega num 230Hp   ou +

a Webber 44  (ótima pra vc. ) pegue do site + barato

http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&product_id=77


no + as peças se encaixam bem . 


:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Eu particularmente  montaria 4pol.  (pistão 4cc álcool )

montando nas bielas do opala 4cc (6pol. )....ou motores modernos 6cc.....

Vc elimina 2 problemas ....

ganha muito torque em baixa.....e consegue ter ótima taxa pra queimar esse comando....

tem que trabalhar os pistão
cortando eles retos .....ou fazendo cabeça de pistão (dume)   ai da pra roda até no álcool

tem que ter radiador NOVO e ventoinha elétrica pra usar os pistão 4pol.  OKK

luiseduardotf
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Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

Mensagem por luiseduardotf em Seg 2 Jun - 10:24:21

Jean Michel Colet escreveu:Essa configuração rende 185 cv +ou - com taxa de gasolina e uns 205 cv com 10:1 de taxa na gasolina.

O link que ele postou é 268° da comp... comando perfeito para rua!

Com essa configuração tenho simulado mais com 10:1 de taxa na gasolina e IDF 40.



Wowwww!

Essa simulação você fez com weber 40 ou 44?

Show de bola Jean Michel! que programa é esse? será que consigo baixar?

Valeu pelas dicas!

Abraço!

luiseduardotf
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Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

Mensagem por luiseduardotf em Seg 2 Jun - 10:52:49

BANDIT escreveu:
luiseduardotf escreveu:Olá amigos,

Estou partindo para a parte mais legal do projeto que é a preparação do motor e estou no processo da escolha da configuração do motor, lendo o fórum consegui chegar em algumas conclusões e gostaria de compartilhar e contar com a opinião de vocês e também tirar algumas dúvidas...

Motor irá rodar na gasolina, carro será preparado para rua.

Segue configuração:

Kit escapamento General: R$ 1040,00

Coletor 6x2 41mm com tubos intermediários de 2''


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-551327118-escapamento-6x2-opala-_JM

Weber idf 44 R$ 879,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-557987562-carburador-idf-44-n-weber-aluminio-opala-250s-6cil-6cc-speed-_JM

Cornetas R$ 140,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-560019403-corneta-weber-empi-idf-40-44-48-opala-gol-ap-_JM

Coletor Drago para webber R$ 510,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-558421932-coletor-de-admiso-pra-motor-6-cil-drago-sem-aquecimento-_JM#questionText

Comando Comp Cams  R$ 828,00 (sem taxas)

http://www.summitracing.com/int/parts/cca-k61-244-4/overview/make/chevrolet

O que vocês acham das peças? e do comando?

será que consigo chegar nos 180 - 190hp?

Estou com duvidas sobre pistões, se coloco os do motor 4 cilindros alcool, queria também se possivel não rebaixar cabeçote....

O que você acham?

Abraços



partindo do comando , pra RUA é uma boa escolha ......só que vc. precisa de toda a parte de cima.....molas pratos e travas.....(as molas pra esse comando tem muito + carga que as molas duplas originais GM !)  Então pra não ralar vai ter que ter toda aparte de cima importada também ....  junte a isso engrenagem de comando e virabrequim !

então o bom pra vc. é comprar esse kit completo aqui :

http://www.summitracing.com/int/parts/cca-k61-244-4/overview/make/Chevrolet

se não trocar pistão , vai faltar taxa .....mesmo pra gasolina
se montar sem um cabeçote preparado chega ai nos 190Hp ............se preparar o cabeçote (como se deve  e taxa boa )   chega num 230Hp   ou +

a Webber 44  (ótima pra vc. ) pegue do site + barato

http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&product_id=77


no + as peças se encaixam bem . 


:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Eu particularmente  montaria 4pol.  (pistão 4cc álcool )

montando nas bielas do opala 4cc (6pol. )....ou motores modernos 6cc.....

Vc elimina 2 problemas ....

ganha muito torque em baixa.....e consegue ter ótima taxa pra queimar esse comando....

tem que trabalhar os pistão
cortando eles retos .....ou fazendo cabeça de pistão (dume)   ai da pra roda até no álcool

tem que ter radiador NOVO e ventoinha elétrica pra usar os pistão 4pol.  OKK


Valeu demais BANDIT!!!  OKK 

Quanto conhecimento!   

Pelo que venho lendo nesses 2 anos, acompanhando o fórum, sei que você prefere os Quadrijet!

Então muito obrigado por ajudar num projeto com weber!

Será que estou exagerando com weber 44 pra esse projeto? ou a weber 40 já daria conta do recado?

Esse kit que você me recomendou (http://www.summitracing.com/int/parts/cca-k61-244-4/overview/make/chevrolet )traz tudo o que eu preciso fora pistões 4'' e as bielas 6'' certo?

Então vou aproveitar que o dólar deu uma baixada e emcomendar o kit!

Valeu BANDIT!

Muito Obrigado!

Jean Michel Colet
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Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

Mensagem por Jean Michel Colet em Seg 2 Jun - 12:03:50

luiseduardotf escreveu:
Jean Michel Colet escreveu:Essa configuração rende 185 cv +ou - com taxa de gasolina e uns 205 cv com 10:1 de taxa na gasolina.

O link que ele postou é 268° da comp... comando perfeito para rua!

Com essa configuração tenho simulado mais com 10:1 de taxa na gasolina e IDF 40.



Wowwww!

Essa simulação você fez com weber 40 ou 44?

Show de bola Jean Michel! que programa é esse? será que consigo baixar?

Valeu pelas dicas!

Abraço!

IDF 40

Sim você baixa e ele expira em 10 dias... Eu uso para todo sempre, pois burlo via maquina virtual .

luiseduardotf
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Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

Mensagem por luiseduardotf em Sex 6 Jun - 20:33:44

luiseduardotf escreveu:Olá amigos,

Estou partindo para a parte mais legal do projeto que é a preparação do motor e estou no processo da escolha da configuração do motor, lendo o fórum consegui chegar em algumas conclusões e gostaria de compartilhar e contar com a opinião de vocês e também tirar algumas dúvidas...

Motor irá rodar na gasolina, carro será preparado para rua.

Segue configuração:

Kit escapamento General: R$ 1040,00

Coletor 6x2 41mm com tubos intermediários de 2''


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-551327118-escapamento-6x2-opala-_JM

Weber idf 44 R$ 879,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-557987562-carburador-idf-44-n-weber-aluminio-opala-250s-6cil-6cc-speed-_JM

Cornetas R$ 140,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-560019403-corneta-weber-empi-idf-40-44-48-opala-gol-ap-_JM

Coletor Drago para webber R$ 510,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-558421932-coletor-de-admiso-pra-motor-6-cil-drago-sem-aquecimento-_JM#questionText

Comando Comp Cams  R$ 828,00 (sem taxas)

http://www.summitracing.com/int/parts/cca-k61-244-4/overview/make/chevrolet

O que vocês acham das peças? e do comando?

será que consigo chegar nos 180 - 190hp?

Estou com duvidas sobre pistões, se coloco os do motor 4 cilindros alcool, queria também se possivel não rebaixar cabeçote....

O que você acham?

Abraços


Atualizando....

Polia Damper R$ 505,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-565136649-polia-damper-2-canais-ccubo-pmotor-opala-4-e-6-cil-_JM

Modulo MSD R$ 710,00 ( Sem taxas)

http://www.summitracing.com/parts/msd-6425

Bobina Mallory pro master 29440 R$ 350,00

Preciso definir ainda o distribuidor e as velas.....o carro vai rodar na gasolina.... O que vocês me indicam?


Valeu moçada! OKK 

  

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Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

Mensagem por gabriel.acosta em Sex 6 Jun - 21:38:06

Acompanhando o projeto... Pretendo fazer parecido no meu 230pol³

daniel.augusto.773776
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Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

Mensagem por daniel.augusto.773776 em Sab 7 Jun - 1:48:06

amigo distribuidor poderia usar sensor rall que da menos perca na alta ! não se vende masum amigo meu fez um com 6 janelas ta rodando liso liso com 0.8 de turbina e bura 3e e cambio 4 marcha
configuração
álcool
3e
ingniçao por sensor hall
0.8 de turbina
só mudando para sensor hall VC já ganha em media 10cv no motor original

BANDIT
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Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

Mensagem por BANDIT em Sab 7 Jun - 14:14:42

luiseduardotf escreveu:
BANDIT escreveu:



partindo do comando , pra RUA é uma boa escolha ......só que vc. precisa de toda a parte de cima.....molas pratos e travas.....(as molas pra esse comando tem muito + carga que as molas duplas originais GM !)  Então pra não ralar vai ter que ter toda aparte de cima importada também ....  junte a isso engrenagem de comando e virabrequim !

então o bom pra vc. é comprar esse kit completo aqui :

http://www.summitracing.com/int/parts/cca-k61-244-4/overview/make/Chevrolet

se não trocar pistão , vai faltar taxa .....mesmo pra gasolina
se montar sem um cabeçote preparado chega ai nos 190Hp ............se preparar o cabeçote (como se deve  e taxa boa )   chega num 230Hp   ou +

a Webber 44  (ótima pra vc. ) pegue do site + barato

http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&product_id=77


no + as peças se encaixam bem . 


:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Eu particularmente  montaria 4pol.  (pistão 4cc álcool )

montando nas bielas do opala 4cc (6pol. )....ou motores modernos 6cc.....

Vc elimina 2 problemas ....

ganha muito torque em baixa.....e consegue ter ótima taxa pra queimar esse comando....

tem que trabalhar os pistão
cortando eles retos .....ou fazendo cabeça de pistão (dume)   ai da pra roda até no álcool

tem que ter radiador NOVO e ventoinha elétrica pra usar os pistão 4pol.  OKK


Valeu demais BANDIT!!!  OKK 

Quanto conhecimento!   

Pelo que venho lendo nesses 2 anos, acompanhando o fórum, sei que você prefere os Quadrijet!

Então muito obrigado por ajudar num projeto com weber!

Será que estou exagerando com weber 44 pra esse projeto? ou a weber 40 já daria conta do recado?

Esse kit que você me recomendou (http://www.summitracing.com/int/parts/cca-k61-244-4/overview/make/chevrolet )traz tudo o que eu preciso fora pistões 4'' e as bielas 6'' certo?

Então vou aproveitar que o dólar deu uma baixada e emcomendar o kit!

Valeu BANDIT!

Muito Obrigado!


Não vai embora 44.....

pra baratear + vc. pode comprar um distribuidor integrado eletrônico....

vc. elimina o módulo msd....e a bobina.....
é um sistema um  pouco + fraco  em voltagem ....mas mesmo assim muuuuuuuuuuito + eficiente que o original bosch !

http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&path=86&product_id=73

e ainda si com distribuidor novo !  OKK

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Peças compradas até o momento

Mensagem por luiseduardotf em Sab 21 Jun - 16:30:42

Olá pessoal!

Muito obrigado pelas dicas, estão ajudando muito no projeto!

Ok Bandit, vou de Weber 44!

Então, até agora comprei todo o sistema de ignição eletrônica, fora as velas GM do Opala que eu comprei recentemente, mas se precisar trocar também estamos aí! O que recomendam se tratando de Velas?

Depois de pesquisar acabei comprando:

módulo MSD 6AL na Summit

http://www.summitracing.com/parts/MSD-6425
Que pelo jeito vai sair mais caro do que se comprasse aqui no Brasil.

Distribuidor pro-billet 8515 da MSD também

http://www.sterdicustom.com.br/distribuidor-pro-billet-chevy-6cl-a-vacuo-msd.html

Cabos de Vela 8.5mm MSD para opala 6 cilindros

http://www.lojasforce.com.br/loja/produto.php?cod_produto=802797

E a Bobina Mallory Promaster 29440

http://www.summitracing.com/dom/parts/maa-29440

Assim fechando toda a parte da ignição do opalão!


Também acabei achando o tão sonhado Dana ( Pelo menos eu acho que é um Dana, alguém pode confirmar?) em um Ferro velho da cidade vizinha e acreditem, comprei por 280 reais!

Só que na hora de comprar abri o diferencial e contei rapidamente 38x11, o que dá 3,4545, se for isso estou com um Dana um pouco diferente, mas é dana, é mais robusto coroa e pinhão quando comparadas a do braseixos, sei disso por que abri um braseixos lá na hora e comparei.

Segue Fotos:

Dana que comprei




Braseixos



 santa santa santa 

   

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Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

Mensagem por frederico santos em Sab 21 Jun - 17:46:27

deve ser um dana 30 se não estiver enganado saiu em alguns opalas.Se for um 44 que acho dificil vc ganhou na loto.

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Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

Mensagem por luiseduardotf em Sab 21 Jun - 19:14:52

frederico santos escreveu:deve ser um dana 30 se não estiver enganado saiu em alguns opalas.Se for um 44 que acho dificil vc ganhou na loto.

Então é dana, certo?

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Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

Mensagem por frederico santos em Dom 22 Jun - 8:12:12

Danna é sim,pelo menos só conheço o braseixos e danna kkkk. A única coisa que sei é que danna tem uma tampa case quadradinha e braseixos é mais p redonda.Do jeito que vc se refere mesmo.

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Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

Mensagem por BANDIT em Dom 22 Jun - 12:07:52

é um dana....de opala ......provavelmente seja o dana 30 mesmo .

esse é o dana 44:









´pagou barato....só  que é de 4cc 

Pode ser que seja um daninha ...... OKK

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Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

Mensagem por luiseduardotf em Dom 22 Jun - 16:03:08

BANDIT escreveu:é um dana....de opala ......provavelmente seja o dana 30 mesmo .

esse é o dana 44:










´pagou barato....só  que é de 4cc 

Pode ser que seja um daninha ...... OKK

Pqp o Dana 44 é um monstro! Qnd eu ver um ñ terei duvidas!

Bandit, por exemplo, eu que atualmente possuo um braseixos e na falta de outro Dana será que esse já não é uma melhoria? Percebi que coroa e pinhao sao mais robustos

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Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

Mensagem por BANDIT em Dom 22 Jun - 17:13:47

sim são maiores !

é tudo uma questão de fatores !

teu opala é um 6cc !

a relação 3;54:1  não é ruim !

ela casa bem com rodas 17 ou 18....com pneu de perfil médio !

ou um cambio de 5M

e é quase que obrigatório se vc. tiver comando no motor !

agora 3;54:1 num opala original....fica curto realmente !

Tem uma vantagem também  que quanto + curto +"leve" fica o carro....menos força o cambio !

Pra vc. encontrar a relação 3;08:1 pra colocar nesse diferencial + a mão de obra....vai sair quase o preço de um dana 30 de opala 6cc !   Mas vai  que no ferro-velho vc. acha uma relação longa !!!

..............................

o dana 44 é bem maior que o diferencial de opala  (dana 30)  a bola é maior os tubos são maiores .....não tem como não perceber . OKK

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Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

Mensagem por Victor Meijerink em Dom 22 Jun - 21:47:37

Vou pegar uma carona aqui, só um pouco, o que me dizem desse comando:
http://www.microsofttranslator.com/bv.aspx?from=en&to=pt&a=http%3A%2F%2Fwww.summitracing.com%2Fparts%2Fcro-03243%2Foverview%2F
to uzando no meu,comparei a carta dos dois, são parecidos,to com uma 40 idf pra montar nele,mas vi que aconselharam o amigo usar 44, não seria o caso de colocar uma 44 nesse comando meu também?
Lembro que eu tava com uma 446,e só com canetas refuradas, parou de branquear velas,surgiu um negócio aqui peguei a 40,mas se não for alimentar direito,vou ter que me desfazer dela(detalhe,eu usava alcool,agora vou pra gasolina)...

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Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

Mensagem por BANDIT em Seg 23 Jun - 11:06:32

esse comando é quase um comando 250/S    melhor é claro.....mas inferior a um Isky 525-A (268° )

alimentar alimenta sim .....até a 446...

só que com um carburador pequeno vc. está perdendo potencia e torque .....se está tudo montado....não é melhor tirar tudo oque dá.....o consumo é o mesmo !  OKK

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Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

Mensagem por Victor Meijerink em Seg 23 Jun - 19:52:41

Certo OKK  Valeu Bandit, comparei as cartas dos dois, são muito parecidos,qual é a diferença entre eles?o que faz o Comp Cams ser maior que o Crower, seria a duração? queria entender isso... pois o levante do crover é maior certo?  o Comp Cams também acaba mais cedo(CC 1.200-5.200: CRWR 2.000-5.500) Então,num caso desses,dois comandos com cartas "quase" iguais,o que seria crucial na escolha de um dos dois?

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Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

Mensagem por BANDIT em Seg 23 Jun - 20:14:57

o levante ....do comp cam  é maior....o do crower  é menor....

são bastante parecidos entre si
a 0.050 o Crower é 210° x212° 
o comp cam é 230°

o lob do comp é + baixo.....110°

e o lob do Crower é 112°


o crower vai embruilhar menos que o comp cam !

a principio ´Comp cam 280H é + "brabo " em tudo....e assim mesmo gira menos !

ai são os segredos do fabricante .
 OKK

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Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

Mensagem por Victor Meijerink em Ter 24 Jun - 19:37:35

Valeu Bandit, agora entendo, Vou montar a 40, por enquanto, e ver como se comporta,ajeitar uma ignição que preste primeiro ...mas não vou negar,apareceu negócio vou partir pra 44...

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Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

Mensagem por luiseduardotf em Qui 26 Jun - 19:38:47

BANDIT escreveu:sim são maiores !

é tudo uma questão de fatores !

teu opala é um 6cc !

a relação 3;54:1  não é ruim !

ela casa bem com rodas 17 ou 18....com pneu de perfil médio !

ou um cambio de 5M

e é quase que obrigatório se vc. tiver comando no motor !

agora 3;54:1 num opala original....fica curto realmente !

Tem uma vantagem também  que quanto + curto +"leve" fica o carro....menos força o cambio !

 

Pra vc. encontrar a relação 3;08:1 pra colocar nesse diferencial + a mão de obra....vai sair quase o preço de um dana 30 de opala 6cc !   Mas vai  que no ferro-velho vc. acha uma relação longa !!!

..............................

o dana 44 é bem maior que o diferencial de opala  (dana 30)  a bola é maior os tubos são maiores .....não tem como não perceber . OKK



Valeu Bandit!
 study  study  study

Vou revisar o Daninha, jatear, pintar e vou usando enquanto não encontro um 44


O seu Dana 44, você retirou de que carro? Maverick? F 1000? S10?

Quais foram as adaptações necessárias?

 

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Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

Mensagem por BANDIT em Qui 26 Jun - 19:58:09

por incrível que pareça esse dana 44 eu retirei de um FORD 36.....isso mesmo....era um ford 36....que teve  motor V8....302....e estava com esse diferencial....o cara estava desmanchando e fui comprar .....

ele é um Dana 44 de Maverick

comprei do cara que fez  esses carro aqui :


http://www.opaleirosdoparana.com/t34088-carcaca-opala



em adaptação tem que cortar os suportes  dos feixe  de mola  do maverick.....e  soldar os suportes pra bandeja do opala

fale com esse cara aqui.....que ele tem bastante :

http://www.opaleirosdoparana.com/t18488-montando-um-dana-44


 OKK

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Chegou

Mensagem por luiseduardotf em Seg 30 Jun - 15:40:33

Olá amigos,

Já chegou umas parte das peças, (as que eu tinha dinheiro para comprar)

Falta chegar somente o distribuidor pro billet msd




Vocês acham que devo montar o sistema de ignição sem as outra peças do motor, carburador, coletor, admissão, pistão, bielas etc.....

Ou que eu deva esperar comprar todas as outras peças mesmo que demore 1 ou 2 anos pra depois montar?

 bounce bounce bounce

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Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

Mensagem por antonio carlos em Seg 30 Jun - 15:54:22

eita pecinha nova é bao demais. esses cabos ai voce comprou na summitt tambem? eu gosto de monta tudo junto, mas se voce acha q vai demora tanto monte no carro ja. eu to tentando fecha um motor tambem mas nao tá facil. eu olho pras peças e as lombriga fica atacada!

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Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

Mensagem por luiseduardotf em Seg 30 Jun - 16:21:12

antonio carlos escreveu:eita pecinha nova é bao demais. esses cabos ai voce comprou na summitt tambem? eu gosto de monta tudo junto, mas se voce acha q vai demora tanto monte no carro ja. eu to tentando fecha um motor tambem mas nao tá facil. eu olho pras peças e as lombriga fica atacada!

Pois é, devagar e sempre!

Comprei os cabos no site da halltec

http://www.lojasforce.com.br/loja/produto.php?cod_produto=802795


To achando que vou montar o sistema de ignição, pois por ser um sistema a parte das peças mecânicas, acho que não interfere muito se eu montar antes ou depois de ter tudo do motor....Só se o pessoal mais experiente disser que tem algum porém....

Vamos aguardar
 

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Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

Mensagem por marcel.minatto em Seg 30 Jun - 16:28:45

Amigo você vai utilizar esse carro para competições? sabe que essas peças são bem mais $$$ que o normal ne! hehe! um cabo de vela comum é R$60... as vezes você inve$te em coisas que não precisa e acaba gastando muito pra não ter o resultado que procura! (minha opinião!) claro que você já alinhou muita coisa aqui no forum....

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Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

Mensagem por bruno silverstar83 em Seg 30 Jun - 17:50:15

marcel.minatto escreveu:Amigo você vai utilizar esse carro para competições? sabe que essas peças são bem mais $$$ que o normal ne! hehe! um cabo de vela comum é R$60... as vezes você inve$te em coisas que não precisa e acaba gastando muito pra não ter o resultado que procura! (minha opinião!) claro que você já alinhou muita coisa aqui no forum....

Na verdade pra esse sistema de ignição que ele comprou precisa desses cabos porque a energia vai ser muito grande,eu quando coloquei a bobina do mi já deu diferença imagina com
um sistema desse,da bastante diferença sim.Eu colocaria depois que tivesse com todas as peças


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.

Mensagem por luiseduardotf em Qui 3 Jul - 13:22:58

Boa Tarde Amigos!

Chegou o distribuidor MSD!





Eu achei ele muito maior do que o original do 6 clilindors!

Será que cabe com o ar-condicionado?


Agora é montar!

Achei esses vídeos da montagem de um modulo MSD 6A, vou utilizar como referencia para montar o meu sistema de ignição.




Acho que vai ser eu mesmo que vou montar esse sistema!

Existem algum macetes? dicas?

 

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Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

Mensagem por gabriel.acosta em Qui 3 Jul - 18:58:42

Cara, se eu não me engano não da para utilizar com ar condicionado. Mas vamos esperar para ver o que os mais experientes vão dizer...
Também pretendo utilizar um distribuidor destes, mas acho o valor dele muito salgado!

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Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

Mensagem por chicano em Seg 21 Jul - 16:56:01

luiseduardotf escreveu:Boa Tarde Amigos!

Chegou o distribuidor MSD!





Eu achei ele muito maior do que o original do 6 clilindors!

Será que cabe com o ar-condicionado?


Agora é montar!

Achei esses vídeos da montagem de um modulo MSD 6A, vou utilizar como referencia para montar o meu sistema de ignição.




Acho que vai ser eu mesmo que vou montar esse sistema!

Existem algum macetes? dicas?

 

Onde comprou o distribuidor?

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Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

Mensagem por frederico santos em Seg 21 Jul - 17:00:55

Só uma duvida :o módulo de ignição MSD ou similar pode ficar dentro do carro ou tem que ficar dentro do habitáculo do motor?

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Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

Mensagem por Carlos 66 em Seg 21 Jul - 18:03:45

Boa Noite Frederico, pode ficar dentro do carro sim, o pessoal coloca no cofre do motor para embelezar o mesmo, não esquecendo de colocar os coxins de borracha na fixação se não a vibração excessiva danifica os componentes interno da placa do amplificador

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Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

Mensagem por Carlos 66 em Seg 21 Jul - 18:06:48

se interessar eu tenho um modulo mallory 6al que nao vou usar

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Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

Mensagem por frederico santos em Seg 21 Jul - 18:23:53

Valeu brother é que tenho um ODG THUNDER mas p uma futura instalação.

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Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

Mensagem por Carlos 66 em Seg 21 Jul - 18:26:57

instale que vale a pena

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Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

Mensagem por BANDIT em Seg 21 Jul - 19:46:19

frederico santos escreveu:Só uma duvida :o módulo de ignição MSD ou similar pode ficar dentro do carro ou tem que ficar dentro do habitáculo do motor?



Isso é caro !  Tudo que é caro.....vc. tenta proteger ao máximo  !!!!

eu já vi muito modulo MSD dentro do porta-luvas....

está protegido !!!!

eu sempre montei no cofre....inclusive no opala tem um lugar ali que parece que foi feito pro msd !!!!

Ele tem a proteção e a resistência dela a água sim !!!!!

é lógico que vc. não vai mergulhar a msd em água !!!!

eu monto no cofre ....sempre montei e NUNCA tive problema....

....................

Tem um outro lado também ....que é o de esconder.....Vc. esconde a MSD.....pra não ser roubado....e em blitz.....pro policial não perguntar oque é essa caixinha ...oque ela faz? .....isso é original ???? OKK

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Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

Mensagem por luiseduardotf em Qui 11 Set - 22:39:43

chicano escreveu:
luiseduardotf escreveu:Boa Tarde Amigos!

Chegou o distribuidor MSD!





Eu achei ele muito maior do que o original do 6 clilindors!

Será que cabe com o ar-condicionado?


Agora é montar!

Achei esses vídeos da montagem de um modulo MSD 6A, vou utilizar como referencia para montar o meu sistema de ignição.




Acho que vai ser eu mesmo que vou montar esse sistema!

Existem algum macetes? dicas?

 

Onde comprou o distribuidor?

comprei na Sterdicustom! Ótimo atendimento!


http://www.sterdicustom.com.br/distribuidor-pro-billet-chevy-6cl-a-vacuo-msd.html

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Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

Mensagem por luiseduardotf em Qui 11 Set - 22:43:06

Carlos 66 escreveu:instale que vale a pena

Preferi aguardar ter todas as peças! Quero sentir muita diferença quando montar tudo!    
Falta comprar coletor, comando, weber 44.

Pretendo montar no fim do ano agora.

OKK


Eu fico na dúvida quanto aos Balanceiros, quais usar? O custo é compensado pelo ganho de HP´s? Por que se não me engando, os balanceiros roletados exigem tampa de valvulas nova ou seja + $$.

Alguem indica o uso dos Balanceiros? quais?

Abraço!

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Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

Mensagem por Jean Michel Colet em Sex 12 Set - 1:05:25

luiseduardotf escreveu:
Carlos 66 escreveu:instale que vale a pena

Preferi aguardar ter todas as peças! Quero sentir muita diferença quando montar tudo!    
Falta comprar coletor, comando, weber 44.

Pretendo montar no fim do ano agora.

OKK


Eu fico na dúvida quanto aos Balanceiros, quais usar? O custo é compensado pelo ganho de HP´s? Por que se não me engando, os balanceiros roletados exigem tampa de valvulas nova ou seja + $$.

Alguem indica o uso dos Balanceiros? quais?

Abraço!

Eu tenho coletor novo da marca drago e a weber 44 nova.

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Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

Mensagem por luiseduardotf em Seg 17 Nov - 11:15:21

luiseduardotf escreveu:Olá pessoal!

Muito obrigado pelas dicas, estão ajudando muito no projeto!

Ok Bandit, vou de Weber 44!

Então, até agora comprei todo o sistema de ignição eletrônica, fora as velas GM do Opala que eu comprei recentemente, mas se precisar trocar também estamos aí! O que recomendam se tratando de Velas?

Depois de pesquisar acabei comprando:

módulo MSD 6AL na Summit

http://www.summitracing.com/parts/MSD-6425
Que pelo jeito vai sair mais caro do que se comprasse aqui no Brasil.

Distribuidor pro-billet 8515 da MSD também

http://www.sterdicustom.com.br/distribuidor-pro-billet-chevy-6cl-a-vacuo-msd.html

Cabos de Vela 8.5mm MSD para opala 6 cilindros

http://www.lojasforce.com.br/loja/produto.php?cod_produto=802797

E a Bobina Mallory Promaster 29440

http://www.summitracing.com/dom/parts/maa-29440

Assim fechando toda a parte da ignição do opalão!


Também acabei achando o tão sonhado Dana ( Pelo menos eu acho que é um Dana, alguém pode confirmar?) em um Ferro velho da cidade vizinha e acreditem, comprei por 280 reais!

Só que na hora de comprar abri o diferencial e contei rapidamente 38x11, o que dá 3,4545, se for isso estou com um Dana um pouco diferente, mas é dana, é mais robusto coroa e pinhão quando comparadas a do braseixos, sei disso por que abri um braseixos lá na hora e comparei.

Segue Fotos:

Dana que comprei




Braseixos



 santa santa santa 

   


E depois de alguns meses, vou atualizar com o jateamento e pintura do diferencial, alguns me dizem que é um dana 30 mesmo e outros dizem que é um dana 28, procurei muito um dana 44 de maverick num preço justo, mas não achei, então vou de daninha mesmo, tomara que aguente.

Ficou assim:


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Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

Mensagem por Alex Marinho em Seg 17 Nov - 14:31:23

Acompanhando

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Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

Mensagem por luiseduardotf em Ter 30 Dez - 19:12:21

Boa Noite Galera,

Mais peças chegaram...

Coletor General 41mm



Weber IDF 44



Cornetas

IMG-20141229-WA0002 by figueiredoopala, on Flickr

Alternador 110 amperes Hotchilli

IMG-20141230-WA0001 by figueiredoopala, on Flickr

Está faltando chegar o coletor Engine que já está a caminho nos correios. E comprar o kit da comp cams

Question  Question  Question Agora me restam as dúvidas:

1 - Preciso comprar bomba elétrica de combustível? qual é a mais indicada? (irei rodar na gasolina)

2 - Se eu for por os pistões do 4cc(4 pol.) com as bielas (6pol. ) tambem do opala 4cc álcool, para abrir pro 4.4, o que devo fazer nos pistões, tenho que tirar material? quero dizer, abaixar a cabeça do pistao? por que pelo que entendi eles vao passar no tamanho...

3 - Qual o grau das velas NGK iridium devo usar pra essa configuração na gasolina? 5? 7? 8? 9?


Preciso de ajuda dos Srs. mais uma vez!

Desde já obrigado!

santa


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Re: Preços e peças do projeto de preparação 6 cilindros

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