Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Qual e meu opala
Ontem à(s) 20:48:26 por Allilobo

» Retentor Câmbio Varetado
Ontem à(s) 20:25:00 por paulo_bomber

» Comando Isky 278
Ontem à(s) 20:13:49 por ZZ Top

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Ontem à(s) 19:07:06 por Rubão6cc

» [VENDO] Botão Buzina Almofada Diplomata 88/92 NOVA!
Ontem à(s) 18:41:32 por Pedrão B.

» Ligação elétrica do ar condicionado diplomata 1991
Ontem à(s) 18:34:16 por Paulo Opala 4cc

» Friso inferior, grade e friso do capô opala 69 a 74
Ontem à(s) 16:30:20 por gabriel.acosta

» Ajuda com senha perdida
Ontem à(s) 16:24:52 por Rubão6cc

» Repintando um Opala.
Ontem à(s) 15:37:54 por ^Marcos^

Quem está conectado

13 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 12 Visitantes :: 2 Motores de busca

Lukaoneves

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7877)

100 (7771)

Problema sério com modulo de ignição

Compartilhe

CruzOpala
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 141

Re: Problema sério com modulo de ignição

Mensagem por CruzOpala em Qua 11 Fev - 9:57:49

Puts...então a galera teve problemas com este módulo, estava quase comprando já, alguém fez as ligações? Sabem me dizer quais são as mudanças na parte elétrica? Quantos conectores..etc.
Sobre sua partida Fastback, já consegui deixar a caminhonete do meu pai bem nessa linha, dava inveja em qlqr carro 0km injeção no quesito partida, mas ficava falhando enquanto funcionava, para ter um bom funcionamento tive q "sacrificar" a partida perfeita...n estou dizendo q n seja, mas tem certeza q é o módulo, dpois de ajustar perfeitamente o seu nos diga se a partida continua tão magnifica assim blz?!

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 4996

Mensagem por adpachec em Qua 11 Fev - 20:19:36

Não vou entrar na discussão, um parece vendedor e outro consumidor insatisfeito (desculpem a comparação).

Alguém LEU no manual que o sistema SUKYS possui um "Duty Cycle" (ciclo de trabalho) 15 a 20 vezes mais rápido que o normal?
Uma bobina de ignição funciona com energia alternada, por isto o platinado e módulo de ignição, ele "liga e desliga" a energia da bateria (que é continua) para que ela se "pareça" com a alternada para a bobina funcionar.
Mas isto tem que ter um "ciclo" e cada ciclo é diferente para cada bobina.
Quando o ciclo é muito rápido na bobina vai parecer que ela está ligada constantemente (sem o "liga e desliga" necessário para a bobina funcionar).
A bobina MI possui uma recarga lenta (Duty Cycle baixo), então vai parecer que ela está ligada direto e não funciona.
A do Tempra por possuir um tempo de Duty Cycle melhor "casa" melhor com o SUKYS.
Isto por causa das duas saídas conjugadas.
No opala do amigo o Duty Cycle era tão rápido que o ponto se adiantava.....a faísca disparava mais cedo.

O problema aqui não é o produto,é o CASAMENTO das peças, é isto é OBRIGAÇÃO do FABRICANTE fornecer os dados.

Como sou "fução" fui atrás:

O que o Sukyz diz:

"Projetei o sinal de entrada da CDI de forma a possibilitar seu uso junto a qualquer tipo de ignição. Basta intercalar a CDI entre o módulo original (ou mesmo platinado) e a bobina de ignição.
Por encomenda posso fornecer a CDI para ser acionada diretamente por sensor Hall, sem uso do módulo original, só que aí a CDI perde a "universalidade" e só poderá ser reutilizada em outro motor que também faça uso de Hall no distribuidor. "

"Como não tenho a menor intenção de empurrar venda pela barriga, fica um comentário:
Motores injetados possuem sistema de ignição mais evoluído, que dão conta do recado quando o motor é original. Uso de CDI pode até trazer alguma vantagem, mas isso é coisa pra ser analisada caso a caso.
Já nas situações em que existe alguma alteração do motor, seja em termos de preparação ou em mudança de combustível, o sistema de ignição original pode se tornar insuficiente, aí sim o uso de CDI se torna altamente interessante."

http://www.4x4brasil.com.br/forum/archive/index.php/t-28791.html

A questão é ter mais informações do produto.
também fiquei insatisfeito.........pela falta de informação mais precisa no site do fabricante........também dei mancada em não ver isto..........

http://www.sukys.com.br/teoria/teo022.html

http://www.sukys.com.br/produtos/produtos.html

fastback
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 354
Modelo do carro : 1983 Chevrolet Opala Comodoro Coupe E.F.I
1984 Chevrolet Caravan Comodoro
Cilindros : 4+4

Mensagem por fastback em Qui 12 Fev - 6:00:23

telecurso adpachec2500, gostei da explicação! Mas, você estava se referindo ao módulo CDI/Ignição Capacitiva, é outro produto, não? rs Até pensei em colocar uma dessas no meu carro, mas o Sukys quase me disse "não vou te vender e ponto final" porque não havia necessidade e o IE-BP iria suprir minhas necessidades sem problemas.
Eu ainda acho que estou com problemas em aterramento, pois também instalei a bobina do Mi em outro Opala, 6 cilindros inclusive, e funcionou normalmente, assim como funcionava no meu.

Cruz, minha partida continua exatamente igual. Aliás, ontem consegui (finalmente, aleluia! hahaha) dar uma volta no meu carro e levei na oficina de um amigo pra ele colocar no ponto. O cara mexeu, mexeu, mexeu e falou bem assim "tá, tenta dar a partida aí pra ver se pega, porque a acho que vai ficar pesado", imagino que ele tenha adiantado um pouco o ponto. E, ao bater a chave, ele pegou exatamente desse jeito do vídeo, pois o módulo gera a faísca em atraso para facilitar a partida.

Outra coisa, não vendo módulos ou sequer participo disso. Divulgo porque acho que é algo que deve ser experimentado, nossos carros merecem algo superior àquela caixinha da bosch, muitas vezes paralela e cheia de componentes de baixa qualidade, por isso faço questão de compartilhar a minha experiência. Muitas vezes as pessoas estão gastando fortunas nesses "kits de ignição eletrônica bosch" para terem um distribuidor de Fusca e componentes xing ling, que foi o que aconteceu com o Tonho_RS. Melhor seria o cara manter o platinado com um módulo de ignição desses e uma bobina plástica. Gastaria menos, manteria a originalidade e evitaria problemas com componentes inferiores.

Tonho_RS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 827
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500

Mensagem por Tonho_RS em Qui 12 Fev - 7:19:53

Já que fui citado vou dar minha opinião.

Uso o módulo IE-BP em conjunto com a bobina plástica do MI, cabos de vela NGK, velas de iridium, tampa do distribuidor bosch e rotor delphi.

Mês passado (janeiro) fiz uma viagem ao litoral de 1.500 km com o opala usando esse sistema, não tive nenhum problema, nada, o carro andou bem.

Eu mesmo fiz a instalação, logo na primeira partida o carrou pegou, não tive problemas, mas não usei nada da fiação antiga, fiz tudo novo.

Entretanto, desde a instalação do módulo IE-BP sofro com um problema, toda vez que a rotação cai muito (abaixo de 550 rpm) o carro falha violentamente, preciso dar uns toques no acelerador para ele não apagar e voltar ao normal. Creio que isso ocorre pelo recurso do módulo de atrasar o ponto na partida, provavelmente ao cair a rotação ele acha que o carro está dando a partida e atrasa o ponto. Esse é o único fator que não gostei no módulo, estava até pensando em mandar de volta e pedir para desativar isso.

Acredito que isso seja um problema isolado meu, pois como uso injeção eletrônica consegui deixar a lenta perfeita e baixa (coisa que nunca ocorreu usando carburador) então muitas vezes quando vou arrancar com o carro a rotação cai e isso acontece, mas quem usa carburador não deve sofrer desse mal.

Não ganho nada com isso, mas recomendo o uso do módulo, muito melhor que a caixinha original bosch ou então o platinado.

Módulo IE-BP e bobina do MI instalados no Opala:

Última edição por Tonho_RS em Qui 12 Fev - 11:27:19, editado 1 vez(es)

Tonho_RS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 827
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500

Mensagem por Tonho_RS em Qui 12 Fev - 11:24:38

Mais uma coisa, esses kits de ignição eletrônica que são vendidos no mercado livre é a mais pura sacanagem. Comprei um destes kits e me arrependi.

O distribuidor era originalmente de fusca e foi adaptado para opala, sendo que a aranha interna estava fora de posição, o carro não iria funcionar nunca.
A caixinha de ignição era dessas paralelas (sendo que no anúncio dizia que era tudo bosch).
A única coisa que prestou foi a bobina, a tampa do distribuidor e o rotor, que eram bosch.
O kit acompanhava cabos de vela, os quais disse que não queria e ganhei um abatimento no preço, eram aqueles coloridos que não valem nada.

Posterior a instalação do kit eu instalei a injeção eletrônica, o indicador de rotação do módulo ficava louco, dava 11 mil rpm e o carro não ligava, tirei a caixinha paralela que veio junto no kit e coloquei uma bosch, problema resolvido.

Então resolvi abrir a caixa paralela que veio no conjunto, olhem só o que tem dentro:

Além de ser um circuito pobre as soldas que ligam o circuito ao conector estavam quebradas, ocasionando mal contato.

E essa é a caixinha Bosch:

Será que tem diferença?

Infelizmente essa é a nossa realidade, produtos paralelas e de má qualidade. Agora já sabem, não vale a pena comprar estes módulos paralelos, vá a um desmanche e compre um bosch usado.

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4996
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4

Mensagem por adpachec em Qui 12 Fev - 12:19:53

São diferentes opiniões do mesmo produto, é meio que uma loteria então....no meu modo de ver..........
O módulo parece que trabalha com alta frequência (toda fonte de energia possui uma frequência em Hertz ou Henry, atrás dos aparelhos não marcam 50/60 Hertz), e como o capacitor é um produto que reduz a resistência interna (facilidade de passar a descarga de energia) com o aumento da frequência, ao cair a rotação, se reduz a tensão que reduz a frequência que aumenta a resistência interna do capacitor e reduz a faísca, por isto ele oscila ao cair a rotação.

Tonho, os módulos BOSCH antigos eram feitos com Transistores que comutam (ligam e desligam) bem rápidos e os paralelos são circuitos integrados (CI's) que possuem uma certa "lerdeza" na comutação, não aceitam sobrecargas e são mais exigentes em termos de só trabalhar se estiver tudo certo.

Os primeiros módulos de ignição usavam o famoso Transistor 2N3055 (usado como amplificador de som em aparelhos domésticos), em sistemas a platinados.
E deles evoluiram os modelos tipo BOSCH.

As vezes o antigo (conceito) é o melhor mesmo.........

OKK

fastback
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por fastback em Qui 12 Fev - 12:51:32

adpachec, cadê o momento da aula "Vamos pensar um pouco"? kkkkk

Foi exatamente o que o Sukys havia me dito sobre o módulo original quando comentei com ele que o meu parecia ter queimado. É difícil dar reparo neste módulo Bosch porque o capacitor usado nele foi feito exclusivamente pra isso, não havendo mais para reposição. Sad Tornando assim o reparo de um módulo bosch original inviável.

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adpachec em Qui 12 Fev - 15:40:32

fastback escreveu:adpachec, cadê o momento da aula "Vamos pensar um pouco"? kkkkk

Foi exatamente o que o Sukys havia me dito sobre o módulo original quando comentei com ele que o meu parecia ter queimado. É difícil dar reparo neste módulo Bosch porque o capacitor usado nele foi feito exclusivamente pra isso, não havendo mais para reposição. Sad Tornando assim o reparo de um módulo bosch original inviável.

Legal......mas me desculpem por desvirtuar o tópico.........
Os componentes ainda existem hoje...........

O transistor no lado esquerdo inferior da foto é tipo "BD" custa uns R$ 5,00 a R$ 10,00:

os Menores são "BC" custam uns R$ 5,00.

O "Capacitor" não encontrado pode se substituir por um de valor superior o mais próximo possível (nunca valor inferior).
E na falta de um capacitor específico, pode se agregar 02 capacitores em série para se chegar a um valor (capacitores em série aumentam a resistência interna).
Ex: Se você precisa de um capacitor de 22 uf e não o encontra, pode se colocar dois de 47 uf em série porque neste caso a sua capacidade cai pela metade (47/2=23,5 uf), chegando perto do valor de 22 uf que precisava......

E o capacitor mais usado é o de Poliéster, os mais simples custam R$ 1,50.
Este suporta 630 Volts:

O pessoal do SAC deles viajaram e muitoooooo.........
C= Capacitor (não polarizado porque os "risquinhos" = do desenho são da mesma cor).
Q= Transistor.
R= Resistor.
D= Diodo (a seta no diodo indica a faixa que ele possui em um dos lados).
O Diagrama Bosch para quem se interessar:

Desculpe a resposta mas apenas desejei deixar bem explicado.

OKK

Pedro Opala90
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 833
Modelo do carro : Opala Comodoro 4.1S vermelho rodes 1990
C10 4.1 branca 1972
Cilindros : 4100

Mensagem por Pedro Opala90 em Qui 12 Fev - 19:47:44

Que bom que módulo Sukys funcionou em alguns casos, pra mim foi só perda tempo, dinheiro e dor de cabeça. Vou seguir a receita que tenho na minha C10:motor 4.1 de C20 1993, 100.000kms, tudo original, só alegria

Jack Skill
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 757
Modelo do carro : Chevrolet Opala Coupe 1979/1980
Cilindros : 4cc

Mensagem por Jack Skill em Qui 12 Fev - 20:00:44

Boa adpachec!!! mais uma aula! Vlw ai por compartilhar.
Inclusive, muito bom esse diagrama do modulo bosch...se for crânio dá pra concertar em casa, ou talvez, até construir um, pq não? kkkkkkkkkkkk

fastback
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por fastback em Sex 13 Fev - 6:59:48

rs

Adpachec2000, muito legal compartilhar conosco um pouco do que você sabe! Sempre fui fascinado por elétrica e eletrônica mas nunca tive muita coragem de ir atrás study
Apesar do módulo bosch ser "reparável", ainda não me animo em consertar o meu e colocar ele de volta no carro. Das duas uma, ou continuo no IE-BP ou migro pra uma roda fônica...

Pedro, uma pena mesmo sua experiência com o módulo não ter dado certo. Se eu tivesse grana por agora até me dispunha à comprá-lo de você.

Abraços!

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adpachec em Sex 13 Fev - 8:17:01

Quero deixar claro que não sou contro o módulo SUKYS, mas percebi que para cada montagem ele gera benefícios e alguns "inconvenientes" que merecem atenção de quem instalar.
No diagrama o Transistor Q 4 tem que ter atenção porque a carcaça dele é positiva e não pode ser presa a caixa que é aterrada e ele sofre de aquecimento,bom instalar um Cooler de 12 volts ou um dissipador.
Percebam que ele não está preso a caixinha.

É possível montar o circuito usando ponte de terminais:

O resistor R 16 também vai ser uma peça"quente".

Aqui o esquema de ligação do Transistor BC 548:

BC 558:

BD 139:

2N3055 (Q 4):

Como referência os contados B e E não estão no centro estão deslocados para um lado.

O dissipador de calor (ele não é aterrado por ser positivo).

OKK

CruzOpala
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 141
Modelo do carro : Opala Especial 1976
Cilindros : 4 cil

Mensagem por CruzOpala em Seg 16 Fev - 12:34:42

"Projetei o sinal de entrada da CDI de forma a possibilitar seu uso junto a qualquer tipo de ignição. Basta intercalar a CDI entre o módulo original (ou mesmo platinado) e a bobina de ignição.
Por encomenda posso fornecer a CDI para ser acionada diretamente por sensor Hall, sem uso do módulo original, só que aí a CDI perde a "universalidade" e só poderá ser reutilizada em outro motor que também faça uso de Hall no distribuidor. "

....pera ae deixa eu ver se intendi, este módulo que estamos falando então n substitui o módulo bosch original..ele é apenas um complemento ao sistema para que possa reconhecer bobinas plasticas como reconhece as bobinas originais?

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adpachec em Sab 7 Mar - 7:57:36

CruzOpala escreveu:"Projetei o sinal de entrada da CDI de forma a possibilitar seu uso junto a qualquer tipo de ignição. Basta intercalar a CDI entre o módulo original (ou mesmo platinado) e a bobina de ignição.
Por encomenda posso fornecer a CDI para ser acionada diretamente por sensor Hall, sem uso do módulo original, só que aí a CDI perde a "universalidade" e só poderá ser reutilizada em outro motor que também faça uso de Hall no distribuidor.
"

....pera ae deixa eu ver se intendi, este módulo que estamos falando então n substitui o módulo bosch original..ele é apenas um complemento ao sistema para que possa reconhecer bobinas plasticas como reconhece as bobinas originais?  

Sim, é o que está escrito no anúncio.
Conseguiu arrumar?

CruzOpala
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por CruzOpala em Qua 11 Mar - 12:09:29

Não consegui arrumar adpachec, tentei entrar em contato com a Sukys duas veses, mas os caras não me responderam...eu realmente me interessei nesse módulo, mas os caras parece que não querem vender! :/

CruzOpala
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por CruzOpala em Sex 27 Mar - 23:55:14

adpachec ... eu comprei o módulo, ele substituiu o módulo original, vou fazer a instalação amanha.
Do pessoal que já instalou, vcs utilizaram algum fusível no sistema?
Minha ignição original n tem nenhum, o manual n especifica se precisa, mas da a intender que preferem o uso, o único problema é q o pico máximo de corrente é 80a, e n achei um fusível tão grande!

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adpachec em Sab 28 Mar - 7:10:35

Primeira vez que escuto sobre fusível na  ignição.
Porque não compra um disjuntor automotivo (usado em som de carro)?

Pelos menos se dar problema ele desarma, o fusível queima e tem que comprar outro..

Deve achar em lojas de som.

OKK

CruzOpala
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por CruzOpala em Dom 29 Mar - 10:13:10

Sim uma boa ideia adpachec, obrigado camarada, a questão agora é onde colocar, pois pelo que intendi o módulo tem + de uma entrada de corrente simultaneamente, já q os sistemas independem uns dos outros para funcionar, e pelo chicote que ele me disponibilizou, nenhum dos fios sozinhos tem a capacidade de passar 80a, imagino q tal corrente seja a combinada de tds os fios no interior do módulo. Estou pensando em consultar o fabricante para confirmar, mas acredito que não terei problemas pois o máximo do módulo são 16v e 80a, minha bateria é de 60a e o alternador de 45a, com o carro funcionando n passa de 14v, acho q n há mto oq se preocupar....n é?

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por adpachec em Dom 29 Mar - 11:12:03

Acredito que seja corrente de pico e não constante.
Corrente de pico é aquela que é elevada só no momento de ligar, depois ela abaixa.
Se olhar no rótulo da bateria vai ver que ela tem um pico de corrente maior que o fornecido (CCA-Corrente e Arranque a Frio e CA-Corrente de Arranque da bateria).
Neste seu caso acredito que fios de bitola 2,0 mm, sejam ideais, mas é melhor consultar o fabricante, eles são os donos do projeto.

OKK

CruzOpala
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por CruzOpala em Dom 29 Mar - 13:07:16

Sim...isso msm camarada, corrente de pico, vou uma olhada na bateria para ver o max q ela fornece para tomar uma decisao

eleandro kalckmann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 630
Modelo do carro : opala Comodoro sl/e 90
Cilindros : 4cc

Mensagem por eleandro kalckmann em Dom 29 Mar - 14:16:03

acompanhando,,,,me interessei por esse modulo,mas ainda é meio suspeito se vai ser uma boa!!!!!sabe como é,produto novo demora um tempo pra saber se é bom mesmo.mas pelo q eu vi fica bom mesmo!!!!

CruzOpala
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por CruzOpala em Ter 31 Mar - 9:39:20

Puts camaradas estou com um problema aqui d dar no na cabeca...
O + do distribuidor eh o "a" na bobina impulsora e o terminal 1 no modulo original...e o negativo o "b" da bobina terminal 2...
Se ligar errado teoricamente o carro n funciona certo..?
Pois bem no meu chicote esta ligado exatamente ao contrario...e o carro funcionava..e o pior ha indicios d q os fips foram trocados d posicao (positivo comeca verde e termina preto..negativo comeca preto e termina verde)...oq me levaa imaginar que quem instalou tentou fazer do jeito "certo" n funcionou entao trocou d lado......
Agora eu pergunto..alguem pod me confirmar q oq eu disse esta correto? "A" na impulsora eh o + do distribuidor?

CruzOpala
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por CruzOpala em Qui 2 Abr - 14:12:15

Ae galera terminei e vou passar a história para vcs....
Primeiro sobre o ultimo assunto q eu postei, eu liguei da maneira q o manual d fabrica indica (a+, b-) e n funcionou, liguei o inverso e o carro ficou bom (talves algo ligado invertido dentro do distribuidor inverteu a polaridade)...realmente a partida é bem no estilo q o camarada postou o vídeo, como acabei desregulando devido ao erro dos polos da impulsora estou tendo q acertar o carro d novo, para deixar ele redondinho como no outro vídeo provavelmente vai levar uma semana andando e regulando, talvez até +, assim q ele estiver 100% gravo um vídeo e posto para vcs...
Questão de desempenho n posso dizer nd ainda, mas a respeito de partida realmente vale a pena, e recomendo, se fizerem direito n terão problemas....

fastback
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por fastback em Seg 13 Abr - 13:06:38

Estava sapeando o tópico e ví que você teve progressos, Cruz. Que legal!
Comprou o módulo do Sukys ou entendi errado? Como estão os testes? Sentiu alguma diferença no carro?

Abração!

CruzOpala
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por CruzOpala em Seg 13 Abr - 22:58:45

fastback escreveu:Estava sapeando o tópico e ví que você teve progressos, Cruz. Que legal!
Comprou o módulo do Sukys ou entendi errado? Como estão os testes? Sentiu alguma diferença no carro?

Então fastback, comprei sim o produto é bom, embora tive um problema, mas não creio ser culpa do módulo....

Quando instalei acabei fazendo umas c@gadas e desregulei distribuidor e carburador (antes eu tinha deixado o carro quase q "divinamente" regulado então ele andava mto bem), só andei duas vezes com o carro, estava regulando d novo ele ainda engasgava um pouco nas puxadas mais fortes então em velocidade não posso dar nenhum veredito, mas em baixas rotações ele aparentou estar com uma pegada um pouco melhor... embora desregulado.
No q diz respeito a partida, nem se compara.....(como no vídeo que o camarada postou acima) mas durante o segundo teste com o carro, qnd parei no posto para calibrar os pneus, meu comutador d partida entrou em curto, e motor e motor d arranque funcionavam juntos, foi uma pane cabulosa em td o sistema, no final da brincadeira o módulo estava queimado, expliquei para o Sukys que me atendeu mto bem e trocou o módulo na garantia com grande eficiência, mas devido a este problema q me deixou mto puto eu desmontei o carro e estou dando uma geral na elétrica.
Criei um tópico novo, creio q vou levar uma semana para + para terminar, mas dpois eu dou uma resposta + firme sobre o módulo ok?

CruzOpala
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por CruzOpala em Dom 7 Jun - 23:30:21

Ae pessoal fiquei de dar uma posição mais firme sobre o Módulo Sukys,
....realmente, já faz um tempo que estou rodando com ele e não me apresentou mais nenhum problema.
No que diz respeito a partida realmente virou outro carro, no quesito desempenho ainda não gravei um vídeo para fazer um comparativo, mas em baixas rotações posso afirmar com certeza que é possível ver diferença, em alta eu tive problemas de mistura pobre, tive de trocar giclês, já estava com este problema antes do módulo, mas o msm agravou a situação.
Por causa disto ainda não estou com uma regulagem 100% então não dá para ter uma posição final!
Mas encerrando a minha opinião sobre o produto: RECOMENDO!!!!... realmente ele faz td que diz fazer, partidas excelentes, melhora a potencia e sem duvidas deve melhorar o rendimento (tbm n fiz teste de consumo)....
Vlws pessoal até +!!

PedroV9
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 562
Modelo do carro : Comodoro 81 coupé
Cilindros : 4

Mensagem por PedroV9 em Seg 8 Jun - 6:26:55

Valeu pelo feedback CruzOpala! Vai entrar na lista de compras pro opalão com certeza!

PedroV9
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por PedroV9 em Ter 17 Nov - 8:17:13

CruzOpala, você tem alguma novidade sobre o módulo? O consumo melhorou também?

CruzOpala
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por CruzOpala em Sex 29 Jan - 9:09:09

PedroV9 , fiz o teste de consumo esses dias atrás e fez 10km/l e isto q eu estou com problemas com o distribuidor, então o carro está falhando um pouco, acho q se acertar ele da pra chegar perto dos 11km/l, antes do módulo fazia uma média d 8,5 km/l !!!! RECOMENDO A TODOS!!!

PedroV9
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por PedroV9 em Ter 23 Fev - 13:55:53

Beleza, obrigado pelo feedback!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 1:00:31