Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 6:48:28 por joaoc

» Opala Drift ?
Hoje à(s) 6:42:22 por oXLS

» restauracao
Hoje à(s) 6:36:45 por cae

» [Duvida] Suporte "bojo" farol Opala 73
Hoje à(s) 6:32:28 por oXLS

» reputação
Hoje à(s) 6:00:59 por Tonho_RS

» Bóia da W40 enroscando
Hoje à(s) 5:50:11 por Coupe 76

» Compro Opala Coupe Primeira Geração 6 cilindros ( pronto para rodar)
Hoje à(s) 5:23:23 por stanmarshtbo

» TECIDO ORIGINAL
Hoje à(s) 4:59:11 por vicomodoro

» Problemas com o comando de valvula
Hoje à(s) 4:29:10 por Iagobaggio

Quem está conectado

62 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 2 Motores de busca

Black, Marcelo SS, thiago6boca


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7867)
 
100 (7771)
 

bomba high volume

Compartilhe

Jacks
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 83
Idade : 43
Localização : São Vicente - SP
Modelo do carro : Diplomata 88
Caravan 84
COUPE 85 4.400(a montar o motor,começa meus pesadelos)
Cilindros : ¨cil
Data de inscrição : 16/06/2008

bomba high volume

Mensagem por Jacks em Sex 6 Jun - 7:20:02

Meus amigos,bom dia!
Gostaria de saber se tem alguma diferença entre as de oleo high volume da Sealed Power e da Melling ou e so os preços

Marcelo74v8
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 364
Idade : 42
Localização : Belo Horizonte-MG
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 91/92
Cilindros : 1-5-3-6-2-4
Data de inscrição : 25/08/2013

Re: bomba high volume

Mensagem por Marcelo74v8 em Sex 6 Jun - 19:19:01

Eu compraria a Sealed... tradicional no mercado, apesar da Meeling não ser ruim.

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: bomba high volume

Mensagem por frederico santos em Sex 6 Jun - 21:17:39

Eu iria de Melling sem pensar 2x...

FR1974
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1051
Idade : 34
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012

Re: bomba high volume

Mensagem por FR1974 em Sab 7 Jun - 11:07:31

Jacks escreveu:Meus amigos,bom dia!
Gostaria de saber se tem alguma diferença entre as de oleo high volume da Sealed Power e da Melling ou e so os preços

Vai importar amigo, ou vai comprar por aki mesmo?

Jacks
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 83
Idade : 43
Localização : São Vicente - SP
Modelo do carro : Diplomata 88
Caravan 84
COUPE 85 4.400(a montar o motor,começa meus pesadelos)
Cilindros : ¨cil
Data de inscrição : 16/06/2008

Re: bomba high volume

Mensagem por Jacks em Sab 7 Jun - 11:13:37

Kr eu iria compra aqui,pois eu nao conheço os meios de importaçao


FR1974
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1051
Idade : 34
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012

Re: bomba high volume

Mensagem por FR1974 em Sab 7 Jun - 11:20:43

Jacks escreveu:Kr eu iria compra aqui,pois eu nao conheço os meios de importaçao


Uhm... aqui nunca procurei, nem sei os valores. No site da Summit Racing, tem as duas que vc citou, nem são tão caras.
Importar é tranquilo viu... coisa simples e segura, no youtube ensina facil.

tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3675
Idade : 56
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 4cc , melhorado.......
Data de inscrição : 04/07/2012

Re: bomba high volume

Mensagem por tcheco 8687 em Sab 7 Jun - 11:26:37

Se tiver pressa pega na Summit, que e garantido,
Se tiver tempo importa que sai um pouco mais barato.

MSN_KK
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 593
Localização : Minas Gerais
Data de inscrição : 17/09/2013

Re: bomba high volume

Mensagem por MSN_KK em Sab 7 Jun - 12:42:38

O problema da importação é que se der um pepino qualquer, vc está na mão....

Eu acho que não compensa, a Summit cobra um pouco mais para poder te dar uma garantia no caso de algum problema.... afinal eles vivem disso....

sem falar que provavelmente eles tem a pronta entrega......

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: bomba high volume

Mensagem por BANDIT em Sab 7 Jun - 14:09:38

eu  sempre usei melling e nunca tive problemas !

a questão toda é a seguinte :

essas bombas são hig volume não 

high pressure !!!!!!!!!!!!

E porque tanta gente tem problemas com ela ?????

Porque simplesmente montam como motor sujo !

Fotos de um motor Ford 302 :

reparem no duto de óleo original.....como está sujo :




agora depois de eu limpar o mesmo duto como ficou :




oque vc. acham que acontece  se vc. tem maior volume  em um duto de menor diâmetro ????

consequentemente aumenta a pressão !!!!

esse é o problema falta de limpeza !   Por isso que surgem problemas !
eu coloquei uma high volume num ford 302 original e não tive diferença nenhuma em pressão  !!!!
é só eu que consigo isso !

um pouco + de discussão sobre o assunto  !  não polemica e provocação !!!!!

http://www.opaleirosdoparana.com/t27933-projeto-motor-6

 OKK

frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: bomba high volume

Mensagem por frederico santos em Sab 7 Jun - 17:16:33

BANDIT escreveu:eu  sempre usei melling e nunca tive problemas !

a questão toda é a seguinte :

essas bombas são hig volume não 

high pressure !!!!!!!!!!!!

E porque tanta gente tem problemas com ela ?????

Porque simplesmente montam como motor sujo !

Fotos de um motor Ford 302 :

reparem no duto de óleo original.....como está sujo :




agora depois de eu limpar o mesmo duto como ficou :




oque vc. acham que acontece  se vc. tem maior volume  em um duto de menor diâmetro ????

consequentemente aumenta a pressão !!!!

esse é o problema falta de limpeza !   Por isso que surgem problemas !
eu coloquei uma high volume num ford 302 original e não tive diferença nenhuma em pressão  !!!!
é só eu que consigo isso !

um pouco + de discussão sobre o assunto  !  não polemica e provocação !!!!!

http://www.opaleirosdoparana.com/t27933-projeto-motor-6

 OKK
Mas e o lance das folgas,dos mancais do vira, que vc havia mencionado,tb não seria outro fator comprometedor Question 

Jacks
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 83
Idade : 43
Localização : São Vicente - SP
Modelo do carro : Diplomata 88
Caravan 84
COUPE 85 4.400(a montar o motor,começa meus pesadelos)
Cilindros : ¨cil
Data de inscrição : 16/06/2008

Re: bomba high volume

Mensagem por Jacks em Sab 7 Jun - 19:02:22

Mais vamos la, tem diferença nelas ou e so o preço

gabriel.acosta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 771
Idade : 23
Localização : Pelotas, RS
Modelo do carro : Caravan 83;
Opala granluxo 73;
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 19/07/2012

Re: bomba high volume

Mensagem por gabriel.acosta em Sab 7 Jun - 20:06:53

BANDIT escreveu:eu  sempre usei melling e nunca tive problemas !

a questão toda é a seguinte :

essas bombas são hig volume não 

high pressure !!!!!!!!!!!!

E porque tanta gente tem problemas com ela ?????

Porque simplesmente montam como motor sujo !

Fotos de um motor Ford 302 :

reparem no duto de óleo original.....como está sujo :




agora depois de eu limpar o mesmo duto como ficou :




oque vc. acham que acontece  se vc. tem maior volume  em um duto de menor diâmetro ????

consequentemente aumenta a pressão !!!!

esse é o problema falta de limpeza !   Por isso que surgem problemas !
eu coloquei uma high volume num ford 302 original e não tive diferença nenhuma em pressão  !!!!
é só eu que consigo isso !

um pouco + de discussão sobre o assunto  !  não polemica e provocação !!!!!

http://www.opaleirosdoparana.com/t27933-projeto-motor-6

 OKK
E aquele problema que falam da engrenagem do distribuidor? como se resolve?

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: bomba high volume

Mensagem por BANDIT em Seg 9 Jun - 16:39:33

frederico santos escreveu:
BANDIT escreveu:eu  sempre usei melling e nunca tive problemas !

a questão toda é a seguinte :

essas bombas são hig volume não 

high pressure !!!!!!!!!!!!

E porque tanta gente tem problemas com ela ?????

Porque simplesmente montam como motor sujo !

Fotos de um motor Ford 302 :

reparem no duto de óleo original.....como está sujo :




agora depois de eu limpar o mesmo duto como ficou :




oque vc. acham que acontece  se vc. tem maior volume  em um duto de menor diâmetro ????

consequentemente aumenta a pressão !!!!

esse é o problema falta de limpeza !   Por isso que surgem problemas !
eu coloquei uma high volume num ford 302 original e não tive diferença nenhuma em pressão  !!!!
é só eu que consigo isso !

um pouco + de discussão sobre o assunto  !  não polemica e provocação !!!!!

http://www.opaleirosdoparana.com/t27933-projeto-motor-6

 OKK
Mas e o lance das folgas,dos mancais do vira, que vc havia mencionado,tb não seria outro fator comprometedor Question 


  E do que adianta folgas.....se um motor está todo sujo !!!!!
Vc. pode dobrar as folgas que mesmo o motor estando sujo....vai aumentar a pressão !
 OKK

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: bomba high volume

Mensagem por BANDIT em Seg 9 Jun - 16:40:26

Jacks escreveu:Mais vamos la, tem diferença nelas ou e so o preço

vai na Melling . OKK

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: bomba high volume

Mensagem por BANDIT em Seg 9 Jun - 16:46:01

gabriel.acosta escreveu:
BANDIT escreveu:eu  sempre usei melling e nunca tive problemas !

a questão toda é a seguinte :

essas bombas são hig volume não 

high pressure !!!!!!!!!!!!

E porque tanta gente tem problemas com ela ?????

Porque simplesmente montam como motor sujo !

Fotos de um motor Ford 302 :

reparem no duto de óleo original.....como está sujo :




agora depois de eu limpar o mesmo duto como ficou :




oque vc. acham que acontece  se vc. tem maior volume  em um duto de menor diâmetro ????

consequentemente aumenta a pressão !!!!

esse é o problema falta de limpeza !   Por isso que surgem problemas !
eu coloquei uma high volume num ford 302 original e não tive diferença nenhuma em pressão  !!!!
é só eu que consigo isso !

um pouco + de discussão sobre o assunto  !  não polemica e provocação !!!!!

http://www.opaleirosdoparana.com/t27933-projeto-motor-6

 OKK
E aquele problema que falam da engrenagem do distribuidor? como se resolve?


mas ai é outro ponto....
que falaram....

Essa bomba não trabalha sobre pressão.....não altera a pressão....

sendo assim ele vai exercer o mínimo de pressão a +  sobre  a engrenagem de bronze  (distribuidor)!

Vc. usa a engrenagem de bronze pra durar + a engrenagem do comando....se der algum problema a engrenagem que vai pro saco é ade bronze.....NÃO estraga a engrenagem do comando....porque se estragar é lixo !

Então naturalmente a engrenagem de bronze é + fraca.....e vai durar menos !
Ela está ali pra justamente preservar a integridade da engrenagem do comando (que não tem como substituir!)

Se for sobre engrenagem de ferro....é pouca diferença de durabilidade !
a bomba pouco influencia nisso !
(desde que tudo bem montado!!!!)  OKK

FR1974
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1051
Idade : 34
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012

Re: bomba high volume

Mensagem por FR1974 em Ter 10 Jun - 0:32:05

E no caso do motor ser injetado com td do omega 4.1, se tiver td limpinho, tem alguma contra indicação usar a bomba high volume?

gabriel.acosta
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 771
Idade : 23
Localização : Pelotas, RS
Modelo do carro : Caravan 83;
Opala granluxo 73;
Cilindros : 4 + 6
Data de inscrição : 19/07/2012

Re: bomba high volume

Mensagem por gabriel.acosta em Ter 10 Jun - 19:26:24

BANDIT escreveu:
gabriel.acosta escreveu:
E aquele problema que falam da engrenagem do distribuidor? como se resolve?


mas ai é outro ponto....
que falaram....

Essa bomba não trabalha sobre pressão.....não altera a pressão....

sendo assim ele vai exercer o mínimo de pressão a +  sobre  a engrenagem de bronze  (distribuidor)!

Vc. usa a engrenagem de bronze pra durar + a engrenagem do comando....se der algum problema a engrenagem que vai pro saco é ade bronze.....NÃO estraga a engrenagem do comando....porque se estragar é lixo !

Então naturalmente a engrenagem de bronze é + fraca.....e vai durar menos !
Ela está ali pra justamente preservar a integridade da engrenagem do comando (que não tem como substituir!)

Se for sobre engrenagem de ferro....é pouca diferença de durabilidade !
a bomba pouco influencia nisso !
(desde que tudo bem montado!!!!)  OKK
A entendi agora... Valeu BANDIT!

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: bomba high volume

Mensagem por BANDIT em Qua 11 Jun - 12:06:44

FR1974 escreveu:E no caso do motor ser injetado com td do omega 4.1, se tiver td limpinho, tem alguma contra indicação usar a bomba high volume?


Nenhuma contra indicação.....o 6cc tem um grave ....(grande) problema de lubrificação.....isso já se note em motores 100% ORIGINAIS .....apenas bem (muito) rodados !!!  Já se nota  isso ....desgaste irregular causado por falta de lubrificação.....

isso em motores que giram no máximo 4.500rpm e que raramente vão passar dos 3.000rpm !!!!!
Então o problema existe  e é sério !  OKK

FR1974
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1051
Idade : 34
Localização : Araçatuba - SP
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)
Data de inscrição : 24/08/2012

Re: bomba high volume

Mensagem por FR1974 em Qua 11 Jun - 13:41:47

BANDIT escreveu:
FR1974 escreveu:E no caso do motor ser injetado com td do omega 4.1, se tiver td limpinho, tem alguma contra indicação usar a bomba high volume?


Nenhuma contra indicação.....o 6cc tem um grave ....(grande) problema de lubrificação.....isso já se note em motores 100% ORIGINAIS .....apenas bem (muito) rodados !!!  Já se nota  isso ....desgaste irregular causado por falta de lubrificação.....

isso em motores que giram no máximo 4.500rpm e que raramente vão passar dos 3.000rpm !!!!!
Então o problema existe  e é sério !  OKK

Blz... agora vou de high volume sem medo... Valeu Bandit

Conteúdo patrocinado

Re: bomba high volume

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:09:15


    Data/hora atual: Ter 6 Dez - 7:09:15