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Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
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Dúvidas - Comandos de valvulas (cópia)

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danielmborges
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Dúvidas - Comandos de valvulas (cópia)

Mensagem por danielmborges em Sex 6 Jun - 8:58:07

Pessoal estou a procura de um commando de valvulas do 250-S como tenho pressa e acabei de comprar os tuchos mecanicos da crower eu não tenho muito dinheiro para comprar comandos caros, sei que o barato pode sair caro neste caso por isso eu pergunto se esses commando copias do proprio 250-S são ruins ou não? Sera que compensa ou nao comprar e colocar? Mmeu carro nao tem preparação não e não vai ter nada apenas em um futuro distante final do ano pretendo colocar uma weber 40.
Me ajudem compensa comprar os cópias?

DanielSS76
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Re: Dúvidas - Comandos de valvulas (cópia)

Mensagem por DanielSS76 em Sex 6 Jun - 16:01:26

Olá Daniel,

Primeiro é preciso que vc entenda que existem, basicamente, 2 tipos de comando cópia:

1) feito em eixo bruto (o fabricante do comando compra de um fornecedor eixos e usina, entalha o comando a partir de um comando original ou como gostam de dizer: fórmulas matemáticas complexas)

2) feito em cima de um comando original (o fabricante pega um comando original GM, aplica solda em cima dos lobes desgastados e/ou retifica o comando para ficar o mais próximo do modelo buscado)

Depois de algum tempo pesquisando, descobri que existe o que seria o ideal (aquilo que é indicado pelo fabricante, o que todos já fizeram e aprovaram) e existe o que está ao nosso alcance...

O ideal seria colocar todo o conjunto novo, fazer um bom trabalho no cabeçote e verificar todo o restante do motor (isso seria o ideal), mas é caro. Nem sempre está ao nosso alcance.

Usando um comando cópia o que pode acontecer (me ajudem aí):

1) o comando pode sofrer desgaste prematuro por fragilidade do material utilizado na fabricação ou no ajuste de folgas de válvulas ou ainda na pressão das molas. O primeiro não tem jeito, é problema de fabricação. Os dois últimos tem solução se forem empregadas as folgas e pressão corretas das molas.

2) Por não usar as molas adequadas ou compensadas com calços para ficar o mais próximo do exigido pelo comando, vc pode "tirar o motor de giro" ou ralar o comando. De novo, tem solução, mas vai demandar o uso de um medidor de pressão de molas e algum conhecimento na instalação e talvez um limitar do giros do motor.

3) o comando foi mal fabricado e não tem os ângulos ou levante corretos. Aqui não tem jeito, é defeito de fabricação, vc vai ter de brigar com o fabricante.

Compreendendo as diferença e os riscos, vc é quem tem que decidir.

Grande abraço e boa sorte na escolha.

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