Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» KIT GNV ideal?
Hoje à(s) 15:31:18 por Fmm4100

» weber 40 opala 6cc alcool
Hoje à(s) 15:17:38 por christian

» Forro de Teto inflando.
Hoje à(s) 14:19:57 por ismael01

» Rodas originais de opala
Hoje à(s) 14:13:31 por alca182

» Coletor de Escapamento 6x2 do Omega
Hoje à(s) 13:30:21 por gabriel.acosta

» Fabricando um Rotisserie
Hoje à(s) 12:19:16 por Heitor_Ruschmann

» Opala coupe
Hoje à(s) 12:02:33 por Giovani Parra

» Carburador
Hoje à(s) 11:55:24 por Claudio09

» Que carburador é esse da foto?
Hoje à(s) 11:30:41 por Call

Quem está conectado

68 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 63 Visitantes :: 2 Motores de busca

FabioM, oXLS, Rubão6cc, sezil, Vinihcomodoro4p

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13573)

Xann (10394)

Rubão6cc (9379)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8502)

100 (7771)

Dúvidas - Comandos de valvulas (cópia)

Compartilhe
danielmborges
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 456
Modelo do carro : Opala 1975 STD
Cilindros : 4cil

Dúvidas - Comandos de valvulas (cópia)

Mensagem por danielmborges em Sex 6 Jun - 8:58:07

Pessoal estou a procura de um commando de valvulas do 250-S como tenho pressa e acabei de comprar os tuchos mecanicos da crower eu não tenho muito dinheiro para comprar comandos caros, sei que o barato pode sair caro neste caso por isso eu pergunto se esses commando copias do proprio 250-S são ruins ou não? Sera que compensa ou nao comprar e colocar? Mmeu carro nao tem preparação não e não vai ter nada apenas em um futuro distante final do ano pretendo colocar uma weber 40.
Me ajudem compensa comprar os cópias?
DanielSS76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 585
Modelo do carro : Opala SS76
Cilindros : Era L4 vai virar L6

Re: Dúvidas - Comandos de valvulas (cópia)

Mensagem por DanielSS76 em Sex 6 Jun - 16:01:26

Olá Daniel,

Primeiro é preciso que vc entenda que existem, basicamente, 2 tipos de comando cópia:

1) feito em eixo bruto (o fabricante do comando compra de um fornecedor eixos e usina, entalha o comando a partir de um comando original ou como gostam de dizer: fórmulas matemáticas complexas)

2) feito em cima de um comando original (o fabricante pega um comando original GM, aplica solda em cima dos lobes desgastados e/ou retifica o comando para ficar o mais próximo do modelo buscado)

Depois de algum tempo pesquisando, descobri que existe o que seria o ideal (aquilo que é indicado pelo fabricante, o que todos já fizeram e aprovaram) e existe o que está ao nosso alcance...

O ideal seria colocar todo o conjunto novo, fazer um bom trabalho no cabeçote e verificar todo o restante do motor (isso seria o ideal), mas é caro. Nem sempre está ao nosso alcance.

Usando um comando cópia o que pode acontecer (me ajudem aí):

1) o comando pode sofrer desgaste prematuro por fragilidade do material utilizado na fabricação ou no ajuste de folgas de válvulas ou ainda na pressão das molas. O primeiro não tem jeito, é problema de fabricação. Os dois últimos tem solução se forem empregadas as folgas e pressão corretas das molas.

2) Por não usar as molas adequadas ou compensadas com calços para ficar o mais próximo do exigido pelo comando, vc pode "tirar o motor de giro" ou ralar o comando. De novo, tem solução, mas vai demandar o uso de um medidor de pressão de molas e algum conhecimento na instalação e talvez um limitar do giros do motor.

3) o comando foi mal fabricado e não tem os ângulos ou levante corretos. Aqui não tem jeito, é defeito de fabricação, vc vai ter de brigar com o fabricante.

Compreendendo as diferença e os riscos, vc é quem tem que decidir.

Grande abraço e boa sorte na escolha.

Data/hora atual: Qua 20 Set - 15:59:43