Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Dúvidas - Comandos de valvulas (cópia) EmptyHoje à(s) 9:11:09 por Tonho_RS

» Tampão Caravan Diplomata
Dúvidas - Comandos de valvulas (cópia) EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Dúvidas - Comandos de valvulas (cópia) EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Dúvidas - Comandos de valvulas (cópia) EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Dúvidas - Comandos de valvulas (cópia) EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Dúvidas - Comandos de valvulas (cópia) EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Dúvidas - Comandos de valvulas (cópia) EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Dúvidas - Comandos de valvulas (cópia) EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Dúvidas - Comandos de valvulas (cópia) EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

148 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 148 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Dúvidas - Comandos de valvulas (cópia) Bar_leftDúvidas - Comandos de valvulas (cópia) BarDúvidas - Comandos de valvulas (cópia) Bar_right 
tabarbosa (16850)
Dúvidas - Comandos de valvulas (cópia) Bar_leftDúvidas - Comandos de valvulas (cópia) BarDúvidas - Comandos de valvulas (cópia) Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Dúvidas - Comandos de valvulas (cópia) Bar_leftDúvidas - Comandos de valvulas (cópia) BarDúvidas - Comandos de valvulas (cópia) Bar_right 
BANDIT (13573)
Dúvidas - Comandos de valvulas (cópia) Bar_leftDúvidas - Comandos de valvulas (cópia) BarDúvidas - Comandos de valvulas (cópia) Bar_right 
Xann (10394)
Dúvidas - Comandos de valvulas (cópia) Bar_leftDúvidas - Comandos de valvulas (cópia) BarDúvidas - Comandos de valvulas (cópia) Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Dúvidas - Comandos de valvulas (cópia) Bar_leftDúvidas - Comandos de valvulas (cópia) BarDúvidas - Comandos de valvulas (cópia) Bar_right 
j ricardo (9376)
Dúvidas - Comandos de valvulas (cópia) Bar_leftDúvidas - Comandos de valvulas (cópia) BarDúvidas - Comandos de valvulas (cópia) Bar_right 
Jean Bida (9320)
Dúvidas - Comandos de valvulas (cópia) Bar_leftDúvidas - Comandos de valvulas (cópia) BarDúvidas - Comandos de valvulas (cópia) Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Dúvidas - Comandos de valvulas (cópia) Bar_leftDúvidas - Comandos de valvulas (cópia) BarDúvidas - Comandos de valvulas (cópia) Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Dúvidas - Comandos de valvulas (cópia) Bar_leftDúvidas - Comandos de valvulas (cópia) BarDúvidas - Comandos de valvulas (cópia) Bar_right 

2 participantes

    Dúvidas - Comandos de valvulas (cópia)

    danielmborges
    danielmborges
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 458
    Idade : 43
    Localização : Uberlandia
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1979
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 16/03/2010

    Dúvidas - Comandos de valvulas (cópia) Empty Dúvidas - Comandos de valvulas (cópia)

    Mensagem por danielmborges Sex 6 Jun - 8:58:07

    Pessoal estou a procura de um commando de valvulas do 250-S como tenho pressa e acabei de comprar os tuchos mecanicos da crower eu não tenho muito dinheiro para comprar comandos caros, sei que o barato pode sair caro neste caso por isso eu pergunto se esses commando copias do proprio 250-S são ruins ou não? Sera que compensa ou nao comprar e colocar? Mmeu carro nao tem preparação não e não vai ter nada apenas em um futuro distante final do ano pretendo colocar uma weber 40.
    Me ajudem compensa comprar os cópias?
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Dúvidas - Comandos de valvulas (cópia) Empty Re: Dúvidas - Comandos de valvulas (cópia)

    Mensagem por DanielSS76 Sex 6 Jun - 16:01:26

    Olá Daniel,

    Primeiro é preciso que vc entenda que existem, basicamente, 2 tipos de comando cópia:

    1) feito em eixo bruto (o fabricante do comando compra de um fornecedor eixos e usina, entalha o comando a partir de um comando original ou como gostam de dizer: fórmulas matemáticas complexas)

    2) feito em cima de um comando original (o fabricante pega um comando original GM, aplica solda em cima dos lobes desgastados e/ou retifica o comando para ficar o mais próximo do modelo buscado)

    Depois de algum tempo pesquisando, descobri que existe o que seria o ideal (aquilo que é indicado pelo fabricante, o que todos já fizeram e aprovaram) e existe o que está ao nosso alcance...

    O ideal seria colocar todo o conjunto novo, fazer um bom trabalho no cabeçote e verificar todo o restante do motor (isso seria o ideal), mas é caro. Nem sempre está ao nosso alcance.

    Usando um comando cópia o que pode acontecer (me ajudem aí):

    1) o comando pode sofrer desgaste prematuro por fragilidade do material utilizado na fabricação ou no ajuste de folgas de válvulas ou ainda na pressão das molas. O primeiro não tem jeito, é problema de fabricação. Os dois últimos tem solução se forem empregadas as folgas e pressão corretas das molas.

    2) Por não usar as molas adequadas ou compensadas com calços para ficar o mais próximo do exigido pelo comando, vc pode "tirar o motor de giro" ou ralar o comando. De novo, tem solução, mas vai demandar o uso de um medidor de pressão de molas e algum conhecimento na instalação e talvez um limitar do giros do motor.

    3) o comando foi mal fabricado e não tem os ângulos ou levante corretos. Aqui não tem jeito, é defeito de fabricação, vc vai ter de brigar com o fabricante.

    Compreendendo as diferença e os riscos, vc é quem tem que decidir.

    Grande abraço e boa sorte na escolha.

      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 13:19:11