Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Quem está conectado

34 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 33 Visitantes :: 2 Motores de busca

samuel.gw


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10395)
 
Rubão6cc (9778)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8509)
 
100 (7771)
 

CARBURADOR X INJEÇAO

Compartilhe
avatar
Marcel PR
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 56
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 10/05/2014

CARBURADOR X INJEÇAO

Mensagem por Marcel PR em Sab 7 Jun - 12:51:15

Me disseram que se simplesmente injetar um 6cc,so injeçao iria melhor o rendimento isso é verdade?,ate que ponto a alimentaçao influencia no rendimento ?pelo que eu sei ele seria pouca coida mais economico,mas ele seria mais potente injetado?
avatar
BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: CARBURADOR X INJEÇAO

Mensagem por BANDIT em Sab 7 Jun - 13:26:49

A alimentação influência em muito o rendimento do 6cc !
Não é porque a GMb  adotou a carburação DFV  como a maior em produção que esse carburadores parecidos com ele tem que ser usados ....o 6c é sonegado em potencia por causa das pequenas carburações

pra um 250/S o bom mesmo é uma Webber 44.....ou 4-jet de 650cfm !!!!  virar outro carro ganha muita força de baixa / média e alta .....fazendo o motor girar bem + que os míseros 5200rpm originais !!!!


com um consumo quase igual ao dfv
dfv 5.5km por litro
holley 650cfm  5.0km por litro !

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

não tem nenhuma injeção que deixe o opala + econômico que um carburador 3E
não tem nenhuma injeção que deixe o opala +  forte que uma holley 650cfm !
 OKK
avatar
klunker
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 258
Idade : 31
Localização : Aldeia Pitoresca, pertim de Sampa
Modelo do carro : Diplo 88/89, o "mangabelão"
Cilindros : 6 cilindros/4100cc/250 pol³ alcóolatra
Data de inscrição : 12/05/2014

Re: CARBURADOR X INJEÇAO

Mensagem por klunker em Seg 9 Jun - 17:42:58

Bom tópico!

Mas digamos que eu resolva botar um holley deste aí ou um webber. Para fazer efeito o comando original não ajudaria, assim como tuchos hidráulicos, certo?

Ou seja, pra ficar bom mesmo a combinação seria: carburador+comando bravo+ tuchos mecanicos?
avatar
Sr.Bianchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1965
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4

Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012

Re: CARBURADOR X INJEÇAO

Mensagem por Sr.Bianchi em Seg 9 Jun - 18:01:17

Eu sou defensor da injeção eletrônica até a morte.
Mas de fato, se você tiver num mesmo motor, um carburador que alimente corretamente e uma injeção de mesma capacidade de alimentação, não deve se perceber diferença em potência; na verdade já vi testes em que o carburador rendeu mais na mesma configuração.
Isso é claro, acertado não por um chicão boca de porco, mas sim um profissional experiente e, utilizando combustível de qualidade.

Na questão economia. Um opala com 3E é o máximo de economia num 6 cil. Só que é manco. Não rende nada de torque. Com uma injeção eletrônica bem acertada e dimensionada, se consegue mais torque e potência com consumo semelhante.

No meu motor, pra atingir a potência que tem agora injetado, para ter a mesma capacidade de alimentação eu precisaria provavelmente de algo como um Weber 40-44. Com certeza iria consumir mais. Com um quadrijet bem acerto, acredito que o consumo ia ser semelhante, talvez um pouco maior.

Tucho mecânico ou hidráulico não faz diferença em questão de potência. Apenas que para motores giradores, o mecânico se torna mais seguro, ou necessário em alguns casos.

Com alimentação melhor deverá vir mais torque e um pouco mais de potência. Um comando e um bom escape possibilitarão obter um motor mais eficiente; mais potência e um pouco mais de torque. Principalmente por aumentar a faixa de rotação e rendimento do motor e sanar alguns "gargalos".
avatar
bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4710
Idade : 21
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: CARBURADOR X INJEÇAO

Mensagem por bruno silverstar83 em Seg 9 Jun - 18:06:19

Eu gosto dos 2,hoje o módulos de injeção tão avançando cada vez mais,até queria num projeto futoro injetar,mas decidi ir de carburador mesmo


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...

avatar
BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: CARBURADOR X INJEÇAO

Mensagem por BANDIT em Seg 9 Jun - 19:11:03

klunker escreveu:Bom tópico!

Mas digamos que eu resolva botar um holley deste aí ou um webber. Para fazer efeito o comando original não ajudaria, assim como tuchos hidráulicos, certo?

Ou seja, pra ficar bom mesmo a combinação seria: carburador+comando bravo+ tuchos mecanicos?

No motor 4.1 (ou 4100) muda muita pouca coisa.....o comando GMB hidráulico é muuuuuuito ruim .....muito ruim mesmo !
Não vem potencia !
é  quase indiferente vc. colocar webber40/44  hollley 650....injeção ....tripla injeção o webber..... NÃO anda !

Já como comando 250/S é bem diferente vem bastante potencia e muito torque ....só trocando carburador e coletor !
O comando 250/S é muito melhor que o 4.1

isso num comando que saiu original de fábrica .....um comando baixo! OKK

Conteúdo patrocinado

Re: CARBURADOR X INJEÇAO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Qui 14 Dez - 4:50:48