Ouvi dizer que os bicos do monza alcool branco bosch 4864 são os mais potentes para inj. single? e pode ser usado na gasolina? a tbi de carro alcool-gas tanto faz, pode-se usar com qualquer combustivel?
abraços
Há 126 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 126 visitantes :: 2 motores de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15334) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Daniel74 escreveu:Fala pessoal! Alguém já usou esse tipo de tbi em um 6 cilindros aspiradinho comando 268H da Comp rodando na gasolina e cabeçote com válvulas de Blazer. Seria um bom projeto? E para gerenciar uma FT 250.
Valeu!
Daniel74 escreveu:Uma das minhas dúvidas o motor não iria ficar um pouco estrangulado?
thallisguimaraes escreveu:Daniel74 escreveu:Fala pessoal! Alguém já usou esse tipo de tbi em um 6 cilindros aspiradinho comando 268H da Comp rodando na gasolina e cabeçote com válvulas de Blazer. Seria um bom projeto? E para gerenciar uma FT 250.
Valeu!
Ja usaram aqui sim.
Fica ate razoavel, parece que o menos pior é com essa tbi.
A parte ruim é que o bico fica abaixo da borboleta, que dificulta emulsificar o combustivel.
E tem a parte que é cara a tbi.Daniel74 escreveu:Uma das minhas dúvidas o motor não iria ficar um pouco estrangulado?
Qual?
rafael.luc escreveu:Injeção que pensaria em fazer para um 6 CIL 250, seria 3 TBI acredito que do Corsa monoponto, o problema seria os 3 coletores, fora a programação de 3 bicos.
Thiagohbcosta escreveu:Prezados boa noite, sou novo no fórum, essa é minha primeira postagem.
Possuo um Jeep com motor opala 6cc segundo o mecânico que montou o motor é 4.4 , escape 6x2 e comando não sei qual, utiliza tbi do Monza com um bico e FT F1, porém não sou satisfeito com o rendimento do motor, não sei se o mapa não está bom ou o Tbi é um gargalo para meu motor. Estou vendo uma Tbi de Cherokee V8 para fazer um teste e colocando dois bicos. Segue foto da Tbi, alguém já utilizou a mesma?.
Jean Mario escreveu:Boa noite colegas e estou de volta no fórum após fazer uma modificação até pouco comum no motor 6 cil. 4400 aspirado do meu Comodoro 1982 agora com taxa de compressão de 12:1 usando pistons forjados cabeçudos para trabalhar com etanol.
Inventei de furar o cabeçote trabalhado desse motor para a instalação dos injetores em ângulos de 45 graus e jogando o spray de combustível diretamente nas costas da cabeça de cada uma das válvulas de admissão.
Os injetores usados não foram encaixados diretamente nesse cabeçote, mas em luvas de alumínio que foram devidamente rosqueadas nos furos desse cabeçote para que assim , o calor do ferro fundido do cabeçote não seja transmitido diretamente a eles .
Instalei uma injeção Pandoo EFI-4 , um kit de sonda lambda wide band da Fueltech , um coletor de escape 6 x 2 da hooker com 2 canos de escapes separados de 2 1/2 pol. até o para-choque traseiro e um comando isky mecânico 272/272 , na admissão foi instalado um coletor com 2 corpos de borboletas duplos ( são 4 borboletas de 42 mm) e um sistema de ignição completo da MSD com o distribuidor dessa marca.
Nessa configuração senti que o motor ficou bem forte acelerando liso até 6800 rpms mas ainda estou trabalhando para terminar a fase da regulagem fina dessa configuração.
Pq tão logo esse projeto ficou pronto, tive que interrompe-lo por algum tempo pq estava trabalhando fora da minha cidade e ficou tudo paralisado por alguns anos , mas agora que felizmente estou de volta em casa, retomei novamente esses trabalhos de finalização do opalão.
Estou a disposição para trocarmos ideias sobre esses tipos de modificação, abraços a todos !
|
|
Qua 17 Abr - 21:02:42 por opala4cc
» DÚVIDA CRUEL - INJETADO X CARBURADO (MOTOR OMEGA/OPALA)
Ter 16 Abr - 7:22:27 por lucas krause
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Seg 15 Abr - 20:25:22 por Marcos Marcos
» GNV Opala: manutenção na caixa comutadora IGT D1000c
Seg 15 Abr - 19:13:29 por bybecker
» Troca miolo iginiçao opala painel 76
Seg 15 Abr - 10:36:32 por Gaitablue1
» Dúvidas (Medidas) - Cabo de embreagem Opala 1988, 4cc
Seg 15 Abr - 10:09:33 por Tonho_RS
» Existe uma recomendação de Ampéres corretos para a bateria do Opala
Seg 15 Abr - 10:04:53 por Tonho_RS
» Ativar o Alarme Original
Sáb 13 Abr - 20:57:06 por gordovogt
» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Sáb 13 Abr - 4:18:32 por Rubão6cc