Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tampão Caravan Diplomata
Mini frente do Opala Diplomata 86 EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Mini frente do Opala Diplomata 86 EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Mini frente do Opala Diplomata 86 EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Mini frente do Opala Diplomata 86 EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Mini frente do Opala Diplomata 86 EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Mini frente do Opala Diplomata 86 EmptySeg 25 Mar - 21:15:43 por opala4cc

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Mini frente do Opala Diplomata 86 EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Mini frente do Opala Diplomata 86 EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Mini frente do Opala Diplomata 86 EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

133 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 133 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Mini frente do Opala Diplomata 86 Bar_leftMini frente do Opala Diplomata 86 BarMini frente do Opala Diplomata 86 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Mini frente do Opala Diplomata 86 Bar_leftMini frente do Opala Diplomata 86 BarMini frente do Opala Diplomata 86 Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Mini frente do Opala Diplomata 86 Bar_leftMini frente do Opala Diplomata 86 BarMini frente do Opala Diplomata 86 Bar_right 
BANDIT (13573)
Mini frente do Opala Diplomata 86 Bar_leftMini frente do Opala Diplomata 86 BarMini frente do Opala Diplomata 86 Bar_right 
Xann (10394)
Mini frente do Opala Diplomata 86 Bar_leftMini frente do Opala Diplomata 86 BarMini frente do Opala Diplomata 86 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Mini frente do Opala Diplomata 86 Bar_leftMini frente do Opala Diplomata 86 BarMini frente do Opala Diplomata 86 Bar_right 
j ricardo (9376)
Mini frente do Opala Diplomata 86 Bar_leftMini frente do Opala Diplomata 86 BarMini frente do Opala Diplomata 86 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Mini frente do Opala Diplomata 86 Bar_leftMini frente do Opala Diplomata 86 BarMini frente do Opala Diplomata 86 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Mini frente do Opala Diplomata 86 Bar_leftMini frente do Opala Diplomata 86 BarMini frente do Opala Diplomata 86 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Mini frente do Opala Diplomata 86 Bar_leftMini frente do Opala Diplomata 86 BarMini frente do Opala Diplomata 86 Bar_right 

4 participantes

    Mini frente do Opala Diplomata 86

    Jurandir Damasceno
    Jurandir Damasceno
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 16
    Localização : Natal
    Data de inscrição : 09/06/2014

    Mini frente do Opala Diplomata 86 Empty Mini frente do Opala Diplomata 86

    Mensagem por Jurandir Damasceno Seg 9 Jun - 15:29:20

    Olá, sou novo no forum e tenho um Opala Diplomata 86. O problema é que tenho que restaurá-lo e trocar a frente(bigode e mini frente). Sei que o modelo do Opala Diplomata de 86 vem com farois de milha ao lado dos farois o que reduz o tamanho da grade. Encontrei um vendedor que tem para vender a frente de um Opala 1980. Gostaria de saber se posso utilizar essa frente do modelo 80 e colocar os farois de milha restaurarando a frente da maneira do original, pois o vendedor disse que não era possível.

    Jurandir
    marcel.minatto
    marcel.minatto
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1448
    Localização : Criciuma SC
    Modelo do carro : GM Caravan Comodoro SLE - 1985
    Cilindros : 6cc Alcool - 4 marchas
    Data de inscrição : 27/03/2014

    Mini frente do Opala Diplomata 86 Empty Re: Mini frente do Opala Diplomata 86

    Mensagem por marcel.minatto Seg 9 Jun - 15:37:01

    Jurandir Damasceno escreveu:Olá, sou novo no forum e tenho um Opala Diplomata 86. O problema é que tenho que restaurá-lo e trocar a frente(bigode e mini frente). Sei que o modelo do Opala Diplomata de 86 vem com farois de milha ao lado dos farois o que reduz o tamanho da grade. Encontrei um vendedor que tem para vender a frente de um Opala 1980. Gostaria de saber se posso utilizar essa frente do modelo 80 e colocar os farois de milha restaurarando a frente da maneira do original, pois o vendedor disse que não era possível.

    Jurandir

    Amigo acredito que não seja uma boa ideia descaracterizar seu carro! é mais valioso se tiver original e essa frente do 86 é bem procurada! quanto a colocar a frente do 80 é possível sim! tudo vai alinhar e encaixar!
    Jurandir Damasceno
    Jurandir Damasceno
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 16
    Localização : Natal
    Data de inscrição : 09/06/2014

    Mini frente do Opala Diplomata 86 Empty Re: Mini frente do Opala Diplomata 86

    Mensagem por Jurandir Damasceno Seg 9 Jun - 15:40:10

    marcel.minatto escreveu:
    Jurandir Damasceno escreveu:Olá, sou novo no forum e tenho um Opala Diplomata 86. O problema é que tenho que restaurá-lo e trocar a frente(bigode e mini frente). Sei que o modelo do Opala Diplomata de 86 vem com farois de milha ao lado dos farois o que reduz o tamanho da grade. Encontrei um vendedor que tem para vender a frente de um Opala 1980. Gostaria de saber se posso utilizar essa frente do modelo 80 e colocar os farois de milha restaurarando a frente da maneira do original, pois o vendedor disse que não era possível.

    Jurandir

    Amigo acredito que não seja uma boa ideia descaracterizar seu carro! é mais valioso se tiver original e essa frente do 86 é bem procurada! quanto a colocar a frente do 80 é possível sim! tudo vai alinhar e encaixar!


    Mas é justamente o que quero é voltar a originalidade dele. Na realidade já comprei descaracterizado. O antigo dono pôs uma frente do Diplomata 90. Quero fazer ficar novamente igual a de 86, mas preciso saber se a mini frente do 1980 comporta os faróis e os faróis de milha, pois o vendedor me disse que não. Obrigado.

    Jurandir
    Jurandir Damasceno
    Jurandir Damasceno
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 16
    Localização : Natal
    Data de inscrição : 09/06/2014

    Mini frente do Opala Diplomata 86 Empty Re: Mini frente do Opala Diplomata 86

    Mensagem por Jurandir Damasceno Seg 9 Jun - 15:47:53

    Meu Opala era idêntico a este:

    Mini frente do Opala Diplomata 86 Opala+saia+e+blusa

    Mas o antigo dono modificou e colocou a frente do 1990. Quero saber é se colocando a frente do modelo1980 posso recuperar sua originalidade.

    Jurandir
    Souza
    Souza
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 495
    Idade : 43
    Localização : RS
    Data de inscrição : 29/10/2008

    Mini frente do Opala Diplomata 86 Empty Re: Mini frente do Opala Diplomata 86

    Mensagem por Souza Seg 9 Jun - 15:49:40

    Amigo, não precisa trocar a frente inteira, basta trocar o nariz, colocar o do 80-87 e retirar o do 88-92 que esta no teu carro, coisa simples, esta peça que precisa
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-554566502-nariz-ou-bigode-de-opala-ano-80-a-87-_JM
    Jurandir Damasceno
    Jurandir Damasceno
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 16
    Localização : Natal
    Data de inscrição : 09/06/2014

    Mini frente do Opala Diplomata 86 Empty Re: Mini frente do Opala Diplomata 86

    Mensagem por Jurandir Damasceno Seg 9 Jun - 15:57:04

    Souza escreveu:Amigo, não precisa trocar a frente inteira, basta trocar o nariz, colocar o do 80-87 e retirar o do 88-92 que esta no teu carro, coisa simples, esta peça que precisa
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-554566502-nariz-ou-bigode-de-opala-ano-80-a-87-_JM

    Certeza? Pois eu imaginava que a mini frente havia mudado também para comportar os novos faróis.
    Souza
    Souza
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 495
    Idade : 43
    Localização : RS
    Data de inscrição : 29/10/2008

    Mini frente do Opala Diplomata 86 Empty Re: Mini frente do Opala Diplomata 86

    Mensagem por Souza Seg 9 Jun - 16:08:17

    Tem pequenas diferenças no encaixe do farol, mas dá pra adaptar tranquilo, sei pois fiz isso, tenho uma caravan que foi feito esta mudança, tem certeza que trocaram toda a frente do teu? ou colocaram somente o nariz do 88-92, os pontos de fixação da grade do 85-92 são iguais, do 80-84 são diferentes dos 85-92.
    Jurandir Damasceno
    Jurandir Damasceno
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 16
    Localização : Natal
    Data de inscrição : 09/06/2014

    Mini frente do Opala Diplomata 86 Empty Re: Mini frente do Opala Diplomata 86

    Mensagem por Jurandir Damasceno Seg 9 Jun - 16:19:19

    Souza escreveu:Tem pequenas diferenças no encaixe do farol, mas dá pra adaptar tranquilo, sei pois fiz isso, tenho uma caravan que foi feito esta mudança, tem certeza que trocaram toda a frente do teu? ou colocaram somente o nariz do 88-92, os pontos de fixação da grade do 85-92 são iguais, do 80-84 são diferentes dos 85-92.

    falei com o mecânico que fez a adaptação e ele disse que trocou a mini frente também, juntamente com o nariz.
    Souza
    Souza
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 495
    Idade : 43
    Localização : RS
    Data de inscrição : 29/10/2008

    Mini frente do Opala Diplomata 86 Empty Re: Mini frente do Opala Diplomata 86

    Mensagem por Souza Seg 9 Jun - 16:25:18

    Se quer deixar original compra a mini frente também, mas tem que ser do 85-87, do 80-84 é diferente.
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Mini frente do Opala Diplomata 86 Empty Re: Mini frente do Opala Diplomata 86

    Mensagem por BANDIT Seg 9 Jun - 16:25:42

    oque diferencia os opala 80/85 são a mini frente ....e
     a saia dianteira

    as de 80/84......são um vão.....

    as de 85 em diante são vários vão  (+ bonita)

    aas 91/92 tem um buraco no meio.....

     OKK
    Jurandir Damasceno
    Jurandir Damasceno
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 16
    Localização : Natal
    Data de inscrição : 09/06/2014

    Mini frente do Opala Diplomata 86 Empty Re: Mini frente do Opala Diplomata 86

    Mensagem por Jurandir Damasceno Seg 9 Jun - 16:34:00

    BANDIT escreveu:oque diferencia os opala 80/85 são a mini frente ....e
     a saia dianteira

    as de 80/84......são um vão.....

    as de 85 em diante são vários vão  (+ bonita)

    aas 91/92 tem um buraco no meio.....

     OKK

    A saia é original, com os "vários vãos" hehe. Somente o nariz e a mini frente foram modificados.
    Jurandir Damasceno
    Jurandir Damasceno
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 16
    Localização : Natal
    Data de inscrição : 09/06/2014

    Mini frente do Opala Diplomata 86 Empty Re: Mini frente do Opala Diplomata 86

    Mensagem por Jurandir Damasceno Seg 9 Jun - 16:36:10

    Souza escreveu:Se quer deixar original compra a mini frente também, mas tem que ser do 85-87, do 80-84 é diferente.

    Aqui na minha terra Opalas são escassos. principalmente esses modelos dos anos 80.

    Mas no caso, você disse que posso fazer uma adaptação e colocar os faróis do diplomata 85-87 trocando o nariz?
    Jurandir Damasceno
    Jurandir Damasceno
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 16
    Localização : Natal
    Data de inscrição : 09/06/2014

    Mini frente do Opala Diplomata 86 Empty Re: Mini frente do Opala Diplomata 86

    Mensagem por Jurandir Damasceno Seg 9 Jun - 16:38:53

    Digo, atualmente meu carro está com essa frente:

    Mini frente do Opala Diplomata 86 Dsc03190oz0

    E quero voltá-la para essa:

    Mini frente do Opala Diplomata 86 Opala+saia+e+blusa
    Souza
    Souza
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 495
    Idade : 43
    Localização : RS
    Data de inscrição : 29/10/2008

    Mini frente do Opala Diplomata 86 Empty Re: Mini frente do Opala Diplomata 86

    Mensagem por Souza Seg 9 Jun - 16:57:57

    Jurandir Damasceno escreveu:
    Souza escreveu:Se quer deixar original compra a mini frente também, mas tem que ser do 85-87, do 80-84 é diferente.

    Aqui na minha terra Opalas são escassos. principalmente esses modelos dos anos 80.

    Mas no caso, você disse que posso fazer uma adaptação e colocar os faróis do diplomata 85-87 trocando o nariz?

    A mini frente tem na net para venda, mercado livre, etc, a melhor coisa que tú pode fazer é o seguinte, tire fora o nariz que esta no teu carro, ele é ponteado na mini frente, compre os farois do diplo 85-87, e faça o teste de encaixe, verá que é tranquilo de encaixar, se não ficar do teu agrado compra a mini frente do 85-87, mas te garanto que ficará satisfeito com o encaixe.
    Jurandir Damasceno
    Jurandir Damasceno
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 16
    Localização : Natal
    Data de inscrição : 09/06/2014

    Mini frente do Opala Diplomata 86 Empty Re: Mini frente do Opala Diplomata 86

    Mensagem por Jurandir Damasceno Seg 9 Jun - 17:03:23

    Farei isso. Só para terminar, o nariz do Opala de 80-87 sofreu alterações ou posso ficar com o modelo de 1980 mesmo que servirá?
    Souza
    Souza
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 495
    Idade : 43
    Localização : RS
    Data de inscrição : 29/10/2008

    Mini frente do Opala Diplomata 86 Empty Re: Mini frente do Opala Diplomata 86

    Mensagem por Souza Seg 9 Jun - 17:05:30

    O nariz é igual 80 a 87, a mini frente é diferente, de 80-84 e 85-87, muda os encaixes da grade.
    Jurandir Damasceno
    Jurandir Damasceno
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 16
    Localização : Natal
    Data de inscrição : 09/06/2014

    Mini frente do Opala Diplomata 86 Empty Re: Mini frente do Opala Diplomata 86

    Mensagem por Jurandir Damasceno Seg 9 Jun - 17:06:55

    Ok, muito obrigado. Me ajudou de montão.

    jurandir

    Conteúdo patrocinado


    Mini frente do Opala Diplomata 86 Empty Re: Mini frente do Opala Diplomata 86

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 7:02:17