Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Farol de milha CIBIE
Ontem à(s) 22:57:03 por opala4cc

» Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Ontem à(s) 21:57:57 por Hainra

» Medidas para soldar suporte no agregado 6 cilindros
Ontem à(s) 21:49:09 por Rubão6cc

» comando omega 6mil rpm
Ontem à(s) 21:48:30 por krust

» Ajuda com senha perdida
Ontem à(s) 21:46:20 por Rubão6cc

» Repintando um Opala.
Ontem à(s) 19:44:36 por Laercio Tomaz Jr

» Tabela Completa de Identificação Molas Opala e Caravan
Ontem à(s) 19:35:22 por robruschz

» Novo membro no site Opaleiros do Paraná!
Ontem à(s) 19:31:56 por JoséPaulo

» Problemas com o comando de valvula
Ontem à(s) 18:51:38 por paulo_bomber

Quem está conectado

22 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7870)
 
100 (7771)
 

Chepala 4cc Aspirado com veneno forte !!

Compartilhe

Cascaldi94
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8
Localização : Jundiai
Modelo do carro : Chevette hatch 1983
Cilindros : 4

2800cc
Data de inscrição : 11/06/2014

Chepala 4cc Aspirado com veneno forte !!

Mensagem por Cascaldi94 em Qua 11 Jun - 13:53:23

Bom galera, venho aqui compartilhar com voces esse meu "projeto"/preparação, feito junto com meu pai.      

Esse é meu primeiro post em fóruns relacionados á carros, então se eu tiver postado em lugar errado, ou assunto errado peço para que orientem melhor...

Bom, vou começar a falar um pouco sobre o post, e em seguida apresentar o carro... Pois então, pude perceber que muita gente tem dúvidas em relação a preparação no motor 4cc, isso pq o foco está bem voltado para o 6 caneco... Por isso eu decidi postar o "setup" do carro para, primeiramente ver o que a galera achou, para poderem avaliar e também tirar algumas dúvidas de quem pretende preparar o seu 4cc.

https://imagizer.imageshack.us/v2/529x397q90/823/9no2.jpg

Em relação ao motor, foi quase que completamente modificado, lembrando que irei tentar citar ao máximo os upgrades do carro, porém só o meu pai (o preparador) que conhece 100% do carro. O carro também não está 100% pronto... tivemos alguns problemas relacionados a injeção eletronica, e estamos em dúvida sobre colocar um quadrijet da Holley, possivelmente um 450cfm.

- O carro está impecável de lata, um dos chevettes mais novos que eu ja vi, 100% Original, o carro tinha apenas 50.000km quando o compramos, foi um verdadeiro "crime" o que fizemos com o carro kkkk... mas fazer o que, a paixão pelo ronco fala mais alto haha http://illiweb.com/fa/i/smiles/icon_tongue.png

- A suspensão foi feita em medida para o carro, visando uma suspensão voltada para a performance, e tambem foram colocados freios á disco nas 4 rodas, ventilados e tambem um pouco maiores, Além de rodas de 17' de liga leve do Vectra (o que acreditamos que dará uma melhor relação para o carro, pois dizem que o diferencial do chevette é bem curto...)
- Pneus Pirelli PHANTOM 205/45 R17

As partes mecanicas originais do carro são basicamente, o cambio 5 marchas e o diferencial (curto) do chevette.

O motor:
- Bloco original do Opala 4cc, porém com pistoes e vira maiores, o motor passou de 2.5 para 2.8
- Cabeçote original do opala trabalhado, polido os dutos e rebaixado em aproximadamente em 5mm.
taxa de compressão 12,5:1, o carro está andando na Podium.
- Conjunto de polias, virabrequim, embreagem, volante do motor e cardã balançeados *dizem que aqui esta um grande segredo para melhorar o desempenho do motor, porem poucas pessoas fazem.
- foi retirada a "hélice" do motor, o que tambem tira boa potencia do motor, e colocada uma ventuinha.
-Coletor dimensionado, no caso específicos, tanto para o quadrijet quanto para a fueltech.
- Radiador do Opala.
- em relação a parte de ignição, foi aproveitado o sensor hall da injeção eletronica, no lugar do distribuidor comum, e instaladas velas de iridium.
- 2 bombas de combustível, 1 é a aquela famosa "do GTI"...
- Virabrequim como dito antes, maior, é do opala 153, que era equipado nos primeiros modelos do opala 4cc.
- Pistão 107mm de diametro.
- embreagem de ceramica, de 900 a 1200psi ... a original do opala nao aguentou http://illiweb.com/fa/i/smiles/icon_twisted.gif
- polia damper
- tuchos mecanicos, varetas, balanceiros roletados (CROWER), molas "triplas", 8v valvulas manley race flow, nao tenho certeza em relaçao ao diametro da cabeça das valvulas, mas algo em torno de 50mm.
- Comando ISKY 296
- Bomba de óleo high volume


bom basicamente o veneno é esse rsrs... em relaçao a alimentação do motor, o carro primeiramente rodou com uma W40, porém não gostamos do resultado final, e entao foi nos indicado para colocar uma fueltech (FT250), como segue nas imagens abaixo, respectivamente:

https://imagizer.imageshack.us/v2/297x397q90/840/kg46.jpg


https://imagizer.imageshack.us/v2/529x397q90/819/dfeo.jpg

O resultado entra a W40 e o FT foi bem grande... o carro na injeçao ficou com pegada de turbo, realmente bem forte, chegou a bater quase 8000rpm mostrados na fueltech, parado... porém voltamos mais de guincho para casa doq com o carro funcionando rsrs, sem contar 3 motores de partida desperdiçados... http://illiweb.com/fa/i/smiles/icon_evil.gif e entao decidimos partir para o quadrijet, provavelmente um Holley 450cfm, mais pela facilidade de se acertar o carro em casa mesmo, sem depender de outros, e sem medo de ficar na rua. Porém para quem pretende montar um carro mais voltado para competiçao eu indicaria ainda a fueltech, em relaçao a desempenho "show de  bola", porém precisaria achar um bom mecanico especializado e com tempo, para nao te deixar na mão. O conjunto "carro" ficou excelente, um carro muito leve com menos de 890kg! (por ser o modelo hatch eu acho, corrijam-me se estiver errado) e freia muito bem, e com um motor "estranho" como diria meu pai, pois ate ele se assustou com a performance e resultados finais.


https://imagizer.imageshack.us/v2/529x397q90/855/0qbf.jpg

https://imagizer.imageshack.us/v2/529x397q90/850/v7s8.jpg

https://imagizer.imageshack.us/v2/529x397q50/853/i0m2.jpg

https://imagizer.imageshack.us/v2/529x397q90/856/20f0.jpg

https://imagizer.imageshack.us/v2/529x397q50/853/8x0i.jpg

https://imagizer.imageshack.us/v2/529x397q90/820/6ekr.jpg

Bom, basicamente é isso que eu queria mostar, espero que tenham gostado, qualquer dúvida em relação a adaptaçao e preparação espero poder ajudar, tambem se tiver ocorrido algum problema em relaçao ao post ou se tiverem mais "dicas" de veneno podem mandar tambem para discutirmos,

é isso, abraços !!                                                                                          
                                                                                                                    Cascaldi94

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Chepala 4cc Aspirado com veneno forte !!

Mensagem por BANDIT em Qua 11 Jun - 14:13:54

Olá Cascaldi 94
Seja bem vindo !!!

Em 1° lugar parabéns pela preparação ....
o carro tem que nos dar satisfação ao dirigir....por isso preparamos !!!!

onde conseguiu o comando Isky 296°  Question  

Parabéns pelo projeto

     

marcel.minatto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1445
Localização : Criciuma SC
Modelo do carro : GM Caravan Comodoro SLE - 1985
Cilindros : 6cc Alcool - 4 marchas
Data de inscrição : 27/03/2014

Re: Chepala 4cc Aspirado com veneno forte !!

Mensagem por marcel.minatto em Qua 11 Jun - 14:17:47

Bem vindo mano! não curto muito adaptações mas a sua ficou legal! você deixou bem liso e limpo! escolheu bem os aros! ficou bacana! parabéns! serviço legal!

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Chepala 4cc Aspirado com veneno forte !!

Mensagem por BANDIT em Qua 11 Jun - 14:21:54

amiguinho eu estava olhando agora as fotos, nas fotos parassem apenas a DFV ou Webber 446 que possuem borboletas 36mm.  podendo chegar no máximo a 39mm.    e a injeção

leia um pouco aqui também :

http://www.opaleirosdoparana.com/t28932p350-preparacao-motor-4cil-151-comparativo

e aqui :

http://www.opaleirosdoparana.com/t27820-alimentacao-para-4cc-preparado

Vc está usando a biela de 5.7pol.  ou a de 6.0pol. ?

 OKK

Cascaldi94
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8
Localização : Jundiai
Modelo do carro : Chevette hatch 1983
Cilindros : 4

2800cc
Data de inscrição : 11/06/2014

Re: Chepala 4cc Aspirado com veneno forte !!

Mensagem por Cascaldi94 em Qua 11 Jun - 14:31:29

Então amigo, obrigado pela correção, no caso foi colocado o carburador no carro bem no começo do projeto, ja fazem quase 2 anos... como disse antes, eu peco em algumas coisas, pois sou bem novato no mundo opala rs... e provavelmente vc deve estar certo, deveria ser ser um dfv ou webber 446, nao sei ao certo a diferença, so quis especificar que o carro tinha um de corpo duplo.

em relação as bielas sao as de 5.7pol, que acredito que sejam as originais do opala msm, mais uma vez me corrija se estiver errado,

obrigado !

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Chepala 4cc Aspirado com veneno forte !!

Mensagem por BANDIT em Qua 11 Jun - 14:36:57

o bom nesse tipo de motor é utilizar as bielas de 6pol.  pois melhora a R/l do motor
com o aumento do curso do virabrequim ....e menor tamanho das bielas piora em muito a R/L   , consequentemente o motor vibra cedo .....não permitindo chegar a grandes potencias ....

..................

Nos 1° tópico que eu postei se vc. clicar lá....vai ver que tem um cara como virabrequim importado (motor 3.0)  colocando no bloco 151 ..... tem umas postagens bem interessantes lá .

Valeu por compartilhar conosco . OKK

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Chepala 4cc Aspirado com veneno forte !!

Mensagem por BANDIT em Qua 11 Jun - 14:37:55

Ahhh chegou a passar no Dinamômetro  pra saber qual a potencia alcançada ????

Cascaldi94
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8
Localização : Jundiai
Modelo do carro : Chevette hatch 1983
Cilindros : 4

2800cc
Data de inscrição : 11/06/2014

Re: Chepala 4cc Aspirado com veneno forte !!

Mensagem por Cascaldi94 em Qua 11 Jun - 14:47:02

mais uma vez muito obrigado pelas as observaçoes e pela dica, irei olhar sim muitos tópicos ainda, principalmente os seus Very Happy

entao, o carro ainda nao foi para o rolo... como eu disse, estamos nessa fase de transição injeção ~ quadrijet, a fueltech foi retirada dele essa semana por motivos pelo os quais eu ja citei...

mas digo denovo, a relaçao peso/potencia ficou nota 10... e pelo nivel do veneno esperamos no minimo ter uns 180cv~200cv. Assim que for confirmado a potencia postarei aqui, provavelmente o carro sairá em revista tambem, entao qualquer coisa eu ja mando aqui.

creio eu que o carro vá perder um pouco de desempenho em relaçao a injeção com o quadrijet... muitos tem opinioes diferentes, uns dizem que vai ficar mais potente porem mais gastão, outros defendem a injeçao e dizem que o carro vai perder em ambos os aspectos... mas e so testando agora para comparar !

marcel.minatto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1445
Localização : Criciuma SC
Modelo do carro : GM Caravan Comodoro SLE - 1985
Cilindros : 6cc Alcool - 4 marchas
Data de inscrição : 27/03/2014

Re: Chepala 4cc Aspirado com veneno forte !!

Mensagem por marcel.minatto em Qua 11 Jun - 14:54:57

Suspect 

Conteúdo patrocinado

Re: Chepala 4cc Aspirado com veneno forte !!

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:40:03


    Data/hora atual: Qua 7 Dez - 3:40:03