Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala do Pai - Comodoro Las Vegas 1979 4cilindros 3 marchas
Hoje à(s) 10:47:32 por Rodrigo N

» Farol de milha CIBIE
Hoje à(s) 10:42:58 por LucasPiologo

» Diplomata 89 6 cilindros Gasolina
Hoje à(s) 10:41:46 por Rodrigo N

» Alguém Conhece " Casa da Opala em Limeira - SP"
Hoje à(s) 9:49:00 por Pedrão B.

» Encarando o 88
Hoje à(s) 9:44:59 por FF Rodrigues

» Novo membro no site Opaleiros do Paraná!
Hoje à(s) 9:33:27 por FF Rodrigues

» Cabeçote caseiro
Hoje à(s) 9:32:28 por Felipe/S

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 9:14:50 por pacato

» Bob Sharp, já ouviram falar?
Hoje à(s) 9:12:20 por joaoc

Quem está conectado

46 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 45 Visitantes :: 2 Motores de busca

Paulo Opala 4cc

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7862)

100 (7771)

Duvidas na Funilaria

Compartilhe

Tuti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 217
Modelo do carro : Opala Caravan 1979
Cilindros : 6

Duvidas na Funilaria

Mensagem por Tuti em Ter 30 Dez - 17:55:03

Ahi.. galera.. feliz ano novo pra vcs..

To com uma duvida muito grande.. eu taba pensando façer o jato, pra tirar ferrujem do carro, mas ahi un cara falo pra mandar lavar con un produto que e usado nos lava carro.. nao lembro o nome agora. mas falo que e e mais barato e so dar uma lavada... deixar 1 hora aprox. e depois lavalo denovo.. e diz que tira tudo!.. bom, se alguem souber disso, favor responda..

outra duvida.. ten un comodoro 91 que ta abandonado, o cara ta querendo me vender por menos de 1000 R$, eu to interesado no carro, mas eu so preciso da parte de baixo dele, o resto da pra vender, ele ta completo, ten motor 4cc, caixa, dif brax, 4 portas, e outras coisa..
bom.. eu quero saber se da pra utilizar a parte de baixo do carro pra botar no meu.. sendo que o meu e un opala 78, as peças sao iguais?..

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2288

Re: Duvidas na Funilaria

Mensagem por ^Marcos^ em Ter 30 Dez - 18:05:27

O seu colega falou que tem um produto que lava o carro 2 vezes e some toda a ferrugem?

Acho que ele esta viajando

Depende das peças da parte de baixo que vc ai usar, a grande maioria serve

[]'s

Marcos

100
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 7771

Mensagem por 100 em Ter 30 Dez - 18:19:46

Se for isso mesmo,é pura viajem!!!

Mas acho que ele quis dizer que tira a tinta toda...só fica na lata...se for,deve ser Solupam...

Sobre usar as peças,dá sim...

Até mais

100

Tuti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 217
Modelo do carro : Opala Caravan 1979
Cilindros : 6

Mensagem por Tuti em Qui 1 Jan - 13:30:37

E.. eu achei que ele taba viajando mesmo..
Ele me falou da soda caustica, pode ser?.. El hidróxido de sodio (NaOH)

bom.. a parte de baixo serve entao.. dai vou comprar ele.. meu carro ja ten doador. heheh..

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por ^Marcos^ em Qui 1 Jan - 14:41:48

Tuti escreveu:E.. eu achei que ele taba viajando mesmo..
Ele me falou da soda caustica, pode ser?.. El hidróxido de sodio (NaOH)

bom.. a parte de baixo serve entao.. dai vou comprar ele.. meu carro ja ten doador. heheh..

Colega, para remover pintura use Removedor pastoso (eu uso Wanda, ótimo), luvas, pincel e espatula

Passar com pincel, após 5 ou 10 minutos retirar a tinta com espatula, aplicar quantas vezes forem necessárias.

terminado limpar a chapa com thinner, passar desengraxante, massa plastica ou poliester (caso precise), Wash Primer, Primer PU e tinta PU ou Poliester.

[]'s

Marcos

Marcelo Pitbull
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 2281
Modelo do carro : EX... Diplomata SE 1991/92 Aut.
Ex... SS71
Ex... Especial 73
Cilindros : 18 cil

Mensagem por Marcelo Pitbull em Qui 1 Jan - 20:28:42

Tuti escreveu:Ahi.. galera.. feliz ano novo pra vcs..

To com uma duvida muito grande.. eu taba pensando façer o jato, pra tirar ferrujem do carro, mas ahi un cara falo pra mandar lavar con un produto que e usado nos lava carro.. nao lembro o nome agora. mas falo que e e mais barato e so dar uma lavada... deixar 1 hora aprox. e depois lavalo denovo.. e diz que tira tudo!.. bom, se alguem souber disso, favor responda..

outra duvida.. ten un comodoro 91 que ta abandonado, o cara ta querendo me vender por menos de 1000 R$, eu to interesado no carro, mas eu so preciso da parte de baixo dele, o resto da pra vender, ele ta completo, ten motor 4cc, caixa, dif brax, 4 portas, e outras coisa..
bom.. eu quero saber se da pra utilizar a parte de baixo do carro pra botar no meu.. sendo que o meu e un opala 78, as peças sao iguais?..

O assoalho é igual, só não esqueça que os modelos mais novos tem o nº do chassi e do segredo em lugares diferentes do seu, portando cuidado na hora da fazer o transplante!

OKK

caravuca86
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 216
Modelo do carro : caravan 86 comodoro
Cilindros : 4cc

Reformas Funilaria pintura

Mensagem por caravuca86 em Sex 9 Jan - 14:34:08

Pessoal aproveitando sobre pintura , alguem sabe me dizer a diferença e oq é melhor e fica mais interessante Pu ou aquela tal de duco?Outra coisa aminha é uma 86 o que acham de eu fazer aquelas faixinhas pequenas duas de cada lado em uam cor mais clara que a do carro.. outra alguem já adaptou em uma caravan para abrir o porta malas elétrico? aí iria fechar onde se coloca a chave alisar a tampa.. outra duvida não acho os forros originais xadres de pano os de porta.. acho que vou colocar corvin preto.. oq acham.. aá mais saudações opaleiras..

^Marcos^
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por ^Marcos^ em Sex 9 Jan - 15:30:19

caravuca86 escreveu:Pessoal aproveitando sobre pintura , alguem sabe me dizer a diferença e oq é melhor e fica mais interessante Pu ou aquela tal de duco?Outra coisa aminha é uma 86 o que acham de eu fazer aquelas faixinhas pequenas duas de cada lado em uam cor mais clara que a do carro.. outra alguem já adaptou em uma caravan para abrir o porta malas elétrico? aí iria fechar onde se coloca a chave alisar a tampa.. outra duvida não acho os forros originais xadres de pano os de porta.. acho que vou colocar corvin preto.. oq acham.. aá mais saudações opaleiras..

Olá caravuca86, a tinta Duco (Nitrocelulose) é um produto bem antigo, não resiste bem as intemperies, perde brilho e a tinta se desgasta relativamente rapido.
O Esmalte Poliuretano (PU), já é um, produto moderno, com otima cobertura e otimo resultado final, e é bem resistente, atualmente a grande maoria usa este produto.

Já quanto a adaptação de fechadura, prefiro não opinar, pois é uma adaptação que não me agrada, pois prefiro o carro com carroceria original, exceto por rodas e motor.

Os forro eu colocaria original, pois são muito bonitos os do 86

As faxinhas eu esqueceria

Esta é minha opnião, boa sorte com a Caravan

[]'s

Marcos

caravuca86
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 216
Modelo do carro : caravan 86 comodoro
Cilindros : 4cc

Mensagem por caravuca86 em Sex 9 Jan - 20:01:58

Pois é o que mudaria na fechadura seria somente o puchador que não teria,quanto aos forros..bem aonde encontrar né?Já procurei em vários locais, dela mesmo nada igual muito menos ,na cor que são então..ixii este q é o problema..até+

Olá caravuca86, a tinta Duco (Nitrocelulose) é um produto bem antigo, não resiste bem as intemperies, perde brilho e a tinta se desgasta relativamente rapido.
O Esmalte Poliuretano (PU), já é um, produto moderno, com otima cobertura e otimo resultado final, e é bem resistente, atualmente a grande maoria usa este produto.

Já quanto a adaptação de fechadura, prefiro não opinar, pois é uma adaptação que não me agrada, pois prefiro o carro com carroceria original, exceto por rodas e motor.

Os forro eu colocaria original, pois são muito bonitos os do 86

As faxinhas eu esqueceria

Esta é minha opnião, boa sorte com a Caravan

[]'s

Marcos[/quote]

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 11:22:08

Data/hora atual: Dom 4 Dez - 11:22:08