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6cc 5.4?

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Marcel PR
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6cc 5.4?

Mensagem por Marcel PR em Sab 14 Jun - 13:36:38

Bom alguns de nos tem conhecimento sobre o 5.1 mas a pouco ouvi falar sobre o 5.4 a minha pergunta e 5.4 e posivel em um bloco 6cc?

BANDIT
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Re: 6cc 5.4?

Mensagem por BANDIT em Sab 14 Jun - 16:04:56

affraid  affraid  affraid 

Possível sim ...mas não no bloco 250.....isso seria pro motor 292  do caminhão

funciona + ou - assim :

curso       X    diâmetro pistão     X     n° cilindros

104.3mm        101.6mm                             6


o meu montado assim resulta numa cilindrada de 5.078.

ou seja 5100 !


.....................................................................................................................

se Montar com pistão 4pol + 0.20  (102.1mm )  com  mesmo curso de 104.3mm.

Obtemos uma cilindrada total de 5.123


......................................................................................................................

aumenta o curso pra oque da 105.1mm.  com pistão 4pol STD  (101.6mm )

Obtemos uma cilindrada de 5.112

................................................................................................................



Então vamos tentar isso 105.1mm de curso  + pistão 4pol. + 0.40  (102.616mm.)

chegamos a incríveis

5215 ,16 de cilindrada

Um 5.2 ! 

...............................................................................................................

Não tem como chegar !



pra se ter um 5.4  ....vc. teria que ter pistão 4pol. + 0.40 (102.616)   com um curso maior de 108.9mm.


daria um total de 5393.88

Esse curso é impossível para o bloco 250 !!!!  e a medida de pistão  é totalmente insana !!!!  OKK

renato732
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Re: 6cc 5.4?

Mensagem por renato732 em Sab 14 Jun - 16:26:03

Um curso desse teria que remover o comando do bloco. Original já passa lambendo.

Edit: Bloco do 292.

Douglas MRS
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Re: 6cc 5.4?

Mensagem por Douglas MRS em Sab 14 Jun - 17:05:13

Acima de 5.4 acho que só V8

Marcel PR
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Re: 6cc 5.4?

Mensagem por Marcel PR em Sab 14 Jun - 17:13:16

e quanto a 5.1 e possivel em um 250 ou precisaria de um 292,há diferenças no bloco de um para outro?

Marcel PR
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Re: 6cc 5.4?

Mensagem por Marcel PR em Sab 14 Jun - 17:15:56

essas modificaçoes sao para o 250 ou para 292?e qual a maior cilindrada que se pode tirar de um 250?

AndreMD
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Re: 6cc 5.4?

Mensagem por AndreMD em Sab 14 Jun - 18:02:51

Pra que isso?

Mesmo que monte um 5.2, ele vai girar ai quase uns 4mil rpm de máxima. Vai ser muito frágil e etc.

O amigo por acaso vai carregar granito com o carro pra querer tanto torque em tão baixo giro?

BANDIT
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Re: 6cc 5.4?

Mensagem por BANDIT em Dom 15 Jun - 10:23:29

Marcel PR escreveu:e quanto a 5.1 e possivel em um 250 ou precisaria de um 292,há diferenças no bloco de um para outro?

Sim é possível o 5.1  num bloco GM 250.....pois eu tenho um ....e já fiz uns 6 desse motores !

esse é um motor 5.1  acertando no cavalete :





aqui um testezinho bem simples pra verificar como se bem montado  , como fica estável um motor desses apesar da péssima R/L .






O bloco 292   é + alto que o bloco 250 !  OKK

BANDIT
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Re: 6cc 5.4?

Mensagem por BANDIT em Dom 15 Jun - 10:35:42

Marcel PR escreveu:essas modificaçoes sao para o 250 ou para 292?e qual a maior cilindrada que se pode tirar de um 250?



Tudo referente ao bloco GM 250  ...o máximo seria :

pistão 4pol + 0.20 ( 102.1mm.) X  105.1mm  de curso x 6

Vc. teria um total de 5162.......

...se quiser arredondar vc. pode dizer 5.2 !!!!!

é teoricamente possível ....mas tem 70% de chance de quebra na 1° puxada nos 402m.

Teria paredes de cilindros muito finas ....

( eu NÃO montaria !!!!)

............................................................

Marcel da onde vc. ouviu sobre esse motor 5.4  Question  Question

Marcel PR
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Re: 6cc 5.4?

Mensagem por Marcel PR em Dom 15 Jun - 14:57:53

tenho mais duas perguntas
1-com bielas forjadas seria possivel 6000 rpm ,porque me falaram que com esse curso as bielas trabalham mais,seria possivel essa rotaçao com segurança em tal motor com bielas forjadas, e se nao sao o bastante quais as medidas de segurança devo tomar, tenho plano de por um isky 525-a pois quero que seu comportamento seja o mais parecido com o original sendo um tanto quanto liso em baixa mas com um bom redimento e um bom regime de rotaçoes.
2-tais modificaçoes seriam para daqui de 2 a 3 anos depende, mas agora eu colocaria o comando e aumentaria a compressao entao minha mecanica original 6cc 4m aguentaria a puxada com uma pegada leve ela seria apenas um quebra galho ate fazer freio e suspensao,

Marcel PR
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Re: 6cc 5.4?

Mensagem por Marcel PR em Dom 15 Jun - 15:00:02

gostaria que ele desenvolvesse agora de 200 a 250cv cavalos seria o objetivo,minha mecanica original 4m me quebraria esse galho dirigindo com um pé leve?

Diegoj
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Re: 6cc 5.4?

Mensagem por Diegoj em Dom 15 Jun - 17:29:55

Eu uso um 525-A com motor todo 0.20, taxado na gasolina, cabeçote feito e weber 40. Tanto a estimativa do mecanico quanto em simulações feitas pelo Jean Michel a potencia era por volta de 200cv.

Pra tirar 250cv não vai ser tão facil assim como vc tá pensando e mesmo os 200cv que eu tenho no meu, custou bem caro.

Poe só um carburador melhor, 6x2, dá uma melhorada no sistema de ignição e deixa assim por enquanto, pq é coisa que depois vc pode usar no outro motor.

Se vc for botar comando agora, vai custar caro pq vc vai ter 2 opções, faz bem feito pra não encomodar (e vai custar caro) ou faz meia sola e corre o risco de quebrar e te dar um belo prejuizo. Pra por comando vai ter que mexer em trem de valvulas, damper e outras coisas...

BANDIT
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Re: 6cc 5.4?

Mensagem por BANDIT em Dom 15 Jun - 19:42:28

Marcel PR escreveu:tenho mais duas perguntas
1-com bielas forjadas seria possivel 6000 rpm ,porque me falaram que com esse curso as bielas trabalham mais,seria possivel essa rotaçao com segurança em tal motor com bielas forjadas,
Na verdade te falaram errado, quem sofre muito são os pistões!!!  eles tem que ser forjados obrigatoriamente .....pois pelo maior curso do virabrequim.....os pistões descem muito + que os pistões originais do 4100  !!!!!   Outro fator determinante são as bielas....que SIM devem também ser forjadas , só que se usar bielas de 5.7pol.  da muito trabalho....o parafuso da biela passa a 0.8mm. do comando.....o contrapeso do virabrequim pega no pino de pistão.....então o ideal é usar bielas de 6pol.  só que não tem pistão pra elas.....tem que mandar fazer!!!!
Vc montando com as bielas de 6.0pol.  a ação da "manivela "  vai ser menor que com as de 5.7pol.   com as bielas de 5.7pol.   ocorre um fator....por causa do enorme curso "manivela"  delas querem fica + de "lado" .....isso força em muito os pistões  !!!   Por isso é bom montar com bielas de 6pol. ! a biela fica + "reta"  ....aplica menos forças laterais sobre o pistão.


O giro do motor depende exclusivamente do bom balanceamento .....de como é balanceado.... do tamanho das bielas.... trabalho de cabeçote.....tipo de alimentação....se for bem feito gira quase o mesmo que um motor 4100 com bielas de 5.7pol. !  


e se nao sao o bastante quais as medidas de segurança devo tomar, tenho plano de por um isky 525-a pois  quero que seu comportamento seja o mais parecido com o original sendo um tanto quanto liso em baixa mas com um bom redimento e um bom regime de rotaçoes.

Esqueça isso e faça um motor com pistões 4pol. com virabrequim de opala original....cabeçote levemente trabalhado e um coletor e carburador quadrijet de 650cfm !  Com um comando Comp Cam 268H.....vai ter torque pra caramba....com uma boa potencia ....e se montar certo....gira 6500rpm sem problemas !
2-tais modificaçoes seriam para daqui de 2 a 3 anos depende, mas agora eu colocaria o comando e aumentaria a compressao entao minha mecanica original 6cc 4m aguentaria a puxada com uma pegada leve ela seria apenas um quebra galho ate fazer freio e suspensao
,


mecânica original  com virabrequim de curso.....não aguenta nada ! cambio e diferencial , vão pro espaço bem rápido !!! OKK

BANDIT
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Re: 6cc 5.4?

Mensagem por BANDIT em Dom 15 Jun - 19:53:16

Marcel PR escreveu:gostaria que ele desenvolvesse agora de 200 a 250cv cavalos seria o objetivo,minha mecanica original 4m me quebraria esse galho dirigindo com um pé leve?
Essa potencia pra virabrequim de curso um 5.1  é uma piada !

250HP vc. consegue sem força  com um virabrequim 4.1.....pistão 4pol. ....um ótimo cabeçote trabalhado  e um comando 268H.....alimentado por um carburador quadrijet 650cfm !

.......................................................

Pra vc. ter ideia um virabrequim do caminhão (motor 292) custa ai + de R$800,oo ....+ o trabalho de usinagem pra colocar no bloco 250!!!!
Se o cara que for usinar não souber fazer que fica no mínimo 100% perfeito !   a peça vai pro lixo!!!
montar com bielas e pistão original ....são 2 trabalhos montar e desmontar !
Ou seja tem que ser tudo forjado !

por + "mixo" que vc. monte esse motor caixa e diferencial original não aguentam .....
se montar bem feito nem caixa de Dodge aquenta   esse motor!!!!

a mão de obra tem que ser especifica....pois é uma montagem especifica !  
E outra o acerto ! Oque vc. usa de acerto.....entenda regulagens folgas.....pra esse motor NÃO da certo....enquadramento.....é tudo a parte.....a potencia desses motores vem do conhecimento do assunto .....se for um cara qualquer montar ....esse motor não rende nada !!!

Pelo preço de se fazer um motor desse .....vale muito + apenas compra um motor Creat engine ....motor 0km !    sai + barato !

http://www.hotchilli.com.br/index.php?route=product/product&path=75&product_id=272


Um motor desse vai sair R$17 mil já vem com 260HP....e dura ai + de 300.000 KM rodados !  OKK  OKK

BANDIT
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Re: 6cc 5.4?

Mensagem por BANDIT em Dom 15 Jun - 19:59:19

Marcel da onde vc. ouviu sobre esse motor 5.4    

Marcel PR
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Re: 6cc 5.4?

Mensagem por Marcel PR em Dom 15 Jun - 20:53:56

Nao Bandit voce entendeu errado como eu disse o "5.1" e para daqui a um tempo,e espero ter nessas condiçoes de 300 cv para cima,de 200 a 250cv seria para semana que vem quando irei trocar o comando,por um webber 40 ou 44 e aumentar a compressao, entao gostaria de saber se a mecancia 6cc original 4m aguentaria de 200 a 250 cv como um quebra galho ate eu me folgar pois ainda tenho que fazer suspensao e freio antes de mexer no motor .eu sei que para o 5.1 eu vou precisar trocar cambio,carda e diferencial.eu ouvi falar do 5.4 em um video do youtube.https://www.youtube.com/watch?v=Wko6TgxlePw

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Re: 6cc 5.4?

Mensagem por Marcel PR em Dom 15 Jun - 20:54:32

Motor 6cc 5.400 - Casa das Weber

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Re: 6cc 5.4?

Mensagem por bruno silverstar83 em Dom 15 Jun - 21:07:42

Marcel PR escreveu:Motor 6cc 5.400 - Casa das Weber

Tá se referindo a esse?



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Re: 6cc 5.4?

Mensagem por WILMAR 250 em Dom 15 Jun - 21:14:14

hahaha, era exatamente desse "mecânico" que eu ia comentar, mais deixa pra la...
Como o próprio tio BANDITcomentou a um tempo atrás, existem duas maneiras de montar um 5100, o porco e o Professor Pardal... Pode ter certeza que esse ai não e o Professor Pardal.

renato732
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Re: 6cc 5.4?

Mensagem por renato732 em Seg 16 Jun - 8:39:46

Quem é de Goiânia e mexe com mecânica sabe bem as presepadas desse ai.

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Re: 6cc 5.4?

Mensagem por Pedrão B. em Seg 16 Jun - 8:44:18

Duas MSD?
Será que é cabeçote Twin Spark?
Tudo isso, montado com coletor original?
[]'s


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Re: 6cc 5.4?

Mensagem por bruno silverstar83 em Seg 16 Jun - 9:13:56

E ainda usando distribuidor HEI


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Re: 6cc 5.4?

Mensagem por WILMAR 250 em Seg 16 Jun - 9:19:30

renato732 escreveu:Quem é de Goiânia e mexe com mecânica sabe bem as presepadas desse ai.
E são muitas viu renato732...

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Re: 6cc 5.4?

Mensagem por rafa_pr em Seg 16 Jun - 11:26:52

BANDIT escreveu:
Marcel PR escreveu:e quanto a 5.1 e possivel em um 250 ou precisaria de um 292,há diferenças no bloco de um para outro?

Sim é possível o 5.1  num bloco GM 250.....pois eu tenho um ....e já fiz uns 6 desse motores !


Vc que fechou o 5100 daquele SS 73 ou 74 azul piscina que roda aqui por Curitiba?

Marcel PR
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Re: 6cc 5.4?

Mensagem por Marcel PR em Seg 16 Jun - 12:43:52

outra pergunta qual mecanica eu teria que usar para o 5.1 em media de 300 a 330 cv?eu ouvi falar dos cambios do charger 3m,e quanto a carda e diferencial quais peças aguentariam tal potencia e torque ?

BANDIT
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Re: 6cc 5.4?

Mensagem por BANDIT em Seg 16 Jun - 16:53:20

Marcel PR escreveu:Nao Bandit voce entendeu errado como eu disse o "5.1" e para daqui a um tempo,e espero ter nessas condiçoes de 300 cv para cima,de 200 a 250cv seria para semana que vem quando irei trocar o comando,por um webber 40 ou 44 e aumentar a compressao, entao gostaria de saber se a mecancia 6cc original 4m aguentaria de 200 a 250 cv como um quebra galho ate eu me folgar pois ainda tenho que fazer suspensao e freio antes de mexer no motor .eu sei que para o 5.1 eu vou precisar trocar cambio,carda e diferencial.eu ouvi falar do 5.4 em um video do youtube.https://www.youtube.com/watch?v=Wko6TgxlePw


Mas Marcel ai é muita coragem sua ...gastar $$$ em 2motores 6cc !
se quer um conselho faça como eu te disse .....monta um comando baixo .....carburador grande ....no mínimo um webber 44 .....um comando baixo....com pistão 4pol.  cabeçote trabalhadinho vc. vai ver que canhão de motor vc. vai ter nas mãos !

o cambio quebra de qualquer jeito mesmo.....eu já quebrei cambio em reduzida ...isso num motor 100% original com carburador 3E !


quem que vai te  montar isso tudo  Question  Question

BANDIT
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Re: 6cc 5.4?

Mensagem por BANDIT em Seg 16 Jun - 16:56:22

Marcel PR escreveu:Motor 6cc 5.400 - Casa das Weber




BANDIT
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Re: 6cc 5.4?

Mensagem por BANDIT em Seg 16 Jun - 16:58:28

bruno silverstar83 escreveu:
Marcel PR escreveu:Motor 6cc 5.400 - Casa das Weber

Tá se referindo a esse?



eu acho legal esse vídeo aqui do cara .....o motor está quase pulando pra fora  do cofre....


ou é Parkinson.......

http://www.youtube.com/watch?v=2zYil3LaLPM

BANDIT
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Re: 6cc 5.4?

Mensagem por BANDIT em Seg 16 Jun - 16:59:20

rafa_pr escreveu:
BANDIT escreveu:

Sim é possível o 5.1  num bloco GM 250.....pois eu tenho um ....e já fiz uns 6 desse motores !


Vc que fechou o 5100 daquele SS 73 ou 74 azul piscina que roda aqui por Curitiba?



Não.

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Re: 6cc 5.4?

Mensagem por BANDIT em Seg 16 Jun - 17:05:35

Marcel PR escreveu:outra pergunta qual mecanica eu teria que usar para o 5.1 em media de 300 a 330 cv?eu ouvi falar dos cambios do charger 3m,e quanto a carda e diferencial quais peças aguentariam tal potencia e torque ?
Esse cambio de Dodge são fortes  ( o Charger  só sai com 4m. !) esse 3M é forte + é uma bosta ....pois são só 3M.....são muito espaçadas ....a 1° é normal....a 2° um pouco + longa....a 3° é gigante.....

cambio vc. colo o Eaton....que é + forte que cambio importado :

http://www.opaleirosdoparana.com/t33241-cambio-recuperg-ou-t5

aqui tem fotos do cambio Eaton :

http://www.opaleirosdoparana.com/t35216-por-favor-queria-falar-com-bandit-e-haymo



cardã tem que fazer .....porque corre-se o sério risco de torcer o cardã


diferencial Dana 44 com auto-blocante.... OKK

renato732
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Re: 6cc 5.4?

Mensagem por renato732 em Seg 16 Jun - 19:50:58

Parkinson??? HEHE!
Pior que fala que os coxins são fracos, ele solda uma corrente unindo a parte superior com a inferior do coxim de borracha.
Esses tempos atrás tinha ate bolsa pra vender no site dele.

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Re: 6cc 5.4?

Mensagem por Jean Michel Colet em Seg 16 Jun - 19:53:00

Dá uma dó ver os motores funcionarem assim... Parece que tem uma bolita em cada câmera pulando dentro...

BANDIT
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Re: 6cc 5.4?

Mensagem por BANDIT em Ter 17 Jun - 17:08:11

renato732 escreveu:Parkinson??? HEHE!
Pior que fala que os coxins são fracos, ele solda uma corrente unindo a parte superior com a inferior do coxim de borracha.
Esses tempos atrás tinha ate bolsa pra vender no site dele.
....................................................................

São umas assim que eu acho estranho.....eu uso nos meus opalas também a corrente...são exatos 3 elos .....ficam perfeitos .....(parece que foi feito pro suporte) ...o suporte acontece de quebrar .....e quando quebra quem segura o tranco é acorrente

Teve um opala que ele montou , usuário daqui.....que esse cara ....usou o Nylon ....nas bielas....(bielas prensadas originais )  pouca gente faz isso !  E ele fez...assim  como o lance da corrente....mas dai vc. olha esses vídeos tem cada bola fora !

Talvez ele seja um cara que trabalhou em alguma equipe de ponta.....ou com  alguém que entendia muito.....dai ele viu muita coisa...sei lá . scratch

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Re: 6cc 5.4?

Mensagem por BANDIT em Ter 17 Jun - 17:14:09


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Re: 6cc 5.4?

Mensagem por Diegoj em Ter 17 Jun - 17:18:09

renato732 escreveu:Parkinson??? HEHE!
Pior que fala que os coxins são fracos, ele solda uma corrente unindo a parte superior com a inferior do coxim de borracha.
Esses tempos atrás tinha ate bolsa pra vender no site dele.

Ué, eu também uso corrente agora com o motor preparado...
Já arrebentou um coxim (na verdade os 2, não sei como o motor não caiu) com o meu motor original

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Re: 6cc 5.4?

Mensagem por FabioM em Ter 17 Jun - 18:37:24

Só por curioso, essa corrente vai como? Prende o motor ali na parte dos coxins? Tem alguma foto só pra matar a curiosidade? uahuaha

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Re: 6cc 5.4?

Mensagem por Diegoj em Ter 17 Jun - 19:13:36

No meu a corrente está presa nas 2 partes do coxim, se a borracha que tem no meio do coxim  arrebentar, a corrente segura ele.

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Re: 6cc 5.4?

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