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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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11 participantes
qual aditivo???
edimmota- Opaleiro
- Número de Mensagens : 82
Localização : Sergipe
Modelo do carro : Opala de luxo 4p
cambio 3M
Cilindros : 4
Data de inscrição : 14/04/2013
- Mensagem nº1
qual aditivo???
olá galera meu raidador é de 4cil de cobre e queria saber qual aditivo usar pois já ouvi fazer que alguns aditivos fodem com o radiador de cobre
Coupe 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 844
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº2
Re: qual aditivo???
Limpa bem e coloca 1/4 de oleo soluvel! E isto q indica no manual!!!
Troque 1x ano e nunca tera problemas.
Abs,
Troque 1x ano e nunca tera problemas.
Abs,
parra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1631
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009
- Mensagem nº3
Re: qual aditivo???
Paraflu
Marcos Adriano- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10111
Localização : Por ai....
Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
Cilindros : 6
Data de inscrição : 31/08/2011
- Mensagem nº4
Re: qual aditivo???
edimmota escreveu:olá galera meu raidador é de 4cil de cobre e queria saber qual aditivo usar pois já ouvi fazer que alguns aditivos fodem com o radiador de cobre
nao use rad clean, rad cool.....esses aditivos sao para sistemas de aluminio (carros mais novos)
ja usei rad cool e furou meu radiador....
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº5
Re: qual aditivo???
Uso de água destilada é muito bem vinda depois de uma boa limpeza com o respectivo aditivo.Lembre-se que agua de torneira ja vem com muito produtos químicos misturados.
Coupe 76- Opaleiro
- Número de Mensagens : 844
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº6
Re: qual aditivo???
frederico santos escreveu:Uso de água destilada é muito bem vinda depois de uma boa limpeza com o respectivo aditivo.Lembre-se que agua de torneira ja vem com muito produtos químicos misturados.
Só para complementar:
1L de água destilada custa aprox R$3,00 no auto peças... Então com R$18,00 vc tem 1 ano de agua de boa qualidade!!!!
Na boa vale cada centavo!!!! Fica a dica!!!
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
- Mensagem nº7
Re: qual aditivo???
Coupe 76 escreveu:frederico santos escreveu:Uso de água destilada é muito bem vinda depois de uma boa limpeza com o respectivo aditivo.Lembre-se que agua de torneira ja vem com muito produtos químicos misturados.
Só para complementar:
1L de água destilada custa aprox R$3,00 no auto peças... Então com R$18,00 vc tem 1 ano de agua de boa qualidade!!!!
Na boa vale cada centavo!!!! Fica a dica!!!
Não precisa pagar nada meu brother,água de chuva ,dependendo da região pq da poluição,pode ser adicionada sem problemas algum pois tb tem o mesmo processo porém natural,no meu faço isso. Se preferir ou caso esteja muito tempo guardada é só filtrar com um pano.Só a água ja da uma diferença enorme.Mas tem que esta bem limpo o sistema de arrecimento não é só tirar uma e colocar outra que não resolve.Geralmente faço assim: funciono até a ventuinha armar tiro toda água encho de novo,com agua da torneira mesmo,repito umas três vezes essa operação.Depois retiro o radiador encho chaqualho até a agua sair limpa.Tiro o tampão da termostática meto a torneira e chapo água.Quando vc ve que não sai mais água suja pela mangueira inferior ,a grossa que sai da bomba dágua e vai p radiador é pq ja esta bom.Prefiro tirar a bomba dagua e deixar o carro em uma descida por exemplo mas é mais trabalhoso.Monte tudo e encha c água pura. SÓ UM GRANDE DETALHE, A CADA CICLO DEVE DEIXAR O MOTOR ESFRIAR Que é o chato dessa história toda,caso contrário corre sério riscos como um cabeçote empenado por exemplo.
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº8
Re: qual aditivo???
Aquele lance de usar um pouco de detergente neutro pra ajudar a limpar o sistema de arrefecimento funciona também no opala, já que tem o reservatório de expansão?
Sei que nos carros com sistema selado ajuda um pouco (somente usando um tempo pra limpar e dai tirar fora, não pra manter lá dentro). Mas no opala com reservatório de expansão, o sistema não é exatamente selado, se voltar ar pro radiador vai começar a dar espuma.... Alguem já fez?
Sei que nos carros com sistema selado ajuda um pouco (somente usando um tempo pra limpar e dai tirar fora, não pra manter lá dentro). Mas no opala com reservatório de expansão, o sistema não é exatamente selado, se voltar ar pro radiador vai começar a dar espuma.... Alguem já fez?
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8149
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº9
Re: qual aditivo???
Tem um explicativo:
Aditivo para radiador. Qual usar!!!
Uma duvida muito frequente é qual aditivo usar no radiador então fiz uma pesquisa para entender as diferenças de cada um deles.
A maneira mais pratica é utilizar exatamente o que o manual orienta (não acredite em frentista, mecânico e mesmo em consultor técnico da concessionária) se está no manual é esse e pronto.
Para quem não quer comprar o original segue no resumo o que constatei:
Óleo solúvel
Pros: Diminui a corrosão em radiadores de cobre e latão e em blocos e cabeçotes de ferro fundido;
Contra: Ataca as borrachas, ataca partes plásticas, não evita cavitação, não altera ponto de ebulição e congelamento;
Durabilidade: N/A;
Custo: Baixíssimo;
Cor: Branco (leitoso);
Proporção: 10%.
Sem etilenoglicol
Pros: Evita a corrosão em radiadores de cobre e latão e em blocos e cabeçotes de ferro fundido e evita cavitação;
Contra: Não altera ponto de ebulição e congelamento, ataca ligas de alumínio;
Durabilidade: 1 ano ou 30.000 km;
Custo: Baixo;
Cor: Verde;
Proporção: 10% até 20%.
Com etilenoglicol
Prós: Evita a corrosão em radiadores de cobre e latão e em blocos e cabeçotes de ferro fundido, evita cavitação, aumenta a temperatura de ebulição e baixa a de congelamento;
Contra: Ataca ligas de alumínio;
Durabilidade; 2 anos ou 50.000km;
Custo: Moderado;
Cor: Azul/Verde/Amarelo;
Proporção: 40% até 60%.
Orgânico (com etilenoglicol)
Prós: Evita a corrosão em radiadores de alumínio e em blocos e cabeçotes de alumínio, evita cavitação, aumenta a temperatura de ebulição e baixa a de congelamento. Recomendado também para bombas de água plásticas;
Contra: Ataca ligas de cobre e latão, principalmente na solda dos radiadores.
Durabilidade: Até 10 anos ou 250.000 km;
Custo: Alto;
Cor: Vermelho/Laranja;
Proporção: 40% até 60%.
Observações importantes:
Pode haver variação na cor de acordo com o fabricante, portanto consulte a embalagem.
Alguns aditivos já vem pronto para uso e não devem ser diluídos.
Respeite a proporção, excesso de aditivo também prejudica.
Alguns aditivos japoneses não são orgânicos, mas também podem ser utilizados em ligas de alumínio (não contém silicatos).
Jamais mistures aditivos com composição diferente.
Misturar aditivos iguais (composição), mas de marcas diferente até é aceitável, mas o ideal é evitar.
Em uma emergência use o que tiver ou até água pura, é melhor do que correr o risco de superaquecimento. Assim que possível corrija o defeito e volte à proporção e aditivo recomendado.
De preferência para agua desmineralizada, destilada ou livre de cloro, nesta ordem.
Água da rua (encanada) tem muito cloro, não use.
4X4 Brasil
Aditivo para radiador. Qual usar!!!
Uma duvida muito frequente é qual aditivo usar no radiador então fiz uma pesquisa para entender as diferenças de cada um deles.
A maneira mais pratica é utilizar exatamente o que o manual orienta (não acredite em frentista, mecânico e mesmo em consultor técnico da concessionária) se está no manual é esse e pronto.
Para quem não quer comprar o original segue no resumo o que constatei:
Óleo solúvel
Pros: Diminui a corrosão em radiadores de cobre e latão e em blocos e cabeçotes de ferro fundido;
Contra: Ataca as borrachas, ataca partes plásticas, não evita cavitação, não altera ponto de ebulição e congelamento;
Durabilidade: N/A;
Custo: Baixíssimo;
Cor: Branco (leitoso);
Proporção: 10%.
Sem etilenoglicol
Pros: Evita a corrosão em radiadores de cobre e latão e em blocos e cabeçotes de ferro fundido e evita cavitação;
Contra: Não altera ponto de ebulição e congelamento, ataca ligas de alumínio;
Durabilidade: 1 ano ou 30.000 km;
Custo: Baixo;
Cor: Verde;
Proporção: 10% até 20%.
Com etilenoglicol
Prós: Evita a corrosão em radiadores de cobre e latão e em blocos e cabeçotes de ferro fundido, evita cavitação, aumenta a temperatura de ebulição e baixa a de congelamento;
Contra: Ataca ligas de alumínio;
Durabilidade; 2 anos ou 50.000km;
Custo: Moderado;
Cor: Azul/Verde/Amarelo;
Proporção: 40% até 60%.
Orgânico (com etilenoglicol)
Prós: Evita a corrosão em radiadores de alumínio e em blocos e cabeçotes de alumínio, evita cavitação, aumenta a temperatura de ebulição e baixa a de congelamento. Recomendado também para bombas de água plásticas;
Contra: Ataca ligas de cobre e latão, principalmente na solda dos radiadores.
Durabilidade: Até 10 anos ou 250.000 km;
Custo: Alto;
Cor: Vermelho/Laranja;
Proporção: 40% até 60%.
Observações importantes:
Pode haver variação na cor de acordo com o fabricante, portanto consulte a embalagem.
Alguns aditivos já vem pronto para uso e não devem ser diluídos.
Respeite a proporção, excesso de aditivo também prejudica.
Alguns aditivos japoneses não são orgânicos, mas também podem ser utilizados em ligas de alumínio (não contém silicatos).
Jamais mistures aditivos com composição diferente.
Misturar aditivos iguais (composição), mas de marcas diferente até é aceitável, mas o ideal é evitar.
Em uma emergência use o que tiver ou até água pura, é melhor do que correr o risco de superaquecimento. Assim que possível corrija o defeito e volte à proporção e aditivo recomendado.
De preferência para agua desmineralizada, destilada ou livre de cloro, nesta ordem.
Água da rua (encanada) tem muito cloro, não use.
4X4 Brasil
luizzampieri gosta desta mensagem
j ricardo- Moderadores
- Número de Mensagens : 9376
Idade : 47
Localização : sao paulo
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990
Cilindros : 4 cil
Data de inscrição : 17/03/2010
- Mensagem nº10
Re: qual aditivo???
o cloro da agua de torneira, evapora quase todo na primeira esquentada... claro que vem mais minerais que não deveria na agua, mas se fosse pelo cloro, não seria preocupação...
no meu carro não funcionou direito o oleo soluvel não... a agua voltou a ficar ferruginosa, furou selo do bloco e ta um horror...
vou usar aditivo dos modernos igual era na diplomata... e lá depois que comecei a usar, nunca deu problema nenhum...
no meu carro não funcionou direito o oleo soluvel não... a agua voltou a ficar ferruginosa, furou selo do bloco e ta um horror...
vou usar aditivo dos modernos igual era na diplomata... e lá depois que comecei a usar, nunca deu problema nenhum...
_________________
NÃO TENHO MSN!!!!
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº11
Re: qual aditivo???
o melhor aditivo que tem são os dos carros Honda.....
só que não vende....tem que pegar nas concessionarias .
só que não vende....tem que pegar nas concessionarias .
Isael- Opaleiro
- Número de Mensagens : 849
Idade : 37
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013
- Mensagem nº12
Re: qual aditivo???
Caraca adepachec!!!!! agora descobri pq eu só me phod0 com o radiador!!!!
só comprava o Radcool rosa da Bardhal...não sabia q era só pra carros modernos...
quando o opalão estiver montado, vou fazer sistema selado e colocar o aditivo certo!!!!!
só comprava o Radcool rosa da Bardhal...não sabia q era só pra carros modernos...
quando o opalão estiver montado, vou fazer sistema selado e colocar o aditivo certo!!!!!
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8149
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº13
Re: qual aditivo???
Isael escreveu:Caraca adepachec!!!!! agora descobri pq eu só me phod0 com o radiador!!!!
só comprava o Radcool rosa da Bardhal...não sabia q era só pra carros modernos...
quando o opalão estiver montado, vou fazer sistema selado e colocar o aditivo certo!!!!!
tcheco 8687- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4270
Idade : 63
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012
- Mensagem nº14
Re: qual aditivo???
ESSA EU TBEM NAO SABIA!
APRENDI MAS UMA.
OBRIGADO.
APRENDI MAS UMA.
OBRIGADO.
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8149
Idade : 48
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº15
Re: qual aditivo???
tcheco 8687 escreveu:ESSA EU TBEM NAO SABIA!
APRENDI MAS UMA.
OBRIGADO.
Um amigo meu comprou um UNO, encheu o radiador de 100% de aditivo vermelho (nenhuma água só o aditivo) e foi para São Paulo (70 Km), chegando lá o motor ferveu, o aditivo corroeu as 02 mangueiras principais e vazou tudo.
Veio de reboque..........
Isael- Opaleiro
- Número de Mensagens : 849
Idade : 37
Localização : Taubaté-SP
Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
Data de inscrição : 22/04/2013
- Mensagem nº16
Re: qual aditivo???
adpachec escreveu:Um amigo meu comprou um UNO, encheu o radiador de 100% de aditivo vermelho (nenhuma água só o aditivo) e foi para São Paulo (70 Km), chegando lá o motor ferveu, o aditivo corroeu as 02 mangueiras principais e vazou tudo.
Veio de reboque..........
putz...mais um exemplo!!!!!
tcheco 8687- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4270
Idade : 63
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012
- Mensagem nº17
Re: qual aditivo???
Lendo os casos acima, pensamos...
O que será que o proprietario do referido UNO, concluiu.
Que se colocasse , ´so o aditivo teria uma proteção maior?
A definição ja fala tudo, "aditivo", então e para adicionar na agua.
E aquela definição:
A diferença do veneno e do antidoto e a dose.
O que será que o proprietario do referido UNO, concluiu.
Que se colocasse , ´so o aditivo teria uma proteção maior?
A definição ja fala tudo, "aditivo", então e para adicionar na agua.
E aquela definição:
A diferença do veneno e do antidoto e a dose.
parra- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1631
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Caravan 1983
Cilindros : 4
Data de inscrição : 08/04/2009
- Mensagem nº18
Re: qual aditivo???
o grande lance é estar com o sistema limpo ou novo ....
Depois que fiz o motor e coloquei radiador novo, sempre utilizei aditivo verde (paraflu) nunca mais tive problema, água sempre limpa, motor limpo, e temperatura ....
Anteriormente utilizei Óleo solúvel no radiador antigo e o mesmo corroeu o coitado e vazou tudo ....
Depois que fiz o motor e coloquei radiador novo, sempre utilizei aditivo verde (paraflu) nunca mais tive problema, água sempre limpa, motor limpo, e temperatura ....
Anteriormente utilizei Óleo solúvel no radiador antigo e o mesmo corroeu o coitado e vazou tudo ....
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