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motor 6 no 4

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motor 6 no 4

Mensagem por teteubp em Dom 15 Jun - 17:19:28

galera quanto tenho q encurtar o cardan pra colocar o motor 6cc?
e a caixa? é só virar o suporte ao contrario?

Douglas MRS
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Re: motor 6 no 4

Mensagem por Douglas MRS em Dom 15 Jun - 21:18:23

Depende do ano do seu carro, se for um 69 até 79 e 4marchas vc vai fazer o seguinte, tem que tirar aproximadamente 3 polegadas no cardã. e afastar a caixa de marchas, nos modelos 69 a 79 tem os 3 furos com roscas, se o seu é 4cil então a caixa vai ficar afixada nos dois furos da frente, para o 6cil eles ficam afixados nos dois estojos de trás, É só tirar o estojo da frente e prender no ultimo furo do agregado da caixa!

teteubp
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Re: motor 6 no 4

Mensagem por teteubp em Seg 16 Jun - 13:15:40

haaam sim!
intendi!
mas e no 91?
não é cardã bi partido não! e a minha caixa é a 5m frankestein (fusionada)


Nandinhajfbr
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Re: motor 6 no 4

Mensagem por Nandinhajfbr em Seg 16 Jun - 20:11:08

em vez de encurta o cardan...da so pra trocar pelo cardan do 6cc?

teteubp
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Re: motor 6 no 4

Mensagem por teteubp em Ter 17 Jun - 0:50:01

Nandinhajfbr escreveu:em vez de encurta o cardan...da so pra trocar pelo cardan do 6cc?
Opaleira  cheers 
Aqui ta ruim de conseguir um!
E eu tenho facilidade pra conseguir esses serviços!

Nandinhajfbr
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Re: motor 6 no 4

Mensagem por Nandinhajfbr em Ter 17 Jun - 17:28:08

teteubp escreveu:
Nandinhajfbr escreveu:em vez de encurta o cardan...da so pra trocar pelo cardan do 6cc?
Opaleira  cheers 
Aqui ta ruim de conseguir um!
E eu tenho facilidade pra conseguir esses serviços!
aki na minha citade tem muitos cardans de 6cc

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Re: motor 6 no 4

Mensagem por rafaelopalaleiro em Ter 17 Jun - 17:58:24

Dependo do diferencial vai ter que encurtar o cardã mesmo sendo bi partido, vai da tua sorte...

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Re: motor 6 no 4

Mensagem por Murilo R em Ter 17 Jun - 18:10:14

é mais facil trocar o cardan do cortar soldar e balancear de

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Re: motor 6 no 4

Mensagem por teteubp em Ter 17 Jun - 20:00:05

eita ferro!
alguem ai tem um cardan intão?? que fique mais ou menos perto de barra do pirai.. ou volta redonda? hehehe
mas o cardan é o de menos! quero saber oque eu faço com a caixa! o carro é 91!

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Re: motor 6 no 4

Mensagem por teteubp em Ter 17 Jun - 20:02:42

mas o lance de eu encurtar o meu cardan é porque trabalho em oficina.. la tem torno e tudo!
intão seria um gasto a menos né!

teteubp
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Re: motor 6 no 4

Mensagem por teteubp em Ter 17 Jun - 21:33:19



essa é uma caixa igual a minha!
seria só inverter o suporte da caixa e ela fica na posição certinha para o motor?

Douglas MRS
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Re: motor 6 no 4

Mensagem por Douglas MRS em Ter 17 Jun - 21:43:33

Nandinhajfbr escreveu:
teteubp escreveu:
Opaleira  cheers 
Aqui ta ruim de conseguir um!
E eu tenho facilidade pra conseguir esses serviços!
aki na minha citade tem muitos cardans de 6cc

Eu poderia ter feito isso comprar um cardão invés de cortar, mas... aqui em BH o povo mete a faca so pq o cardã é do "RARISSIMO MOTOR 6CIL" disse o vendedor... cortei cerca de 3 polegadas no meio do cardã e soldei ficou muito bom, não quebrou, não ficou desbalanceado, meu trabalho ficou nota 10!

Douglas MRS
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Re: motor 6 no 4

Mensagem por Douglas MRS em Ter 17 Jun - 21:57:40

teteubp escreveu:mas o lance de eu encurtar o meu cardan é porque trabalho em oficina.. la tem torno e tudo!
intão seria um gasto a menos né!

Eu cortei o meu foi na Cegueta mesmo (Arco de serra) cortei bem no meio tirei as 3 polegadas e passei as duas partes no esmeril de parede para igualar as duas partes.
Com duas cantoneiras em V como essa

Prendi o carda com as dua cantoneiras em V para que não se desalinha-se na hora de soldar, então com uma maquina de solda elétrica e umas varetas de eletrodo aço inox emendei o cardão, não mandei para o balanceamento, coloquei no carro ficou muito bom! deixei o carro desse uma BR a ums 50 km/h no ponto morto pra ver se o carro ficou desbalanceado, até que confirmei meu serviço ficou muito bom!

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Re: motor 6 no 4

Mensagem por bruno silverstar83 em Ter 17 Jun - 22:27:08

teteubp escreveu:

essa é uma caixa igual a minha!
seria só inverter o suporte da caixa e ela fica na posição certinha para o motor?

Que eu saiba é só isso mesmo,ia falar que o console devia vir para tras,mas como sua caixa é fusionada não vai precisar


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Re: motor 6 no 4

Mensagem por teteubp em Qua 18 Jun - 10:55:15

bruno silverstar83 escreveu:
teteubp escreveu:

essa é uma caixa igual a minha!
seria só inverter o suporte da caixa e ela fica na posição certinha para o motor?


Que eu saiba é só isso mesmo,ia falar que o console devia vir para tras,mas como sua caixa é   fusionada não vai precisar
To usando ela no meu 4cc.. mas quando for chegar pra tras e só inverter o trambulador hehehe no caso da foto ja ta invertido

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Re: motor 6 no 4

Mensagem por teteubp em Qua 18 Jun - 11:00:12

Douglas MRS escreveu:
teteubp escreveu:mas o lance de eu encurtar o meu cardan é porque trabalho em oficina.. la tem torno e tudo!
intão seria um gasto a menos né!

Eu cortei o meu foi na Cegueta mesmo (Arco de serra) cortei bem no meio tirei as 3 polegadas e passei as duas partes no esmeril de parede para igualar as duas partes.
Com duas cantoneiras em V como essa

Prendi o carda com as dua cantoneiras em V para que não se desalinha-se na hora de soldar, então com uma maquina de solda elétrica e umas varetas de eletrodo aço inox emendei o cardão, não mandei para o balanceamento, coloquei no carro ficou muito bom! deixei o carro desse uma BR a ums 50 km/h no ponto morto pra ver se o carro ficou desbalanceado, até que confirmei meu serviço ficou muito bom!

Eu ja cansei de emendar coluna de direçao assim hehehe fic bom mesmo!
E no caso do cardan se cortar pelo meio creio q nao desbalanceia nao!
E se! E imperceptivel..

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Re: motor 6 no 4

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