Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Quem está conectado

41 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 40 Visitantes :: 2 Motores de busca

opalacisco


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13573)
 
Xann (10395)
 
Rubão6cc (9543)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8503)
 
100 (7771)
 

Gicle no DFV 228

Compartilhe
avatar
MarcusVianna
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 46
Idade : 47
Localização : São João da Boa Vista
Modelo do carro : Caravan 1976 (bege Copacabana)
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 09/09/2011

Gicle no DFV 228

Mensagem por MarcusVianna em Ter 17 Jun - 19:17:13

Boa noite amigos! Tenho um problema sério na minha caravela, a alguns dias ela anda falhando muito na aceleração rápida se for bem de leve tudo normal aperta um pouquinho mais e cof cof vem a tossida foda que irrita qualquer um e ela está "amarrada" meu mecanico que sempre mexeu nela me disse que ela ta com gicle 23 e o original desse bura é 30 só que ficara gastona. Minha duvida 23 para 30 não é muita coisa será que um 27 ou 29 já não ficava melhor? (desculpe se falei besteira nos numeros, não intendo nadinha disso) Valeu um grande abraço a todos.
avatar
Victor Meijerink
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 893
Idade : 32
Localização : Carambeí\ PARANÁ
Modelo do carro : Opala 1973 Especial
Camionete C10 1976
Monza gls 1993

CHEVROLET,SEMPRE!!
Cilindros : No Opala,4100cc,motor 250.
Na C10,4277cc,motor 261.
No monza,2000cc,motor OHC

Data de inscrição : 11/05/2014

Re: Gicle no DFV 228

Mensagem por Victor Meijerink em Ter 17 Jun - 19:23:52

28 cara...,até hoje só montei com 28... mas e o misturador? essa chiclagem 23, é do corcel,será que o misturador não é corcel também?
avatar
Rodrigo N
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 502
Idade : 21
Localização : Sul de Minas
Modelo do carro : ex:Comodoro 82
Atual:Diplomata 89
Cilindros : 4.100
Data de inscrição : 01/08/2013

Re: Gicle no DFV 228

Mensagem por Rodrigo N em Ter 17 Jun - 19:50:23

o meu ficou ruim com o 29 não sei pq.. na hora que afunda o pé ele engasga e vai....mas pode ser acerto e o carro frio da um trabalhinho pra sair, o 30 não achei na loja aqui, vou testar o 31! Mas tenho medo da média ir pro beleleu kkkkkkkkk
avatar
endrigo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 894
Idade : 40
Localização : Grande POA-RS
Data de inscrição : 12/05/2013

Re: Gicle no DFV 228

Mensagem por endrigo em Ter 17 Jun - 20:18:27

23? quer matar seu motor de fome haha! Nem corcel tem esse gicle cara! esse teu meca é nutricionista ta deixando teu motor de regime é ?
o da lenta é 13 e o da 'alta' é 30 por conta da nossa bela gasolinex paraguaiensis..

Brincadeiras a parte, 228 tem uma mania de 'buraco' na aceleração e não é gicle pode colocar 28 - 29 ou 30 que o buraco dependendo do caso ta lá...


quem botou esse carburador pra vc? revisa todo ele cara ...tem que seguir a giclagem do opala
avatar
Pinduca do Bagre
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 714
Idade : 50
Localização : Parobé - RS
Modelo do carro : Diplomata Coupé 88 Saia-e-Blusa (Bagre)
Caravan Comodoro 89 (Bêuda)
Cilindros : 4.1 e 2.5 (álcool)
Data de inscrição : 18/02/2009

Re: Gicle no DFV 228

Mensagem por Pinduca do Bagre em Sex 20 Jun - 21:20:59

Uma dica:
Verifica o comprimento do pistão injetor.
Em alguns kits ele vem com tamanho errado. Vem mais longo.
Aí injeta menos combustível na hora da "patada" e dá buraco.
Compara com outros pistões e coloca um mais curto.
A injeção de combustível vai ser um pouco maior e praticamente
elimina o buraco.
Também verifica ponto, avanço do distribuidor, termostática (tem que ter) e
giclagem, inclusive do injetor, claro.

1 abç! OKK 
avatar
adonel
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 276
Localização : Alagoinhas
Modelo do carro : Opala de Luxo 1977
Cilindros : 2500
Data de inscrição : 06/04/2013

Re: Gicle no DFV 228

Mensagem por adonel em Sab 21 Jun - 10:16:48

O meu tava com 31 e segundo o mecanico tinha sido aumentado tbm. Coloquei o original 29(145), ficou bom, nao engasga nem nada, perfeito.
Ah, se voce achar numerações com 125, 145, 155, se bem me lembro, é por que multiplica por 5. O original 29 é equivalente ao 145, algo assim.
avatar
endrigo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 894
Idade : 40
Localização : Grande POA-RS
Data de inscrição : 12/05/2013

Re: Gicle no DFV 228

Mensagem por endrigo em Sab 21 Jun - 13:01:05

Pinduca do Bagre escreveu:Uma dica:
Verifica o comprimento do pistão injetor.
Em alguns kits ele vem com tamanho errado. Vem mais longo.
Aí injeta menos combustível na hora da "patada" e dá buraco.
Compara com outros pistões e coloca um mais curto.
A injeção de combustível vai ser um pouco maior e praticamente
elimina o buraco.
 OKK 

esse detalhe é fundamental ,na verdade é que literalmente o pistão vem com tamanho errado! se for pequeno/curto e ficar com uma folguinha mesmo que pequena da falta ( buraco) e se vier grande aí injeta menos...
é melhor pegar um injetor com esse folguinha e colocar uma pequena arruelinha pra deixar ele bem justinho, tem que pisar e injetar.
a maioria fica trocando gicle de alta pra resolver isso , mas  ! é injetor.
avatar
Jean Michel Colet
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2842
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009

Re: Gicle no DFV 228

Mensagem por Jean Michel Colet em Sab 21 Jun - 13:26:51



Monta como está esta tabela !!

Varie 5% pra cima o gicle de alta, devido a adição de Álcool!

Consumo normal 6,5 -7 na cidade..

Estrada qualquer coisa acima de 8 está perfeito!!

Não fuja disso, não vale a pena... Vai acabar em nada e dor de cabeça!

145 = 1,45 mm ---- 60 para lenta significa 0,6 mm , Abraço e boas regulagens

avatar
MarcusVianna
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 46
Idade : 47
Localização : São João da Boa Vista
Modelo do carro : Caravan 1976 (bege Copacabana)
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 09/09/2011

Re: Gicle no DFV 228

Mensagem por MarcusVianna em Dom 22 Jun - 9:49:26

Jean Michel Colet escreveu:

Monta como está esta tabela !!

Varie 5% pra cima o gicle de alta, devido a adição de Álcool!

Consumo normal 6,5 -7 na cidade..

Estrada qualquer coisa acima de 8 está perfeito!!

Não fuja disso, não vale a pena... Vai acabar em nada e dor de cabeça!

145 = 1,45 mm ---- 60 para lenta significa 0,6 mm , Abraço e boas regulagens


Amigo eu segui esta tabela, havia procurado na net e quando fui falar com o mecânico ele estava com uma igual na mão me esperando, foi colocado e FIM acabou os problemas a bichinha tá andando e muito.
avatar
MatheusTimm
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6
Localização : Florianopolis
Data de inscrição : 23/12/2015

Compra

Mensagem por MatheusTimm em Qui 31 Dez - 8:35:54

Onde comprar esse gicleur?

Conteúdo patrocinado

Re: Gicle no DFV 228

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Dom 22 Out - 7:59:48