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11:2 de taxa rola rodar na gasolina?

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musquito
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11:2 de taxa rola rodar na gasolina?

Mensagem por musquito em Ter 17 Jun - 20:23:18

galera estou comprando comando para o opala a agora .

e estou na duvida se rola rodar na gasola com 11.2 de taxa e o que devo fazer???

grechejr
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Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?

Mensagem por grechejr em Qua 18 Jun - 1:22:29

No meu Escort Zetec 1.8 16V eu uso exatamente esta taxa.

Elizeus151
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Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?

Mensagem por Elizeus151 em Qua 18 Jun - 1:31:40

1º vc quer chegar nesta taxa ou vc já tem um cabeçote medido e chegou a essa taxa
2º para rodar com gasolina dependendo do comando;ponto do distribuidor retrabalhado e se for gasolina podium creio que até de certo
3º porque não alcool sendo que o original saiu com +- 10:5 de taxa

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Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?

Mensagem por bruno silverstar83 em Qua 18 Jun - 5:45:59

Na gasolina PODIUM até da pra rodar,agora na comum é demais essa taxa


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Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?

Mensagem por Sr.Bianchi em Qua 18 Jun - 6:59:25

Meio arriscado.
Rodando com gasolina comum a qual tem octanagem baixa, pode acontecer ocorrer detonação.
Se deixar menos avanço na ignição para tentar evitar isso, vai perder torque e potência e ainda assim não é bom rodar com motor limitado a detonação.

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Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?

Mensagem por Feu4.4 em Qua 18 Jun - 7:03:39

acompanhando...
Qual seria o limite de taxa para gasolina comum ou aditivada (acho que tanto faz)??

adpachec
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Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?

Mensagem por adpachec em Qua 18 Jun - 7:27:33

Depende da mistura, quanto melhor a mistura ar/combustível (proporção) que entra nos cilindros mais facíl de detornar, consegue um melhor rendimento com uma menor quantidade de combustível misturado no ar.
Engordar a mistura pode aumentar a resistência a detonação (permitindo o aumento da taxa de compressão).
Já escutei que a 9:1 de taxa bate pino (gasolina), alguns usam mais de 10:1 de taxa e não bate pino.
Eu tenho um motor de mais ou menos 10,5:1 de taxa que converti do álcool para gasolina, atrasei um pouco o ponto porque bate pino na subida..
É uma relação de mistura, compressão, faísca e o ponto onde ocorre a detonação (adiantado ou atrasado), temperatura do bloco e coletor (motor mais quente mais chance de "pré detonação").
A podium possui maior resistência a detonação suportando mais compressão.

Sr.Bianchi
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Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?

Mensagem por Sr.Bianchi em Qua 18 Jun - 7:48:08

Pois é...só que aí que mora o perigo. Num sistema carburado, não se tem controle exato sobre a mistura. Não é nem possível saber ao certo coo está o "mapa" de mistura.

O meu ta em 9,4:1. Não sei exatamente como está o mapa de avanço de ignição. Não demonstra nenhum tipo de detonação.

Num sistema injetado, via de regra, por razões de consumo de combustível, evitar o desperdício, se deixa estequiométrica (A/F: 14,7:1 - λ: 1) em lenta e baixa carga/rotação. Porém em plena carga, o ideal é que fique entre 12,6:1-13,0:1. Com carburador é impossível ter esse controle exato. Assim, um motor limitado ou rodando no limite da detonação, fica ainda mais perigoso.

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Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Qua 18 Jun - 7:59:20

Com comando original e esta taxa, vai bate pino sim... pq eleva demais a pressão cilíndrica...

Esquema é gasolina da boa (podium ou até mistura com AV Gás), e um comandinho intermediário pra agressivo...

Carburação na gasolina o acerto é fácil, a curva de ignição que é o segredo...

endrigo
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Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?

Mensagem por endrigo em Qua 18 Jun - 8:10:27

não consigo entender pra que fazer isso de taxar a esse ponto e depois não poder andar com o carro ..aff
quer fazer isso procura alguem que entenda .
Aposto que esse motor é a alcool com cabeçote rebaixado e o carinha quer inventar moda   

ande no alcool + 20% de gasolina e se contente.

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Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?

Mensagem por rafa_pr em Qua 18 Jun - 11:35:27

Muita gente se ilude achando que com mais taxa ficará mais econômico, mas isso tem um limite.

Normalmente vc precisa engordar a mistura pra manter a câmara de combustão sem esquentar muito, aí o ganho no consumo já era!

j ricardo
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Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?

Mensagem por j ricardo em Qua 18 Jun - 12:21:24

rafa_pr escreveu:Muita gente se ilude achando que com mais taxa ficará mais econômico, mas isso tem um limite.

Normalmente vc precisa engordar a mistura pra manter a câmara de combustão sem esquentar muito, aí o ganho no consumo já era!

Issu! falou bonito! OKK 

o ganho de torque quando voce passa um motor de 8:1 para 9:1 é grande... e praticamente sem problemas...

na gasolina o ganho de passar de 10:1 para 11:1 ja é quase nada, e o monte de problemas que vem com a mudança, ja deixa de valer a pena a alta taxa para gasolina...

o ganho no aumento de taxa não segue uma linha reta... quanto maior a taxa, menor o ganho por ponto de taxa...

carro moderno anda com essa taxa, porque é cabeçote de aluminio... no motor do opala original isso NUNCA vai dar certo...


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Jean Michel Colet
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Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?

Mensagem por Jean Michel Colet em Qua 18 Jun - 13:00:40

Sem dor de cabeça é 10:1 acima disso ai é problemas sempre.

Com essa taxa com um pouco de gasolina no álcool você anda...

Segredo é o ponto e as velas frias!!

Velas acabam com a bateção de pino e temperatura do motor.

Isael
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Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?

Mensagem por Isael em Qua 18 Jun - 14:03:27

é...11:1 na gasola é complicado hein...
motor flex (o VHC E tem 12,5:1) controla ponto de ignição e tem injeção eletônica
meu Corsa 1.8 tem 10,5:1...só ando no alcool

agora, no velho opalão carburado...é outra história
essa taxa dá p rodar no alcool de boa, ainda mais se tiver um comando a partir de 268...

pelo menos aqui em Taubaté, o alcool não passa de 70% do valor da gasola
ou seja, tanto faz pro bolso usar um ou outro...no flex!

se o seu problema é q o carbura é pra gasolina, é só trocar ele
mas pense bem, um H-34 / 3E / 446 recondicionado costuma sair por 500dilmas
com 1000dilmas vc põe uma W40 ou similares!!!!!

BANDIT
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Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?

Mensagem por BANDIT em Qua 18 Jun - 17:21:26

musquito escreveu:galera estou comprando comando para o opala a agora .

e estou na duvida se rola rodar na gasola com 11.2 de taxa e o que devo fazer???

o que devo fazer



.......roda no álcool .   OKK

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Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?

Mensagem por Elizeus151 em Qui 19 Jun - 0:25:48

O Musquito sumiu !!!!! depois de varios relatos ......

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Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?

Mensagem por Pedrão B. em Qui 19 Jun - 11:11:23

Acho que encontrou uma raquete elétrica...
Kkkkkk!
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Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?

Mensagem por musquito em Qui 19 Jun - 12:19:42

que nada família, estou aqui..... heheheheheehe.... estava recalculando o motor.

musquito
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Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?

Mensagem por musquito em Qui 19 Jun - 12:24:11

o motivo de trocar de álcool para gasolina é que estou de saco cheio de ter a weber (cópia) entupida sempreeeeeee..... com o álcool muito tempo parado. galera fica a dica WEBER Cópia no álcool NAO ROLA.

eu atrasei o ponto e coloquei velas mas frias. estou esperando um tempinho pra poder ligar e ver se vai grilar.

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Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?

Mensagem por BANDIT em Qui 19 Jun - 12:26:39

musquito escreveu:o motivo de trocar de álcool para gasolina é que estou de saco cheio de ter a weber (cópia) entupida sempreeeeeee..... com o álcool muito tempo parado. galera fica a dica WEBER Cópia no álcool NAO ROLA.

eu atrasei o ponto e coloquei velas mas frias. estou esperando um tempinho pra poder ligar e ver se vai grilar.


rola filho...rola sim ....

é só vc. desligar a bomba elétrica e deixa a cuba seca....

ou pare o carro na gasolina....

.......

lembrando também que ....

se ficar muito tempo parado na gasolina vc. vai ter problemas.....pois a gasolina "apodrece " !  OKK

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Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?

Mensagem por RN_Willemann em Qui 19 Jun - 12:41:18

BANDIT escreveu:
musquito escreveu:o motivo de trocar de álcool para gasolina é que estou de saco cheio de ter a weber (cópia) entupida sempreeeeeee..... com o álcool muito tempo parado. galera fica a dica WEBER Cópia no álcool NAO ROLA.

eu atrasei o ponto e coloquei velas mas frias. estou esperando um tempinho pra poder ligar e ver se vai grilar.


rola filho...rola sim ....

é só vc. desligar a bomba elétrica e deixa a cuba seca....

ou pare o carro na gasolina....

.......

lembrando também que ....

se ficar muito tempo parado na gasolina vc. vai ter problemas.....pois a gasolina "apodrece " !  OKK

E por ser cópia não é o problema, porque nem weber original pode ficar parada no álcool, o povo generaliza por ser cópia e ser porcaria, é td igual.....

Não seria mais fácil andar com o carro ? eu a cada 2 3 dias pelo menos dou uma voltinha de no mínimo 10km pra pelo menos dar um carga na bateria e não estragar a carburação e o carro todo num geral....

Ande com seu opala, carro parado é rasgar dinheiro.

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Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?

Mensagem por BANDIT em Qui 19 Jun - 12:45:32

Pra mim essa "meleca " é + pelo conceito do carburador Webber do que .....ser uma copia ou algo original !

de carburador os Webber são o + próximo da injeção .....Não existe nem outro carburador que te possibilita tantos acertos .....talvez seja essa complexidade ....que de "problema " para os carros "originais"

......................................................................

Eu sempre disse

Webber é carburador de pista !!!!

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Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?

Mensagem por rafa_pr em Qui 19 Jun - 13:34:15

Essa de desligar a bomba elétrica não funciona. Pelo menos no meu caso, só piorou. Aí sempre fica um restinho de álcool bem no fundo da cuba e a meleca se concentra mais ainda no furo que vai da cuba para os giclês de combustível. Como disse, no meu caso, achei pior fazer assim.

Agora to deixando o carro parado com o carburador cheio mesmo. O esquema é a cada dois meses abrir e dar uma limpada que fica tudo certo. Eu acho tranquilo, uma horinha faz, só um pouco de gasolina e um pincel que sai tudo, não precisa nem usar CAR80 pra sair essa meleca da Weber cópia.

Lembrando que eu uso meu Opala 1x por semana, as vezes nem isso!

Se o amigo quer andar na gasolina, talvez uma solução meio porca seja usar 1 ou 2 juntas de cobre pra diminuir um pouco a taxa!!

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Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?

Mensagem por RN_Willemann em Qui 19 Jun - 15:50:51

Na gasolina se nao rodar também faz meleca....

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Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?

Mensagem por Elizeus151 em Qui 19 Jun - 15:52:52

musquito escreveu:o motivo de trocar de álcool para gasolina é que estou de saco cheio de ter a weber (cópia) entupida sempreeeeeee..... com o álcool muito tempo parado. galera fica a dica WEBER Cópia no álcool NAO ROLA.

eu atrasei o ponto e coloquei velas mas frias. estou esperando um tempinho pra poder ligar e ver se vai grilar.

Bom musquito vc ainda pode arranjar outro cabeçote à alcool que a taxa vai ser condizente com a gasolina ou esperimentear uns 30% de gasolina e os 70% de alcool;creio que não formar borra e melhorar em relação à grilar ... outra se vc vai colocar um comando mais agressivo com certeza vai ajudar nessa de grilar,pois se admite mais mistura e escoa melhor; é só mais uma possibilidade,desejo que à melhor solução te de alegrias no acerto

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Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?

Mensagem por Jean Michel Colet em Qui 19 Jun - 16:00:32

Eu não gosto do álcool também!!!

Caso queira a gasolina deixe com 10:1 de taxa e rode na gasolina.

Condições:

Sintema de arrefecimento perfeito;

Velas grau 7 ou 8;

Mistura uns 5% mais rica que a estequiométrica ( Ajuda abaixar a temperatura)

OBS: O resfriamento começa na mistura, quanto mais combustível mais baixa a temperatura da câmera de combustão!

endrigo
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Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?

Mensagem por endrigo em Qui 19 Jun - 16:26:29

então o problema não é só a taxa! o problema é que tem o carro e nem pra ligar uma vez a cada uns 3 / 4 dias...
ja te deram as dicas cara anda no alcool batizadinho com gasolina ( fosse eu usava uma pódium) mistura mais pra gorda e como o Jean comentou velas mais frias e deu não tem mais o que fazer .
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Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?

Mensagem por gustavohab em Qui 19 Jun - 17:00:38

pessoal comandinho do omega e duas weber 40 "copia" no alcool taxa 10:1

quantos cvs aproximados eu consigo???

fiz o calculo aqui num software "dyno2003" e acho que o comando ideal seria 278º pensei num 525b
mais como uma coisa leva a outra teria que mudar mais coisa no meu caravan dai pensei no 266º do omega...

outra duvida existe algum tucho roletado compatível com o motor 6cc ou só consigo na summit?

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Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?

Mensagem por Sr.Bianchi em Sex 20 Jun - 8:49:19

gustavohab escreveu:pessoal comandinho do omega e duas weber 40 "copia" no alcool taxa 10:1

quantos cvs aproximados eu consigo???

fiz o calculo aqui num software "dyno2003" e acho que o comando ideal seria 278º pensei num 525b
mais como uma coisa leva a outra teria que mudar mais coisa no meu caravan dai pensei no 266º do omega...

outra duvida existe algum tucho roletado compatível com o motor 6cc ou só consigo na summit?

Não que eu saiba alguma coisa de carburador. Mas eu sei que weber, e ainda mais 2, se não souber acertar, pra rua é pica.

Com 10,0:1 de taxa, eu faria o seguinte: Rodar na gasolina, carburador Quadrijet 450,600,650 cfm Holley ou QF. E comando, um Comp 280. Esse eu assino embaixo. Comando perfeito pra rua. Muito mais bem comportado que 525b e não acho que perca muito e potência. Além de ser mais barato...
Uma ignição boa ajuda também (tipo MSD). Trabalhinho no cabeçote, válvulas 1,94...

Já vai ter potência de sobra. Bem acertado deve render até uns 250 cv e com comportamento de rua adequado. Não adianta de nada uma maquininha de fazer pipoca superaquecendo e dando pinote.

Tucho roletado encontra por ai sim, mas é uma paulada "no zóio". Na Summit também vai sair caro. Mas se o cara tiver pra investir...

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Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?

Mensagem por Jean Michel Colet em Sex 20 Jun - 11:35:51

gustavohab escreveu:pessoal comandinho do omega e duas weber 40 "copia" no alcool taxa 10:1

quantos cvs aproximados eu consigo???

Uns 170 -180 cv ...  Mais uma IDF terá o motor bem afinadinho.

fiz o calculo aqui num software "dyno2003" e acho que o comando ideal seria 278º pensei num 525b
mais como uma coisa leva a outra teria que mudar mais coisa no meu caravan dai pensei no 266º do omega...

outra duvida existe algum tucho roletado compatível com o motor 6cc ou só consigo na summit?

Acredito que na Summit será a melhor escolha!

Rode na gasolina com uma IDF somente!!!

Ou mude a taxa para 12:1 no alccol e rode com uma IDF também!

OU parta para a barra pesada (Faça Tripla IDF), caso escolha " Comandão" eu não faria isso.

Minha opinião

Coloque um comando do 250S e uma IDF 40, 6x2 e rode na gasolina- Terá uns 170 cv

Ou mude para um 268 H ou 280H da Comp Cams terá entre 190 -210 cv

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Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?

Mensagem por rafa_pr em Sex 20 Jun - 12:03:15

Lembrando que tucho roller exige comando roller também! study 

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Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?

Mensagem por adpachec em Sex 20 Jun - 13:37:38

Com tal taxa e combustível, monitore a temperatura para não queimar a válvula de escape.
Desgaste no material devido a alta temperatura.

Uma termostática e um cebolão de temperatura (ventoinha elétrica do radiador) do modelo gasolina para abrir e funcionar mais cedo mantendo o motor mais frio.
Alguns cebolões acionam entre 76° e 82° C.
50/50 de gasolina e álcool,considerando que a gasolina tem 25% de álcool "teoricamente" você teria 75% de álcool e 25% de gasolina.
Ou ande só no álcool.

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Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?

Mensagem por gustavohab em Sab 21 Jun - 11:17:10

teorica mente duas weber não seria melhor do que uma?
ou melhor em cfm do que um quadrijet 650cfm?

realmente o Comp 280 seria um escolha mais adequada a minha aplicação...


BANDIT
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Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?

Mensagem por BANDIT em Sab 21 Jun - 11:24:34

gustavohab escreveu:teorica mente duas weber não seria melhor do que uma?
ou melhor em cfm do que um quadrijet 650cfm?

realmente o Comp 280 seria um escolha mais adequada a minha aplicação...


Não !

porque  na disposição dos carburadores no coletor de admissão elas ficam muito perto....encharcando os cilindros do meio !!!

Webber vc. usa 1

ou 3

................................................

Na verdade carburadores Webber....são pra ser usados em grupos ....não sozinho !!!

são pra ser usados em sequências de 2....3 ou 4 carburadores !

a 4-jet é melhor em tudo.....inclusive em cfm !   OKK

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Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?

Mensagem por danyloj em Sab 21 Jun - 18:46:51

BANDIT escreveu:
gustavohab escreveu:teorica mente duas weber não seria melhor do que uma?
ou melhor em cfm do que um quadrijet 650cfm?

realmente o Comp 280 seria um escolha mais adequada a minha aplicação...


Não !

porque  na disposição dos carburadores no coletor de admissão elas ficam muito perto....encharcando os cilindros do meio !!!

Webber vc. usa 1

ou 3

................................................

Na verdade carburadores Webber....são pra ser usados em grupos ....não sozinho !!!


são pra ser usados em sequências de 2....3 ou 4 carburadores !

a 4-jet é melhor em tudo.....inclusive em cfm !   OKK


só não é melhor no preço.

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Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?

Mensagem por gustavohab em Sab 21 Jun - 23:28:05

porra achei que o quadrijet tivesse mais possibilidade de encharcar os cilindros do meio pois ta ali em cima da admissão central, bom eu vi com dupla weber pois me parece bem distribuído.

e aquela tripla do porsche?ou as três tbi`s para injeção tipo weber? são melhores do que o quadrijet?

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Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?

Mensagem por BANDIT em Dom 22 Jun - 12:12:30

gustavohab escreveu:porra achei que o quadrijet tivesse mais possibilidade de encharcar os cilindros do meio pois ta ali em cima da admissão central, bom eu vi com dupla weber pois me parece bem distribuído.

e aquela tripla do porsche?ou as três tbi`s para injeção tipo weber? são melhores do que o quadrijet?


olha opala andando com carburador 4-jet :

https://www.youtube.com/watch?v=RdHHHU7IFjs

a webber tripla de Porche .....acho que aquilo também não presta !

3 corpos de carburador.....poderiam ser melhores sim....só que só o preço deles ....é + caro que uma 4-jet !   OKK

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Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?

Mensagem por endrigo em Dom 22 Jun - 14:13:22

Como equalizar 3 carburadores em todos os regimes de rotação e carga¿ to ate hoje tentando equalizar 100℅ uma dupla carburação de puma e digo é tarefa de arrancar os cabelos• esteticamente fica bonito mas...

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Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?

Mensagem por bruno silverstar83 em Dom 22 Jun - 18:21:34

endrigo escreveu:Como equalizar 3 carburadores em todos os regimes de rotação e carga¿ to ate hoje tentando equalizar 100℅ uma dupla carburação de puma e  digo é tarefa de arrancar os cabelos•    esteticamente fica bonito mas...  

Consegui fazer isso na kombi 1600 do meu avô
https://www.youtube.com/watch?v=IUhaUCzXGVs

https://www.youtube.com/watch?v=SRZPJlHBtAs


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Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?

Mensagem por endrigo em Dom 22 Jun - 18:40:31

veja que eu disse 100%! isso daí é quase 100% !até porque vc ta equalizando o ar e não a mistura!
Esse era o procedimento que fazia a trocentos anos atras e ajuda muito...


a uns 15-18 anos atras não tinha Tonellas e nem Youtube...
vi isso numa 4 rodas uma vez ...

o certo é um equalizador no topo do carburador ( nunca achei quem tivesse) até porque originalmente só um dos purificadores tem esse retorno do carter.
peça semelhante a essa..

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Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?

Mensagem por BANDIT em Dom 22 Jun - 18:43:29

Nas oficinas + antigas tinha uma máquina que auxiliava a fazer essa equalização !

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Re: 11:2 de taxa rola rodar na gasolina?

Mensagem por bruno silverstar83 em Dom 22 Jun - 20:02:47

endrigo escreveu:veja que eu disse 100%! isso daí é quase 100% !até porque vc ta equalizando o ar e não a mistura!
Esse era o procedimento que fazia a trocentos anos atras e ajuda muito...


a uns 15-18 anos atras não tinha Tonellas e nem Youtube...
vi isso numa 4 rodas uma vez ..

o certo é um equalizador no topo do carburador ( nunca achei quem tivesse) até porque originalmente só um dos purificadores tem esse retorno do carter.
peça  semelhante a essa..

No vídeo ele faz um esquema um pouco diferente desse da 4 rodas,mas o rpincipio é o mesmo,esse equalizador eu nem sabia que existia


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