Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Cambio de c20 na caravan
Hoje à(s) 14:11:38 por BenKenobi

» Motor 250S 76-80
Hoje à(s) 12:27:59 por Rubão6cc

» Atualização Comodoro 1981
Hoje à(s) 11:26:15 por Daniel74

» Opala 73 - Reforma
Hoje à(s) 11:08:33 por Alfredo Galhardo

» Batendo Pino
Hoje à(s) 11:03:35 por cristiano-rcs

» fazer um novo comando em cima do 250-S
Hoje à(s) 10:46:58 por caravan turbo

» Buchas de Poliuretano
Hoje à(s) 10:41:03 por GOUVEIA

» Buchas de pneu para Opala/Caravan
Hoje à(s) 10:14:52 por GOUVEIA

» JOGO DE AMORTECEDORES PREPARADOS PARA OPALA E CARAVAM
Hoje à(s) 10:06:28 por GOUVEIA

Quem está conectado

62 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 60 Visitantes :: 2 Motores de busca

lucasklaus, marcusvb


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13552)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (8234)
 
100 (7771)
 

Cuidados ao dirigir um antigo

Compartilhe

Diplo87
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 755
Idade : 43
Localização : Volta Redonda - RJ
Modelo do carro : Diplomata 87/87 coupe

http://www.opaleirosdoparana.com/t32817-diplomata-87-87-coupe-6-cil
http://www.opaleirosdoparana.com/t41576-opala-do-mes-dezembro-2015


Cilindros : 6 cilindros a álcool
Data de inscrição : 05/10/2010

Cuidados ao dirigir um antigo

Mensagem por Diplo87 em Qua 18 Jun - 8:25:33

Olá amigos opaleiros,

Estava navegando no site http://www.flatout.com.br/, achei uma matéria que achei bom compartilhar com todos, principalmente para os opaleiros mais jovens, que estão começando a ter contato com o mundo dos antigos, tendo como veículo de entrada os nossos amados opalas.

O tílulo da matéria é Como dirigir um carro antigo sem se matar, morrer de medo ou fazer cagada

Segue o link
http://www.flatout.com.br/como-dirigir-um-carro-antigo-sem-se-matar-morrer-de-medo-ou-fazer-cagada/


Abraço a todos!

adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5019
Idade : 41
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: Cuidados ao dirigir um antigo

Mensagem por adpachec em Qua 18 Jun - 8:32:37

Legal.....já salvei em PDF.
 OKK 

marcel.minatto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1445
Localização : Criciuma SC
Modelo do carro : GM Caravan Comodoro SLE - 1985
Cilindros : 6cc Alcool - 4 marchas
Data de inscrição : 27/03/2014

Re: Cuidados ao dirigir um antigo

Mensagem por marcel.minatto em Qua 18 Jun - 8:50:29

Boa dicas obrigado por compartilhar! acho que o Cobra que bateu lá deu prejuízo! kk!

Murilo R
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1141
Idade : 33
Localização : Curitiba - PR / Itararé - SP
Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
Cilindros : 4 CC
Data de inscrição : 16/02/2012

Re: Cuidados ao dirigir um antigo

Mensagem por Murilo R em Qua 18 Jun - 10:15:46

blz de topico gostei

Sr.Bianchi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1965
Localização : Passo Fundo-RS
Modelo do carro : GM Opala SS 79
Bmw E36 coupé 328I
Ford F-250 4x4

Cilindros : 6+6+4
Data de inscrição : 16/02/2012

Re: Cuidados ao dirigir um antigo

Mensagem por Sr.Bianchi em Qua 18 Jun - 10:28:36

Ish....capaiz...négoço é sair metendo o pé. Dale pau.

hahahaha

Eu não empresto meus carros pra ninguém. Ninguém faz a coisa direito. Sempre fazem alguma coisa que irrita, manias idiotas e a maioria nem sabe como se deve levar/manter um carro. E eu tenho o direito de ficar irritado e não emprestar, pois é meu e se quebrar sou eu que vai ter que arrumar.

Meu pai vive me enchendo pelo fato de eu não deixar ninguém dirigir a Bmw. Mas porque?
Pra começar, já entram relando o lombo na lateral do banco. Essa merda é couro legítimo e está em perfeito estado a mais de 15 anos e, se eu tiver de remendar, vendo o carro, pois não vou aguentar olhar pra banco remendado.
Esses tempos, 2x, só pra manobrar na garagem da empresa, deixou o carro desengatado, sem freio de mão e com ignição na 1°posição. E ai??

"Mas é um carro moderno, fácil de dirigir..." Ah é? Experimenta pisar mais do que deve numa curva pra vê onde tu vai parar. Não tem controle de tração, nem blocante. Boa sorte. É bem diferente do milão tração dianteira. Já vi gente, mais de um, aqui da banda quase morrer porque fez bobagem num carro desse.

"E o opala??? Empresta?"
Quer tentar? E se começar a esquentar tu vai saber o que fazer ou vai deixar explodir o radiador e ferver o motor?? Se der qualquer outro problema??? É carro veio, sempre vai incomodar.

Melhor deixar assim...

Dica a qual o autor do texto esqueçeu: não seja pentelho. Se o dono do carro lhe oferecer, aceite com receio e dirija "Conduzindo Miss Daisy". Se não ofereceu, nem peça.

bigoll53
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 306
Idade : 36
Localização : Indaiatuba SP
Modelo do carro : sem nada por enquanto
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 23/07/2011

Re: Cuidados ao dirigir um antigo

Mensagem por bigoll53 em Qua 18 Jun - 10:39:29

muuuiiito bom!!!!!curti OKK  

Douglas MRS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1575
Idade : 25
Localização : Contagem - MG
Modelo do carro : Comodoro Coupé 1983
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/07/2013

Re: Cuidados ao dirigir um antigo

Mensagem por Douglas MRS em Qua 18 Jun - 10:47:51

Carro meu, eu não empresto, somente eu ou meu pai dirige, temos uma politica para andar, aceleração 35 a 50% dentro da cidade, somente na BR acelerar os 100%, (Nunca, nunca mesmo acelerar e segurar aceleração 100% no ponto morto) sempre andar engrenado, nada de fritão, zerinho!

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8234
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: Cuidados ao dirigir um antigo

Mensagem por Rubão6cc em Qua 18 Jun - 11:33:22

Muito interessante...isso me me fez lembrar quando comecei a dirigir...o primeiro carro que dirigi (algumas voltas só) foi um Escort XR3 84...apanhei bastante...depois foi na Auto Escola...um Fiat Punto...foi bem de boa, passei no exame sem errar nada e tal, não lembro de ter afogado lugar nenhum...depois quando fui pegar os carros antigos da família...outra história completamente diferente...apanhei bastante com uma Belina (o carro mais difícil que dirigi, pois tudo é duro nele, a posição de dirigir é ruim e tem que ter muita manha pra soltar a embreagem e sair pois o motor 1.6 é muito fraco pra o peso do carro), com um Fusca (um pouco mais difícil do que carro moderno)...e depois com esse Opala...pedais muito duros em comparação com o Punto da Auto Escola...direção mais pesada, carros maiores...enfim...o mundo dos antigos é outro sim...quem tá acostumado com carro novo apanha com antigo...e tem todas as manhas que a gente é obrigado a aprender tb como bombar o acelerador (especialmente quando o carro está esquentando e o afogador puxado...ou quando o carburador está sujo, senão o carro afoga...é outro mundo..
Sobre deixar alguém dirigir o Opala..never never...


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

Glaucio Missioneiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4746
Idade : 29
Localização : RS
Data de inscrição : 12/07/2012

Re: Cuidados ao dirigir um antigo

Mensagem por Glaucio Missioneiro em Qua 18 Jun - 14:08:28

Eu "aprendi" a dirigir num fusca, depois, na auto escola, na primeira freiada, quase fiz o instrutor bater a cabeça no painel.

Quando peguei o opala (5 anos após tirar a carteira) não estranhei muito (só o câmbio curtinho)

endrigo
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 894
Idade : 39
Localização : Grande POA-RS
Data de inscrição : 12/05/2013

Re: Cuidados ao dirigir um antigo

Mensagem por endrigo em Qua 18 Jun - 15:20:21

FELOMENAL essa matéria !!! eu acrescentaria um item 'preste muita ,mas muita atenção no que o dono ta te dizendo".   

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13552
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Cuidados ao dirigir um antigo

Mensagem por BANDIT em Qua 18 Jun - 17:11:40

é um assunto meio geral....

é como as matérias da auto power  dizem tudo....
mas não falam nada !!!

tem coisa que se levar pro lado dos opalas.....não tem nada haver....pode ter certeza que passar valeta com opala ele fica + inteiro que um ford Fusion !
cambio eu também discordo prefiro 1.0000X cambiar um opala que um GM moderno....ômega Vectra eu já acho um saco de cambiar....pra mim é uma caixa imprecisa ....

mas é no Geral essa matéria.....o cara fala até em Ferrari !

rfsalvador
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 137
Localização : Em casa
Modelo do carro : Diplomata Coupé 88
Cilindros : 6 CC
Data de inscrição : 24/11/2009

Re: Cuidados ao dirigir um antigo

Mensagem por rfsalvador em Qua 18 Jun - 18:31:04

Sr.Bianchi escreveu:Ish....capaiz...négoço é sair metendo o pé. Dale pau.

hahahaha

Eu não empresto meus carros pra ninguém. Ninguém faz a coisa direito. Sempre fazem alguma coisa que irrita, manias idiotas e a maioria nem sabe como se deve levar/manter um carro. E eu tenho o direito de ficar irritado e não emprestar, pois é meu e se quebrar sou eu que vai ter que arrumar.

Meu pai vive me enchendo pelo fato de eu não deixar ninguém dirigir a Bmw. Mas porque?
Pra começar, já entram relando o lombo na lateral do banco. Essa merda é couro legítimo e está em perfeito estado a mais de 15 anos e, se eu tiver de remendar, vendo o carro, pois não vou aguentar olhar pra banco remendado.
Esses tempos, 2x, só pra manobrar na garagem da empresa, deixou o carro desengatado, sem freio de mão e com ignição na 1°posição. E ai??

"Mas é um carro moderno, fácil de dirigir..." Ah é? Experimenta pisar mais do que deve numa curva pra vê onde tu vai parar. Não tem controle de tração, nem blocante. Boa sorte. É bem diferente do milão tração dianteira. Já vi gente, mais de um, aqui da banda quase morrer porque fez bobagem num carro desse.

"E o opala??? Empresta?"
Quer tentar? E se começar a esquentar tu vai saber o que fazer ou vai deixar explodir o radiador e ferver o motor?? Se der qualquer outro problema??? É carro veio, sempre vai incomodar.

Melhor deixar assim...

Dica a qual o autor do texto esqueçeu: não seja pentelho. Se o dono do carro lhe oferecer, aceite com receio e dirija "Conduzindo Miss Daisy". Se não ofereceu, nem peça.

Pô... Que legal. Parabéns pela bmw. Também quero ter uma na minha garagem.

Anderson Carvalho
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1075
Idade : 40
Localização : Portugal (em breve)
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 24/12/2013

Re: Cuidados ao dirigir um antigo

Mensagem por Anderson Carvalho em Qua 18 Jun - 19:14:28

Boa matéria!
Eu demorei para aprender como guiar um Opala, realmente é outro mundo, extremamente sensorial, a gente tem que aprender a prestar atenção nos mínimos barulhinhos, cheiros, vibrações diferentes, etc.

bom, quanto à emprestar o Opalão pra outros dirigirem eu sempre concordo... mas na verdade nunca deixo ehehehe, pelo menos assim param de me encher o saco. Todos meu colegas do trabalho já falaram que vão dar uma volta, uma "esticada" para sentir o motor, mas "NEM A PAU JUVENAL" eheheheheh!

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4558
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: Cuidados ao dirigir um antigo

Mensagem por bruno silverstar83 em Qua 18 Jun - 19:24:44

Legal a matéria,sobre emprestar o carro eu tambem não curto,acham que é só bater na partida e sair andando,não tem o minimo de cuidado,um tio meu esses tempo entrou no opala,ligou e começou a acelerar que nem um louco,mesmo sedo meu tio ele levou mijada,hoje ele nem chega perto do carro,outra coisa que eu não gosto que não tem muito a ver com o assunto é gente ficar se encostando no carro,principalmente de calça jeans,se não bastasse ainda fica rebolando no carro,não dão valor pras coisas


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8234
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: Cuidados ao dirigir um antigo

Mensagem por Rubão6cc em Qua 18 Jun - 19:33:54

BANDIT escreveu:é um assunto meio geral....

é como as matérias da auto power  dizem tudo....
mas não falam nada !!!

tem coisa que se levar pro lado dos opalas.....não tem nada haver....pode ter certeza que passar valeta com opala ele fica + inteiro que um ford Fusion !
cambio eu também discordo prefiro 1.0000X cambiar um opala que um GM moderno....ômega Vectra eu já acho um saco de cambiar....pra mim é uma caixa imprecisa ....

mas é no Geral essa matéria.....o cara fala até em Ferrari !


Tb acho câmbio de carro moderno esquisito..dirigi o Polo do meu irmão...quando boto a terceira não sei se foi pra terceira mesmo ou pra quinta..o que me chama muita atenção são os freios..muito mais eficientes nesses carros modernos..

bruno silverstar83 escreveu:Legal a matéria,sobre emprestar o carro eu tambem não curto,acham que é só bater na partida e sair andando,não tem o minimo de cuidado,um tio meu esses tempo entrou no opala,ligou e começou a acelerar que nem um louco,mesmo sedo meu tio ele levou mijada,hoje ele nem chega perto do carro,outra coisa que eu não gosto que não tem muito a ver com o assunto é gente ficar se encostando no carro,principalmente de calça jeans,se não bastasse ainda fica rebolando no carro,não dão valor pras coisas

Teve um dia..faz tempo...o opalão tava na garagem...vieram uns tios de viagem (encher o saco)...o carro tava funcionando pois eu tava mostrando uma coisa no carburador pra um dos tios...o outro xereta sentou no carro e começou a pisar até o talo...vc não acredita..ele levou o giro do carro até na zona de risco...pisou tudo...velho..depois que eu descobri que nesses casos a polia pode até voar fora...nunca mais alguém senta no meu carro...e cada vez que lembro daquilo eu passo raiva...mas o velhote tá perdoado..fazer o quê...não foi por mal..é porque é ignorante..


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

Conteúdo patrocinado

Re: Cuidados ao dirigir um antigo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Seg 27 Fev - 15:27:36