Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 9:14:50 por pacato

» Bob Sharp, já ouviram falar?
Hoje à(s) 9:12:20 por joaoc

» buchas do tirante duvidas
Hoje à(s) 9:09:49 por megadeth

» Opala Drift ?
Hoje à(s) 9:06:30 por pacato

» Alguém Conhece " Casa da Opala em Limeira - SP"
Hoje à(s) 8:45:19 por andersnil2004

» Novo membro no site Opaleiros do Paraná!
Ontem à(s) 21:38:27 por Hainra

» Farol de milha CIBIE
Ontem à(s) 21:26:47 por adpachec

» Tamanho das rodas - Afeta Desempenho ?
Ontem à(s) 19:03:36 por Shadow90

» Peças para Diplomata 91
Ontem à(s) 17:49:10 por joaoc

Quem está conectado

59 usuários online :: 7 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 52 Visitantes :: 2 Motores de busca

alex force, JASILVA, joaoc, Júlio Adam, megadeth, pacato, Rodrigo N

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7862)

100 (7771)

Trincas e soldas no quadro de suspensão

Compartilhe

flavio.x
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 185
Cilindros : 6

Trincas e soldas no quadro de suspensão

Mensagem por flavio.x em Qua 18 Jun - 20:57:31

Fala ai pessoal, beleza?

Hoje estava dando uma olhada no quadro de suspensão do meu opala e notei algumas trincas e algumas soldas. Gostaria de saber do pessoal se isso é "normal" ou se vale a pena arrumar/trocar essa peça.

Algumas fotos:

Valeu! Very Happy

marcel.minatto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1445
Modelo do carro : GM Caravan Comodoro SLE - 1985
Cilindros : 6cc Alcool - 4 marchas

Re: Trincas e soldas no quadro de suspensão

Mensagem por marcel.minatto em Qua 18 Jun - 21:03:28

boa noite! cara, olhando as fotos parece que tem uns calços ai provavelmente pra acertar a cambagem nunca tinha visto isso! eu acredito que não vai te dar problemas isso! não arrumaria isso se fosse você! boa sorte! o carro ta bonito parabéns!

Coupe 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 699

Mensagem por Coupe 76 em Qua 18 Jun - 21:05:59

Meu celular pifou ou esta tudo pintado de um verde meio dourado?

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Modelo do carro : Comodoro 92

Mensagem por Diegoj em Qua 18 Jun - 21:09:40

Ainda bem que tem calços, isso significa que ainda não fechou totalmente o agregado...
Se eu fosse vc, nem mexia nisso agora, deixa assim e quando achar outro agregado bom, compra e troca.
Esses tempos achei um novo (mas de estoque antigo, tava até no plastico original e com as etiquetas GM) na internet por 300 reais.

marcel.minatto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1445
Modelo do carro : GM Caravan Comodoro SLE - 1985
Cilindros : 6cc Alcool - 4 marchas

Mensagem por marcel.minatto em Qua 18 Jun - 21:13:05

Coupe 76 escreveu:Meu celular pifou ou esta tudo pintado de um verde meio dourado?
Amigo aqui está assim também! hehe!

Diegoj escreveu:Ainda bem que tem calços, isso significa que ainda não fechou totalmente o agregado...
Se eu fosse vc, nem mexia nisso agora, deixa assim e quando achar outro agregado bom, compra e troca.
Esses tempos achei um novo (mas de estoque antigo, tava até no plastico original e com as etiquetas GM) na internet por 300 reais.

amigo desculpe a intromissão, de que lugar de SC você é? vlw!

flavio.x
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por flavio.x em Qua 18 Jun - 21:25:35

marcel.minatto escreveu:boa noite! cara, olhando as fotos parece que tem uns calços ai provavelmente pra acertar a cambagem  nunca tinha visto isso! eu acredito que não vai te dar problemas isso! não arrumaria isso se fosse você! boa sorte! o carro ta bonito parabéns!  

valeu pelas dicas marcel! eu fiquei mais preocupado com as trincas que tem perto desses calços (fotos 1 e 2)!

abraço!

Coupe 76 escreveu:Meu celular pifou ou esta tudo pintado de um verde meio dourado?

kkkkk, acho que foi o flash do celular, ta tudo preto fosco!

abraço!

Diegoj escreveu:Ainda bem que tem calços, isso significa que ainda não fechou totalmente o agregado...

valeu pelas dicas diego! como eu falei pro marcel, o que mais me preocupou foram essas trincas ai perto dos calços. vou ficar de olho, quem sabe não dou sorte igual vc e acho um! Very Happy

abraço!

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Modelo do carro : Comodoro 92

Mensagem por Diegoj em Qua 18 Jun - 21:42:33

marcel.minatto escreveu:

Indaial  OKK  

flavio.x escreveu:
marcel.minatto escreveu:boa noite! cara, olhando as fotos parece que tem uns calços ai provavelmente pra acertar a cambagem  nunca tinha visto isso! eu acredito que não vai te dar problemas isso! não arrumaria isso se fosse você! boa sorte! o carro ta bonito parabéns!  

valeu pelas dicas marcel! eu fiquei mais preocupado com as trincas que tem perto desses calços (fotos 1 e 2)!

abraço!

abraço!

valeu pelas dicas diego! como eu falei pro marcel, o que mais me preocupou foram essas trincas ai perto dos calços. vou ficar de olho, quem sabe não dou sorte igual vc e acho um! Very Happy

abraço!

Mas não é necessário comprar novo. Isso vc acha em ferro velho, o importante é ele não ter nenhuma trinca e estar com as medidas certas.
É normal o agregado do 6c 'fechar', ele acaba fazendo isso por causa do peso do motor. Se a peça em si estiver boa, apenas fechada, é possivel gabaritar ele e botar nas medidas originais de novo. O problema é quando já tá cheio de solda ou muito torto, ai na hora que abre ele (é feito com prensa ou macaco hidraulico) vai trincar tudo e vai precisar fazer mais soldas.
Eu não lembro de cabeça a medida original, mas se não me engano é 92cm só que não sei te explicar a parte que usa pra medir de um lado a outro kkkkkkkk
Se vc achar um usado de 6c com medida original, melhor ainda, mas pode comprar até um de 4c que não sofre com o peso do motor, e dai tu só arranca o suporte do motor do opala 4c e solda o suporte do 6 no lugar.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Cilindros : 8+6+6+6+4

Mensagem por BANDIT em Qui 19 Jun - 12:09:33

flavio.x escreveu:Fala ai pessoal, beleza?

Hoje estava dando uma olhada no quadro de suspensão do meu opala e notei algumas trincas e algumas soldas. Gostaria de saber do pessoal se isso é "normal" ou se vale a pena arrumar/trocar essa peça.

Valeu! Very Happy

..........................

As soldas são normais sim  !I

Isso significa que teu agregado (corpo de eixo ) já foi gabaritado....

quando se gabarita o agregado abrem muitas trincas....(vc. está puxando ferro ao seu devido lugar original....com o passar do tempo devido ao peso do motor o agregado vai fechando )  quando o agregado volta a posição original (0) as trincas estão lá......dai é tudo ressoldado .....e está novo !

Teu agregado tem calço ainda vai bem longe até refazer esse trabalho

OKK

flavio.x
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por flavio.x em Qui 19 Jun - 19:59:34

Diegoj escreveu:
marcel.minatto escreveu:

Indaial  OKK  

flavio.x escreveu:

abraço!

abraço!

abraço!

Mas não é necessário comprar novo. Isso vc acha em ferro velho, o importante é ele não ter nenhuma trinca e estar com as medidas certas.
É normal o agregado do 6c 'fechar', ele acaba fazendo isso por causa do peso do motor. Se a peça em si estiver boa, apenas fechada, é possivel gabaritar ele e botar nas medidas originais de novo. O problema é quando já tá cheio de solda ou muito torto, ai na hora que abre ele (é feito com prensa ou macaco hidraulico) vai trincar tudo e vai precisar fazer mais soldas.
Eu não lembro de cabeça a medida original, mas se não me engano é 92cm só que não sei te explicar a parte que usa pra medir de um lado a outro kkkkkkkk
Se vc achar um usado de 6c com medida original, melhor ainda, mas pode comprar até um de 4c que não sofre com o peso do motor, e dai tu só arranca o suporte do motor do opala 4c e solda o suporte do 6 no lugar.

Entendi! Valeu diego!!
Abraço.

BANDIT escreveu:
flavio.x escreveu:Fala ai pessoal, beleza?

Valeu! Very Happy

..........................

As soldas são normais sim  !I

Isso significa que teu agregado (corpo de eixo ) já foi gabaritado....

quando se gabarita o agregado abrem muitas trincas....(vc. está puxando ferro ao seu devido lugar original....com o passar do tempo devido ao peso do motor o agregado vai fechando )  quando o agregado volta a posição original (0) as trincas estão lá......dai é tudo ressoldado .....e está novo !

Teu agregado tem calço ainda vai bem longe até refazer esse trabalho

OKK

Bom saber, menos uma peça pra gastar por enquanto hehehe.

Valeu bandit!

Abraço.

Murilo R
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1134
Modelo do carro : 1977 - Opala Luxo
Cilindros : 4 CC

Mensagem por Murilo R em Qui 19 Jun - 20:39:22

fique de olho nas soldas feitas se ver alguma trinca nas soldas mande passar retifica nelas e mande soldar com eletrodo cromo fica 10

IVAN4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1357
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.

Cilindros : 6 cilindros

Mensagem por IVAN4100 em Sex 20 Jun - 18:23:49

Boa noite flavio.x, como vai?

Cara, não se preocupe muito com isso não. O quadro do meu também já foi soldado. E quando eu comprei ele, percebi que tinha novas trincas. e mandei soldar de novo.

Isso é meio que normal em opala 6 cilindros.

flavio.x
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por flavio.x em Sab 21 Jun - 18:15:27

Murilo R escreveu:fique de olho nas soldas feitas se ver alguma trinca nas soldas mande passar  retifica nelas e mande soldar com eletrodo cromo fica 10

valeu pela dica! vou dar uma olhada com mais carinho!

abraço.

ivanqueropala escreveu:Boa noite flavio.x, como vai?

Cara, não se preocupe muito com isso não. O quadro do meu também já foi soldado. E quando eu comprei ele, percebi que tinha novas trincas. e mandei soldar de novo.

Isso é meio que normal em opala 6 cilindros.

boa noite ivan, blz e vc?
fiquei mais tranquilo com o feedback do pessoal aqui, menos uma coisinha pra gastar! hehehe
o 6cc é muito pesado mesmo!

Abraço!

musquito
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 123

Mensagem por musquito em Sab 21 Jun - 21:22:51

irmao solda ela e de boa. .... fica zerinho. e ainda tem calço pra pegar cambagem showww... OKK OKK 

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:15:35

Data/hora atual: Dom 4 Dez - 9:15:35