Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Câmbio fazendo barulho
Duvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem! - Página 3 EmptyOntem à(s) 16:08:24 por opala4cc

» Barra de direção - Opala 1988, 4cc
Duvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem! - Página 3 EmptyOntem à(s) 15:22:23 por Tonho_RS

» Opala ascendendo luz de oleo na lenta
Duvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem! - Página 3 EmptyOntem à(s) 15:09:59 por Tonho_RS

» Quais máquinas de vidro elétrico consigo adaptar na Caravan 76??
Duvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem! - Página 3 EmptyOntem à(s) 12:52:51 por kelvisson

» Comando Aspirado
Duvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem! - Página 3 EmptyOntem à(s) 5:41:23 por kelvisson

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Duvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem! - Página 3 EmptyDom 17 Mar - 21:14:40 por opala4cc

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Duvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem! - Página 3 EmptyDom 17 Mar - 8:35:00 por Rubão6cc

» Travs elétrica Diplomata 1990 parou
Duvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem! - Página 3 EmptyQui 14 Mar - 8:26:05 por tagliaferro

» VIRABREQUIM 3.0 181L
Duvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem! - Página 3 EmptyQua 13 Mar - 15:27:56 por lucianopotmaier

Quem está conectado?

44 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 44 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Duvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem! - Página 3 Bar_leftDuvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem! - Página 3 BarDuvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem! - Página 3 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Duvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem! - Página 3 Bar_leftDuvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem! - Página 3 BarDuvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem! - Página 3 Bar_right 
Rubão6cc (15315)
Duvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem! - Página 3 Bar_leftDuvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem! - Página 3 BarDuvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem! - Página 3 Bar_right 
BANDIT (13573)
Duvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem! - Página 3 Bar_leftDuvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem! - Página 3 BarDuvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem! - Página 3 Bar_right 
Xann (10394)
Duvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem! - Página 3 Bar_leftDuvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem! - Página 3 BarDuvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem! - Página 3 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Duvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem! - Página 3 Bar_leftDuvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem! - Página 3 BarDuvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem! - Página 3 Bar_right 
j ricardo (9376)
Duvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem! - Página 3 Bar_leftDuvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem! - Página 3 BarDuvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem! - Página 3 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Duvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem! - Página 3 Bar_leftDuvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem! - Página 3 BarDuvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem! - Página 3 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Duvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem! - Página 3 Bar_leftDuvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem! - Página 3 BarDuvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem! - Página 3 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Duvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem! - Página 3 Bar_leftDuvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem! - Página 3 BarDuvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem! - Página 3 Bar_right 

+15
jorge_ricardo
Isael
Sr.Bianchi
gustavohab
Jean Michel Colet
endrigo
BANDIT
adpachec
tcheco 8687
branco 75
Basico
marcel.minatto
Glaucio Missioneiro
Rubão6cc
diegoblack
19 participantes

    Duvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem!


    Isael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 849
    Data de inscrição : 22/04/2013

    Duvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem! - Página 3 Empty Re: Duvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem!

    Mensagem por Isael Seg 30 Jun - 15:12:21

    Não Rubão6cc, me referí ao Metanol mesmo, aquele usado em competição e carrinhos RC...
    o que usamos no posto é etanol, se me lembro do ensino médio:
    met é o prefíxo q corresponde a 1 molécula
    et é o prefíxo q corresponde a 2 moléculas
    prop é o prefíxo q corresponde a 3 moléculas

    ou seja, Metanol é um subproduto da cana-de-açucar, saí em pequena quantidade
    quando produz pinga em alambique!!!!

    Isael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 849
    Data de inscrição : 22/04/2013

    Duvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem! - Página 3 Empty Re: Duvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem!

    Mensagem por Isael Seg 30 Jun - 15:22:08

    Googlando aqui achei na wikipedia
    metanol = 1 carbono na estrutura
    etanol = 2 carbonos na estrutura
     
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Metanol
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Etanol
     
    nos EUA, motores v8 turbo/blower chegam a 8000HP usando metanol !!!!!  
    hsahshashahshahsahshahsahshashahshahahsh
    affraid  Duvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem! - Página 3 562542  Duvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem! - Página 3 728473  Duvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem! - Página 3 44056  Duvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem! - Página 3 95353
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8146
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Duvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem! - Página 3 Empty Re: Duvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem!

    Mensagem por adpachec Seg 30 Jun - 15:36:08

    O Metanol chegou a ser usado como combustível (acho que adicionado a gasolina) mas foi descartado rapidinho.
    Ele corrói as mangueiras e sistemas metálicos.
    E como o Isael escreveu ele é um álcool também.
     OKK 

    Ele possui ponto de fusão de -97 ºC eponto de ebulição igual a 64,7 ºC. Outra propriedade importante desse composto é que ele possui solubilidade infinita na água, que é explicada porque ele possui moléculas pequenas que interagem com as moléculas de água, formando pontes de hidrogênio.

    O metanol possui várias aplicações, como na fabricação de polímeros. É também usado como solvente em processos de obtenção de produtos de origem animal e vegetal, na produção do formol, do biodiesel, no preparo de medicamentos, na obtenção do MTBE (éter metílico-terciobutílico) usado para aumentar a octanagem da gasolina, e também como combustível em motores a explosão, como os de determinados carros de corrida e de aeromodelos.

    Durante um tempo de escassez do etanol no Brasil, nos anos 1980, importou-se metanol dos Estados Unidos para ser usado como combustível. Porém, assim que os estoques de etanol voltaram à normalidade, retirou-se o metanol do mercado. Isso porque o seu uso como combustível apresenta muitos aspectos negativos, como, por exemplo, o fato de corroer o aço e de ser altamente tóxico.

    Além disso, sua chama é invisível a olho nu, o que dificulta o controle de incêndios provocados por ele. Somente a vítima é capaz de dizer, pela temperatura que sente, se o fogo foi apagado ou não.

    Duvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem! - Página 3 9a2562ef24fb36beaca041752fcc45a7

    O metanol é inflamável e é o mais tóxico dos álcoois, precisando ser manuseado com cuidado para não ser inalado e não entrar em contato com a pele.
    Eduh2800
    Eduh2800
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1294
    Idade : 29
    Localização : Sinop, MT
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
    Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
    Data de inscrição : 05/05/2014

    Duvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem! - Página 3 Empty Re: Duvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem!

    Mensagem por Eduh2800 Seg 30 Jun - 16:03:32

    E dizer que quando eu era pequeno, tinha uns 8-9 anos, peguei um carburador CHEIO de metanol, dei uma bombada no eixo e dei uma cheirada... nem sabia que era... depois o dono da oficina veio me dizer e explicar pra que era aquilo e por que não podia mexer e inalar, pelo menos o cara ficou bem preocupado e não xingou  jocolor 
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Duvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem! - Página 3 Empty Re: Duvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem!

    Mensagem por bruno silverstar83 Seg 30 Jun - 16:27:57

    Mu pai é caminhoneiro e puxa produtos químicos líquido,segundo ele o metanol é feito a partir do aquecimento da madeira,e não sei porque mais ele disse que o metanol que é usado na arrancada é diferente do que ele puxa,que é pra fazer biodiesel,quando o silver era 4 cil ele colocou um tanto de metanol no tanque,resultado corroeu a base do H-34 que era própria pro alcool,sei que tem um cheiro
    bem forte


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Duvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem! - Página 3 14tyfko
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 46
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    Duvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem! - Página 3 Empty Re: Duvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem!

    Mensagem por endrigo Seg 30 Jun - 18:59:23

    putz...vou contar uma ((só não pode rir pq quase morri))de metanol que aconteceu comigo quando eu tinha uns 17 anos.
    Foi assim eu tava num camping , uma barraca só pra mim uhuu! coisa e tal curtindo as minas no verão ( ô tempo bão)...e resorvemo eu e uns camarada fazer uma caipira  Duvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem! - Página 3 524788 , fomos na venda e compramos (gurizada burra) uma cachaça das mais vagabundas! pra encurtar a história a cachaça tava acondicionada num tambor que tinha resquícios de metanol ( quem ia saber?)...o efeito é que me deu uma ressaca histórica de uns 3-4 dias , eu primeiro vomitei sem parar e caguei tudo que podia, depois passei 3 dias na barraca babando sem parar e não morri não sei por quê!
    Eduh2800
    Eduh2800
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1294
    Idade : 29
    Localização : Sinop, MT
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
    Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
    Data de inscrição : 05/05/2014

    Duvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem! - Página 3 Empty Re: Duvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem!

    Mensagem por Eduh2800 Seg 30 Jun - 19:14:36

    Não vou rir cara da historia, mas a parte que vc adicionou " caguei tudo que podia " ai não tem perdão  lol! lol! 
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Duvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem! - Página 3 Empty Re: Duvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem!

    Mensagem por bruno silverstar83 Seg 30 Jun - 19:18:42

    O pior é já aconteceu casos em que em que teve pinga batizada com metanol na própria fábrica,e teve morte


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Duvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem! - Página 3 14tyfko
    BANDIT
    BANDIT
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 13573
    Localização : Paraná
    Cilindros : 8+6+6+6+4
    Data de inscrição : 22/06/2009

    Duvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem! - Página 3 Empty Re: Duvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem!

    Mensagem por BANDIT Seg 30 Jun - 19:23:16

    endrigo escreveu:putz...vou contar uma ((só não pode rir pq quase morri))de metanol que aconteceu comigo quando eu tinha uns 17 anos.
    Foi assim eu tava num camping , uma barraca só pra mim uhuu! coisa e tal curtindo as minas no verão ( ô tempo bão)...e resorvemo eu e uns camarada fazer uma caipira  Duvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem! - Página 3 524788 , fomos na venda e compramos (gurizada burra) uma cachaça das mais vagabundas! pra encurtar a história a cachaça tava acondicionada num tambor que tinha resquícios de metanol ( quem ia saber?)...o efeito é que me deu uma ressaca histórica de uns 3-4 dias , eu primeiro vomitei sem parar e caguei tudo que podia, depois passei 3 dias na barraca babando sem parar e não morri não sei por quê!


    Em Curitiba 3 pescadores ....estavam bebendo na pescaria....e um deles resolveu terá brilhante ideia de fazer caipirinha com   álcool do carro !!!!

    Resultado 3 mortos .....isso faz tempo que aconteceu....na me lembro bem se foi na represa do Vossoroca ou Capivari.....saiu no jornal ....

    Sorte tua só ter se cagado e não morrido !
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 63
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Duvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem! - Página 3 Empty Re: Duvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem!

    Mensagem por tcheco 8687 Seg 30 Jun - 19:31:11

    O Brasil importou metanol, a muitos anos, tivemos falta de alcool de cana, os frentistas nos postos tinham de abastecer com luvas e um tipo de macara, nao durou muito, voltamos para o etanol.
    Acho veio dos USA e =ou Canada, era feito de madeira.
    Apesar de ter sido bem informado que era toxico, houve varios acidentes e mortes pela ingestao de metanol.
    O carro andava que era uma beleza.
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 46
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    Duvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem! - Página 3 Empty Re: Duvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem!

    Mensagem por endrigo Seg 30 Jun - 19:49:45

    Eduh2800 escreveu:Não vou rir cara da historia, mas a parte que vc adicionou " caguei tudo que podia " ai não tem perdão  lol! lol! 

    cara..um amigo foi parar no hospital ficou em coma uns dias...mas assim, cada vez que eu ia fazer o numero 2 Duvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem! - Página 3 876703  ou chamar o Hugo Duvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem! - Página 3 610284  eu tinha que passar por uma 'cidade' de barracas , e isso completamente fora da casinha/bebado.. eu nunca caí tanto na vida!! imagina quantas 'cordinhas' de barraca tinhas pelo caminho , quando não tropeçava numa quase morria enforcado!

    rysnn12
    rysnn12
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Idade : 31
    Localização : Toledo, PR
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1986
    Opala Standard 1978
    Ex Caravan Comodoro 1988
    Cilindros : 4
    4
    Data de inscrição : 15/06/2012

    Duvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem! - Página 3 Empty Re: Duvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem!

    Mensagem por rysnn12 Seg 30 Jun - 20:16:09

    pq sera que adolecente é tao burro??? eu ja tomei alcool do carro so pra ver como era, o tipo de coisa que vc faz so pq acha engraçado e dar risada depois..
    agora essa do metanol me deixou com medo dessas pinga de alambique caseiro, que vende em garrafa pet (tinha uma epoca que isso era tipo agua pra mim)
    Isael
    Isael
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 849
    Idade : 37
    Localização : Taubaté-SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo cupê 1978 branco perolizado
    Cilindros : 4.1s + CompCams 280H + H34 + 6x2
    Data de inscrição : 22/04/2013

    Duvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem! - Página 3 Empty Re: Duvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem!

    Mensagem por Isael Ter 1 Jul - 9:11:45

    pelo q sei, nos EUA o metanol tbm é conhecido como álcool de madeira
    justamente pq lá é produzido da fermentação da casca de árvores
    aqui no Brasil, todo alambique produz metanol, quando se destila a pinga
    a primeira porção a sair da torneira é o metanol (altamente tóxico) e é descartado
    eles percebem q o metanol sai levemente azulado, depois começa a sair a pinga incolor...
    agora, pense se nós mulekes não tentamnos arranjar esse metanol!!!!
    adicionar metanol no álcool deixa o bagulho embaçado...

    uma vez, antes de ter meu carrinho RC, ganhei uma garrafa de Gatorade cheia de nitrometano de competição
    os de competição de RC é amarelo, é composto por metanol + 20% nitro + 10% óleo (mamona+rícino)
    é claro q nem usei, eram só 500ml, não faria diferença num tanque de 85L...
    mas, me parece na porta de casa um amigo numa Twister 250
    tinha acabado de encher o tanque e reclamou q a moto tava meio fraca, achava q era combustível adulterado
    convencemos ele a testar o "bagulho", colocamos 01 tampinha no tanque cheio e fechamos a torneira
    e pingou um pouco na calça jeans dele, ele disse q começou a gelar a perna, deve ser pq evaporou muito rápido!!!
    aí o meu irmão (na época com 14 anos)
    foi dar uma volta no quartirão até secar a cuba do carburador, demorou pra chegar na esquina
    quando ele voltou, acabou a gasola do carbura, aí abrimos a torneira e deixamos encher o carbura
    aí o dono da moto saiu com ela...conseguiu esticar a 1ª até o corte quase q em 20m
    depois de uns 3 dias ele falou:
    "Que negócio demoníaco é aquele? Começou a dar um pó branco no carburador...
    a moto chega a cortar giro em 6ª, falta empinar sozinha!!!!"
    a moto dele virou o bicho!!!!  Twisted Evil 

    Conteúdo patrocinado


    Duvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem! - Página 3 Empty Re: Duvida cruel, gasolina ou álcool, ajudem!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar - 2:06:44