Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Tampão Caravan Diplomata
Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo - Página 2 EmptyOntem à(s) 18:50:37 por Müller

» Motor 4cil 2.8
Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo - Página 2 EmptyOntem à(s) 14:17:19 por LEOGC

» Opala Comodoro SL/E 89 com Kit Diplomata
Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo - Página 2 EmptyOntem à(s) 12:56:23 por bybecker

» Ferramenta para travar volante do opala
Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo - Página 2 EmptyOntem à(s) 11:33:01 por opala4cc

» Problemas com o Câmbio 4 Marchas Moderno
Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo - Página 2 EmptyOntem à(s) 8:42:36 por Bre4100

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo - Página 2 EmptySeg 25 Mar - 21:15:43 por opala4cc

» Barulho na suspensão dianteira ME AJUDEM
Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo - Página 2 EmptySeg 25 Mar - 19:26:18 por jeniferdracena

» NUMERAÇÃO DE MOTOR
Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo - Página 2 EmptySeg 25 Mar - 16:30:13 por Tonho_RS

» chaves do opala
Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo - Página 2 EmptySeg 25 Mar - 4:34:52 por opaladiplomata.86

Quem está conectado?

124 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 124 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo - Página 2 Bar_leftFotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo - Página 2 BarFotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo - Página 2 Bar_leftFotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo - Página 2 BarFotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15319)
Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo - Página 2 Bar_leftFotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo - Página 2 BarFotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo - Página 2 Bar_leftFotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo - Página 2 BarFotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo - Página 2 Bar_leftFotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo - Página 2 BarFotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo - Página 2 Bar_leftFotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo - Página 2 BarFotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo - Página 2 Bar_leftFotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo - Página 2 BarFotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo - Página 2 Bar_leftFotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo - Página 2 BarFotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo - Página 2 Bar_leftFotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo - Página 2 BarFotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo - Página 2 Bar_leftFotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo - Página 2 BarFotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo - Página 2 Bar_right 

+32
cesar cardeal
DanielSS76
teteubp
SevenFifty
Caravan88
LucasPiologo
tHiago Soares
Sérgio_Monteiro
alexandre.medeiros
raphaelcaronti
AndersonJF
Claudenir
Bruno_Skateboard
BANDIT
danyloj
rodrigolunelli
CarecaSP
Everton Luis da Silveira
bigoll53
Glaucio Missioneiro
Daniel74
willians
Cojak
rodrigoconnect
Viniperes
tcheco 8687
bruno silverstar83
Gabriel NS Avelar
Elizeus151
Eduardo SSa
marcel.minatto
phlara
36 participantes

    Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo


    phlara
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 49
    Data de inscrição : 23/06/2014

    Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo - Página 2 Empty Re: Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo

    Mensagem por phlara Qui 23 Jul - 12:35:54

    DanielSS76 escreveu:
    phlara escreveu:

    Olá Daniel,

    Ele está com pistão do 4 cilindros, taxado rodando no álcool (rabo-de-galo com 20% de gasosa pra ficar liso na verdade), cabeçote com válvulas de admissão da S-10 4.3 V6 e escape do Opala 4 cil, comando Crower 262/272 com tuchos hidráulicos, volante aliviado, polia dumper, coletor 6x2 fino com banho cerâmico e com aquecimento para o coletor, coletor de admissão com duplo aquecimento (ar e agua), rodando com uma IDF 44 niquelada, ignição MSD II Eletrônica. 6x2 terminando no diferencial. Cambio 4 marchas clec-clec ré embaixo, embreagem original com reforço na mola e diferencial Dana 30 com relação 3,92:1 (curto).

    Ainda quero fazer uns upgrades nele, de suspensão, sistema de coletor e escape e diferencial, blocando com blocante de mola da F-1000 e colocar relação 3,07:1, tudo pra trazer uma dirigibilidade mais civilizada, mas mantendo a potência.

    Sugestões e comentários são bem vindos...


    Abraços

    Paulo, obrigado por compartilhar OKK

    Estou montando um 4.4 com webber 44 e o mesmo comando que vc montou. Olhei os videos e achei que ficou muito liso e com boa pegada. O ronco também ficou muito legal.

    Quando vc diz volante aliviado, quer dizer que está usando o do 4cil ou o do 6cil aliviado?

    Como é essa embreagem original com reforço na mola? Está usando o conjunto de embreagem Sachs do opala 6cil 92?

    O que quer dizer com coletor 6x2 fino?

    As molas de válvulas do cabeçote está usando originais ou outra marca?

    Está usando distribuidor original? E as velas? São de iridium?

    Ah, só mais uma dúvida, está usando bomba de combustível elétrica?

    Desculpe tantas perguntas, mas é que estamos com uma configuração muito parecida e estou montando o motor agora então queria tirar todas as dúvidas para não fazer bobagem?

    Obrigado OKK

    Daniel,

    Pode perguntar a vontade! Eu peguei o carro com maioria das coisas que está, somente algumas estou mudando, buscando um comportamento liso, de rua, mas ainda assim, notoriamente mais forte que o original.

    Estou usando o volante do 6 cil, com remoção de material mesmo pra aliviar o peso.

    A embreagem é original, da Sachs, mas começou a patinar frequentemente assim que comecei a ganhar potência na preparação. Pensei em colocar de cerâmica, mas tanto o mecânico quanto o pessoal da FF Embreagens recomendaram a fazer este reforço na mola da embreagem, que era nova naquela situação. Ficou muito bom! Pedal super macio, como original, com a vantagem de proteger seu conjunto cambio + diferencial, caso vc exagere no torque de saída. Raramente patina, somente em situações de arrancadas muito bruscas e sequenciadas: exemplo, lá pra terceira arrancada forte na sequencia, que ele começa a patinar um pouco. Recomendo o trabalho da FF caso queira fazer também.

    O coletor 6x2 fino é por conta do diâmetro dos tubos. Pretendo troca-lo, já que as curvas estão extremamente mau feitas, estrangulando o fluxo. Quero colocar um da Soffiato, levemente mais grosso, e sem aquecimento. Aquecimento, já basta o de água no coletor, caso o seu seja a alcool. Depois, recomendo bastante o revestimento cerâmico do coletor: protege, isola o calor além de ficar bem bonito! No entanto, mesmo com ele, recomendo o uso de fita térmica por cima, pra baixar bem a temperatura no cofre, que acaba reduzindo a eficiência da parte elétrica: bateria e motor de partida.

    Molas do cabeçote estou usando originais. Quero futuramente colocar algo mais bravo, juntamente com balancins e uma graduação maior no comando, passando de 262/272 para 272/276 da Crower, ambos hidráulicos. Bem regulado, o meu consegue estabilizar com 800 rpm de lenta, bem liso! Acho que não preciso de tanto, se estabilizar em 900 a 1.000 rpm, mas vier de brinde uns 20cv de potência, to trocando.

    Distribuidor original (marca paralela), apesar de querer trocar por um da MSD, mais por questões estéticas mesmo. O original atende a demanda. Bomba de combustível elétrica da SPA de 9 bar com dosador. Estou rodando com 2 bar de pressão de comb., apesar de dizerem que IDF 44 tem q ser 3 bar. Velas Iridium.

    Em linhas gerais, o que recomendo fazer é montar ele GASOLINA. O meu é alcool, e confesso que me dá bastante trabalho por isso. Volante e vira aliviado, se pergunte o que você quer, pois deixa a lenta um tanto quanto irregular. Pra curtir um antigo só de fim de semana, mesmo que forte, eu não faria isto de novo. Outra recomendação forte é usar ventoinha elétrica: este motor depois de preparado e com mais taxa, começa a esquentar demais, e qualquer transito vai fazer ele ferver. Invista também em polia dumper, bomba de óleo de alto volume e juntas de qualidade (FelPro), para o serviço sair perfeito de primeira, senão depois é dor de cabeça na certa.

    Espero ter ajudado, e qualquer dúvida, estou as ordens!


    Abraço,


    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 627
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo - Página 2 Empty Re: Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo

    Mensagem por DanielSS76 Qui 23 Jul - 12:56:41

    phlara escreveu:
    DanielSS76 escreveu:

    Paulo, obrigado por compartilhar OKK

    Estou montando um 4.4 com webber 44 e o mesmo comando que vc montou. Olhei os videos e achei que ficou muito liso e com boa pegada. O ronco também ficou muito legal.

    Quando vc diz volante aliviado, quer dizer que está usando o do 4cil ou o do 6cil aliviado?

    Como é essa embreagem original com reforço na mola? Está usando o conjunto de embreagem Sachs do opala 6cil 92?

    O que quer dizer com coletor 6x2 fino?

    As molas de válvulas do cabeçote está usando originais ou outra marca?

    Está usando distribuidor original? E as velas? São de iridium?

    Ah, só mais uma dúvida, está usando bomba de combustível elétrica?

    Desculpe tantas perguntas, mas é que estamos com uma configuração muito parecida e estou montando o motor agora então queria tirar todas as dúvidas para não fazer bobagem?

    Obrigado OKK

    Daniel,

    Pode perguntar a vontade! Eu peguei o carro com maioria das coisas que está, somente algumas estou mudando, buscando um comportamento liso, de rua, mas ainda assim, notoriamente mais forte que o original.

    Estou usando o volante do 6 cil, com remoção de material mesmo pra aliviar o peso.

    A embreagem é original, da Sachs, mas começou a patinar frequentemente assim que comecei a ganhar potência na preparação. Pensei em colocar de cerâmica, mas tanto o mecânico quanto o pessoal da FF Embreagens recomendaram a fazer este reforço na mola da embreagem, que era nova naquela situação. Ficou muito bom! Pedal super macio, como original, com a vantagem de proteger seu conjunto cambio + diferencial, caso vc exagere no torque de saída. Raramente patina, somente em situações de arrancadas muito bruscas e sequenciadas: exemplo, lá pra terceira arrancada forte na sequencia, que ele começa a patinar um pouco. Recomendo o trabalho da FF caso queira fazer também.

    O coletor 6x2 fino é por conta do diâmetro dos tubos. Pretendo troca-lo, já que as curvas estão extremamente mau feitas, estrangulando o fluxo. Quero colocar um da Soffiato, levemente mais grosso, e sem aquecimento. Aquecimento, já basta o de água no coletor, caso o seu seja a alcool. Depois, recomendo bastante o revestimento cerâmico do coletor: protege, isola o calor além de ficar bem bonito! No entanto, mesmo com ele, recomendo o uso de fita térmica por cima, pra baixar bem a temperatura no cofre, que acaba reduzindo a eficiência da parte elétrica: bateria e motor de partida.

    Molas do cabeçote estou usando originais. Quero futuramente colocar algo mais bravo, juntamente com balancins e uma graduação maior no comando, passando de 262/272 para 272/276 da Crower, ambos hidráulicos. Bem regulado, o meu consegue estabilizar com 800 rpm de lenta, bem liso! Acho que não preciso de tanto, se estabilizar em 900 a 1.000 rpm, mas vier de brinde uns 20cv de potência, to trocando.

    Distribuidor original (marca paralela), apesar de querer trocar por um da MSD, mais por questões estéticas mesmo. O original atende a demanda. Bomba de combustível elétrica da SPA de 9 bar com dosador. Estou rodando com 2 bar de pressão de comb., apesar de dizerem que IDF 44 tem q ser 3 bar. Velas Iridium.

    Em linhas gerais, o que recomendo fazer é montar ele GASOLINA. O meu é alcool, e confesso que me dá bastante trabalho por isso. Volante e vira aliviado, se pergunte o que você quer, pois deixa a lenta um tanto quanto irregular. Pra curtir um antigo só de fim de semana, mesmo que forte, eu não faria isto de novo. Outra recomendação forte é usar ventoinha elétrica: este motor depois de preparado e com mais taxa, começa a esquentar demais, e qualquer transito vai fazer ele ferver. Invista também em polia dumper, bomba de óleo de alto volume e juntas de qualidade (FelPro), para o serviço sair perfeito de primeira, senão depois é dor de cabeça na certa.

    Espero ter ajudado, e qualquer dúvida, estou as ordens!


    Abraço,


    Que isso, Paulo Shocked ajudou demais lol!

    Vou montar o meu 4.4 à gasolina, usar o volante do opala 4cil que tem aproximadamente 9kg, enquanto o do 6cil tem uns 13kg.
    Também vou usar uma Damper da Powertech e balancear todo o conjunto. Embreagem sachs do 6cil 92 (250mm)
    Vou usar ventoínha elétrica e bomba de óleo Melling HV.
    Coletor drago gasolina e IDF 44
    Fui olhar o comando que eu tenho aqui guardado para o projeto e é um Crower 272/276, tuchos hidráulicos crower.
    Pretendo usar um coletor 6x2 da marca General, que não é tão caro quanto o Sofiato, mas tem boas recomendações. Pretendo usar manta térmica para reduzir o calor que sai do dimensionado.

    Bomba de combustível ainda não decidi.

    Estou com sérias dúvidas se mando abrir o cabeçote e uso válvulas de admissão da blazer V6 ou se mando abrir os dutos e equilizar tudo e mantenho as válvulas originais... oque acha?

    Grande abraço
    phlara
    phlara
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 49
    Idade : 43
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Comodoro 1979 coupê
    Cilindros : 4.400cm³
    Data de inscrição : 23/06/2014

    Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo - Página 2 Empty Re: Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo

    Mensagem por phlara Qui 23 Jul - 13:11:03

    DanielSS76 escreveu:
    phlara escreveu:

    Daniel,

    Pode perguntar a vontade! Eu peguei o carro com maioria das coisas que está, somente algumas estou mudando, buscando um comportamento liso, de rua, mas ainda assim, notoriamente mais forte que o original.

    Estou usando o volante do 6 cil, com remoção de material mesmo pra aliviar o peso.

    A embreagem é original, da Sachs, mas começou a patinar frequentemente assim que comecei a ganhar potência na preparação. Pensei em colocar de cerâmica, mas tanto o mecânico quanto o pessoal da FF Embreagens recomendaram a fazer este reforço na mola da embreagem, que era nova naquela situação. Ficou muito bom! Pedal super macio, como original, com a vantagem de proteger seu conjunto cambio + diferencial, caso vc exagere no torque de saída. Raramente patina, somente em situações de arrancadas muito bruscas e sequenciadas: exemplo, lá pra terceira arrancada forte na sequencia, que ele começa a patinar um pouco. Recomendo o trabalho da FF caso queira fazer também.

    O coletor 6x2 fino é por conta do diâmetro dos tubos. Pretendo troca-lo, já que as curvas estão extremamente mau feitas, estrangulando o fluxo. Quero colocar um da Soffiato, levemente mais grosso, e sem aquecimento. Aquecimento, já basta o de água no coletor, caso o seu seja a alcool. Depois, recomendo bastante o revestimento cerâmico do coletor: protege, isola o calor além de ficar bem bonito! No entanto, mesmo com ele, recomendo o uso de fita térmica por cima, pra baixar bem a temperatura no cofre, que acaba reduzindo a eficiência da parte elétrica: bateria e motor de partida.

    Molas do cabeçote estou usando originais. Quero futuramente colocar algo mais bravo, juntamente com balancins e uma graduação maior no comando, passando de 262/272 para 272/276 da Crower, ambos hidráulicos. Bem regulado, o meu consegue estabilizar com 800 rpm de lenta, bem liso! Acho que não preciso de tanto, se estabilizar em 900 a 1.000 rpm, mas vier de brinde uns 20cv de potência, to trocando.

    Distribuidor original (marca paralela), apesar de querer trocar por um da MSD, mais por questões estéticas mesmo. O original atende a demanda. Bomba de combustível elétrica da SPA de 9 bar com dosador. Estou rodando com 2 bar de pressão de comb., apesar de dizerem que IDF 44 tem q ser 3 bar. Velas Iridium.

    Em linhas gerais, o que recomendo fazer é montar ele GASOLINA. O meu é alcool, e confesso que me dá bastante trabalho por isso. Volante e vira aliviado, se pergunte o que você quer, pois deixa a lenta um tanto quanto irregular. Pra curtir um antigo só de fim de semana, mesmo que forte, eu não faria isto de novo. Outra recomendação forte é usar ventoinha elétrica: este motor depois de preparado e com mais taxa, começa a esquentar demais, e qualquer transito vai fazer ele ferver. Invista também em polia dumper, bomba de óleo de alto volume e juntas de qualidade (FelPro), para o serviço sair perfeito de primeira, senão depois é dor de cabeça na certa.

    Espero ter ajudado, e qualquer dúvida, estou as ordens!


    Abraço,


    Que isso, Paulo Shocked  ajudou demais lol!

    Vou montar o meu 4.4 à gasolina, usar o volante do opala 4cil que tem aproximadamente 9kg, enquanto o do 6cil tem uns 13kg.
    Também vou usar uma Damper da Powertech e balancear todo o conjunto. Embreagem sachs do 6cil 92 (250mm)
    Vou usar ventoínha elétrica e bomba de óleo Melling HV.
    Coletor drago gasolina e IDF 44
    Fui olhar o comando que eu tenho aqui guardado para o projeto e é um Crower 272/276, tuchos hidráulicos crower.
    Pretendo usar um coletor 6x2 da marca General, que não é tão caro quanto o Sofiato, mas tem boas recomendações. Pretendo usar manta térmica para reduzir o calor que sai do dimensionado.

    Bomba de combustível ainda não decidi.

    Estou com sérias dúvidas se mando abrir o cabeçote e uso válvulas de admissão da blazer V6 ou se mando abrir os dutos e equilizar tudo e mantenho as válvulas originais... oque acha?

    Grande abraço

    Daniel,

    Boa configuração! Quanto a bomba elétrica, não tem muito segredo contanto que a pressão seja na casa dos 5 bar, e depois controlar isto num dosador. Dosadores são bons pois é um item a mais pra vc dar um ajuste fino na etapa de acerto do conjunto. Juntamente, coloca um manômetro na linha de combustível, dentro do cofre mesmo, ajuda. Investi bastante em instrumentação pra poder fazer acertos em casa mesmo, portanto, um hallmeter, e um vacuômetro e equalizadora de Weber portáteis também podem ser úteis!

    Esqueci de mencionar que X-Pipe ou H-Pipe no escapamento, o mais próximo possível do coletor de escape, também te ajudam a ter um funcionamento mais regular e estável do motor em todos os regimes de rotação. É bom porque daí vc ganha um local perfeito para instalar a sonda lambda também.

    Quanto as válvulas, vale o investimento se você já tá trabalhando o cabeçote, pois o custo das válvulas não é absurdo quando comparado ao da mão-de-obra de abrir o cabeçote. De qualquer forma, abertura, polimento e equalização dos dutos é sempre mandatório nesta hora.


    Abraços,
    Gabriel NS Avelar
    Gabriel NS Avelar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1386
    Idade : 25
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : Comodoro 79
    Comodoro 88
    Caravan 79
    Caravan 85

    Cilindros : 4,6,4,6
    Data de inscrição : 13/02/2014

    Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo - Página 2 Empty Re: Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo

    Mensagem por Gabriel NS Avelar Qui 23 Jul - 13:15:11

    Paulo, dá vontade de chorar quando vejo esse Opala seu!!

    Que exemplar maravilhoso!!!!!!!!!!

    Parabéns e continue assim!!
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo - Página 2 Empty Re: Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo

    Mensagem por DanielSS76 Qui 23 Jul - 19:17:49

    phlara escreveu:
    DanielSS76 escreveu:

    Que isso, Paulo Shocked  ajudou demais lol!

    Vou montar o meu 4.4 à gasolina, usar o volante do opala 4cil que tem aproximadamente 9kg, enquanto o do 6cil tem uns 13kg.
    Também vou usar uma Damper da Powertech e balancear todo o conjunto. Embreagem sachs do 6cil 92 (250mm)
    Vou usar ventoínha elétrica e bomba de óleo Melling HV.
    Coletor drago gasolina e IDF 44
    Fui olhar o comando que eu tenho aqui guardado para o projeto e é um Crower 272/276, tuchos hidráulicos crower.
    Pretendo usar um coletor 6x2 da marca General, que não é tão caro quanto o Sofiato, mas tem boas recomendações. Pretendo usar manta térmica para reduzir o calor que sai do dimensionado.

    Bomba de combustível ainda não decidi.

    Estou com sérias dúvidas se mando abrir o cabeçote e uso válvulas de admissão da blazer V6 ou se mando abrir os dutos e equilizar tudo e mantenho as válvulas originais... oque acha?

    Grande abraço

    Daniel,

    Boa configuração! Quanto a bomba elétrica, não tem muito segredo contanto que a pressão seja na casa dos 5 bar, e depois controlar isto num dosador. Dosadores são bons pois é um item a mais pra vc dar um ajuste fino na etapa de acerto do conjunto. Juntamente, coloca um manômetro na linha de combustível, dentro do cofre mesmo, ajuda. Investi bastante em instrumentação pra poder fazer acertos em casa mesmo, portanto, um hallmeter, e um vacuômetro e equalizadora de Weber portáteis também podem ser úteis!

    Esqueci de mencionar que X-Pipe ou H-Pipe no escapamento, o mais próximo possível do coletor de escape, também te ajudam a ter um funcionamento mais regular e estável do motor em todos os regimes de rotação. É bom porque daí vc ganha um local perfeito para instalar a sonda lambda também.

    Quanto as válvulas, vale o investimento se você já tá trabalhando o cabeçote, pois o custo das válvulas não é absurdo quando comparado ao da mão-de-obra de abrir o cabeçote. De qualquer forma, abertura, polimento e equalização dos dutos é sempre mandatório nesta hora.


    Abraços,

    Mais uma vez, muito obrigado pelas dicas OKK

    Conforme o meu motor for ficando pronto, vou abrir um tópico e postar as fotos...

    Se puder, poste umas fotos do cofre do motor, do X-Pipe e dos instrumentos que usa para fazer o acerto da IDF 44, pois tenho muita vontade de tentar acertar a minha.

    Grande abraço

    Weberson2004
    Weberson2004
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4
    Idade : 42
    Localização : Gouveia
    Modelo do carro : GM Opala 1976
    Cilindros : motor 151 Azul
    Data de inscrição : 05/08/2016

    Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo - Página 2 Empty Re: Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo

    Mensagem por Weberson2004 Ter 18 Out - 6:57:23

    Ficou demais esse carro parceiro, parabéns
    Luiz Flavio
    Luiz Flavio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 126
    Idade : 73
    Localização : São Paulo / SP
    Data de inscrição : 09/12/2015

    Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo - Página 2 Empty Bela máquina !

    Mensagem por Luiz Flavio Dom 13 Nov - 10:19:34

    Belíssimo. Parabéns...
    Luiz Flavio
    Luiz Flavio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 126
    Idade : 73
    Localização : São Paulo / SP
    Data de inscrição : 09/12/2015

    Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo - Página 2 Empty Os primeiros 30 minutos !

    Mensagem por Luiz Flavio Dom 13 Nov - 10:20:07

    Saudações a todos,

    Ressalto "ralado"; "cabo de vassoura" e "sem cementação" são alguns comentários que visualizamos nos principais fóruns de Opaleiros, como este que frequentamos, a respeito de eventuais desgastes prematuros em eixos comando de válvulas e tuchos mecânicos.

    Para colaborar e trazer mais esclarecimentos a este tema, fomos buscar no "site" da CROWER CAM - uma das principais fabricantes de eixos comando de válvulas especiais em todo o mundo - um texto bastante preciso e esclarecedor.Temos certeza que muitos mecânicos, profissionais ou amadores, vão se surpreender com as afirmações contidas no texto e poderão começar a avaliar suas posições sobre os produtos importados e os brasileiros. Se quiserem conferir o "link" é este: http://www.kuir.com.br/gm-opala-4-e-6-cilindros/16-desgaste-prematuro-do-eixo-e-dos-tuchos.html

    Abraços,

    Luiz Flavio Curimbaba
    Kuir - Componentes Mecânicos de Qualidade
    www.kuir.com.br
    LUCASPENAZZI
    LUCASPENAZZI
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Localização : itatiba
    Data de inscrição : 02/03/2017

    Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo - Página 2 Empty Re: Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo

    Mensagem por LUCASPENAZZI Qui 2 Mar - 13:27:27

    phlara escreveu:Pessoal,

    Estou postando algumas fotos aqui do meu brinquedo, um Comodoro 1979 Coupê 4.4 IDF44. Estou com o carro a cerca de 4 anos já. Espero que gostem, e críticas e comentários serão sempre bem vindos!

    Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo - Página 2 <a href=Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo - Página 2 Comodoro049_zps9cbe3064" />
    Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo - Página 2 <a href=Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo - Página 2 Comodoro076_zps8f49f129" />
    Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo - Página 2 <a href=Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo - Página 2 DSC07763_zpsb4b45c91" />
    Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo - Página 2 <a href=Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo - Página 2 DSC07762_zps40c30832" />
    Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo - Página 2 <a href=Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo - Página 2 DSC07766_zpscfff5fc1" />
    Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo - Página 2 <a href=Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo - Página 2 DSC07759_zpsa29a25be" />


    Por enquanto, vou ficar devendo as fotos do cofre. Pra isto, to deixando um vídeo aqui que dá pra ter uma idéia. Alguma coisa já mudou desde então, nada radical, mas pelo menos esta mais harmonioso.





    Grande abraço,

    Paulo Lara




    Que carro maravilhoso , estou terminando de restaurar o meu, porem o meu é um coupe modelo 86. Poderia me informar a cor que pintou seu carro ou se puderem melhor ainda me indicarem cores que achariam legal para um modelo 80, tenho preferencia pelo vermelho.
    Obrigado.
    phlara
    phlara
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 49
    Idade : 43
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Comodoro 1979 coupê
    Cilindros : 4.400cm³
    Data de inscrição : 23/06/2014

    Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo - Página 2 Empty Passeando no feriado

    Mensagem por phlara Seg 15 maio - 22:54:49

    Olá pessoal!

    Há algum tempo não posto no fórum, mas vamos deixar isso pra lá e por as fotos em dia! Algumas tiradas durante um passeio (solo) na Estrada dos Romeiros, próximo de São Paulo.

    Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo - Página 2 IMG_0297_zps19obmkot

    Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo - Página 2 IMG_0299_zpsbyra8pfa

    Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo - Página 2 IMG_0301_zpscnrlyhgj

    Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo - Página 2 IMG_0303_zpsb5auzxvu

    Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo - Página 2 IMG_0317_zpsqel6mjty

    Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo - Página 2 20170430_112110_zpsryczqscy


    Abraços a todos,
    sergiomed
    sergiomed
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1234
    Data de inscrição : 10/12/2009

    Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo - Página 2 Empty Re: Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo

    Mensagem por sergiomed Seg 15 maio - 23:14:31

    Mais legal do que ter um opala é poder curtir o opala...
    Show seu carro, parabéns...
    Que lhe traga muitas histórias boas...

    Conteúdo patrocinado


    Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo - Página 2 Empty Re: Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 28 Mar - 6:23:21