Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

Quem está conectado

9 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 9 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7893)

100 (7771)

Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo

Compartilhe

phlara
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 47

Re: Fotos do meu brinquedo - Paulo Lara - São Paulo

Mensagem por phlara em Qui 23 Jul - 12:35:54

DanielSS76 escreveu:
phlara escreveu:

Olá Daniel,

Ele está com pistão do 4 cilindros, taxado rodando no álcool (rabo-de-galo com 20% de gasosa pra ficar liso na verdade), cabeçote com válvulas de admissão da S-10 4.3 V6 e escape do Opala 4 cil, comando Crower 262/272 com tuchos hidráulicos, volante aliviado, polia dumper, coletor 6x2 fino com banho cerâmico e com aquecimento para o coletor, coletor de admissão com duplo aquecimento (ar e agua), rodando com uma IDF 44 niquelada, ignição MSD II Eletrônica. 6x2 terminando no diferencial. Cambio 4 marchas clec-clec ré embaixo, embreagem original com reforço na mola e diferencial Dana 30 com relação 3,92:1 (curto).

Ainda quero fazer uns upgrades nele, de suspensão, sistema de coletor e escape e diferencial, blocando com blocante de mola da F-1000 e colocar relação 3,07:1, tudo pra trazer uma dirigibilidade mais civilizada, mas mantendo a potência.

Sugestões e comentários são bem vindos...

Abraços

Paulo, obrigado por compartilhar OKK

Estou montando um 4.4 com webber 44 e o mesmo comando que vc montou. Olhei os videos e achei que ficou muito liso e com boa pegada. O ronco também ficou muito legal.

Quando vc diz volante aliviado, quer dizer que está usando o do 4cil ou o do 6cil aliviado?

Como é essa embreagem original com reforço na mola? Está usando o conjunto de embreagem Sachs do opala 6cil 92?

O que quer dizer com coletor 6x2 fino?

As molas de válvulas do cabeçote está usando originais ou outra marca?

Está usando distribuidor original? E as velas? São de iridium?

Ah, só mais uma dúvida, está usando bomba de combustível elétrica?

Desculpe tantas perguntas, mas é que estamos com uma configuração muito parecida e estou montando o motor agora então queria tirar todas as dúvidas para não fazer bobagem?

Obrigado OKK

Daniel,

Pode perguntar a vontade! Eu peguei o carro com maioria das coisas que está, somente algumas estou mudando, buscando um comportamento liso, de rua, mas ainda assim, notoriamente mais forte que o original.

Estou usando o volante do 6 cil, com remoção de material mesmo pra aliviar o peso.

A embreagem é original, da Sachs, mas começou a patinar frequentemente assim que comecei a ganhar potência na preparação. Pensei em colocar de cerâmica, mas tanto o mecânico quanto o pessoal da FF Embreagens recomendaram a fazer este reforço na mola da embreagem, que era nova naquela situação. Ficou muito bom! Pedal super macio, como original, com a vantagem de proteger seu conjunto cambio + diferencial, caso vc exagere no torque de saída. Raramente patina, somente em situações de arrancadas muito bruscas e sequenciadas: exemplo, lá pra terceira arrancada forte na sequencia, que ele começa a patinar um pouco. Recomendo o trabalho da FF caso queira fazer também.

O coletor 6x2 fino é por conta do diâmetro dos tubos. Pretendo troca-lo, já que as curvas estão extremamente mau feitas, estrangulando o fluxo. Quero colocar um da Soffiato, levemente mais grosso, e sem aquecimento. Aquecimento, já basta o de água no coletor, caso o seu seja a alcool. Depois, recomendo bastante o revestimento cerâmico do coletor: protege, isola o calor além de ficar bem bonito! No entanto, mesmo com ele, recomendo o uso de fita térmica por cima, pra baixar bem a temperatura no cofre, que acaba reduzindo a eficiência da parte elétrica: bateria e motor de partida.

Molas do cabeçote estou usando originais. Quero futuramente colocar algo mais bravo, juntamente com balancins e uma graduação maior no comando, passando de 262/272 para 272/276 da Crower, ambos hidráulicos. Bem regulado, o meu consegue estabilizar com 800 rpm de lenta, bem liso! Acho que não preciso de tanto, se estabilizar em 900 a 1.000 rpm, mas vier de brinde uns 20cv de potência, to trocando.

Distribuidor original (marca paralela), apesar de querer trocar por um da MSD, mais por questões estéticas mesmo. O original atende a demanda. Bomba de combustível elétrica da SPA de 9 bar com dosador. Estou rodando com 2 bar de pressão de comb., apesar de dizerem que IDF 44 tem q ser 3 bar. Velas Iridium.

Em linhas gerais, o que recomendo fazer é montar ele GASOLINA. O meu é alcool, e confesso que me dá bastante trabalho por isso. Volante e vira aliviado, se pergunte o que você quer, pois deixa a lenta um tanto quanto irregular. Pra curtir um antigo só de fim de semana, mesmo que forte, eu não faria isto de novo. Outra recomendação forte é usar ventoinha elétrica: este motor depois de preparado e com mais taxa, começa a esquentar demais, e qualquer transito vai fazer ele ferver. Invista também em polia dumper, bomba de óleo de alto volume e juntas de qualidade (FelPro), para o serviço sair perfeito de primeira, senão depois é dor de cabeça na certa.

Espero ter ajudado, e qualquer dúvida, estou as ordens!

Abraço,

DanielSS76
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 564

Mensagem por DanielSS76 em Qui 23 Jul - 12:56:41

phlara escreveu:
DanielSS76 escreveu:

Paulo, obrigado por compartilhar OKK

Estou montando um 4.4 com webber 44 e o mesmo comando que vc montou. Olhei os videos e achei que ficou muito liso e com boa pegada. O ronco também ficou muito legal.

Quando vc diz volante aliviado, quer dizer que está usando o do 4cil ou o do 6cil aliviado?

Como é essa embreagem original com reforço na mola? Está usando o conjunto de embreagem Sachs do opala 6cil 92?

O que quer dizer com coletor 6x2 fino?

As molas de válvulas do cabeçote está usando originais ou outra marca?

Está usando distribuidor original? E as velas? São de iridium?

Ah, só mais uma dúvida, está usando bomba de combustível elétrica?

Desculpe tantas perguntas, mas é que estamos com uma configuração muito parecida e estou montando o motor agora então queria tirar todas as dúvidas para não fazer bobagem?

Obrigado OKK

Daniel,

Pode perguntar a vontade! Eu peguei o carro com maioria das coisas que está, somente algumas estou mudando, buscando um comportamento liso, de rua, mas ainda assim, notoriamente mais forte que o original.

Estou usando o volante do 6 cil, com remoção de material mesmo pra aliviar o peso.

A embreagem é original, da Sachs, mas começou a patinar frequentemente assim que comecei a ganhar potência na preparação. Pensei em colocar de cerâmica, mas tanto o mecânico quanto o pessoal da FF Embreagens recomendaram a fazer este reforço na mola da embreagem, que era nova naquela situação. Ficou muito bom! Pedal super macio, como original, com a vantagem de proteger seu conjunto cambio + diferencial, caso vc exagere no torque de saída. Raramente patina, somente em situações de arrancadas muito bruscas e sequenciadas: exemplo, lá pra terceira arrancada forte na sequencia, que ele começa a patinar um pouco. Recomendo o trabalho da FF caso queira fazer também.

O coletor 6x2 fino é por conta do diâmetro dos tubos. Pretendo troca-lo, já que as curvas estão extremamente mau feitas, estrangulando o fluxo. Quero colocar um da Soffiato, levemente mais grosso, e sem aquecimento. Aquecimento, já basta o de água no coletor, caso o seu seja a alcool. Depois, recomendo bastante o revestimento cerâmico do coletor: protege, isola o calor além de ficar bem bonito! No entanto, mesmo com ele, recomendo o uso de fita térmica por cima, pra baixar bem a temperatura no cofre, que acaba reduzindo a eficiência da parte elétrica: bateria e motor de partida.

Molas do cabeçote estou usando originais. Quero futuramente colocar algo mais bravo, juntamente com balancins e uma graduação maior no comando, passando de 262/272 para 272/276 da Crower, ambos hidráulicos. Bem regulado, o meu consegue estabilizar com 800 rpm de lenta, bem liso! Acho que não preciso de tanto, se estabilizar em 900 a 1.000 rpm, mas vier de brinde uns 20cv de potência, to trocando.

Distribuidor original (marca paralela), apesar de querer trocar por um da MSD, mais por questões estéticas mesmo. O original atende a demanda. Bomba de combustível elétrica da SPA de 9 bar com dosador. Estou rodando com 2 bar de pressão de comb., apesar de dizerem que IDF 44 tem q ser 3 bar. Velas Iridium.

Em linhas gerais, o que recomendo fazer é montar ele GASOLINA. O meu é alcool, e confesso que me dá bastante trabalho por isso. Volante e vira aliviado, se pergunte o que você quer, pois deixa a lenta um tanto quanto irregular. Pra curtir um antigo só de fim de semana, mesmo que forte, eu não faria isto de novo. Outra recomendação forte é usar ventoinha elétrica: este motor depois de preparado e com mais taxa, começa a esquentar demais, e qualquer transito vai fazer ele ferver. Invista também em polia dumper, bomba de óleo de alto volume e juntas de qualidade (FelPro), para o serviço sair perfeito de primeira, senão depois é dor de cabeça na certa.

Abraço,

Que isso, Paulo Shocked ajudou demais lol!

Vou montar o meu 4.4 à gasolina, usar o volante do opala 4cil que tem aproximadamente 9kg, enquanto o do 6cil tem uns 13kg.
Também vou usar uma Damper da Powertech e balancear todo o conjunto. Embreagem sachs do 6cil 92 (250mm)
Vou usar ventoínha elétrica e bomba de óleo Melling HV.
Coletor drago gasolina e IDF 44
Fui olhar o comando que eu tenho aqui guardado para o projeto e é um Crower 272/276, tuchos hidráulicos crower.
Pretendo usar um coletor 6x2 da marca General, que não é tão caro quanto o Sofiato, mas tem boas recomendações. Pretendo usar manta térmica para reduzir o calor que sai do dimensionado.

Bomba de combustível ainda não decidi.

Estou com sérias dúvidas se mando abrir o cabeçote e uso válvulas de admissão da blazer V6 ou se mando abrir os dutos e equilizar tudo e mantenho as válvulas originais... oque acha?

Grande abraço

phlara
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 47
Modelo do carro : Comodoro 1979 coupê
Cilindros : 4.400cm³

Mensagem por phlara em Qui 23 Jul - 13:11:03

DanielSS76 escreveu:
phlara escreveu:

Daniel,

Abraço,

Que isso, Paulo Shocked  ajudou demais lol!

Vou montar o meu 4.4 à gasolina, usar o volante do opala 4cil que tem aproximadamente 9kg, enquanto o do 6cil tem uns 13kg.
Também vou usar uma Damper da Powertech e balancear todo o conjunto. Embreagem sachs do 6cil 92 (250mm)
Fui olhar o comando que eu tenho aqui guardado para o projeto e é um Crower 272/276, tuchos hidráulicos crower.
Pretendo usar um coletor 6x2 da marca General, que não é tão caro quanto o Sofiato, mas tem boas recomendações. Pretendo usar manta térmica para reduzir o calor que sai do dimensionado.

Estou com sérias dúvidas se mando abrir o cabeçote e uso válvulas de admissão da blazer V6 ou se mando abrir os dutos e equilizar tudo e mantenho as válvulas originais... oque acha?

Grande abraço

Daniel,

Boa configuração! Quanto a bomba elétrica, não tem muito segredo contanto que a pressão seja na casa dos 5 bar, e depois controlar isto num dosador. Dosadores são bons pois é um item a mais pra vc dar um ajuste fino na etapa de acerto do conjunto. Juntamente, coloca um manômetro na linha de combustível, dentro do cofre mesmo, ajuda. Investi bastante em instrumentação pra poder fazer acertos em casa mesmo, portanto, um hallmeter, e um vacuômetro e equalizadora de Weber portáteis também podem ser úteis!

Esqueci de mencionar que X-Pipe ou H-Pipe no escapamento, o mais próximo possível do coletor de escape, também te ajudam a ter um funcionamento mais regular e estável do motor em todos os regimes de rotação. É bom porque daí vc ganha um local perfeito para instalar a sonda lambda também.

Quanto as válvulas, vale o investimento se você já tá trabalhando o cabeçote, pois o custo das válvulas não é absurdo quando comparado ao da mão-de-obra de abrir o cabeçote. De qualquer forma, abertura, polimento e equalização dos dutos é sempre mandatório nesta hora.

Abraços,

Gabriel NS Avelar
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1373
Modelo do carro : Caravan STD 1979
Opala Comodoro 1979
Fusca 1986
Puma Gts 1980
Ford F-100 1959
Cilindros : 4+4+4+4+8

Mensagem por Gabriel NS Avelar em Qui 23 Jul - 13:15:11

Paulo, dá vontade de chorar quando vejo esse Opala seu!!

Que exemplar maravilhoso!!!!!!!!!!

Parabéns e continue assim!!

DanielSS76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 564
Modelo do carro : Opala SS76
Cilindros : Era L4 vai virar L6

Mensagem por DanielSS76 em Qui 23 Jul - 19:17:49

phlara escreveu:
DanielSS76 escreveu:

Que isso, Paulo Shocked  ajudou demais lol!

Grande abraço

Daniel,

Boa configuração! Quanto a bomba elétrica, não tem muito segredo contanto que a pressão seja na casa dos 5 bar, e depois controlar isto num dosador. Dosadores são bons pois é um item a mais pra vc dar um ajuste fino na etapa de acerto do conjunto. Juntamente, coloca um manômetro na linha de combustível, dentro do cofre mesmo, ajuda. Investi bastante em instrumentação pra poder fazer acertos em casa mesmo, portanto, um hallmeter, e um vacuômetro e equalizadora de Weber portáteis também podem ser úteis!

Esqueci de mencionar que X-Pipe ou H-Pipe no escapamento, o mais próximo possível do coletor de escape, também te ajudam a ter um funcionamento mais regular e estável do motor em todos os regimes de rotação. É bom porque daí vc ganha um local perfeito para instalar a sonda lambda também.

Quanto as válvulas, vale o investimento se você já tá trabalhando o cabeçote, pois o custo das válvulas não é absurdo quando comparado ao da mão-de-obra de abrir o cabeçote. De qualquer forma, abertura, polimento e equalização dos dutos é sempre mandatório nesta hora.

Abraços,

Mais uma vez, muito obrigado pelas dicas OKK

Conforme o meu motor for ficando pronto, vou abrir um tópico e postar as fotos...

Se puder, poste umas fotos do cofre do motor, do X-Pipe e dos instrumentos que usa para fazer o acerto da IDF 44, pois tenho muita vontade de tentar acertar a minha.

Grande abraço

Weberson2004
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4
Modelo do carro : GM Opala 1976
Cilindros : motor 151 Azul

Mensagem por Weberson2004 em Ter 18 Out - 6:57:23

Ficou demais esse carro parceiro, parabéns

Luiz Flavio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 72

Bela máquina !

Mensagem por Luiz Flavio em Dom 13 Nov - 10:19:34

Belíssimo. Parabéns...

Luiz Flavio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 72

Os primeiros 30 minutos !

Mensagem por Luiz Flavio em Dom 13 Nov - 10:20:07

Saudações a todos,

Ressalto "ralado"; "cabo de vassoura" e "sem cementação" são alguns comentários que visualizamos nos principais fóruns de Opaleiros, como este que frequentamos, a respeito de eventuais desgastes prematuros em eixos comando de válvulas e tuchos mecânicos.

Para colaborar e trazer mais esclarecimentos a este tema, fomos buscar no "site" da CROWER CAM - uma das principais fabricantes de eixos comando de válvulas especiais em todo o mundo - um texto bastante preciso e esclarecedor.Temos certeza que muitos mecânicos, profissionais ou amadores, vão se surpreender com as afirmações contidas no texto e poderão começar a avaliar suas posições sobre os produtos importados e os brasileiros. Se quiserem conferir o "link" é este: http://www.kuir.com.br/gm-opala-4-e-6-cilindros/16-desgaste-prematuro-do-eixo-e-dos-tuchos.html

Abraços,

Luiz Flavio Curimbaba
Kuir - Componentes Mecânicos de Qualidade
www.kuir.com.br

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 3:06:27

Data/hora atual: Dom 11 Dez - 3:06:27