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Turbo ou aspirado

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wagner ribeiro
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Turbo ou aspirado

Mensagem por wagner ribeiro em Seg 23 Jun 2014 - 22:52

Amigos eu vendi meu opala 75 aspro de rua ja ate postei fotos dele aki no forum, entao dai voltei a comprar um opala comodoro 92/92 sle com cambio clarck e disco nas 4, minha duvida é vou de aspirado leve ou turbo?
Ajudem ai, da outra vez aprendi mto com a galera e acredito nao ser diferente dessa vez, esse opala esta com 3e e é mto zero de tudo, lanternas e piscas td cibie, painel sem rachado, enfim um otimo carro para meus passeios.
Quero um carro para andar tranquilo e quando precisar de um carro ter ele forte.

Aguardo e logo postarei fotos do meu carro.

Eduh2800
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Re: Turbo ou aspirado

Mensagem por Eduh2800 em Seg 23 Jun 2014 - 23:09

Você mesmo deu a resposta...
Wagner Ribeiro escreveu:Quero um carro para andar tranquilo e quando precisar de um carro ter ele forte.
Turbo é melhor opção pra isso... porem tem que ver se o motor esta em dia mesmo, por que qualquer coisinha fora do ''ótimo" , a pressão da um jeito de arrebentar.
Mas um aspirado de leve com weber ou quadrijet, comando no minimo 250-s, taxinha básica já fica um bom carro pra rua, comando muito bravos deixam carro ruim de guiar na cidade (( não vejo futuro sair com uma pipoqueira dando coisa e ficar 90% com o pé na embreagem ))
Se você já teve experiencia com aspirados , por que não tentar no turbo se estiver tudo Ótimo?

wagner ribeiro
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Re: Turbo ou aspirado

Mensagem por wagner ribeiro em Seg 23 Jun 2014 - 23:25

Eduh2800 escreveu:Você mesmo deu a resposta...
Wagner Ribeiro escreveu:Quero um carro para andar tranquilo e quando precisar de um carro ter ele forte.
Turbo é melhor opção pra isso... porem tem que ver se o motor esta em dia mesmo, por que qualquer coisinha fora do ''ótimo" , a pressão da um jeito de arrebentar.
Mas um aspirado de leve com weber ou quadrijet, comando no minimo 250-s, taxinha básica já fica um bom carro pra rua, comando muito bravos deixam carro ruim de guiar na cidade (( não vejo futuro sair com uma pipoqueira dando coisa e ficar 90% com o pé na embreagem ))  
Se você já teve experiencia com aspirados , por que não tentar no turbo se estiver tudo Ótimo?

Entao amigo, eu andei com comando 292x298 crower com webber 44 e cabecote feito e tacado no oring, assim o carro era mto bom mas pra rua nao prestava depois rodei com skanderiam 272 axei um comando mais manso com uma pegada rapida e agora quero ir de turbo...kkkk

Michel.S.G
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Re: Turbo ou aspirado

Mensagem por Michel.S.G em Ter 24 Jun 2014 - 1:59

Twisted Evil  Twisted Evil  Twisted Evil Turbo !!!  bounce  bounce  bounce Uma .70 cheers cheers cheers 
 

Elizeus151
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Re: Turbo ou aspirado

Mensagem por Elizeus151 em Ter 24 Jun 2014 - 3:53

Então colega parabéns pelo novo opalão,o Eduh2800 já disse quer os dois mundos uma boa turbina resolve,vc já tem até um 3E vai ficar filé,agora um comando 260H uma carburação mais apropiada é uma boa pedida,carro confortavél etc...etc....

wagner ribeiro
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Re: Turbo ou aspirado

Mensagem por wagner ribeiro em Sex 27 Jun 2014 - 13:43

Elizeus151 escreveu:Então colega parabéns pelo novo opalão,o Eduh2800 já disse quer os dois mundos uma boa turbina resolve,vc já tem até um 3E vai ficar filé,agora um comando 260H uma carburação mais apropiada é uma boa pedida,carro confortavél etc...etc....

No caso de aspirado neh?
Um kit bem montado e acertado com 0,5 de pressão fica um carro confiável , pode fazer viagens de 500km de boa?
Estou com medo de montar turbo e esse trem ficar quebrando cambio, diferencial, motor.

Eduh2800
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Re: Turbo ou aspirado

Mensagem por Eduh2800 em Sex 27 Jun 2014 - 13:46

mecânica de opala se estiver 200% aguenta 1kg de pressão sem quebrar, mas por precaução, melhor usar 0,5 a 0,8 mesmo, e lembre, turbo sem ser de fabrica já é gambiarra   

Marcelo Pereira Campos
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Re: Turbo ou aspirado

Mensagem por Marcelo Pereira Campos em Sab 5 Jul 2014 - 10:44

SE FOR 4C - VAI DE WEBER 40
SE FOR 6C - VAI DE WEBER 44

OU TEM AS REPLICAS DAS WEBER QUE SÃO AS MESMAS CONFIGURAÇÃO EM BEM MAIS BARATO
NA CASA DAS WEBER TEM REPLICA FAJS 40 A R$ 850 COM ENCOMENDA PAC GRATIS, E JA VEM CONFIGURADA PARA SEU CASO, BASTA VC DIZER A ELE COMO VC QUER, OU SEJA VAI ECONOMIZAR UNS R$ 150 REAIS COM GIGLES E ETC...

DIGO PARA IR DE CARBURADOR FORTE, POIS MESMO DEPOIS QUE VC COMPRAR ELES, VC PODE USAR ELES COM O TURBO, E ESQUEÇER DAS 3E.

OU SEJA VC NAO VAI JOGAR DINHEIRO FORA COM AS WEBER, SERA UTIL DEPOIS NO TURBO.
APOS MOTAR O ASPIRADO COM AS WEBER E ANDAR COM ELAS, E VC SENTIR O CARRO AI SIM VC DECIDE COLOCAR OU NAO O TURBO.

FAREI ISSO NA MINHA CARAVAN 1979 4C, COLOCAREI  UMA REPLICA DA WEBER 40 E DEPOIS QUE CURTIR COM ELE VEJO SE A NESSECIDADE DE POR O TURBO. ( com certeza colocarei o turbo rsrs mais com a weber 40) RRSS

wagner ribeiro
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Re: Turbo ou aspirado

Mensagem por wagner ribeiro em Qua 9 Jul 2014 - 16:28

Comprei uma Weber farjs com coletor e filtro essa semana e ainda continuo com meu 3e...
como meu opala esta terminando a pintura vou rodar com a 40 uns tempos, ir pro encontro de jundiai e quando chegar turbino meu opala!!!!!

( Agora uma Duvida,todos opalas 92 sairam com pistoes retos?eu tinha uma azul alcool pistao reto, agora tenho esse 92/92 gasolina mais nao sei qual pistao dele, ´pois queria rodar no alcool com a weber!!!)

BANDIT
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Re: Turbo ou aspirado

Mensagem por BANDIT em Qua 9 Jul 2014 - 17:32

pelo contrario a maioria é pistão cavado....

pistão reto é pistão de álcool !!!!


 OKK 
................................................

Ford 302....são tudo pistão retos ....a diferença de álcool e gasolina é ajunta e altura do cabeçote

frederico santos
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Re: Turbo ou aspirado

Mensagem por frederico santos em Qui 10 Jul 2014 - 22:30

Antes de sair comprando qualquer turbina estude bastante tipo relação do seu diferencial,comando e assim vai..turbinas grandes tem lag e pequenas costumam ter problemas de overspeed.Tente achar um meio termo nesses fatores.

Garcia6cc
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Re: Turbo ou aspirado

Mensagem por Garcia6cc em Seg 29 Set 2014 - 15:56

Opa! Estou montando meu opala 6cc turbo (.70/50) e pretendo andar até 08 de pressão sendo assim vou deixar na gasolina, mas meu carburador é um weber 40, poderiam me ajudar qual configuração eu ando..gicleur e canetas?? Já esta com uma bomba elétrica de gti e bobina MI.

frederico santos
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Re: Turbo ou aspirado

Mensagem por frederico santos em Qua 1 Out 2014 - 22:42

0.8 na gasolina acho que é muita coisa hein...teria que destaxar ou deixar a pressão bem baixa, isso ai é muito p rodar na gasola com essa pressão.Isso é pressão p motor a gasolina rodando com alcool p ter uma idéia.

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Re: Turbo ou aspirado

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