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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
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Victor Meijerink
endrigo
kdt_go
Pedrão B.
parrud0www
9 participantes
Diferencial Rural F-75 no opala
parrud0www- Opaleiro
- Número de Mensagens : 257
Localização : São José do Rio Preto SP
Modelo do carro : Diplomata Coupé 86/87
Cilindros : 6cil Álcool
Data de inscrição : 11/11/2011
- Mensagem nº1
Diferencial Rural F-75 no opala
Amigos, meu braseixo já era. Meu opala está aspiradinho e não aguentou nada, segunda vez que quebra.Então agora eu precisa de um diferencial de verdade, eu achei um diferencial de uma Rural para vender, ele da certo no opala? Rural se não me engano é Dana 44 também.
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4495
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Sedan SL 88
Cilindros : 4
6
6
4
Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº2
Re: Diferencial Rural F-75 no opala
Precisa checar a bitola(largura) entre as panelas de freio, pra saber se não terá problemas com as rodas, de ficarem muito pra dentro, ou pra fora!
Agora o que é certo, é que a relação desses eixos é bem curta...tornando inviável seu uso no Opala, sem que se troque a relação, e também a caixa satélite.
Ou seja, melhor procurar um da Maverick mesmo...pois o barato acaba saindo caro.
[]'s
Agora o que é certo, é que a relação desses eixos é bem curta...tornando inviável seu uso no Opala, sem que se troque a relação, e também a caixa satélite.
Ou seja, melhor procurar um da Maverick mesmo...pois o barato acaba saindo caro.
[]'s
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"In Torque We Trust!"
kdt_go- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1870
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Opala Coupé 250-S 1979
Comodoro 4100 coupe 1982
Caravan Diplomata SE 4.1/S Aut4 1988
Cilindros : 6c, 250-S
6c, 4100
6c, 4100
Data de inscrição : 29/05/2009
- Mensagem nº3
Re: Diferencial Rural F-75 no opala
Relação: 4,89:1
Vai puxar bi-trem? hehe!!
Esquece, com uma relação dessa ele não dá nem 100 por hora, nem estourando giro em 4a.
na verdade, usando a planilha, calculo que a 4 mil rpm, giro de potencia maxima, a velocidade por marcha serão:
1a = 30,85
2a = 46,89
3a = 68,14
4a = 94,72
A Rural deu 128 de máxima, moendo a 5 mil giros, com esse diferencial.
Vai puxar bi-trem? hehe!!
Esquece, com uma relação dessa ele não dá nem 100 por hora, nem estourando giro em 4a.
na verdade, usando a planilha, calculo que a 4 mil rpm, giro de potencia maxima, a velocidade por marcha serão:
1a = 30,85
2a = 46,89
3a = 68,14
4a = 94,72
A Rural deu 128 de máxima, moendo a 5 mil giros, com esse diferencial.
endrigo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 894
Idade : 46
Localização : Grande POA-RS
Data de inscrição : 12/05/2013
- Mensagem nº4
Re: Diferencial Rural F-75 no opala
tem relação de Rural menor 4,27 e 4,09...
a relação do maverick é mais indicado ..3,7 ou 3,3 se não me engano.
uma coisa é certa pra quebrar tem que querer..
a relação do maverick é mais indicado ..3,7 ou 3,3 se não me engano.
uma coisa é certa pra quebrar tem que querer..
Victor Meijerink- Opaleiro
- Número de Mensagens : 897
Idade : 38
Localização : Carambeí\ PARANÁ
Modelo do carro : Opala 1973 Especial
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 11/05/2014
- Mensagem nº5
Re: Diferencial Rural F-75 no opala
Isso fora que a f75 não tem a mesma furação de roda que o opala,ou vai ter que por adaptador,ou trocar as pontas. qualquer coisa compra um de ranger(não sei se não é o mesmo do maveco) e dá 3,54:1...
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº6
Re: Diferencial Rural F-75 no opala
é um eixo que tem que trabalhar pra dai adaptar....
comprar outra relação....
deixa quieto....e procure um eixo de Maverick .
comprar outra relação....
deixa quieto....e procure um eixo de Maverick .
renato732- Opaleiro
- Número de Mensagens : 317
Data de inscrição : 04/06/2009
- Mensagem nº7
Re: Diferencial Rural F-75 no opala
E o eixo é deslocado por causa da tração.
Pedrão B.- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4495
Idade : 40
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
Ex-Coupé Standard 76
Ex-Sedan Diplomata 85
Sedan SL 88
Cilindros : 4
6
6
4
Data de inscrição : 15/09/2011
- Mensagem nº8
Re: Diferencial Rural F-75 no opala
renato732 escreveu:E o eixo é deslocado por causa da tração.
Se for "mocha" é alinhado...
[]'s
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"In Torque We Trust!"
renato732- Opaleiro
- Número de Mensagens : 317
Data de inscrição : 04/06/2009
- Mensagem nº9
Re: Diferencial Rural F-75 no opala
Nunca ví. Mais se tratando de interior (onde moro), as gambiarras são as mais absurdas.
Atá a que tive já veio assim, o cardã trabalhava desalinhado, não é atoa que vendi e estou montando uma C10.
Ate nessa imagem parece que não fica bem alinhado.
Fonte: http://ruralwillys.tripod.com/
A minha tinha o diferencial da 4x4, era mais desalinhado ainda.
Atá a que tive já veio assim, o cardã trabalhava desalinhado, não é atoa que vendi e estou montando uma C10.
Ate nessa imagem parece que não fica bem alinhado.
Fonte: http://ruralwillys.tripod.com/
A minha tinha o diferencial da 4x4, era mais desalinhado ainda.
parrud0www- Opaleiro
- Número de Mensagens : 257
Localização : São José do Rio Preto SP
Modelo do carro : Diplomata Coupé 86/87
Cilindros : 6cil Álcool
Data de inscrição : 11/11/2011
- Mensagem nº10
Re: Diferencial Rural F-75 no opala
Entendi, complicado isso. Mas eu achei um diferencial dana 30 do opala 92 por 900 reais. Será que ele aguenta meu motor?
6cil recém retificado, 6x2, 11,5:1 taxa, dutos e câmara de combustão alisados, comando 268 hidráulico, carburador H34, bobina MI
6cil recém retificado, 6x2, 11,5:1 taxa, dutos e câmara de combustão alisados, comando 268 hidráulico, carburador H34, bobina MI
endrigo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 894
Idade : 46
Localização : Grande POA-RS
Data de inscrição : 12/05/2013
- Mensagem nº11
Re: Diferencial Rural F-75 no opala
não tinha me atentado pra esse detalhe, mas cara se vc olhar por baixo da Rural 4x2 o diferencial parece ser 'centrado no eixo' é que a capa da a impressão que ele é mais pra direita ( lado carona)... eu acredito que da pra adaptar sim.
Só tem que ficar esperto pq eixo de Rural é uma medida e o da f-75 parece que é ligeiramente maior..
se for pra enjambrar tira toda robustez do conjunto. tem que ser com algum cara bem entendido.
Só tem que ficar esperto pq eixo de Rural é uma medida e o da f-75 parece que é ligeiramente maior..
se for pra enjambrar tira toda robustez do conjunto. tem que ser com algum cara bem entendido.
Última edição por endrigo em Qui 26 Jun - 15:21:23, editado 1 vez(es)
Jean Michel Colet- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2839
Localização : Maringá - PR
Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado
Chevette 89 SL - Aspirado
Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
Data de inscrição : 25/08/2009
- Mensagem nº12
Re: Diferencial Rural F-75 no opala
parrud0www escreveu:Entendi, complicado isso. Mas eu achei um diferencial dana 30 do opala 92 por 900 reais. Será que ele aguenta meu motor?
6cil recém retificado, 6x2, 11,5:1 taxa, dutos e câmara de combustão alisados, comando 268 hidráulico, carburador H34, bobina MI
Tem motor para render 200 cv mais não está rendendo por causa do H34.
Coloque uma IDF 40 aí..
rafinhajuliao- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4255
Localização : campo grande
Modelo do carro : _______________________
Opala 1975
Opala 77
Opala 82 151 aspirado leve (ex)
Caravan ss 1980 151 original (ex)
Cilindros : 6
________________________
Data de inscrição : 23/11/2009
- Mensagem nº13
Re: Diferencial Rural F-75 no opala
Jean Michel Colet escreveu:parrud0www escreveu:Entendi, complicado isso. Mas eu achei um diferencial dana 30 do opala 92 por 900 reais. Será que ele aguenta meu motor?
6cil recém retificado, 6x2, 11,5:1 taxa, dutos e câmara de combustão alisados, comando 268 hidráulico, carburador H34, bobina MI
Tem motor para render 200 cv mais não está rendendo por causa do H34.
Coloque uma IDF 40 aí..
parrud0www- Opaleiro
- Número de Mensagens : 257
Localização : São José do Rio Preto SP
Modelo do carro : Diplomata Coupé 86/87
Cilindros : 6cil Álcool
Data de inscrição : 11/11/2011
- Mensagem nº14
Re: Diferencial Rural F-75 no opala
É.. mais pra frente é injeção ou 4jet. Mas o problema agora é esse diferencial. Vocês acham que esse dana 30 do opala 92 6cil aguenta esse motor?
endrigo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 894
Idade : 46
Localização : Grande POA-RS
Data de inscrição : 12/05/2013
- Mensagem nº15
Re: Diferencial Rural F-75 no opala
eu acho que a tua caixa vai primeiro se teu motor ta fortão, mas...vai saber.
cara o n° do dif não é o troque máximo que ele suporta?
Dana 30 = 30 kg
Dana 44 = 44 kg
talvez por isso que o dif da Rural (com motor original) dificilmente quebre pois o 6cc willys dá no máximo 22kg de torque isso no motor 3000.
tem um tópico aqui no opaleiros sobre isso ..
cara o n° do dif não é o troque máximo que ele suporta?
Dana 30 = 30 kg
Dana 44 = 44 kg
talvez por isso que o dif da Rural (com motor original) dificilmente quebre pois o 6cc willys dá no máximo 22kg de torque isso no motor 3000.
tem um tópico aqui no opaleiros sobre isso ..
parrud0www- Opaleiro
- Número de Mensagens : 257
Localização : São José do Rio Preto SP
Modelo do carro : Diplomata Coupé 86/87
Cilindros : 6cil Álcool
Data de inscrição : 11/11/2011
- Mensagem nº16
Re: Diferencial Rural F-75 no opala
Alguém sabe se esse dana 30 do opala 92 6cil aguenta esse motor?
6cil recém retificado, 6x2, 11,5:1 taxa, dutos e câmara de combustão alisados, comando 268 hidráulico, carburador H34, bobina MI
6cil recém retificado, 6x2, 11,5:1 taxa, dutos e câmara de combustão alisados, comando 268 hidráulico, carburador H34, bobina MI
endrigo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 894
Idade : 46
Localização : Grande POA-RS
Data de inscrição : 12/05/2013
- Mensagem nº17
Re: Diferencial Rural F-75 no opala
parrud0www escreveu:Alguém sabe se esse dana 30 do opala 92 6cil aguenta esse motor?
6cil recém retificado, 6x2, 11,5:1 taxa, dutos e câmara de combustão alisados, comando 268 hidráulico, carburador H34, bobina MI
pede pro jean michel 'simular' teu motor ele vai te dar uma ideia de quanto ta rendendo de potencia e torque.
se tu fizer graçinha eu acho que é capaz de mandar pro vinagre também esse dana30.
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