Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Drift ?
Hoje à(s) 9:36:00 por CARLOS EDUARDO LEAL

» motor e caixa da S10 2.4 flex
Hoje à(s) 8:20:33 por CARLOS EDUARDO LEAL

» [Duvida] Suporte "bojo" farol Opala 73
Hoje à(s) 8:13:29 por oXLS

» Farol de milha CIBIE
Hoje à(s) 7:40:57 por fabinhoromao

» Opala não pega na chave
Hoje à(s) 7:33:10 por diplomata1985

» Novo membro no site Opaleiros do Paraná!
Hoje à(s) 7:24:42 por diplomata1985

» comando omega 6mil rpm
Hoje à(s) 6:59:34 por PIZZOLO

» Apresentação - Opalão 79 - 4 portas
Hoje à(s) 6:57:08 por diplomata1985

» Porta malas elétrico
Hoje à(s) 6:53:10 por diplomata1985

Quem está conectado

79 usuários online :: 10 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 69 Visitantes :: 2 Motores de busca

CARLOS EDUARDO LEAL, Countrynho, diplomata1985, gimenez, Rodrigo N, RodrigoCadi, Saulo Alves, thiago6boca, troyagk, Vitor4.1i


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

nitro

Compartilhe

Jacks
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 83
Idade : 43
Localização : São Vicente - SP
Modelo do carro : Diplomata 88
Caravan 84
COUPE 85 4.400(a montar o motor,começa meus pesadelos)
Cilindros : ¨cil
Data de inscrição : 16/06/2008

nitro

Mensagem por Jacks em Ter 24 Jun - 11:02:20

Meus amigos bom dia.
Mais yma pergunta.
Alguem aqui ja andou com carro equipado com nitro.
Abracos
Jacks

Jeferson_Heerdt
Piloto/Preparador
Piloto/Preparador

Masculino Número de Mensagens : 913
Idade : 35
Localização : Toledo/Cascavel - PR
Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
Cilindros : 250cid (original)
Data de inscrição : 06/01/2008

Re: nitro

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Ter 24 Jun - 14:47:31

Eu não andei, mas já vi andando...
Particularmente acho bacana, estou querendo instalar quando puder...

Gostaria que o pessoal compartilhasse os segredos e truques se possível.

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7862
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: nitro

Mensagem por Rubão6cc em Ter 24 Jun - 15:49:14

Mas isso é permitido? Pelo que sei tem restrições...


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Localização : SC
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012

Re: nitro

Mensagem por Diegoj em Ter 24 Jun - 16:02:17

Rubão6cc escreveu:Mas isso é permitido? Pelo que sei tem restrições...

Turbo e aspirado também é permitido com restrições, quanto ao turbo nem sei se anda é possivel legalizar, mas mesmo um aspirado só pode aumentar em 10% a potencia, mas digamos que isso não é o que a gente ve por ai né? kkkkkkk

Hammer Fall
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 727
Idade : 28
Localização : Paraná
Modelo do carro : Opala Luxo 1974
Cilindros : 6 cil
Data de inscrição : 11/09/2011

Re: nitro

Mensagem por Hammer Fall em Ter 24 Jun - 16:10:11

como é funciona a injeção do nitro no aspirado, por curiosidade?

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7862
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: nitro

Mensagem por Rubão6cc em Ter 24 Jun - 16:46:18

Diegoj escreveu:
Rubão6cc escreveu:Mas isso é permitido? Pelo que sei tem restrições...

Turbo e aspirado também é permitido com restrições, quanto ao turbo nem sei se anda é possivel legalizar, mas mesmo um aspirado só pode aumentar em 10% a potencia, mas digamos que isso não é o que a gente ve por ai né? kkkkkkk

Tenho um conhecido q tinha uma Parati turbo legalizada...mas a alteração tinha sido feita há muito tempo...não sei como está hj a situação..


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Localização : SC
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012

Re: nitro

Mensagem por Diegoj em Ter 24 Jun - 17:32:59

Rubão6cc escreveu:
Diegoj escreveu:

Turbo e aspirado também é permitido com restrições, quanto ao turbo nem sei se anda é possivel legalizar, mas mesmo um aspirado só pode aumentar em 10% a potencia, mas digamos que isso não é o que a gente ve por ai né? kkkkkkk

Tenho um conhecido q tinha uma Parati turbo legalizada...mas a alteração tinha sido feita há muito tempo...não sei como está hj a situação..

Justamente por isso que não turbinei o meu, antes de mexer no motor eu tava conversando com o pessoal de uma oficina de preparação aqui perto de casa e falaram que a lei ainda permite legalizar turbo, mas os delegados não estão assinando a autorização pra pessoa poder fazer isso. Ai disseram que tem um delegado que tá assintando a autorização, mas fica numa cidade a uns 100km daqui...
Quem tem carro turbo muito forte que não tem como disfarçar e ja ta na cara que vai ser parado na blitz, tá dando um jeito de ir pra lá legalizar com esse delegado porque ia dar muito trabalho deixar ele "original" (já que um turbinado forte mesmo tem muito mais do que apenas o kit turbo) pra recuperar o carro ou então o documento retido, caso o policial realmente respeite a lei.
Mas os outros com turbo normal estão andando sem legalizar, se a policia não pegar tá de boa e se pegar é mais tranquilo pra desmontar tudo. Geralmente é só um turbo "feijao com arroz" mesmo.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: nitro

Mensagem por BANDIT em Ter 24 Jun - 19:35:21

Rubão6cc escreveu:Mas isso é permitido? Pelo que sei tem restrições...


a princípio não tem empecilho....nitro é um comburente

mas.....

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: nitro

Mensagem por BANDIT em Ter 24 Jun - 19:43:30

Jacks escreveu:Meus amigos bom dia.
Mais yma pergunta.
Alguem aqui ja andou com carro equipado com nitro.
Abracos
Jacks



estude bem isso valores  pros e contras !



a principio motor nitro e motor bundão....porque é um motor destaxado !
(Por isso que boa parte dos carros nitro são Turbo! )

só fica "macho" nitrado

se usar em um motor taxado.....parte no meio !

dai tem atenuantes e agravantes como:

forjar .....aguenta + taxa e  potencia do gás
usar um gerenciamento ......atrás o ponto....injeta por etapa (caro!!!!)

o kit basicão  é composto por giclês....onde vc. combina tipo giclê 3 + o verde =50HP
giclê 1 + amarelo 30hp

Nos módulos básicos tem :
1 bico
3 bicos

e o ideal (que eu esqueci o nome!) são 2 canos  que vão no plate  de uma quadrijet....um cano combustível outro o gás .....se não me engano esse sistema rende até 200HP......
tem que ter um coletor e um carburador quadrijet . OKK

bruno silverstar83
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4547
Idade : 20
Localização : Araucária-PR
Modelo do carro : Silverstar 1983
Cilindros : 6 Cilindros
4.1/S
Data de inscrição : 12/04/2012

Re: nitro

Mensagem por bruno silverstar83 em Ter 24 Jun - 20:11:30

Hammer Fall escreveu:como é funciona a injeção do nitro no aspirado, por curiosidade?



Esse é um ss de arrancada com nitro


_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.

___________________________________________________

Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


frederico santos
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3000
Idade : 40
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008

Re: nitro

Mensagem por frederico santos em Ter 24 Jun - 21:32:41

E a injeção de H²O alguém já ouviu falar. Question Question Já vi uma matéria em oficina mecânica onde um Dodge Viper ,aqui no Brasil mesmo,usava esse sistema,semelhante ao NO²,pois tem o mesmo princípio.O único detalhe que lembro é que a água era de grande volatilidade.

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7862
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: nitro

Mensagem por Rubão6cc em Ter 24 Jun - 21:38:33

Falando em nitro...não tem como não lembrar disso:


image hosting gif


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Localização : SC
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012

Re: nitro

Mensagem por Diegoj em Ter 24 Jun - 23:27:56

frederico santos escreveu:E a injeção de H²O alguém já ouviu falar. Question Question Já vi uma matéria em oficina mecânica onde um Dodge Viper ,aqui no Brasil mesmo,usava esse sistema,semelhante ao NO²,pois tem o mesmo princípio.O único detalhe que lembro é  que a água era de grande volatilidade.

Isso foi usado bastante em aviões de guerra a muitos anos atras. Servia tanto pra resfriar a camara de combustao e consequentemente cabia mais mistura lá dentro (basicamente o mesmo efeito do nitro, mas em menor proporção) e também aumentava instantaneamente a taxa de compressão enquanto tivesse agua dentro da camara de combustao.
Hoje em dia, que eu sabia, está sendo usado apenas pra resfriar a camara, só um "vaporzinho" de agua. Parece que dá pra usar até jogando na boca da turbina pra esfriar a mistura antes da mesma ser admitida pelo motor.

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: nitro

Mensagem por BANDIT em Qua 25 Jun - 20:17:41

o gol do Hotchilli...usava isso quando corria na marcas GNV  (22 de taxa !)

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Localização : SC
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012

Re: nitro

Mensagem por Diegoj em Qua 25 Jun - 20:29:49

BANDIT escreveu:o gol do Hotchilli...usava isso quando corria na marcas GNV  (22 de taxa !)

Usava só pra resfriar?

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: nitro

Mensagem por BANDIT em Qua 25 Jun - 20:37:50

1° resfriar...e conseguia alguns pocotos ....
o GNV...era uma praga....se não taxar...não andava!

se taxava...derretia....por corrida era na faixa de 5 a 7 carros com cabeçote derretido !

por isso que eu digo gás ...é no fogão....

bem GNV , no fogão também não presta...demora o dobro pra cozinhar um arroz e preteia todas as panelas !

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Localização : SC
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012

Re: nitro

Mensagem por Diegoj em Qua 25 Jun - 21:04:56

BANDIT escreveu:1° resfriar...e conseguia alguns pocotos ....
o GNV...era uma praga....se não taxar...não andava!

se taxava...derretia....por corrida era na faixa de 5 a 7 carros com cabeçote derretido !

por isso que eu digo gás ...é no fogão....

bem GNV , no fogão também não presta...demora o dobro pra cozinhar um arroz e preteia todas as panelas !

  

Mas como era feito essa "injeção" de agua? Igual injeção eletronica normal ou algum outro sistema?

Conteúdo patrocinado

Re: nitro

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:36:30


    Data/hora atual: Seg 5 Dez - 9:36:30