Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Quem está conectado

55 usuários online :: 4 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 51 Visitantes :: 1 Motor de busca

FR1974, mfalzoi, rafabragas, Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7893)
 
100 (7771)
 

Up no motor do opalão

Compartilhe

Valsetti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13
Localização : Itapecerica da Serra SP
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupe 1981
Vectra GL 1998
Cilindros : 2500cc 4 cilindros
2200cc 4 cilindros 8v
Data de inscrição : 24/06/2014

Up no motor do opalão

Mensagem por Valsetti em Ter 24 Jun - 18:09:14

Laughing Salve galera opaleira!!!
queria dar uma melhorada no motor do meu opala...
ele é um coupe 4cc gasolina ano 81 4 marchas original...
depois de umas pesquisas pensei em fazer o seguitne...
Me digam se compensa ou não...

Rebaixar cabeçote em 1,5 mm ???
colocar pistões retos ???
coletor 4x2 completo e escap ???
carbura dfv 446 ???
ignição eletronica com bobina do gol mi e cabos de 8mm ???
adaptar ventoinha eletrica ???
Colocar Cambio 5 Marchas ???
Mias algumas ideias ???
 bounce 

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Localização : SC
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012

Re: Up no motor do opalão

Mensagem por Diegoj em Ter 24 Jun - 18:27:01

Aew Valsetti, é só pra dar uma melhoradinha ou tá pensando em algum veneno pra ele?
Se for só pra melhorar, faz assim:

*Como teu carro é a gasolina, verifica a taxa de compressão que ele tem hoje e com alguns calculos vc vai saber quantos mm precisa rebaixar o cabeçote pra adequar a taxa para a gasolina de hoje (eu imagino que o teu opala deve ter uns 7,5:1 ou 8:1 de taxa, com a gasolina de hoje consegue andar com 9,5:1 ou 10:1, tem gente que anda com mais, mas é desnecessario pra um motor original).

*Trocar os pistoes no teu caso só precisar mesmo retificar o motor (ai ja bota os pistoes certos e nem precisa rebaixar o cabeçote pra conseguir taxa) ou se vc quiser passar ele pra alcool.

*O coletor 4x2 tem o ronco mais bonito, mas em um motor 4c o melhor é coletor 4x1 ou então 4x2x1 se vc está em busca de melhora no desempenho. Em um motor original a diferença de desempenho é minima, então fica a teu criterio se vai querer ronco mais legal (4x2) ou então meio cavalo a mais de potencia (4x1).

*446 é um carburador meio problematico, só vale a pena se vc conseguir um novo, senão é grande a chance de só ter dor de cabeça... E pelo preço de um novo, vale mais a pena compar uma replica de weber que vai ter desempenho melhor, é nova (não vai ter nada de gambiarra igual carburador usado geralmente tem) e tu encontra por menos de mil reais. E depois que estiver bem acertada, anda mais e bebe menos que 446.

*Na parte de ignição a bobina MI vai dar uma melhoradinha, se tiver a possibilidade, pode comprar algo melhor como MSD e etc. Só cuida com os cabos de vela, tem muito cabo ai bonitinho que não vale nada (tem até cabo falsificado). Investe um pouco mais pra comprar uns cabos bons, caso contrario compra original mesmo que pelo menos é garantido.

*Ventoinha elétrica sempre é bem vinda, uma segurança a mais pro motor e ainda recupera um pouquinho de potencia que a helice direta rouba.

*Cambio 5m vai trazer conforto e economia, mas na questão de desempenho não muda nada. Mesmo assim é um investimento que vale a pena caso vc goste de viajar com o opala, na BR fica bem melhor.


Não é muita coisa, mas já vai deixar ele mais esperto e não vai interferir muito no consumo.

Valsetti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13
Localização : Itapecerica da Serra SP
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupe 1981
Vectra GL 1998
Cilindros : 2500cc 4 cilindros
2200cc 4 cilindros 8v
Data de inscrição : 24/06/2014

Re: Up no motor do opalão

Mensagem por Valsetti em Ter 24 Jun - 18:35:06

Então queria deixar ele com uma media de 130 a 150 cv mais ou menos... tem um amigo meu que tem um original a alcool mais novo ano 86 ele so colocou o comando do a gasolina e a bobina do mi fico nitida a diferença.... e um diplomata 4cc ja tem radiador igual do 6cc e a ventoinha ja é eletrica...

ja vi tambem que o vira do 153 com bielas do 6cc parece que ajudam...

vi um monte de coisa ja....

mas sera que se só dar uma baixada no cabeçote colocar a bobinna msd mais cabos e ignição eletronica ajuda ???

dizem que se trocar a gaxeta por um retentor importado que encaixa no lugar vai parar de babar oleo e o motor roda mais livre ???

rodrigoconnect
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 163
Localização : Marechal Cândido Rondon
Modelo do carro : Especial 74 Coupé
Cilindros : 6
Data de inscrição : 20/05/2014

Re: Up no motor do opalão

Mensagem por rodrigoconnect em Ter 24 Jun - 18:50:42

Amigão, da uma passadinha nesse tópico.. tem uma quantidade imensa de material sobre preparação de 4cil ... vale a pena ler!! 

http://www.opaleirosdoparana.com/t20476-obrigatorio-ler-antes-de-postar-sobre-preparacao-de-motor-4cil

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Up no motor do opalão

Mensagem por BANDIT em Ter 24 Jun - 19:03:52

porque todo mundo acha que 1.5mm  faz milagre !!!

BANDIT
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13534
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009

Re: Up no motor do opalão

Mensagem por BANDIT em Ter 24 Jun - 19:06:22

Olá Valseitti

seja bem vindo

Cara 150HP  pra esse motor 151.

vc. só consegue com cabeçote trabalhado....com comando importado....e um carburador tipo Webber 40

Pode separar R$8.000,oo   pra conseguir essa potencia ai ! OKK

nicolas opaleiro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2698
Idade : 22
Localização : Santo andré
Modelo do carro : Caravan Comodoro "cassandra" 1980
Cilindros : 4.. Por alguns meses...
Data de inscrição : 12/12/2008

Re: Up no motor do opalão

Mensagem por nicolas opaleiro em Ter 24 Jun - 19:26:07

Bom, algo leve, que ja da pra brincar com um 4 cil..
Pistão do motor a alcool rodando na gasolina, um tapinha no cabeçote, uma ignição "boa", Uma 446 ou uma weber 40, e um coletor de escape dimensionado.
Com isso ja da pra brincar um pouco, não vai ser um 6 cil, mas.....
 OKK 

Valsetti
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 13
Localização : Itapecerica da Serra SP
Modelo do carro : Opala Comodoro Coupe 1981
Vectra GL 1998
Cilindros : 2500cc 4 cilindros
2200cc 4 cilindros 8v
Data de inscrição : 24/06/2014

Re: Up no motor do opalão

Mensagem por Valsetti em Ter 24 Jun - 19:30:49

BANDIT escreveu:Olá Valseitti

seja bem vindo

Cara 150HP  pra esse motor 151.

vc. só consegue com cabeçote trabalhado....com comando importado....e um carburador tipo Webber 40

Pode separar R$8.000,oo   pra conseguir essa potencia ai ! OKK

Bom assim...
Eu achava que com pouco investimento se tirava muito do motor do opalão...
mas ja ví que não é bem assim... o negocio e aumentar taxa de compressão e colocar uma ignição eletronica com bobina msd e cabos bons... e pronto... mas assim para aumentar essa taxa e rodar na gasosa compensa mais trocar os pistões por pistões retos ou rebaixar o cabeçote so pra ele dar uma despertada...

Conteúdo patrocinado

Re: Up no motor do opalão

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:52:12


    Data/hora atual: Dom 11 Dez - 8:52:11