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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 01 Mar 2017, 09:19 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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Up no motor do opalão

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Valsetti
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Up no motor do opalão

Mensagem por Valsetti em Ter 24 Jun 2014, 19:09

Laughing Salve galera opaleira!!!
queria dar uma melhorada no motor do meu opala...
ele é um coupe 4cc gasolina ano 81 4 marchas original...
depois de umas pesquisas pensei em fazer o seguitne...
Me digam se compensa ou não...

Rebaixar cabeçote em 1,5 mm ???
colocar pistões retos ???
coletor 4x2 completo e escap ???
carbura dfv 446 ???
ignição eletronica com bobina do gol mi e cabos de 8mm ???
adaptar ventoinha eletrica ???
Colocar Cambio 5 Marchas ???
Mias algumas ideias ???
 bounce 

Diegoj
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Re: Up no motor do opalão

Mensagem por Diegoj em Ter 24 Jun 2014, 19:27

Aew Valsetti, é só pra dar uma melhoradinha ou tá pensando em algum veneno pra ele?
Se for só pra melhorar, faz assim:

*Como teu carro é a gasolina, verifica a taxa de compressão que ele tem hoje e com alguns calculos vc vai saber quantos mm precisa rebaixar o cabeçote pra adequar a taxa para a gasolina de hoje (eu imagino que o teu opala deve ter uns 7,5:1 ou 8:1 de taxa, com a gasolina de hoje consegue andar com 9,5:1 ou 10:1, tem gente que anda com mais, mas é desnecessario pra um motor original).

*Trocar os pistoes no teu caso só precisar mesmo retificar o motor (ai ja bota os pistoes certos e nem precisa rebaixar o cabeçote pra conseguir taxa) ou se vc quiser passar ele pra alcool.

*O coletor 4x2 tem o ronco mais bonito, mas em um motor 4c o melhor é coletor 4x1 ou então 4x2x1 se vc está em busca de melhora no desempenho. Em um motor original a diferença de desempenho é minima, então fica a teu criterio se vai querer ronco mais legal (4x2) ou então meio cavalo a mais de potencia (4x1).

*446 é um carburador meio problematico, só vale a pena se vc conseguir um novo, senão é grande a chance de só ter dor de cabeça... E pelo preço de um novo, vale mais a pena compar uma replica de weber que vai ter desempenho melhor, é nova (não vai ter nada de gambiarra igual carburador usado geralmente tem) e tu encontra por menos de mil reais. E depois que estiver bem acertada, anda mais e bebe menos que 446.

*Na parte de ignição a bobina MI vai dar uma melhoradinha, se tiver a possibilidade, pode comprar algo melhor como MSD e etc. Só cuida com os cabos de vela, tem muito cabo ai bonitinho que não vale nada (tem até cabo falsificado). Investe um pouco mais pra comprar uns cabos bons, caso contrario compra original mesmo que pelo menos é garantido.

*Ventoinha elétrica sempre é bem vinda, uma segurança a mais pro motor e ainda recupera um pouquinho de potencia que a helice direta rouba.

*Cambio 5m vai trazer conforto e economia, mas na questão de desempenho não muda nada. Mesmo assim é um investimento que vale a pena caso vc goste de viajar com o opala, na BR fica bem melhor.


Não é muita coisa, mas já vai deixar ele mais esperto e não vai interferir muito no consumo.
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Valsetti
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Re: Up no motor do opalão

Mensagem por Valsetti em Ter 24 Jun 2014, 19:35

Então queria deixar ele com uma media de 130 a 150 cv mais ou menos... tem um amigo meu que tem um original a alcool mais novo ano 86 ele so colocou o comando do a gasolina e a bobina do mi fico nitida a diferença.... e um diplomata 4cc ja tem radiador igual do 6cc e a ventoinha ja é eletrica...

ja vi tambem que o vira do 153 com bielas do 6cc parece que ajudam...

vi um monte de coisa ja....

mas sera que se só dar uma baixada no cabeçote colocar a bobinna msd mais cabos e ignição eletronica ajuda ???

dizem que se trocar a gaxeta por um retentor importado que encaixa no lugar vai parar de babar oleo e o motor roda mais livre ???
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Re: Up no motor do opalão

Mensagem por rodrigoconnect em Ter 24 Jun 2014, 19:50

Amigão, da uma passadinha nesse tópico.. tem uma quantidade imensa de material sobre preparação de 4cil ... vale a pena ler!! 

http://www.opaleirosdoparana.com/t20476-obrigatorio-ler-antes-de-postar-sobre-preparacao-de-motor-4cil
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Re: Up no motor do opalão

Mensagem por BANDIT em Ter 24 Jun 2014, 20:03

porque todo mundo acha que 1.5mm  faz milagre !!!
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Re: Up no motor do opalão

Mensagem por BANDIT em Ter 24 Jun 2014, 20:06

Olá Valseitti

seja bem vindo

Cara 150HP  pra esse motor 151.

vc. só consegue com cabeçote trabalhado....com comando importado....e um carburador tipo Webber 40

Pode separar R$8.000,oo   pra conseguir essa potencia ai ! OKK
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Re: Up no motor do opalão

Mensagem por nicolas opaleiro em Ter 24 Jun 2014, 20:26

Bom, algo leve, que ja da pra brincar com um 4 cil..
Pistão do motor a alcool rodando na gasolina, um tapinha no cabeçote, uma ignição "boa", Uma 446 ou uma weber 40, e um coletor de escape dimensionado.
Com isso ja da pra brincar um pouco, não vai ser um 6 cil, mas.....
 OKK 
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Re: Up no motor do opalão

Mensagem por Valsetti em Ter 24 Jun 2014, 20:30

BANDIT escreveu:Olá Valseitti

seja bem vindo

Cara 150HP  pra esse motor 151.

vc. só consegue com cabeçote trabalhado....com comando importado....e um carburador tipo Webber 40

Pode separar R$8.000,oo   pra conseguir essa potencia ai ! OKK

Bom assim...
Eu achava que com pouco investimento se tirava muito do motor do opalão...
mas ja ví que não é bem assim... o negocio e aumentar taxa de compressão e colocar uma ignição eletronica com bobina msd e cabos bons... e pronto... mas assim para aumentar essa taxa e rodar na gasosa compensa mais trocar os pistões por pistões retos ou rebaixar o cabeçote so pra ele dar uma despertada...

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Re: Up no motor do opalão

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