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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por M Fernandes Qui 26 Jun - 12:45:15

    A quais casos cada um desses comandos e mais indicado?e oque seria um comando liso em baixa e um comando nao tao liso,que efeitos um comando como um 288 traria para o comportamento de um carro ? E os outros comandos tambem como afetariam o comportamento de um carro?quero um carro para o final de semana mas tambem gosto participar de arrancadoes locais.
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    Mensagem por BANDIT Qui 26 Jun - 14:18:12

    Olá M Fernandes !

    oque vc. postou em nada adianta ou te ajuda....postar comando 288° x 278° x 330°...só que essa graduação final nada quer dizer....ninguém pode te ajudar....

    vc. teria que postar lob centre....duração a 0.050 !

    só pra vc. entender.....não sei da onde vc. tirou esse comando 288°......mas se for da Aslam....é o comando + fraco !!!!
    Apesar de ser o maior número...é o + fraco....por isso tem que postar todo os dados do comando....

    288°
    http://www.asllan.com.br/produto/1201/comando+de+valvulas+gm+opala+4cc+288+cod.1325.html


    A GM na década de 70 oferecia um comando pro Camaro Z-28  que era 330° x 345° ...e era um comando bonzinho....

    o comando de motor AP  49G é um comando 302° x 350°  com 102° (adm. )  e 106° de levante    com 108° de lob.a 0.050 ele é 217° x 229°......roda tranquilo a 1000rpm.....

    ( se colocar num opala algo assim com menos de 2200rpm vc. não manobra ele !

    então tem que ter + dados .

    278°

    http://www.summitracing.com/int/parts/isk-251525/overview/make/Chevrolet

    268°

    http://www.summitracing.com/int/parts/isk-231526


    1° não existe comando ruim...existem comandos mal aplicados (escolha errada! )

    O comando 288....é o + fraco

    o Isky 268°  é um comando mediano ....


    O comando 278° é o maior dos 3  limpa de 2.500 a 6500rpm

    isso é só uma base referência ....pois dependendo de cabeçote carburador enquadramento  tamanho pistão  e curso de virabrequim .... ele pode limpar em 1.200rpm !  
    é tudo questão de acerto e escolha dos componentes corretos

    ou seja

    focar apenas em comando não quer dizer nada !!!!
     OKK
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    Mensagem por gustavohab Qui 26 Jun - 14:58:27


    M fernandes me parece que esta tentando se aprofundar um pouco mais em comando de valvulas

    quando se fala em comando de valvulas existem n variaveis que influenciam o motor seja no giro seja em torque ou em potencia.

    geralmente a combinação de duração/lob center/ overlap etc...
    é o que vai te proporcionar aquilo que vc busca num motor

    por exemplo o motor embaralha menos com lob-center maior por exemplo 112º de lob é indicado para carros com turbo

    se vc quizer potencia sem turbo duração não vai mudar sem trabalhar o lob-center tem que ser menor algo em torno de 109º 108º porem o motor vai embaralhar.

    na verdade depende de um conjunto carburador/taxa de compressão/pressão de ar/sistema de escape e assim por diante.

    o bom é ter um projeto em mente pois ajuda a dimensionar comando, balancins, valvulas, vira, pistões, cabeçote, e carburação ou injeção.

    é um pacote entende...

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    Mensagem por gustavohab Qui 26 Jun - 15:13:30

    da uma olhada nesse site é de um colega aqui do forum tem muitos comandos la:

    http://www.motorimports.com.br/category/802434--Comando
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    Mensagem por M Fernandes Qui 26 Jun - 15:21:12

    seria entao um isky 525-A ou isky 525-B,qual seria o melhor para pista/rua,me disseram que o isky 525-A e brabo para a rua,oque isso quer dizer? e que o isky 525-B seria melhor para a rua?oque isso quer dizer ?
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    Mensagem por gustavohab Qui 26 Jun - 16:02:36


    ambos embaralha abaixo de 2000 rpm....

    com o opala original o torque vem todo a 2000 rpm

    faixa de utilização do 525-a 2000-6000rpm

    faixa de utilização do 525-b 2500-6500rpm
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    Mensagem por M Fernandes Sex 27 Jun - 0:26:54

    Eu troquei as catascteristicas que me falaram dos comandos,mas oque seria esse embaralhar?e a rotaçao necessaria para arrancar e começar a andar?
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    Mensagem por cabesanto77 Sex 27 Jun - 6:51:17

    M Fernandes escreveu:Eu troquei as catascteristicas que me falaram dos comandos,mas oque seria esse embaralhar?e a rotaçao necessaria para arrancar e começar a andar?

    Caro amigo...

    Deixo como sugestão você andar em uma carro com comando que não seja original, depois procurar um preparador de motores que não conhece apenas AP conheça opala tambem (+ difícil).

    Defina quanto quer gastar e com oquê você quer gastar..

    De nada vai adiantar trocar comando e manter seu carbura original

    O Bandit citou acima é um conjunto, só focar no comando vai te trazer um problema que você não tem hoje !!!!

    Eu utilizo um Isky 270º 109º de lob, embaralha em 900 1000 rpm limpa em 1500, sendo que na tabela ele deveria limpar (limpar é aceleração sem o som que parece que esta falhando + ou _ isso) mas no meu carro existe uma preparação no cabeçote.

    Logo eu te falo que para manobrar você tem que dar umas aceleradas pois em 1000 fica pouco torque depois que passa para 1500 fica muito torque para manobra... ou seja...

    tem que dosar o pé, amar seu carro e entende-lo pois qualquer um ser comum diria que o carro tem problemas...

    Mais uma vez ... é um conjunto !!!
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    Mensagem por gustavohab Sex 27 Jun - 11:10:07


    cara, faz uns 6 meses que tenho registro aqui no forum e mais ou menos 1 ano e meio que tiro duvidas com o pessoal lendo aqui e vou falar pra você esse negocio de amar o carro é muito importante viu

    eu sei por que quando comprei minha caravan foi totalmente diferente de ter comprado meu carro de passeio infelizmente comprei de um pedreiro maldito que acabou com ela... aproveitando a oportunidade as vezes vejo pessoas que tiveram a mesmo sorte (ou não) que eu de livrar um opala da mão desses manguaceiros... desde que comprei aprendi muita coisa e sei que é duro não ter grana pois acredito que é o que nos impede de fazer muita coisa no opalão outra coisa é o tempo que mata agente, pois não há nada mais legal que poder pegar seu opala e dar um role no final de semana agora se ele esta na oficina agente fica la no pé do mecanico esperando e esperando...

    é dificil preparar um carro pois leva tempo e dinheiro a não ser que o chip foose leva ele pra restaurar e colocar um v8 rsrsrs. vai demorar

    quando for começar pense no tempo que vai levar pra trabalhar o motor, suspenção, cambio, diferencial e principalmente freios...

    como você ja sabe é um conjunto... se for mexer faça tudo não só o carbura ou só o comando ou só isso ou aquilo. E outra faça tudo com peças novas não vale apena comprar usada estou aprendendo isso da pior maneira rsrsrs

    as vezes compensa fazer você mesmo eu fui obrigado a montar meu motor e cambio pois aqui o pessoal pega firme com preço... montar você mesmo faz o carro ter uma ligação mais forte com você e você vai saber e ver o que fez (se for um mecânico não vai ver) eu sou a favor do faça você mesmo mais por outro lado pode ser bom e ruim se souber preparar o motor sera muito bom se não sera muito ruim

    essa é a minha jornada e a jornada de muitos aqui, alguns já passaram por isso eu estou começando eu acho que meu carro nunca estará bom o suficiente, minha caravan era 4cil agora é 6cil preciso mexer mais nela e estou com um opala branco no fundo do quintal esperando para começar a restauração.

    é... acho que é a doença do ferrugem





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