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pra quem acha que h-34 é ruim
gustavohab- Opaleiro
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Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA 4P 1986 6CC ALCOOL / CARAVAN COMODORO 6CC IDF 44 COMANDO 298
Cilindros : 6CC 4.1L ALCOOL
Data de inscrição : 25/12/2013
- Mensagem nº1
pra quem acha que h-34 é ruim
encontrei esse video a algum tempo e na descrição o autor disse que esta com um carburador solex h-34 na minha opinião o opalão dele ta forte em rsrsrs
marcel.minatto- Opaleiro
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Cilindros : 6cc Alcool - 4 marchas
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- Mensagem nº2
Re: pra quem acha que h-34 é ruim
ta com cara de ser weber... hehe!
gustavohab- Opaleiro
Número de Mensagens : 117
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Cilindros : 6CC 4.1L ALCOOL
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- Mensagem nº3
Re: pra quem acha que h-34 é ruim
achei forte mano...
marcel.minatto deve ta com uns 180 cv`s o que você acha?
Eduh2800- Opaleiro
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- Mensagem nº4
Re: pra quem acha que h-34 é ruim
Pode ser H34... pode... mais ai é desperdiço com um comando brabo deste um carburador que mau alimenta um motor original... tem muito video no youtube como "pega-ratão", tinha um com 228 falando que era weber 40...
marcel.minatto- Opaleiro
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Modelo do carro : GM Caravan Comodoro SLE - 1985
Cilindros : 6cc Alcool - 4 marchas
Data de inscrição : 27/03/2014
- Mensagem nº5
Re: pra quem acha que h-34 é ruim
gustavohab escreveu:
achei forte mano...
marcel.minatto deve ta com uns 180 cv`s o que você acha?
I agora, ta bem regulado e original que não tá! hehe! acredito que tem umas modificação ali debaixo! pelo nipe do Opala da pra ver que o cara entende pq ele não descaraterizou nem nas rodas! e ele tem jeito de que dirige o opala faz tempo! pode ver que tem sim uns 180cv´s hehe! vlw!
Rubão6cc- Opaleiro
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Ranger Sport 08/08
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4 cc Gasolina
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- Mensagem nº6
Re: pra quem acha que h-34 é ruim
Deve estar com o segundo estágio travado aberto..
_________________

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.
Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
gustavohab- Opaleiro
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- Mensagem nº7
Re: pra quem acha que h-34 é ruim
então até desperdiça o comando mais fica legal da pra dar um role e é uma alternativa aos menos favorecidos financeiramente como eu rsrs
veja:
- comando 282º
- 6x2
- tuchos mecanicos
eu não sei se concorda comigo eduh2800 mais pode ser que pra rua seja um bom projeto e se um dia o cara mudar de ideia manda ver nas weber
veja:
- comando 282º
- 6x2
- tuchos mecanicos
eu não sei se concorda comigo eduh2800 mais pode ser que pra rua seja um bom projeto e se um dia o cara mudar de ideia manda ver nas weber

gustavohab- Opaleiro
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- Mensagem nº8
Re: pra quem acha que h-34 é ruim
ja vi umas dez vezes de 1:47 em diante rsrsrs
bruno silverstar83- Opaleiro
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- Mensagem nº9
Re: pra quem acha que h-34 é ruim
Esse carburador já é pequeno pro 6 imagina preparado,é um bom carburador tem regulagens bem simples mas pra preparado é muito pouco
_________________
Opala muito mais que um carro,uma paixão.
___________________________________________________
Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40

Refazendo o motor do silver...

gustavohab- Opaleiro
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- Mensagem nº10
Re: pra quem acha que h-34 é ruim
pqp pessoal tem carro forte por ai
se esse do video ta:

então os opala aqui anda muito veio
se esse do video ta:

então os opala aqui anda muito veio

gustavohab- Opaleiro
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Modelo do carro : OPALA DIPLOMATA 4P 1986 6CC ALCOOL / CARAVAN COMODORO 6CC IDF 44 COMANDO 298
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- Mensagem nº11
Re: pra quem acha que h-34 é ruim
falando em carro forte olha essa caravan:
lelei- Opaleiro
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- Mensagem nº12
Re: pra quem acha que h-34 é ruim
acho que pode ser ... e a faixa de segurança deu uma ajudinha kkkk
Baldan- Opaleiro
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/Zafira 2012 GM sempre!
Cilindros : 6cil/4cil/2.0 flex
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- Mensagem nº13
Re: pra quem acha que h-34 é ruim
Eu não tenho o que reclamar minha H34 cumpre bem seu papel nunca fiquei na mão e anda bem.
Eduh2800- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
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Data de inscrição : 05/05/2014
- Mensagem nº14
Re: pra quem acha que h-34 é ruim
h34 eu acho ela boa pra economia, como eu disse acima , pode sim ser de h 34 com a famosa trava.
Mas mesmo com 2º estagio aberto , não seria pouco combustível para um motor deste porte? talvez pra dar rolezinho até vai , mas se for acelerar mesmo , até pode esquentar por falta de alimentação... igual um opala que montamos, comando isky 298x298 106 , O'ring , vira 292 , pistôes 4'', cabeçote feito em bancada e.... o cara queria usar com DFV 446
, o carro era assim... ligava , passava uns minutos e ja começava a esquentar d+ ... e foi mexido em ponto , todo sistema de refrigeração e não parou, só parou quando ele trocou o 446 e colocou 1 quadrijet. É estranho neh? mas eh
Mas mesmo com 2º estagio aberto , não seria pouco combustível para um motor deste porte? talvez pra dar rolezinho até vai , mas se for acelerar mesmo , até pode esquentar por falta de alimentação... igual um opala que montamos, comando isky 298x298 106 , O'ring , vira 292 , pistôes 4'', cabeçote feito em bancada e.... o cara queria usar com DFV 446


gustavohab- Opaleiro
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- Mensagem nº15
Re: pra quem acha que h-34 é ruim
puts nem fazia ideia de que isso pode acontecer
mais o que sera que causa o aquecimento
eita motor que gosta de combustivel

mais o que sera que causa o aquecimento

eita motor que gosta de combustivel

Eduh2800- Opaleiro
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Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's
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- Mensagem nº16
Re: pra quem acha que h-34 é ruim
Pouca alimentação por cilindro, fazendo assim ele detonar mais ar do que combustível, no caso aquecendo mais a câmera. Como o Quadrijet manda " e tem como mandar " mais combustível , ele se refrigera pelo mesmo. Assim cada motor preparado tem que ter um carburador que da conta não só de fazer funcionar, mas sim de FUNCIONAR direito.

Pedrão B.- Opaleiro
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Dart 79
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- Mensagem nº17
Re: pra quem acha que h-34 é ruim
Pelo jeito está de H34 mesmo...
Pipoqueira não é sinal de carro forte!
De repente o comando não é tão alto e pipoca por conta da alimentação...
[]'s
Pipoqueira não é sinal de carro forte!
De repente o comando não é tão alto e pipoca por conta da alimentação...
[]'s
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"In Torque We Trust!"
BANDIT- Opaleiro
Número de Mensagens : 13573
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Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº18
Re: pra quem acha que h-34 é ruim
E por acaso esse opala do vídeo provou que é bom ?????
............................................................
acontece o seguinte na década de 70...opala que andava tinha que ter comando !!!! dai cabeçote e por ultimo carburador.....em se tratando de comando 4100 , não estavam errados ,pois o comando 4100 não vira , vc. pode colocar webber....tripla webber tripla injeção que não vira !
nessa época da década de 70 importação era muito caro....webber....só os caras com muito $$$$ tinham ...então os caras tinham que se virar com oque tem....tipo dfv
Mas isso são receitas da década de 70....hoje em dia....oque um motor 6cc só precisa é de alimentação.....isso num motor 250/S....se vc. alimentar bem ele....já vira um canhão !
...........................................
Faz tempo que eu digo que nem tudo oque pipoca anda !
a lenta desse opala não é "quadrado" .....não sei que comando é esse 282°......mas deve ser cópia ....e com certeza é muito + fraco que o Isky 525-A....e mesmo assim esse motor está "triangular"...nem quadrado....o motor assim descesse combustível pra caramba pro cárter....provavelmente seja álcool ....se tiver um bom respiro do cárter....esse álcool sai do óleo....caso seja original....é óleo contaminado !
pra dar conta de alimentar....o cara arromba giclê....que na lenta pipoca ....e é oque os caras acham lindo.....mas só que essa lindeza trás o problema do óleo contaminado...
oque ele fez na siada.....qualquer 250/S faz a mesma coisa ou melhor....
não achei nada de positivo.
............................................................
acontece o seguinte na década de 70...opala que andava tinha que ter comando !!!! dai cabeçote e por ultimo carburador.....em se tratando de comando 4100 , não estavam errados ,pois o comando 4100 não vira , vc. pode colocar webber....tripla webber tripla injeção que não vira !
nessa época da década de 70 importação era muito caro....webber....só os caras com muito $$$$ tinham ...então os caras tinham que se virar com oque tem....tipo dfv
Mas isso são receitas da década de 70....hoje em dia....oque um motor 6cc só precisa é de alimentação.....isso num motor 250/S....se vc. alimentar bem ele....já vira um canhão !
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Faz tempo que eu digo que nem tudo oque pipoca anda !
a lenta desse opala não é "quadrado" .....não sei que comando é esse 282°......mas deve ser cópia ....e com certeza é muito + fraco que o Isky 525-A....e mesmo assim esse motor está "triangular"...nem quadrado....o motor assim descesse combustível pra caramba pro cárter....provavelmente seja álcool ....se tiver um bom respiro do cárter....esse álcool sai do óleo....caso seja original....é óleo contaminado !
pra dar conta de alimentar....o cara arromba giclê....que na lenta pipoca ....e é oque os caras acham lindo.....mas só que essa lindeza trás o problema do óleo contaminado...
oque ele fez na siada.....qualquer 250/S faz a mesma coisa ou melhor....
não achei nada de positivo.
danyloj- Opaleiro
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- Mensagem nº19
Re: pra quem acha que h-34 é ruim
eu acho o h-34 um excelente carburador (não da dor de cabeça). Mas caso queira começar a preparar o carro tem que colocar no minimo uma weber 40.
Quando coloca a trava no h-34 já percebi quanto uma alimentação maior faz diferença.
Quando coloca a trava no h-34 já percebi quanto uma alimentação maior faz diferença.
gustavohab- Opaleiro
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- Mensagem nº20
Re: pra quem acha que h-34 é ruim
bom forte de verdade é isso:
a proposito algum dos opaleiros do parana teria um video do seu opala que anda de verdade mostra ai pra gente...
sinto que meu conceito de "andar muito" esta equivocado...
a proposito algum dos opaleiros do parana teria um video do seu opala que anda de verdade mostra ai pra gente...

sinto que meu conceito de "andar muito" esta equivocado...
Eduh2800- Opaleiro
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- Mensagem nº21
Re: pra quem acha que h-34 é ruim
) meu ta fazendo afinação da empi 40 e dos freios... mas ele anda...
Só dar a partida, engatar a marcha e tirar o pé da embreagem que ele ANDA de VERDADE Vai pra frente ou pra traz e também faz curvas
Só dar a partida, engatar a marcha e tirar o pé da embreagem que ele ANDA de VERDADE Vai pra frente ou pra traz e também faz curvas


BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº22
Re: pra quem acha que h-34 é ruim
Só digo um coisa :
Taca-lhe pau......Marcos !
Taca-lhe pau......Marcos !
opala no sangue8- Opaleiro
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- Mensagem nº23
Re: pra quem acha que h-34 é ruim
não entendo muito bem de carbura...mas meu opala tava com um motor 4cc bom e um bura desse h-34 afinadinho...por ser 4portas 4cc ate que andava bem pra caramba... no meu caso era econômico no álcool na cidade chegou nos 7km... h-34 pra andar tranqüilo e ter economia acho que cai bem...no meu caso o tempo que fiquei com ele nunca deu problemas....
gustavohab- Opaleiro
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- Mensagem nº24
Re: pra quem acha que h-34 é ruim
o h-34 deve da uns 250 cfm com a catraca não da não? o que os senhores acham?
gustavohab- Opaleiro
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- Mensagem nº25
Re: pra quem acha que h-34 é ruim
opa
achei esse link com o video de um opala 250/s 80 provavelmente que ta original sera que ta mais forte que o do primeiro video? o que acham
me parece que não ta muito diferente...
achei esse link com o video de um opala 250/s 80 provavelmente que ta original sera que ta mais forte que o do primeiro video? o que acham
me parece que não ta muito diferente...
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº26
Re: pra quem acha que h-34 é ruim
eu acho que se vc. fizer isso , pela disposição das borboletas .....um fluxo vai atravessar no outro....não vale apenas.gustavohab escreveu:
o h-34 deve da uns 250 cfm com a catraca não da não? o que os senhores acham?
e duvido que chegue um 250cfm !
se chegar em 190cfm.....eu já acho muito ! !!

bruno silverstar83- Opaleiro
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- Mensagem nº27
Re: pra quem acha que h-34 é ruim
Não da pra ver direito por que a camera tá no carro,mas eu achei que esse SS tem um pouco mais de pegada,deve andar bem
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Opala muito mais que um carro,uma paixão.
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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40

Refazendo o motor do silver...

BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº28
Re: pra quem acha que h-34 é ruim
gustavohab escreveu:opa
achei esse link com o video de um opala 250/s 80 provavelmente que ta original sera que ta mais forte que o do primeiro video? o que acham
me parece que não ta muito diferente...
ahhh eu gostei muito + desse
esse ta andando .....
.............................
heheh e comparar um opala com comando 288° com um opala original.....
(supostamente !)
ta parecendo diferente.....
bem o opala com DFV ...parece que anda bem + ....que o que está com solecão !



Eduh2800- Opaleiro
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- Mensagem nº29
Re: pra quem acha que h-34 é ruim
Bandit vou te mandar uma mensagem privada , tudo bem? é um tira duvida só.
gustavohab- Opaleiro
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- Mensagem nº30
Re: pra quem acha que h-34 é ruim
perai mesmo com borboletas de 33mm só se consegue isso?
e se for possivel mudar o angulo do jato pelo tamanho da borboleta acho que da um pouco mais não?
e se for possivel mudar o angulo do jato pelo tamanho da borboleta acho que da um pouco mais não?
BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº31
Re: pra quem acha que h-34 é ruim
Eduh2800 escreveu:Bandit vou te mandar uma mensagem privada , tudo bem? é um tira duvida só.

manda
...seu eu puder te ajudar...ou souber .

gustavohab- Opaleiro
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- Mensagem nº32
Re: pra quem acha que h-34 é ruim
nem um pouquinho mais de cfm pelo amor de deus

nem umzinho...

BANDIT- Opaleiro
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- Mensagem nº33
Re: pra quem acha que h-34 é ruim
QUER UM TROÇO BOM TA AQUI :



carburador Motorgraft de Maverick V8.....2 borboletas 40mm. !




carburador Motorgraft de Maverick V8.....2 borboletas 40mm. !

gustavohab- Opaleiro
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- Mensagem nº34
Re: pra quem acha que h-34 é ruim
mesmo cfm das weber né? só que bem maior rsrsrs
os 7 mm faz tanta diferença assim?
se eu apontasse o jato em um angulo que não cruzasse o fluxo o que posso conseguir???
acho que ta virando ponto de vista melhor mudar o carbura mesmo pois ja foi dito pelo pessoal que o carro esquenta e teria que mudar tudo no carburador h-34 e eu sei que esses carburas originais além de não funcionar como deveria não alimenta porra nenhuma... então o negocio é comprar outro mesmo ou pular para injeção...
agora pergunta pro carlos bandit

o opala motor coca-cola ou "red devil" risca de terceira ou nem?
chegou a medir ele no dyno? quantos cv`s reais?
grechejr- Opaleiro
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- Mensagem nº35
Re: pra quem acha que h-34 é ruim
Não vi graça no primeiro, não ronca lindo e nem anda forte.
Não acho jogo isso, vc sai na rua encomodando todo mundo, o pessoal te provocando e vc nem pode reagir sempre pq vai levar coro de carro meia boca.
Não acho jogo isso, vc sai na rua encomodando todo mundo, o pessoal te provocando e vc nem pode reagir sempre pq vai levar coro de carro meia boca.
grechejr- Opaleiro
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Modelo do carro : Escort Zetec
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- Mensagem nº36
Re: pra quem acha que h-34 é ruim
Boa Gustavo, tenho a mesma curiosidade Bandit.
Não vejo a hora de montar um motorzão com 4jet.
Não vejo a hora de montar um motorzão com 4jet.
gustavohab escreveu:
mesmo cfm das weber né? só que bem maior rsrsrs
os 7 mm faz tanta diferença assim?
se eu apontasse o jato em um angulo que não cruzasse o fluxo o que posso conseguir???
acho que ta virando ponto de vista melhor mudar o carbura mesmo pois ja foi dito pelo pessoal que o carro esquenta e teria que mudar tudo no carburador h-34 e eu sei que esses carburas originais além de não funcionar como deveria não alimenta porra nenhuma... então o negocio é comprar outro mesmo ou pular para injeção...
agora pergunta pro carlos bandit![]()
o opala motor coca-cola ou "red devil" risca de terceira ou nem?
chegou a medir ele no dyno? quantos cv`s reais?
diplomata82- Opaleiro
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- Mensagem nº37
Re: pra quem acha que h-34 é ruim
Bom dia turma,sem querer criar polêmica ok mais consegui um bom resultado com um solecão catracado e com difusores maiores num opala 6cc de um amigo que anda na rua e brinca em alguns km de arrancada aqui na minha cidade,segue o link do video com um maverick v8 https://youtu.be/Y0DatpSmbDM https://youtu.be/Do71fLAeyV4
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