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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por adonel Sáb 28 Jun - 19:21:00

    Eta que eu to criando uma pá de topico...
    Mas vamo la, to precisando trocar o oleo. Qual oleo recomendado? um amigo me disse o castrol gtx 20w50. Mas como eu tava querendo pegar com pontos acumulados do abastecimento, nao sei se teria desse, ai queria outras opções!

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    Mensagem por bruno silverstar83 Sáb 28 Jun - 19:45:04

    Se o motor com mais de 20mil rodado um 20w50 é a melhor opção,já um motor com pouco tempo um 15w40 é melhor,eu uso óleo de motor diesel,ele tem uma carga maior de adtivos


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    Mensagem por Eduh2800 Sáb 28 Jun - 20:51:56

    eu usei óleo de diesel ate amaciar o motor, e demorou para ele dar uma escurecidinha ....  Laughing 
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    Mensagem por cazecrazy Sáb 28 Jun - 20:53:18

    oleo d motor a diesel???????????????????  Suspect nunca ouvi (ou li) isso...
    20w50 mineral, da texaco ou br pra mim são muito bons
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    Mensagem por Victor Meijerink Sáb 28 Jun - 21:16:17

    Tem de ter cuidado com óleo de motor diesel... cria uma borra no fundo do carter, entope peneira do pescador, empreguina nos tuchos,e de é grosso demais... Nunca use um óleo mais grosso antes de um mais fino... cai a pressão de óleo.

    Pra motores, "normais" em boas condições uso 20-50 (F1,MOBIL SHELL ÓLEO BOM)
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    Mensagem por RHCESPECIAL1974 Sáb 28 Jun - 21:29:14

    Victor Meijerink escreveu:Tem de ter cuidado com óleo de motor diesel... cria uma borra no fundo do carter, entope peneira do pescador, empreguina nos tuchos,e de é grosso demais... Nunca use um óleo mais grosso antes de um mais fino... cai a pressão de óleo.

    Pra motores, "normais" em boas condições uso 20-50 (F1,MOBIL SHELL ÓLEO BOM)
    Pra motores  mais cansados 25-60 SHELL HELIX HX3K
    Verdade, óleo lubrificante para motores diesel tem aditivação para teores de enxofre mais que ao trabalhar com combustíveis com álcool geram espessamento e depósito de goma no fundo do cárter.
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    Mensagem por bruno silverstar83 Sáb 28 Jun - 21:39:29

    Bom,eu uso no motor a gasolina desde que foi feito,mais de 20 mil rodados e até agora sem problemas


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    Mensagem por Eduh2800 Sáb 28 Jun - 22:05:54

    Oque não pode misturar é óleo mineral com sintético , eles misturados criam borra , agora se usou diesel mineral e usar outro mineral ,sem problemas.
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    Mensagem por Anderson Carvalho Sáb 28 Jun - 22:06:45

    Legal o tópico boas dicas!!
    Para um Comodoro 88 4cc Álcool, o que vcs indicam?
    Eduh2800
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    Mensagem por Eduh2800 Sáb 28 Jun - 22:10:27

    Indico usar a mesma linhagem de óleo que você colocou, sintético continua sintético , mineral continua mineral... melhor jeito de evitar que um reaja com outro e de merda.
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    Mensagem por bruno silverstar83 Sáb 28 Jun - 22:38:35

    Eduh2800 escreveu:Oque não pode misturar é óleo mineral com sintético , eles misturados criam borra , agora se usou diesel mineral e usar outro mineral ,sem problemas.

    É o mineral que uso


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    Mensagem por Eduh2800 Sáb 28 Jun - 22:51:32

    Para nossos motores o correto é o mineral.
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    Mensagem por Eduh2800 Sáb 28 Jun - 23:00:44

    Mas se querer usar o sintético , sem problemas, porem não pode ter nada de mineral dentro do motor, ou seja... melhor começar usar quando o motor saiu da retifica e ainda não foi colocado óleo nele.
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    Mensagem por endrigo Dom 29 Jun - 1:22:53

    Anderson Carvalho escreveu:Legal o tópico boas dicas!!
    Para um Comodoro 88 4cc Álcool, o que vcs indicam?

    Motor a alcool não da pra bobear -trabalha um pouco mais quentem portanto é 2,5-3 mil km máximo e troca o oleo.
    to usando num 4cc alcool o shell helix 20w50(não é um óleo melhor e nem pior que outros - não vi diferença) + molycote a2 ( já o Molycote vou usar sempre )

    pena não ser recomendavel usar o 15w40 da shell ( usei anos a fio no ap-santana) ele tem um aditivo relacionado a água nos combustiveis.

    http://www.shell.com/bra/products-services/postos-shell/oleos-lubrificantes/cars/find-right-car-oils/helix-hx6-flex.html
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    Mensagem por BANDIT Dom 29 Jun - 10:30:11

    adonel escreveu:Eta que eu to criando uma pá de topico...
    Mas vamo la, to precisando trocar o oleo. Qual oleo recomendado? um amigo me disse o castrol gtx 20w50. Mas como eu tava querendo pegar com pontos acumulados do abastecimento, nao sei se teria desse, ai queria outras opções!

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     OKK  se possível troque o óleo a cada 06 meses ou 4.000 KM.
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    Mensagem por Isael Seg 30 Jun - 15:04:33

    óleo de motor diesel não é recomendado...possui solventes q funcionam muito bem pra remover diesel
    mas, num motor q não tem diesel, esses solventes agridem partes do motor q não vemos!!!!

    para motores antigos, como os nossos opalas, é impressindível que seja óleo mineral
    e q tenha a presença de um composto a base de zinco, o ZDDP, em inglês
    expliquei melhor aqui nas mensagens nº93 e 98:
    http://www.opaleirosdoparana.com/t33203p50-radiador-de-oleo-como-fazer


    um óleo bom, barato e que acha fácil aqui no Brasil, é o Mobil 4T
    o mesmo usado na CG 150, Twister, CB 300...
    esse óleo é API-SG (isso mesmo, SG...antigíssimo)
    mas possui até 1200PPM (partes por milhão) desse ZDDP, q protege o comando e tuchos!!!!
    um "bom" API-SL/SM/SN possui no máximo 800PPM de ZDDP...
    "bom" pq é bom para motores novos, modernos, com balanceiros roletados e q usam óleo sintético!!!!

    tbm achei esses dias um Lubrax 20w40 API-SF, esse é da época do opala
    no manual do opala pede API-SE ou SF

    não esquecer, o detergente q existe no óleo, dura apenas 6 meses em relação ao tempo
    e existem óleos para 5.000Km e 10.000Km...
    ou seja,
    se em 6 meses vc andar até 5.000Km, use o de 5.000Km
    se em 6 meses vc andar até 10.000Km, use o de 10.000Km
    NUNCA use um de 10.000Km pra trocar daqui a um ano!!!!

    trocando o óleo, troque o filtro tbm...é barato
    de que adianta colocar 3,5L de óleo novinho, pra ser contaminado com 0,5L de óleo véio cheio de porcaria???
    não faça economia burra, óleo é o sangue do motor.  OKK
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    Mensagem por endrigo Seg 30 Jun - 15:28:57

    Isael escreveu:ó

    para motores antigos, como os nossos opalas, é impressindível que seja óleo mineral
    e q tenha a presença de um composto a base de zinco, o ZDDP, em inglês
    é o Mobil 4T
    o mesmo usado na CG 150, Twister, CB 300...
    esse óleo é API-SG (isso mesmo, SG...antigíssimo)
    mas possui até 1200PPM (partes por milhão) desse ZDDP, q protege o comando e tuchos!!!!
    um "bom" API-SL/SM/SN possui no máximo 800PPM de ZDDP...
    "bom" pq é bom para motores novos, modernos, com balanceiros roletados e q usam óleo sintético!!!!


    boa essa...uma vez li sobre isso em outro fórum. Parece que nos states o pessoal ta berrando que os óleos de hoje em dia estão matando os motores antigos pela falta deste componente. E que não há um único óleo fabricado no Brasil para automóveis que tenha esse componente mais em suas formulações.
    É a mesma história do chumbo tetra etila na gasolina.Tiraram.

    e como diz um conhecido meu "que não há o que não haja" taí o troço , caro bagarai!

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-560878041-aditivo-de-oleo-para-motores-zddp-plus-ante-desgaste-turbo-_JM
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    Mensagem por IVAN4100 Seg 30 Jun - 17:10:40

    Eu sempre usei óleo mineral 20w50 em meus carros, sem problemas.

    As marcas que recomendo:
    1) TOTAL QUARTZ;
    2) Valvoline;
    3) Havoline.

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    Mensagem por Isael Ter 1 Jul - 9:19:32

    é isso aí endrigo...mas esse aditivo ZDDP é só pra adicionar em óleo API-SL
    aqui no BR ainda achamos os antigos SF/SG e SH fabricados até hoje
    e esses ainda possuem o ZDDP necessário
    no meu caso, confio pacas na Mobil, por isso o meu vai usar o Mobil 4T (q é barato) e Molykote A2
    só pra ajudar na redução de atrito!!!!!!  OKK
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Ter 1 Jul - 9:44:08

    To usando o Havoline SJ 20w50, mineral. Mas uma coisa me gerou dúvida: vem escrito na embalagem "óleo para motores flex"

    tem algum problema usar no opala?
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    Mensagem por Gabriel NS Avelar Ter 1 Jul - 10:26:56

    Sei lá...

    Meu pai usa o Castrol Magnatec, mas não sei as especificações...
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    Mensagem por Tonho_RS Ter 1 Jul - 14:08:30

    Bom, eu uso Ipiranga F1 Master Protection 20W50 SJ juntamento com o Militec-1.

    Mas eu tenho uma dúvida, meu motor é novo, foi retificado em novembro do ano passado, faz mal usar o 20W50 ou deveria ter usado um mais fino, tipo o 15W40.

    Grato.
    Isael
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    Mensagem por Isael Ter 1 Jul - 14:39:25

    Glaucio escreveu:To usando o Havoline SJ 20w50, mineral. Mas uma coisa me gerou dúvida: vem escrito na embalagem "óleo para motores flex"

    tem algum problema usar no opala?

    e aí Glaucio, blz
    Havoline é bom hein!!!!
    o óleo para motor flex só tem uma característica de não "se incomodar" com a contaminação do álcool
    qualquer carro flex, assim como motores álcool, passam um pouco de álcool pro óleo
    e esse óleo para carro flex não se deteriora rapidamente, mas é mais para marketing!!!!
    o SJ, acho q ainda tem bastante ZDDP, uma vez ví uma tabela da API sobre a porcentagem de ZDDP
    em cada classificação, mas nunca mais achei essa tabela...  No 
    a partir de SL q não é recomendado pra motor antigo (comando dentro do bloco/acionamento por varetas)
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    Mensagem por Isael Ter 1 Jul - 14:52:54

    Tonho RS escreveu:Bom, eu uso Ipiranga F1 Master Protection 20W50 SJ juntamento com o Militec-1.

    Mas eu tenho uma dúvida, meu motor é novo, foi retificado em novembro do ano passado, faz mal usar o 20W50 ou deveria ter usado um mais fino, tipo o 15W40.

    Grato.

    e aí Tonho...então, pelo manual do opala pode usar o 10w30 ou 15w40 ou 20w40 ou 20w50
    só atentar para usar mineral!!!
    menos viscoso, o óleo sobe mais rápido pro cabeçote
    mas, em climas mais quentes (não é o caso do RS) pode falhar na lubrificação
    o comando precisa de um filme contínuo de óleo!!!! OKK
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    Mensagem por Pedrão B. Ter 1 Jul - 19:55:30

    Isael escreveu:um óleo bom, barato e que acha fácil aqui no Brasil, é o Mobil 4T

    Isael, sei que o Mobil Moto 4T tem o da embalagem preta e cinza.
    Quando tinha moto, diziam que o preto era melhor...mas acho que por conta do aditivo pra embreagem.
    Qual você se refere?

    []'s


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    Mensagem por Diegoj Ter 1 Jul - 20:52:19

    Pedrão B. escreveu:
    Isael escreveu:um óleo bom, barato e que acha fácil aqui no Brasil, é o Mobil 4T

    Isael, sei que o Mobil Moto 4T tem o da embalagem preta e cinza.
    Quando tinha moto, diziam que o preto era melhor...mas acho que por conta do aditivo pra embreagem.
    Qual você se refere?

    []'s

    Eu to usando mobil 4T da embalagem preta e até agora nenhum problema. Inclusive estava meio fud#d* de grana e deixei passar dos 6 meses da troca, mesmo assim o oleo ainda estava bem limpo, apenas apresentava uma coloração levemente escura, com toda certeza devido a nossa gasolina podre. Agora que troquei o oleo e usei bem pouco o carro e na maior parte do tempo no GNV, o oleo continua praticamente transparente.
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    Mensagem por Isael Qua 2 Jul - 11:28:33

    olha, até hoje só ví o da embalagem preta...
    o cinza, se não me engano é tipo o MX ou Racing
    esses são diferentes e mais caros, não sei qual melhora podem oferecer...

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