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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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comando 278 sem mexer cabeçote fica bom?

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rudipiloto
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comando 278 sem mexer cabeçote fica bom?

Mensagem por rudipiloto em Dom 29 Jun - 18:36:04

Boa noite mocada, gostaria da opniao de vcs em colocar um comando 278 525b isky com uma weber 40 q comprei.

achei só o comando mesmo http://www.summitracing.com/int/parts/isk-231526/overview/

mas a duvida é posso colocar o comando sem trocar mola, balanceiro, prato por enquanto o cabeçote vai ficar original

fica bom? o carro é original a gasolina motor ta muito bom funciona liso mesmo.

alguém tem o link que ja vem um kit com tudo polia etc...

abs
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BANDIT
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Re: comando 278 sem mexer cabeçote fica bom?

Mensagem por BANDIT em Dom 29 Jun - 18:39:54

Não , não pode ....porque vai ralar .


motor é todo um conjunto !

 OKK 
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bruno silverstar83
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Re: comando 278 sem mexer cabeçote fica bom?

Mensagem por bruno silverstar83 em Dom 29 Jun - 18:47:01

Comando,molas,pratos e tuchos
http://www.summitracing.com/int/parts/isk-230526

Engrenagem do comando
http://www.summitracing.com/int/parts/isk-250-tgm


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Re: comando 278 sem mexer cabeçote fica bom?

Mensagem por doido 76 em Seg 30 Jun - 16:35:38

minha opniao ..... cabeçote grande .... comando 250/s...... pistao alcool ..... gasolina comum .... velas e cabos top e uma bobina de mi ..... simples .... unico gasto mesmo é fazer o cabeçote ..... valvulas de blazer na adm e as originais de adm vai pro escap ..... maior defeito do opala .... fluxo cabeçote .... muito podre...
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Isael
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Re: comando 278 sem mexer cabeçote fica bom?

Mensagem por Isael em Ter 1 Jul - 9:21:16

vai pelo BANDIT, o meu era comando cópia mas ralou tudo por causa das molas originais erradas!!!!!
comando bravo pracisa de molas com carga certa!!!!
se vc achar as molas caras, procure no site da Isky qual a carga inicial e final das molas (nesse caso 6005)
e procure mola de outra marca q tenha a mesma carga e dimensões

Ah, é bom trocar os pratinhos tbm, além de alguns não encaixarem nas molas
se um pratinho véio quebrar e a mola cair no pistão, ADEUS MOTOR!!!!!!!!!

Agora aprendi, pro meu encomandei um kit completo Comp 280H
achei mais barato q do Isky 525B!!!!
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Sr.Bianchi
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Re: comando 278 sem mexer cabeçote fica bom?

Mensagem por Sr.Bianchi em Ter 1 Jul - 12:51:03

Acho que tem uns 30 tópico em que o Bandit fala nisso. Que nada...vamos pros próximos 30 heheh

Honestamente eu acho uma palhaçada o preço das coisas da Isky. Parece que tão querendo sumir do mercado de propósito.

Com o preço absurdo dessas peças eu preferia pedir um "special order/grind" pra Comp e sobrar um balaio de dinheiro pra investir em outras coisas.

Na minha humilde opinião, apenas válvulas maiores num cabeçote com péssimo fluxo como o do opala não vai resolver muita coisa, só em alta.
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Re: comando 278 sem mexer cabeçote fica bom?

Mensagem por Pedrão B. em Ter 1 Jul - 12:57:02

Sr.Bianchi escreveu:Acho que tem uns 30 tópico em que o Bandit fala nisso. Que nada...vamos pros próximos 30 heheh

Honestamente eu acho uma palhaçada o preço das coisas da Isky. Parece que tão querendo sumir do mercado de propósito.

Com o preço absurdo dessas peças eu preferia pedir um "special order/grind" pra Comp e sobrar um balaio de dinheiro pra investir em outras coisas.

Na minha humilde opinião, apenas válvulas maiores num cabeçote com péssimo fluxo como o do opala não vai resolver muita coisa, só em alta.

É Tio Bianchi...tem certos tópicos que aparecem toda semana...

Eu comprei só o comando Isky, o resto do trem de válvula foi COMP!

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ErthalGM
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Re: comando 278 sem mexer cabeçote fica bom?

Mensagem por ErthalGM em Ter 1 Jul - 13:26:19

Vai ralar comando.
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Re: comando 278 sem mexer cabeçote fica bom?

Mensagem por rudipiloto em Ter 1 Jul - 20:13:27

Valeu mocada, perguntando e aprendendo. Vo pedi o jogo completo agora tenho o link. Mas to na duvida de compra o 268 tucho hidraulico ou o 525b mecanico e monta mais forte um pokinho.

Por enquanto o cabecote nao vai ser. Arombado, pq aki na minha cidade e complicado essa mao de obra e nao conheco ninguem q faca isso.
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Re: comando 278 sem mexer cabeçote fica bom?

Mensagem por Isael em Qua 2 Jul - 12:26:20

Se vc quiser um cabeçote bom, trabalhado por caras q entendem mesmo, vê na HotChilli
além de vender peças importadas, eles fazem esse trabalho, são do PR e manjam muito!!!!

MAS, antes de tudo, vc tem de traçar um projeto, e pensar em como vc quer q o carro ande

comprar peças caras q todo mundo usa e dizem ser boa, não garante q vc vai gostar do resultado...
o q mais tem por aí é cara q gastou um absurdo de peças e mão-de-obra,
não conseguem andar com o carro e ficam vendendo
ou querendo trocar por jegue, terreno, celular... Evil or Very Mad
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Sr.Bianchi
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Re: comando 278 sem mexer cabeçote fica bom?

Mensagem por Sr.Bianchi em Qua 2 Jul - 16:58:52

Tava olhando a disponibilidade de peças da Isky. Eles nem sequer fazem comandos pra motores LS...hoje é um dos motores mais preparados no mundo, principalmente nos EUA. Só fazem comando pra motores antigos.

Porque diabos pagar caríssimo num produto de uma marca que parou no tempo?

Esse negócio de comado é complicado. O cara colocar um treco lá pra ganhar potencia e pipocar, mas a dirigibilidade fica uma bos**. "Limpa em 2000-2500 rpm". Pqp... num automático até vai, mas num manual, aquele treco berrando e dando tranco... Eu ando com o meu geralmente em 1000 á 2000 rpm (com o Comp 280H).
Por isso que a melhor receitinha é a que mais se adequa ao uso, não adianta carro fraco na pista e carro forte pra rua com dirigibilidade comprometida.
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Re: comando 278 sem mexer cabeçote fica bom?

Mensagem por bruno silverstar83 em Qua 2 Jul - 18:30:39

Sr.Bianchi escreveu:Tava olhando a disponibilidade de peças da Isky. Eles nem sequer fazem comandos pra motores LS...hoje é um dos motores mais preparados no mundo, principalmente nos EUA. Só fazem comando pra motores antigos.

Porque diabos pagar caríssimo num produto de uma marca que parou no tempo?

Esse negócio de comado é complicado. O cara colocar um treco lá pra ganhar potencia e pipocar, mas a dirigibilidade fica uma bos**. "Limpa em 2000-2500 rpm". Pqp... num automático até vai, mas num manual, aquele treco berrando e dando tranco... Eu ando com o meu geralmente em 1000 á 2000 rpm (com o Comp 280H).
Por isso que a melhor receitinha é a que mais se adequa ao uso, não adianta carro fraco na pista e carro forte pra rua com dirigibilidade comprometida.
   

Esse 280H embaralha muito?E pra arrancar precisa erguer muito giro?


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Re: comando 278 sem mexer cabeçote fica bom?

Mensagem por BANDIT em Qua 2 Jul - 19:17:01

Sr.Bianchi escreveu:Acho que tem uns 30 tópico em que o Bandit fala nisso. Que nada...vamos pros próximos 30 heheh

Honestamente eu acho uma palhaçada o preço das coisas da Isky. Parece que tão querendo sumir do mercado de propósito.

Com o preço absurdo dessas peças eu preferia pedir um "special order/grind" pra Comp e sobrar um balaio de dinheiro pra investir em outras coisas.

Na minha humilde opinião, apenas válvulas maiores num cabeçote com péssimo fluxo como o do opala não vai resolver muita coisa, só em alta.


É tipo cagar sem abrir a tampa da privada ......
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Re: comando 278 sem mexer cabeçote fica bom?

Mensagem por BANDIT em Qua 2 Jul - 19:24:04

Sr.Bianchi escreveu:Tava olhando a disponibilidade de peças da Isky. Eles nem sequer fazem comandos pra motores LS...hoje é um dos motores mais preparados no mundo, principalmente nos EUA. Só fazem comando pra motores antigos.

Porque diabos pagar caríssimo num produto de uma marca que parou no tempo?

Esse negócio de comado é complicado. O cara colocar um treco lá pra ganhar potencia e pipocar, mas a dirigibilidade fica uma bos**. "Limpa em 2000-2500 rpm". Pqp... num automático até vai, mas num manual, aquele treco berrando e dando tranco... Eu ando com o meu geralmente em 1000 á 2000 rpm (com o Comp 280H).
Por isso que a melhor receitinha é a que mais se adequa ao uso, não adianta carro fraco na pista e carro forte pra rua com dirigibilidade comprometida.
   


ai são 2 fatores :

300Hp é potencia de um Big Block da década de 70....marcha lenta de 700RPM....gira ai uns 5.000rpm.....com 54kg de T.    e 300HP...

Os mesmos 300Hp num motorzinho nanico que  nem 6cc.....só com comando mesmo....e é claro que perde totalmente a dirigibilidade  em baixa  (passeio)

o automático também se limpar a 2.500RPM....vc. tem que ter um conversor de torque pra 2.500rpm !

Concordo sobre preparação.....tem muita gente que tem um carro muito forre na rua (ruim de andar)

e pra pista muito fraco (ruim de andar!)


Veja pela descrição dos comandos Isky....que são pra ovais....quem diabos corre em oval com motor 6cc......?????

resposta :

Os caras da década de 50 !!!!
Os comandos Isky são o melhor da tecnologia  do final da década de 50!!!!

(mas funcionam ....)
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Re: comando 278 sem mexer cabeçote fica bom?

Mensagem por rudipiloto em Qua 2 Jul - 20:18:03

sei que ja foi falado aki 100 vezes que o 525b seria o limite pra rua.

nunca andei com opala com comando nem nada

sera que vou estranhar muito?

o carro é só pro domingo dar aquela rodadinha na cidade, não vou ralar ele pois tenho dó o carro ta com a pintura de fabrica ainda e demorei muito pra acha o brinquedo.

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Re: comando 278 sem mexer cabeçote fica bom?

Mensagem por zequimseiscaneco em Qua 2 Jul - 20:25:42

Para o uso que quer um 525A ficaria melhor mas com um cambio melhor escalonado ( 4 marchas ). Esse cambio 3 marchas ficaria um buraco muito grande usando o comando 525B.
Vai passar raiva....


pra ralar comando não precisa moer o carro, é só não ter pressão de mola ideal. Mesmo andando de boa.
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Re: comando 278 sem mexer cabeçote fica bom?

Mensagem por rudipiloto em Qua 2 Jul - 20:30:18

o 525a seria um 268?

http://www.summitracing.com/int/parts/cca-k61-244-4/overview/make/Chevrolet

esse ficaria mais civilizado então pra rua certo.

não queria tirar o cambio da coluna.


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Re: comando 278 sem mexer cabeçote fica bom?

Mensagem por Eduh2800 em Qua 2 Jul - 20:30:27

esse opala não estava em Sinop? coupé verde 73, teto de vinil e bancos em couro? 6 cilindros também?
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Re: comando 278 sem mexer cabeçote fica bom?

Mensagem por BANDIT em Qua 2 Jul - 20:31:32

rudipiloto escreveu:sei que ja foi falado aki 100 vezes que o 525b seria o limite pra rua.

nunca andei com opala com comando nem nada

sera que vou estranhar muito?

o carro é só pro domingo dar aquela rodadinha na cidade, não vou ralar ele pois tenho dó o carro ta com a pintura de fabrica ainda e demorei muito pra acha o brinquedo.

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Nossa cambio na coluna com 3M.....e comando 525-B  isso não combina não.....

vai num comando 250/S  ....ou num comando 260H Comp Cam (268° x268° )  OKK
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Re: comando 278 sem mexer cabeçote fica bom?

Mensagem por rudipiloto em Qua 2 Jul - 20:48:12

http://www.youtube.com/watch?v=NMfxK-bGAyo

tinha visto esse a achei que ficava bom
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Re: comando 278 sem mexer cabeçote fica bom?

Mensagem por rudipiloto em Qua 2 Jul - 20:59:42

Esse nao tem teto de vinil, veio de SP
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Re: comando 278 sem mexer cabeçote fica bom?

Mensagem por rudipiloto em Qua 2 Jul - 21:01:55

Eduh2800 escreveu:esse opala não estava em Sinop? coupé verde 73, teto de vinil e bancos em couro? 6 cilindros também?


Esse nao tem teto de vinil, veio de SP
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Re: comando 278 sem mexer cabeçote fica bom?

Mensagem por Eduh2800 em Qua 2 Jul - 21:05:57

Ah bom, por que o dono quer 65mil nele e ainda tem ferrugem no teto de vinil, achei que fosse pelo tom de verde.
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Re: comando 278 sem mexer cabeçote fica bom?

Mensagem por rudipiloto em Qua 2 Jul - 21:14:32

Eduh2800 escreveu:Ah bom, por que o dono quer 65mil nele e ainda tem ferrugem no teto de vinil, achei que fosse pelo tom de verde.

queria posta foto mas não aprendi ainda...
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Re: comando 278 sem mexer cabeçote fica bom?

Mensagem por Sr.Bianchi em Qui 3 Jul - 7:37:27

bruno silverstar83 escreveu:

Esse 280H embaralha muito?E pra arrancar precisa erguer muito giro?

Bruno, pra você poder ter uma idéia melhor, imagine um opala original e como ele se comporta. Com esse comando, a unica coisa que mudou é que se abaixar de 1000-900rpm em marcha com nada ou pouquissima carga no acelerador ele começa a querer dar umas cabeçadinhas bem, mas bem de leve, quase nem se nota; já diriji carro semi-novo pior que o opala nessa questão...sabe quando milão (1.0) começa a apanhar?

Pra arrancar se quiser, arranca soltando a embreagem a 1000 rpm sem problemas.
Tem esse vídeo de logo quando botei ele funcionar:
http://www.youtube.com/watch?v=pfzdQMcpx3Y

Isso com Dana 3,07:1.

A lenta é bacaninha né? Eu gosto da lenta desse carro ainda mais diretão. 850 rpm.
Agora ta com abafador (e foi cortado um pouco da ponta do escape hehe ali tava bem pra fora), foi feito a reprogramação da I.E (que foi o que deixou o carro lisinho), mudado o sistema de arrefecimento...

To querendo fazer um outro vídeo faz tempo, mas sempre esqueço e nessas últimas semanas choveu 10 dias sem parar  No   


BANDIT escreveu:


ai são 2 fatores :

300Hp é potencia de um Big Block da década de 70....marcha lenta de 700RPM....gira ai uns 5.000rpm.....com 54kg de T.    e 300HP...

Os mesmos 300Hp num motorzinho nanico que  nem 6cc.....só com comando mesmo....e é claro que perde totalmente a dirigibilidade  em baixa  (passeio)

o automático também se limpar a 2.500RPM....vc. tem que ter um conversor de torque pra 2.500rpm !

Concordo sobre preparação.....tem muita gente que tem um carro muito forre na rua (ruim de andar)

e pra pista muito fraco (ruim de andar!)


Veja pela descrição dos comandos Isky....que são pra ovais....quem diabos corre em oval com motor 6cc......?????

resposta :

Os caras da década de 50 !!!!
Os comandos Isky são o melhor da tecnologia  do final da década de 50!!!!

(mas funcionam ....)


Pois é...agora a parte bacaninha de um BBC 454 por ex, é que você gasta uns trocos, manda ele pra 496, põe um cabeçote de alumínio de prateleira, um comandinho de rua tipo 238/242 e pronto...600 hp e 80 kg de torque... cheers 

O cara ter um carrinho forte é legal, da pra brincar de vez enquando na pista, mas sem pretensões é claro, só pra dar umas risadas, porém tem que levar em consideração que o uso é 95% rua, então...

Claro...é isso que eu digo, coisa dos anos 50,60...de lá até aqui as coisas mudaram.
Funciona, claro, mas se o comando é pra pista/oval, já quer dizer que não foi feito pensando pra uso em rua.
É como tentar cortar a grama do pátio de uma casa comum com aqueles tratores de motor - você até corta, mas um cortador empurrando na mão, faz o mesmo trabalho sem atropelar as crianças brincando no gramado.  


BANDIT escreveu:
rudipiloto escreveu:sei que ja foi falado aki 100 vezes que o 525b seria o limite pra rua.

nunca andei com opala com comando nem nada

sera que vou estranhar muito?

o carro é só pro domingo dar aquela rodadinha na cidade, não vou ralar ele pois tenho dó o carro ta com a pintura de fabrica ainda e demorei muito pra acha o brinquedo.

weber40
525b com as molas e tal aquele kit
6x2
3marchas cambio na coluna estria grossa
dana 44 relação 3.30
gasolina


Nossa cambio na coluna com 3M.....e comando 525-B  isso não combina não.....

vai num comando 250/S  ....ou num comando 260H Comp Cam (268° x268° )  OKK

É...eu acho mais garantido ir num Comp, 268,280 ou Isky A.
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Re: comando 278 sem mexer cabeçote fica bom?

Mensagem por Isael em Qui 3 Jul - 9:18:52

é Sr.Bianchi...já ví esse vídeo muitas vezes, louco pra ver como é o 280H no opala
quase não existem vídeos desse comando, vc tá devendo um acelerando!!!  Twisted Evil  
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Re: comando 278 sem mexer cabeçote fica bom?

Mensagem por bruno silverstar83 em Qui 3 Jul - 12:14:50

Sr.Bianchi escreveu:
bruno silverstar83 escreveu:

Esse 280H embaralha muito?E pra arrancar precisa erguer muito giro?

Bruno, pra você poder ter uma idéia melhor, imagine um opala original e como ele se comporta. Com esse comando, a unica coisa que mudou é que se abaixar de 1000-900rpm em marcha com nada ou pouquissima carga no acelerador ele começa a querer dar umas cabeçadinhas bem, mas bem de leve, quase nem se nota; já diriji carro semi-novo pior que o opala nessa questão...sabe quando milão (1.0) começa a apanhar?

Pra arrancar se quiser, arranca soltando a embreagem a 1000 rpm sem problemas.
Tem esse vídeo de logo quando botei ele funcionar:
http://www.youtube.com/watch?v=pfzdQMcpx3Y

Isso com Dana 3,07:1.

A lenta é bacaninha né? Eu gosto da lenta desse carro ainda mais diretão. 850 rpm.
Agora ta com abafador (e foi cortado um pouco da ponta do escape hehe ali tava bem pra fora), foi feito a reprogramação da I.E (que foi o que deixou o carro lisinho), mudado o sistema de arrefecimento...

To querendo fazer um outro vídeo faz tempo, mas sempre esqueço e nessas últimas semanas choveu 10 dias sem parar  No   

Gostei da lenta,e parece ser um carro bem liso pra andar,é esse tipo de comando que eu quero,eu to querendo num projeto futuro usar um 268h,mas ví na summit que o preço do conjunto é o mesmo do 280h,mas pra frente estudo melhor isso




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Re: comando 278 sem mexer cabeçote fica bom?

Mensagem por rudipiloto em Qui 3 Jul - 16:53:58

http://www.youtube.com/watch?v=3P13aJr584k

da uma olhada nesse opala o cara fala nos comentários que usa um 525b com válvulas originais.

será que é por isso que o carro nao embaralha e fica liso?
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Re: comando 278 sem mexer cabeçote fica bom?

Mensagem por Pedrão B. em Qui 3 Jul - 17:45:13

Vou vender meu 525A, novo!
Vou de 525B ou C, quero ver a coisa pegar mesmo!
Qualquer coisa manda MP!
Ah, comando com engrenagem!
[]'s


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Re: comando 278 sem mexer cabeçote fica bom?

Mensagem por BANDIT em Qui 3 Jul - 17:51:39

Não ...o motivo desse motor ser liso é uma pequena  maravilha tecnológica da década de (70)  chamada carburador quadrijet Holley 650cfm !
veja que está com 1.100rpm de lenta !!!!
e está na gasolina !!!
Está com escape e abafador sendo filmado de câmera digital !!!
Não tem taxa....não tem cabeçote....por isso fica "bonzinho"

só veja a diferença da subida de giro desse motor pro do meu motor no cavalete !!!!

deve estar com 0.45mm. de folga.....se deixar com 0.30mm. não bate quase nada ....e vai embora ....

tipo esse aqui no meu opala , 250/S original (gasolina)


http://www.youtube.com/watch?v=RdHHHU7IFjs

que  até está na lista lateral de vídeos relacionados


mesmo comando 525-b   mas com cabeçote Drag Race.....e pistão 4pol. com virabrequim de curso (álcool)

http://www.youtube.com/watch?v=RdHHHU7IFjs


............................................

vai no comando 250/S original ....ou no Comp cam 260H (268° )
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Re: comando 278 sem mexer cabeçote fica bom?

Mensagem por bruno silverstar83 em Qui 3 Jul - 19:03:20

Mas nesse vídeo da pra ver que embaralha um pouco



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Re: comando 278 sem mexer cabeçote fica bom?

Mensagem por BANDIT em Qui 3 Jul - 19:16:36

Nada como ter uma webber 40 .....

http://www.youtube.com/watch?v=l3bvrPLo3wQ
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Re: comando 278 sem mexer cabeçote fica bom?

Mensagem por bruno silverstar83 em Qui 3 Jul - 19:29:06

Lembro do tópico de restauração dele,logo que montou o carro fez um fritão,tem até video,ele ficou preocupado quando o pessoal comentou a besteira que ele fez
    


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Re: comando 278 sem mexer cabeçote fica bom?

Mensagem por RN_Willemann em Sex 4 Jul - 11:34:28

BANDIT escreveu:Nada como ter uma webber 40 .....

http://www.youtube.com/watch?v=l3bvrPLo3wQ

Lembrando que o escape está só no toco, aumenta muito a falhaceira.
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Re: comando 278 sem mexer cabeçote fica bom?

Mensagem por rudipiloto em Sex 4 Jul - 12:22:40

bruno silverstar83 escreveu:Lembro do tópico de restauração dele,logo que montou o carro fez um fritão,tem até video,ele ficou preocupado quando o pessoal comentou a besteira que ele fez
    

Fez besteira no fritao ou na weber 40 q ele colocou? Manda o videos abs
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Re: comando 278 sem mexer cabeçote fica bom?

Mensagem por bruno silverstar83 em Sex 4 Jul - 13:22:11

rudipiloto escreveu:
bruno silverstar83 escreveu:Lembro do tópico de restauração dele,logo que montou o carro fez um fritão,tem até video,ele ficou preocupado quando o pessoal comentou a besteira que ele fez
    

Fez besteira no fritao ou na weber 40 q ele colocou? Manda o videos abs

Ele mau tinha montado o motor e já tava acelerando,vou procurar o tópico dele,o vídeo é esse



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Re: comando 278 sem mexer cabeçote fica bom?

Mensagem por bruno silverstar83 em Sex 4 Jul - 13:30:57



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Re: comando 278 sem mexer cabeçote fica bom?

Mensagem por rudipiloto em Sex 4 Jul - 14:00:19

nossa embaralha muito mesmo, sei q ta sem escape mas parece que fica muito ruim pra andar de boa.

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Re: comando 278 sem mexer cabeçote fica bom?

Mensagem por rogerioluz em Sex 18 Jul - 9:45:07

Fiz meu opala com a configuração identica a que o amigo perguntou.

isky 525-b, weber 44, damper poweretech e só.
Molas, pratos e travas originais, porém novas.

Resultado, a guia da valvula quebrou, a valvula travou, quebrou prato, mola, e ainda deu uma amassada no pistão.

Com isso comprei molas isky 6005, pratos e travas (isky também).

A minha pergunta é:

Balanceiro roletado é NECESSÁRIO? Não queria trocar a tampa das valvulas, acho a original muito bonita.

Valeu!!


rudipiloto escreveu:Boa noite mocada, gostaria da opniao de vcs em colocar um comando 278 525b isky com uma weber 40 q comprei.

achei só o comando mesmo http://www.summitracing.com/int/parts/isk-231526/overview/

mas a duvida é posso colocar o comando sem trocar mola, balanceiro, prato por enquanto o cabeçote vai ficar original

fica bom? o carro é original a gasolina motor ta muito bom funciona liso mesmo.

alguém tem o link que ja vem um kit com tudo polia etc...

abs
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Re: comando 278 sem mexer cabeçote fica bom?

Mensagem por BANDIT em Sex 18 Jul - 17:10:33

rogerioluz escreveu:Fiz meu opala com a configuração identica a que o amigo perguntou.

isky 525-b, weber 44, damper poweretech e só.
Molas, pratos e travas originais, porém novas.

Resultado, a guia da valvula quebrou, a valvula travou, quebrou prato, mola, e ainda deu uma amassada no pistão.

Com isso comprei molas isky 6005, pratos e travas (isky também).

A minha pergunta é:

Balanceiro roletado é NECESSÁRIO? Não queria trocar a tampa das valvulas, acho a original muito bonita.

Valeu!!


rudipiloto escreveu:Boa noite mocada, gostaria da opniao de vcs em colocar um comando 278 525b isky com uma weber 40 q comprei.

achei só o comando mesmo http://www.summitracing.com/int/parts/isk-231526/overview/

mas a duvida é posso colocar o comando sem trocar mola, balanceiro, prato por enquanto o cabeçote vai ficar original

fica bom? o carro é original a gasolina motor ta muito bom funciona liso mesmo.

alguém tem o link que ja vem um kit com tudo polia etc...

abs


quando se coloca comando tem que deixar + folga nas guias de válvula....

e principalmente guias de bronze....

se quebra com  isso pode ser problema com a válvula ....

tem que ver se   não foi o pistão que bateu na válvula....que no Opala é muito difícil de acontecer....
a não ser que vc. tenha pistão com dume....ou vc. está usando muito adiantado o comando (ai pega escape )

se vc. tiver as porcas de válvulas novas.....não precisa dos balanceiros roletados . OKK
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Re: comando 278 sem mexer cabeçote fica bom?

Mensagem por willianscmotta em Seg 21 Jul - 14:54:59

BANDIT escreveu:
rogerioluz escreveu:Fiz meu opala com a configuração identica a que o amigo perguntou.

isky 525-b, weber 44, damper poweretech e só.
Molas, pratos e travas originais, porém novas.

Resultado, a guia da valvula quebrou, a valvula travou, quebrou prato, mola, e ainda deu uma amassada no pistão.

Com isso comprei molas isky 6005, pratos e travas (isky também).

A minha pergunta é:

Balanceiro roletado é NECESSÁRIO? Não queria trocar a tampa das valvulas, acho a original muito bonita.

Valeu!!

Bandit, meu carro vai ficar desse jeito:

Comando Isky 278x278, tuchos mecânicos Crower e varetas de tucho Sealed Power, uma Speed IDF 40 com coletor da Drago.

Dúvida: Necessariamente tenho que trocar as molas, os pratos e as travas de válvulas?







quando se coloca comando tem que deixar + folga nas guias de válvula....

e principalmente guias de bronze....

se quebra com  isso pode ser problema com a válvula ....

tem que ver se   não foi o pistão que bateu na válvula....que no Opala é muito difícil de acontecer....
a não ser que vc. tenha pistão com dume....ou vc. está usando muito adiantado o comando (ai pega escape )

se vc. tiver as porcas de válvulas novas.....não precisa dos balanceiros roletados . OKK
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Re: comando 278 sem mexer cabeçote fica bom?

Mensagem por RN_Willemann em Ter 22 Jul - 19:29:41

até no original é bom usar guias folgadinhas, uma fumadinha nas partidas não mata ninguém.....
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Re: comando 278 sem mexer cabeçote fica bom?

Mensagem por Isael em Seg 28 Jul - 15:27:20

Caraca hein...não sabia dessa da folga nas guias!!!!!
Quanto deve ser a folga?
E como assim "de bronze"?
o torneiro tem de gastar toda a guia e colocar uma nova de bronze?
ou é pra embuchar a guia com bronze?
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Re: comando 278 sem mexer cabeçote fica bom?

Mensagem por frederico santos em Seg 28 Jul - 15:49:56

BANDIT escreveu:Não , não pode ....porque vai ralar .


motor é todo um conjunto !

 OKK 
Putz na época coloquei um cópia 272 com 7,5 de levante sem a minima ideia do que estava fazendo.Pelo menso até hj to rodando sem problemas com valvulas originais,mas confesso que estou com umas pulgas atrás das orelhas.
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Re: comando 278 sem mexer cabeçote fica bom?

Mensagem por BANDIT em Seg 28 Jul - 16:21:21

Isael escreveu:Caraca hein...não sabia dessa da folga nas guias!!!!!
Quanto deve ser a folga?
E como assim "de bronze"?
o torneiro tem de gastar toda a guia e colocar uma nova de bronze?
ou é pra embuchar a guia com bronze?


Sim bronze.....isso é + veio que andar pra frente .....

Leia aqui :

http://www.opaleirosdoparana.com/t28029-adaptar-retentor-de-válvulas

Quem coloca as guias  são a retifica (geralmente retifica de cabeçote)






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Re: comando 278 sem mexer cabeçote fica bom?

Mensagem por Isael em Ter 29 Jul - 11:41:50

Ah...saquei
perguntinha safada agora:  Razz 
Se eu pintar (e eu vou) as válvulas com o Spray Molykote anti-atrito
dá pra apenas aumentar a folga, ou tem de mudar pra bronze mesmo?
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Re: comando 278 sem mexer cabeçote fica bom?

Mensagem por frederico santos em Ter 29 Jul - 15:15:17

Isso é só um anti-atrito meu brother não uma forja..
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Re: comando 278 sem mexer cabeçote fica bom?

Mensagem por BANDIT em Ter 29 Jul - 16:48:20

Isael escreveu:Ah...saquei
perguntinha safada agora:  Razz 
Se eu pintar (e eu vou) as válvulas com o Spray Molykote anti-atrito
dá pra apenas aumentar a folga, ou tem de mudar pra bronze mesmo?


tem que fazer de bronze....e se usar comando....tem que ser bem folgada....

e SIM ....desce óleo pra cacete  pro cilindro ,por causa da folga grande ! OKK
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Re: comando 278 sem mexer cabeçote fica bom?

Mensagem por bruno silverstar83 em Ter 29 Jul - 17:25:36

Bom saber sobre as guias


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Re: comando 278 sem mexer cabeçote fica bom?

Mensagem por FrantzAJ em Qui 11 Set - 22:21:27

Onde compro essas guias?

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Re: comando 278 sem mexer cabeçote fica bom?

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