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CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



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rafael@101racingparts.com
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Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40

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Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40

Mensagem por Eduh2800 em Ter 1 Jul - 12:20:52

Ola Pessoal , gostaria de saber se alguém poderia me ajudar numa encrenca...
Montamos a Weber 40 com coletor aquecido, Álcool,  tudo nos conformes... enfim :

Primeiro ela dava falta em alta... foi aumentar os giclês principais que acabou o problema

Agora se acelerar de uma vez, ele quase apaga, oque poderia ser? Pois se acelerar progressivamente ele vai que é uma beleza .

Motor 4 cilindros cursado para 2.8

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Re: Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40

Mensagem por Jean Michel Colet em Ter 1 Jul - 13:38:17

Eduh2800 escreveu:Ola Pessoal , gostaria de saber se alguém poderia me ajudar numa encrenca...
Montamos a Weber 40 com coletor aquecido, Álcool,  tudo nos conformes... enfim :

Primeiro ela dava falta em alta... foi aumentar os giclês principais que acabou o problema

Agora se acelerar de uma vez, ele quase apaga, oque poderia ser? Pois se acelerar progressivamente ele vai que é uma beleza .

Motor 4 cilindros cursado para 2.8

Rápida... Se estiver original é isso..

É essa peça aqui



No seu caso deixe com 1mm para começar...

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Re: Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40

Mensagem por Eduh2800 em Ter 1 Jul - 13:47:52

Vou testar Jean, depois falo como foi.

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Re: Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40

Mensagem por caravam1981 em Qua 3 Fev - 16:35:47

o meu esta com o mesmo problema, se foi bem devagar vai bem, se acelerar mais rapido ele dá um 'buraco' . para andar e sair com ele na rua so socando o pé para ele poder sair .

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Re: Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40

Mensagem por MuriloRibeiro em Dom 7 Fev - 21:43:56

rapaziada, uso uma w40 no meu 6cil... acelerando progressivamente nao dava problema ia perfeito, mais quando dava o pé o injetor de rápida entrava e engasopava o carro era como se por instantes o carro falhasse e depois limpava, no meu caso era excesso estava com injetor de rapida 70 agora estou com 55 e ficou perfeito.
meu carro roda na gasolina..

pelo que andei lendo as canetas ideais pra rodar no alcool é a F7, eu cheguei comprar pra rodar no alcool mais ainda não montei..

sds.

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Re: Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40

Mensagem por Jean Michel Colet em Seg 8 Fev - 14:37:06

MuriloRibeiro escreveu:rapaziada, uso uma w40 no meu 6cil... acelerando progressivamente nao dava problema ia perfeito, mais quando dava o pé o injetor de rápida entrava e engasopava o carro era como se por instantes o carro falhasse e depois limpava, no meu caso era excesso estava com injetor de rapida 70 agora estou com 55 e ficou perfeito.
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Re: Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40

Mensagem por caravam1981 em Ter 9 Fev - 13:32:53

acertei o "buraco " que tinha na transição dos 800 rpm até 1600 rpm
aumentei o gicle baixa de 60 para 65
o nivel da boia tava 13 mudei para 10,5mm
e meu by pass esta com 1/4 volta e coloquei quase 2 voltas.
resolvido

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Re: Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40

Mensagem por MuriloRibeiro em Ter 9 Fev - 20:23:40

Jean Michel Colet escreveu:
MuriloRibeiro escreveu:rapaziada, uso uma w40 no meu 6cil... acelerando progressivamente nao dava problema ia perfeito, mais quando dava o pé o injetor de rápida entrava e engasopava o carro era como se por instantes o carro falhasse e depois limpava, no meu caso era excesso estava com injetor de rapida 70 agora estou com 55 e ficou perfeito.
meu carro roda na gasolina..

pelo que andei lendo as canetas ideais pra rodar no alcool é a F7, eu cheguei comprar pra rodar no alcool mais ainda não montei..

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Amigo beleza? vou ver se compro as f4 entao valeu pela dica! mais um conselho por favor, no gicle de lenta qual vc me indicaria? lembrando que o meu é um 6cil que era alcool e estou rodando na gasolina com comando isky 278x278 525b, weber40, estou usando bomba eletrica mandando a pressao correta também, porém ainda estou achando a lenta gorda pois estou com a mistura o minimo aberta e o antigo dono abriu o gicle de lenta pra 70, ainda estou achando gordo.. casa possa me ajudar fico grato, o carro porém esta andando demais kkkk cara é 200 num estalo kk

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Re: Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40

Mensagem por kelvisson em Sab 20 Fev - 7:37:05

Tb estou passando pelo mesmo problema, meu opala 6cc alcool com uma weber 40 e bomba eletrica + dosador.

Atualmente está com venturi 30mm, gicle de lenta 65 e principal 170 e ar 80 canetas f7 torneadas para 6,8mm e injetores de 100 cada.

tem o mesmo buraco na aceleração rapida, já tentei gicle de lenta de 55 até 90 e principal de 155 até 220 e ar 80 até 180, caneta f11 e f7 e f7 torneada, venturi 28 até o 30, altura da boia desde a mais baixa até a q se o carro inclinar um pouco vazar pelo difusor e não tive melhora nesse buraco.
Então resolvi fazer um teste peguei dois econostat pra fazer o teste, coloquei eles na medida 80 so pra ver o q aconteceria e regulei a altura para ficar sempre puxando combustivel desde a lenta e não é q acabou o buraco, porem o consumo caiu para 2,5km/h e tirando o excesso de combustivel q chega arder os olhos quando parado na sinaleira. outra coisa eh q a haste do diafragma já tentei com varias regulagens tb e a valvula de retorno é 00, testei bypass com varias regulagens diferentes, parafuso de mistura tb e sempre com a borboleta totalmente fechada até 1/2 volta do parafuso.

Meu motor é original a alcool com a taxa calculada em 11:1, regulada as valvulas, ponto 14° inicial e 32° final, distribuidor hei com cabos e velas novos, estou tb com 6x2 so no coletor e tb já testei com o abafador e não tive melhora.

OUtra observação é q meu motor não está com 4000km de rodado e se botar gasolina ele fica bom sem buraco algum porem da pre ignição, mesmo com velas grau 9 e ponto atrasado ou adiantado.

Será q essa regulagem ainda não está boa?
ou será outro problema q está causando isso?

Desde ja agradeço a todos.

Valeu

Jean Michel Colet
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Re: Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40

Mensagem por Jean Michel Colet em Sab 20 Fev - 7:45:56

MuriloRibeiro escreveu:
Jean Michel Colet escreveu:


Use F2, é outro nível! ( Para etanol)

Use F14 para gasolina!

F11 é uma coisa que faz funcionar, os dois, mas nenhum perfeito!


Amigo beleza? vou ver se compro as f4 entao valeu pela dica! mais um conselho por favor, no gicle de lenta qual vc me indicaria? lembrando que o meu é um 6cil que era alcool e estou rodando na gasolina com comando isky 278x278 525b, weber40, estou usando bomba eletrica mandando a pressao correta também, porém ainda estou achando a lenta gorda pois estou com a mistura o minimo aberta e o antigo dono abriu o gicle de lenta pra 70, ainda estou achando gordo.. casa possa me ajudar fico grato, o carro porém esta andando demais kkkk cara é 200 num estalo kk

Olá,

No seu caso baixar o gicle de lenta compromete a progressão, deixe 70.

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Re: Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40

Mensagem por Jean Michel Colet em Sab 20 Fev - 7:46:53

kelvisson escreveu:Tb estou passando pelo mesmo problema, meu opala 6cc alcool com uma weber 40 e bomba eletrica + dosador.

Atualmente está com venturi 30mm, gicle de lenta 65 e principal 170 e ar 80 canetas f7 torneadas para 6,8mm e injetores de 100 cada.

tem o mesmo buraco na aceleração rapida, já tentei gicle de lenta de 55 até 90 e principal de 155 até 220 e ar 80 até 180, caneta f11 e f7 e f7 torneada, venturi 28 até o 30, altura da boia desde a mais baixa até a q se o carro inclinar um pouco vazar pelo difusor e não tive melhora nesse buraco.
Então resolvi fazer um teste peguei dois econostat pra fazer o teste, coloquei eles na medida 80 so pra ver o q aconteceria e regulei a altura para ficar sempre puxando combustivel desde a lenta e não é q acabou o buraco, porem o consumo caiu para 2,5km/h e tirando o excesso de combustivel q chega arder os olhos quando parado na sinaleira. outra coisa eh q a haste do diafragma já tentei com varias regulagens tb e a valvula de retorno é 00, testei bypass com varias regulagens diferentes, parafuso de mistura tb e sempre com a borboleta totalmente fechada até 1/2 volta do parafuso.

Meu motor é original a alcool com a taxa calculada em 11:1, regulada as valvulas, ponto 14° inicial e 32° final, distribuidor hei com cabos e velas novos, estou tb com 6x2 so no coletor e tb já testei com o abafador e não tive melhora.

OUtra observação é q meu motor não está com 4000km de rodado e se botar gasolina ele fica bom sem buraco algum porem da pre ignição, mesmo com velas grau 9 e ponto atrasado ou adiantado.

Será q essa regulagem ainda não está boa?
ou será outro problema q está causando isso?

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Re: Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40

Mensagem por kelvisson em Sab 20 Fev - 8:02:15

Jean Michel Colet escreveu:
kelvisson escreveu:Tb estou passando pelo mesmo problema, meu opala 6cc alcool com uma weber 40 e bomba eletrica + dosador.

Atualmente está com venturi 30mm, gicle de lenta 65 e principal 170 e ar 80 canetas f7 torneadas para 6,8mm e injetores de 100 cada.

tem o mesmo buraco na aceleração rapida, já tentei gicle de lenta de 55 até 90 e principal de 155 até 220 e ar 80 até 180, caneta f11 e f7 e f7 torneada, venturi 28 até o 30, altura da boia desde a mais baixa até a q se o carro inclinar um pouco vazar pelo difusor e não tive melhora nesse buraco.
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regulagem weber 40

Mensagem por Jeferson Coelho em Dom 10 Abr - 23:10:00

Galera tambem sou novo no mundo das webers 40, to tendo problemas de regulagem, comprei um diplo 91 com weber 40, tuchos mecanicos, bobinaa accel, cabos de 8.8mm e um comando beeeem levinho que nem embaralha, eu regulei a weber seguindo um video do TONELLA no youtube, meu carro ficou uma beleza, mas quando liga ele solta fumaça e catinga gasolina, se acelero solta fumaça e catinga, se deixo na lenta ele catinga gasolina de arder os zói, nao entendo porque ta assim, a lenta ta lisinha e acelerando gostoso pra kct. Acelero ele devagar ate 2 mil rpm e mal cai gasolina pelos venturis na borboleta. nao sei porque ta dando excesso danado. As unicas informaçoes que tenho da 40 e que ela tem canetas curtinha F11, gicle de lenta 50 e tinha outro gicle que nao lembro qual (acho que de ar) sao dois gicles compridinho que fica dentro da weber de 75 se nao me engano. E o consumo ta elevado. quem puder me ajudar a resolver este excesso agradeço pq antes de limpar a 40 ela nao fazia isso, desde ja agradeço a ajuda de vcs galera!!

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Re: Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40

Mensagem por bruno silverstar83 em Seg 11 Abr - 0:32:39

Seria interessante você passar a configuração do teu comando pra ter um melhor acerto,esse cheiro de gasolina pode ser o parafuso da mistura muito aberto,já que usa 50 na lenta que é pequeno até pra original


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Re: Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40

Mensagem por Jeferson Coelho em Seg 11 Abr - 11:28:18

entao, esse diplo que peguei ja veio preparado, e antigo dono ja pegou ele assim tambem, mas um conhecido que meche com carros disse que ele tem um comandinho bem leve tipo de omega, estou com 3 voltas no parafuso da mistura bounce

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Re: Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40

Mensagem por danielmborges em Qua 13 Abr - 7:05:15

acompanhando este topico pois muito me interessa quem conseguir acertar passa as dicas pode não ser a receita certa para outro opala mas teremos uma ideia, pois sempre vi as weber não originais tendo problemas e como ja falei em outro topico meu carro esta sendo montado e estou na parte de cima ja pesquisando sobre qual carburador vou usar. Sei que é uma weber 40 mas não dou conta de por a original muito cara.

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Re: Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40

Mensagem por aluzjunior em Qua 13 Abr - 9:48:31

danielmborges escreveu:acompanhando este topico pois muito me interessa quem conseguir acertar passa as dicas pode não ser a receita certa para outro opala mas teremos uma ideia, pois sempre vi as weber não originais tendo problemas e como ja falei em outro topico meu carro esta sendo montado e estou na parte de cima ja pesquisando sobre qual carburador vou usar. Sei que é uma weber 40 mas não dou conta de por a original muito cara.

Olha acabei de pedir um W40 da China, ficoi em 700,00 +- com o imposto já.
O material e o acabamento é muito bom. Ainda não montei para ver a qualidade do funcionamento, mas acredito que valha a pena o custo/benefício.

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Re: Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40

Mensagem por danielmborges em Qua 13 Abr - 10:13:47

aluzjunior escreveu:
danielmborges escreveu:acompanhando este topico pois muito me interessa quem conseguir acertar passa as dicas pode não ser a receita certa para outro opala mas teremos uma ideia, pois sempre vi as weber não originais tendo problemas e como ja falei em outro topico meu carro esta sendo montado e estou na parte de cima ja pesquisando sobre qual carburador vou usar. Sei que é uma weber 40 mas não dou conta de por a original muito cara.

Olha acabei de pedir um W40 da China, ficoi em 700,00 +- com o imposto já.
O material e o acabamento é muito bom. Ainda não montei para ver a qualidade do funcionamento, mas acredito que valha a pena o custo/benefício.
Sim mas minha intenção é pegar com o pessoal aqui do forum mesmo acho que o Jeam vende emoutro topico meu eles passaram os nomes, só quero acompanhar mais um pouco pra ver.

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Re: Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40

Mensagem por bruno silverstar83 em Sex 15 Abr - 0:03:45

Eu uso uma FAJS que comprei do jean em dezembro de 2014,até agora sem problemas


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Re: Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40

Mensagem por Jean Michel Colet em Sex 15 Abr - 9:35:17

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Re: Acerto/ Falhas/ Regulagem Weber 40

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