Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Bons negocios que achamos por aí...
Hoje à(s) 10:34:54 por onivaldo.gm

» [COMPRO] Interruptor do limpador traseiro Caravan
Hoje à(s) 10:20:12 por N474N

» Saudações! Novo Integrante do Grupo - Opala STD 1977
Hoje à(s) 10:17:27 por Black

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 10:15:09 por joaoc

» [VENDA] Rodas Ranger aro 15" com pneus
Hoje à(s) 10:11:15 por N474N

» Restauração 76
Hoje à(s) 10:08:49 por Black

» Problemas com o comando de valvula
Hoje à(s) 8:44:56 por Iagobaggio

» me apresentando
Hoje à(s) 7:22:57 por erpower2

» Lampada/Pistola de ponto
Hoje à(s) 6:53:42 por super5

Quem está conectado

72 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 69 Visitantes :: 2 Motores de busca

onivaldo.gm, Paulo Corso, rofrigo

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9352)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7883)

100 (7771)

Preciso de uma lista de peças BOAS para fazer um motor 4cc a gasolina

Compartilhe

Arthur Bonassa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 25
Modelo do carro : Caravan 86
cb 400 84 tucunaré
Cilindros : 4cc

Preciso de uma lista de peças BOAS para fazer um motor 4cc a gasolina

Mensagem por Arthur Bonassa em Sab 5 Jul - 1:44:26

Minha menina 4cc alcool carburador solex h34, começou fumar muito , e falha, eu regulei valvulas tudo certinho, mas o problema deve estar dentro do motor, então decidi eu mesmo fazer o motor dela, porem não conheço marcas boas de peças, e não conheço todas as peças que precisam.
Preciso que voces me ajudem me mandando uma lista com todas as peças e marcas que vou precisar pra fazer o motor.
MAS quero passar ela pra gasolina, então se existe diferença de peças do alcool pro gasolina, me passem uma lista das peças pra fazer um motor a gasolina.

Muito obrigado pela atenção de voces.

Rodrigo Oliveira
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 119
Modelo do carro : Opala STD 1976
Cilindros : 4

Re: Preciso de uma lista de peças BOAS para fazer um motor 4cc a gasolina

Mensagem por Rodrigo Oliveira em Dom 6 Jul - 1:39:51

Está mesmo disposto à fazer o motor? antes de pensar nas peças vai ter que pensar em conhecer bem o que está fazendo pra não jogar $$ no lixo, vai precisar de torquimetro, paquimetro, etc, e um bom conhecimento em metrologia.

opala4cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2162
Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
Cilindros : 4 cilindros

Mensagem por opala4cc em Dom 6 Jul - 4:57:02

Arthur Bonassa escreveu:Minha menina 4cc alcool carburador solex h34, começou fumar muito , e falha, eu regulei valvulas tudo certinho, mas o problema deve estar dentro do motor, então decidi eu mesmo fazer o motor dela, porem não conheço marcas boas de peças, e não conheço todas as peças que precisam.
   Preciso que voces me ajudem me mandando uma lista com todas as peças e marcas que vou precisar pra fazer o motor.
MAS quero passar ela pra gasolina, então se existe diferença de peças do alcool pro gasolina, me passem uma lista das peças pra fazer um motor a gasolina.

Muito obrigado pela atenção de voces.

Concordo com o Rodrigo. Talvez você devesse assistir a série de vídeos do tonella no youtube, que trata da retífica do motor do fusca. Você pode até pensar "ah, isso é fusca! Não é opala...". Mas há três motivos para você assistir:
1) Se você se cansar e não aguentar assistir até o último dos videos, é porque se meter com a retífica não é para você;
2) Se você assistir até o último vídeo sem pular partes de nenhum deles e entender tudo, é sinal promissor;
3) Se você assistiu até o final, entendeu tudo e ainda assim está disposto a seguir na empreitada, já sabe que precisa comprar as ferramentas que o Rodrigo mencionou (e mais algumas) e pode, quiçá, aproveitar para fazer uma equalização das bielas-pistões bem como do volume das câmaras de combustão, a fim de obter um funcionamento mais suave e longevo do motor.

Acho que você tera de trocar o cabeçote, pois o cabeçote do motor a àlcool é mais baixo. Logo alguém se manifesta e confirma ou esclarece esse detalhe. Os pistões também não são os mesmos nas versões álcool/gasolina. Porém, após a retífica, você terá de trocá-los do mesmo jeito, por causa da sobremedida. Terá de comprar também um comando de válvulas para a versão à gasolina. Compre também uma bomba de óleo nova. Não reaproveite os tuchos: compre-os novos também. As varetas devem ser inspecionadas quanto ao empenamento. As velas têm de ser para a versão à gasolina. Só após a retífica você saberá a medida dos casquilhos, bronzinas, anéis raspadores/vedadores que terá de comprar. No cabeçote, uma retífica na sede de válvulas e talvez algo mais. Molas novas nos balancins. Se a bomba de água já não tiver sido trocada recentemente, melhor colocar uma nova. A engrenagem do comando de válvulas deve ser nova. Selos novos no motor. Retentores (ou gaxetas, se for o caso) novos para o virabrequim. Não sei se esqueci algo, mas logo alguém vem e complementa ou corrige.

Aqui está o primeiro vídeo do tonella sobre retífica do motor do fusca. O último, acho que é o de número 16 ou 17. Mais uma vez: recomendo FORTEMENTE que você assista, pois muitos princípios ali se aplicam genericamente a qualquer motor. Porém, outros são específicos do fusca:
http://www.youtube.com/watch?v=n3TWhktA5K0

Espero ter ajudado.
Abraço.

Arthur Bonassa
Opaleiro
Opaleiro

cb 400 84 tucunaré

Mensagem por Arthur Bonassa em Dom 6 Jul - 8:47:17

Rodrigo Oliveira escreveu:Está mesmo disposto à fazer o motor? antes de pensar nas peças vai ter que pensar em conhecer bem o que está fazendo pra não jogar $$ no lixo, vai precisar de torquimetro, paquimetro, etc, e um bom conhecimento em metrologia.

Sou metalurgico, possuo paquimetro em casa, e ferramentas, só me falta o torquimetro.

Eduh2800
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1294
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 88/89
Cilindros : 4 cilindros, 2800cc's

Mensagem por Eduh2800 em Dom 6 Jul - 10:42:31

Sim, o cabeçote é mais baixo mas isto é uma vantagem se querer rodar na gasolina pois a taxa de compressão fica em 10:1, considerada baixa pro Álcool é ótima pra gasosa... Então mantenha os pistões retos e o cabeçote.

Só em peças de motor vai precisar de :

** Retifica Completa de Bloco, Cabeçote e Virabrequim **

1-Pistões Metal Leve retos com Anéis de segmento Cofap ( medida da retifica )

2-Bronzinas de Mancal e Biela Metal Leve ( medida da retifica )

3-Bomba D'água Urba ( tem vários modelos como : sem ar , com ar , ventoinha eletrica , com aquecimento.... )

4- Bomba de Óleo GM ou Shadek

5-Comando Novo Gasolina ( melhor que o do Álcool )

6- Bielas ( se necessário )

7- Polia de Virabrequim e Polia de Comando ( melhor trocar, pois o Virabrequim ira pra retifica )

8- Jogo completo de Juntas Sabó ou Taranto

9- Tuchos Hidráulicos GM novos

10- Bucha de comando Metal Leve

11- Bomba de Combustível Brosol

12- E os Afins, as besteirinhas que aparecer ,tipo filtros, mangueiras... mas o que já citei já foram quase tudo

Arthur Bonassa
Opaleiro
Opaleiro

cb 400 84 tucunaré

Mensagem por Arthur Bonassa em Sab 12 Jul - 12:08:08

Obrigado

Conteúdo patrocinado