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Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

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AJUDA NA PREPARAÇÃO DE UM 4 CILINDROS

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Antonio Cordero
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AJUDA NA PREPARAÇÃO DE UM 4 CILINDROS

Mensagem por Antonio Cordero em Sex 2 Jan - 21:29:34

GOSTARIA DE PREPARA MEU OPALA 4 CILINDROS A GASOLINA DE MODOS A DEIXA-LO MAIS MERVOSINHO. Diante disso, gostaria de saber quais as diversas opções que esse motor possibilita, tendo em vista que, o carro é de uso diário, portanto, não pode beber muito nem quebrar com facilidade. pale hehehehehe
Ajudem, pois estão me tirando aqui em Belém por conta da lentidão do meu poderoso opala 4 cil.

thallisguimaraes
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Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO DE UM 4 CILINDROS

Mensagem por thallisguimaraes em Sex 2 Jan - 21:41:16

Coloca uma 446, um comando ate 280, um trabalho no cabeçote, e seja feliz!!





PS:Se alguem puder corrigir ou acrescentar favor!


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Antonio Cordero
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Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO DE UM 4 CILINDROS

Mensagem por Antonio Cordero em Sab 3 Jan - 11:28:34

Obrigado Thallis pela sugestão, diante disso, gostaria de saber, quantos hp vou ganhar? quais as implicações quanto ao consumo? e finalmente, mas não menos importante, onde encontro e qual o custo da 446 e comando 280?
Como você deve saber, moro em Belém e, as coisas aqui são bastante dificeis de arrumar. hehehehehe
Obrigado.

Adrianofb
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Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO DE UM 4 CILINDROS

Mensagem por Adrianofb em Sab 3 Jan - 12:01:51

Dá uma olhada nesta matéria, bem interessante pra dar um up no nosso '4trinho':

http://www.primeiramao.com.br/editorial/SuperAuto/editorial_veneno29.asp

Abraxxx!!

Antonio Cordero
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Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO DE UM 4 CILINDROS

Mensagem por Antonio Cordero em Sab 3 Jan - 12:23:37

Obrigado pela dica Adriano, diante disso te pergunto: você conhece algum lugar ai em Sampa onde eu possa comprar o material necessário?

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Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO DE UM 4 CILINDROS

Mensagem por 100 em Sab 3 Jan - 13:21:03

Se é um carro p/ uso diário,o que se pode fazer sem comprometer muito,é aumentar a taxa p/ uns 12 p/ poder usar alcool,colocar um comando de no máximo 278 graus com um lob de no mínimo de 110 graus...um escap dimensionado...e uma melhorada no carbura...

No L4 não há muio o que se fazer pois,tem que se lembrar que ele carrega mais de 1ton. nas costas...

Até mais

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Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO DE UM 4 CILINDROS

Mensagem por 100 em Sab 3 Jan - 13:26:32

thallisguimaraes escreveu:




PS:Se alguem puder corrigir ou acrescentar favor!

Com certeza,

PARE com esta história de trabalho em cabeçote "a torto e direito" !!!! p/ trabalhar um cabeçote não basta apensa pegar um lixaderia e abrir os dutos o máximo que der, ou,colocar as maiores válvulas que conseguir...deve-se levar numa bancada de fluxo,medir,saber qual comando exatamente irá usar,qual taxa,saber p/ que quer o motor,qual faixa de giro ele irá trabalhar...é MUITA coisa além de só abrir os dutos e já era!!!!

Como o carro dele é p/ usos diário,não se deve mexer no cabeçote pois irá deixar ruim p/ um uso na rua,no trânsito etc...


Até mais

100

thallisguimaraes
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Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO DE UM 4 CILINDROS

Mensagem por thallisguimaraes em Sab 3 Jan - 17:01:53

100 escreveu:
thallisguimaraes escreveu:
PS:Se alguem puder corrigir ou acrescentar favor!

Com certeza,

PARE com esta história de trabalho em cabeçote "a torto e direito" !!!! p/ trabalhar um cabeçote não basta apensa pegar um lixaderia e abrir os dutos o máximo que der, ou,colocar as maiores válvulas que conseguir...deve-se levar numa bancada de fluxo,medir,saber qual comando exatamente irá usar,qual taxa,saber p/ que quer o motor,qual faixa de giro ele irá trabalhar...é MUITA coisa além de só abrir os dutos e já era!!!!

Como o carro dele é p/ usos diário,não se deve mexer no cabeçote pois irá deixar ruim p/ um uso na rua,no trânsito etc...


Até mais

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Inda bem que voce leu, eu dizia pelo menos tirar os cantos que vi voce dizendo uma vez!!


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Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO DE UM 4 CILINDROS

Mensagem por 100 em Dom 4 Jan - 8:49:09

thallisguimaraes escreveu:

Inda bem que voce leu, eu dizia pelo menos tirar os cantos que vi voce dizendo uma vez!!




Você disse ^dar uma trabalhada no cabeçote^ sendo assim,como a maioria já está bitolada em quando se fala em trabalho no cabeçote já pensar em arrombar duto,polir,colocar válvulas gigantes etc...,logo,é o que você passou na sua resposta!!!

Não estou te dando sermão ou coisa parecida,sei que você é novo e tem muito a aprender então,só estou tentando ajudar você a aprender o correto...como percebo que visita muito a net e lê MUITA coisa,tome cuídado,MUITA coisa do que é escrito,é abobrinha que o cara que escreveu (eu mesmo sou um destes hehehe),não sabe nada,escreve o que ele ouviu falar e tal...isso acontece e MUITO na m*** do Orkut...

Assim,acaba-se pegando a idéia de mesmice em um determinado assunto!!!

Até mais

100

Adrianofb
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Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO DE UM 4 CILINDROS

Mensagem por Adrianofb em Dom 4 Jan - 9:07:43

100 escreveu:tome cuídado,MUITA coisa do que é escrito,é abobrinha que o cara que escreveu (eu mesmo sou um destes hehehe),não sabe nada,escreve o que ele ouviu falar e tal...isso acontece e MUITO na m*** do Orkut...

Com certeza!! A internet não é a verdade suprema, pois qq pessoa pode colocar um artigo, uma matéria sobre o que bem entender, procure sempre a fonte para constatar se essa pessoa tem crédito, fala com propriedade... aqui no fórum pelo menos sabemos quem tem bastante 'know-how' e sabe do que fala...

Eu pelo menos só falo porcaria... ahah

Abraxxx!!

Rodacki
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Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO DE UM 4 CILINDROS

Mensagem por Rodacki em Dom 4 Jan - 9:09:55

*** Vejam esse 4cil! cheers
http://www.youtube.com/watch?v=GO74D_Kp0n4
http://www.youtube.com/watch?v=vBt6rkeMoZg&feature=related

Adrianofb
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Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO DE UM 4 CILINDROS

Mensagem por Adrianofb em Dom 4 Jan - 9:16:18

Arco4100 escreveu:*** Vejam esse 4cil! cheers
http://www.youtube.com/watch?v=GO74D_Kp0n4
http://www.youtube.com/watch?v=vBt6rkeMoZg&feature=related

Eu vi esses vídeos a um tempo atrás e gostei bagarai dessa preparação, tá bem estilo 'old school' mas com td de primeira linha...

No fórum do CAO um rapaz entrou em contato com o preparador que passou a ficha técnica do Palinha:

''O motor é um 153 com pistoes 4 polegadas e bielas 6 polegadas com trabalho na cabeca tipo dome com cava de válvulas, trabalho intenso no cabecote e nas válvulas, válvulas manley race-flo 1.94 e 1.60, pratinhos, molas, travas, tuchos e comando novos Isky (comando 262H - pequeno mesmo), retentores de válvula da Blazer, virabrequim aliviado e balanceado, varetas CompCams de cromo-molibdenio, bronzinamento completo novo (até comando), volante leve ainda por cima aliviado, alteracao no óleo e na refrigeracao de água, engrenagem de comando regulável, tampa de engrenagem e tampa da válvulas de alumínio, bomba de óleo de maior pressao retrabalhada, bomba dágua de maior vazao rolamentada trabalhada, polias redimensionadas poli-v, hélice de radiador de nylon, balanceiros double roller, parafusos 7/16 para balanceiros roletados, carburacao dupla solex 40 simples de opala recalibrada com filtros de ar de competicao e coletor de admissao de alumínio drako de época, e muitos segredos de preparacao.
A cavalaria é segredo de preparacao. Até dizia que era 180hp por recomendacao do preparador , mas hoje eu já posso contar um poquinho mais da verdade: é acima de 200 hp. O torque posso revelar: máx. de 32kgfm a 4000 rpm, 27 kgfm a 6500 rpm (giro máx. testado no dinamometro).
O motor tem lenta de 900 rpm e gira até 6500 rpm, mas é melhor girar só até 6000 rpm. Ele troteia um pouquinho até 1500 rpm, limpa mesmo em 2000 rpm. Nao falha, nao hesita, ficou excelente de andar (no dia-a-dia mesmo). Consumo aprox. de 5-6 km/l na gasolina Podium, pois nao tem como nao pisar. 0 a 100 km/h arrancando fraquinho: casa de 8 segundos. Falta um diferencial dana e uma embreagem de competicao, para baixar bastante o tempo no 0 a 100 km/h. Anda bem mais que Omega 4.1, claro!'

Abraxxx!!

100
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Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO DE UM 4 CILINDROS

Mensagem por 100 em Dom 4 Jan - 9:17:32

Adrianofb escreveu:

Eu pelo menos só falo porcaria... ahah

...

Eu sou outro lol! lol!

Até mais

100

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Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO DE UM 4 CILINDROS

Mensagem por 100 em Dom 4 Jan - 9:44:52

Adrianofb escreveu:
Arco4100 escreveu:*** Vejam esse 4cil! cheers
http://www.youtube.com/watch?v=GO74D_Kp0n4
http://www.youtube.com/watch?v=vBt6rkeMoZg&feature=related

Eu vi esses vídeos a um tempo atrás e gostei bagarai dessa preparação, tá bem estilo 'old school' mas com td de primeira linha...

No fórum do CAO um rapaz entrou em contato com o preparador que passou a ficha técnica do Palinha:

''O motor é um 153 com pistoes 4 polegadas e bielas 6 polegadas com trabalho na cabeca tipo dome com cava de válvulas, trabalho intenso no cabecote e nas válvulas, válvulas manley race-flo 1.94 e 1.60, pratinhos, molas, travas, tuchos e comando novos Isky (comando 262H - pequeno mesmo), retentores de válvula da Blazer, virabrequim aliviado e balanceado, varetas CompCams de cromo-molibdenio, bronzinamento completo novo (até comando), volante leve ainda por cima aliviado, alteracao no óleo e na refrigeracao de água, engrenagem de comando regulável, tampa de engrenagem e tampa da válvulas de alumínio, bomba de óleo de maior pressao retrabalhada, bomba dágua de maior vazao rolamentada trabalhada, polias redimensionadas poli-v, hélice de radiador de nylon, balanceiros double roller, parafusos 7/16 para balanceiros roletados, carburacao dupla solex 40 simples de opala recalibrada com filtros de ar de competicao e coletor de admissao de alumínio drako de época, e muitos segredos de preparacao.
A cavalaria é segredo de preparacao. Até dizia que era 180hp por recomendacao do preparador , mas hoje eu já posso contar um poquinho mais da verdade: é acima de 200 hp. O torque posso revelar: máx. de 32kgfm a 4000 rpm, 27 kgfm a 6500 rpm (giro máx. testado no dinamometro).
O motor tem lenta de 900 rpm e gira até 6500 rpm, mas é melhor girar só até 6000 rpm. Ele troteia um pouquinho até 1500 rpm, limpa mesmo em 2000 rpm. Nao falha, nao hesita, ficou excelente de andar (no dia-a-dia mesmo). Consumo aprox. de 5-6 km/l na gasolina Podium, pois nao tem como nao pisar. 0 a 100 km/h arrancando fraquinho: casa de 8 segundos. Falta um diferencial dana e uma embreagem de competicao, para baixar bastante o tempo no 0 a 100 km/h. Anda bem mais que Omega 4.1, claro!'

Abraxxx!!


Vixi Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked

O cara não quis poupar em nada no 4trinho hein!!!!!

Quanto ao comando,eu achei excelente a escolha para um carro de uso no dia-a-dia,não podia ser melhor...

Besteria este de acharmos e querermos (eu sofro deste mal) sempre usar comandão,achando que um comando maior,terá mais resultado...

Uma vez eu fiz umas simulações (sei que não são muito confiáveis...) no Dyno2003 para meu motor.

Numa eu coloquei o comando que eu vou usar (308x318 com 112 de lob) e na outra,eu coloquei um comando (272x272 com 114 de lob) com a configuração ideal de acordo com meu uso e as outras peças do motor.

Na simulação com o comdão,de quase 500cvs e 50 e poucos de torque...na com o comando ideal,deu 360 e poucos cvs mas com um torque monstro de 70 e lá vai pedrada de torque...então,qual seria o motor ideal para andar na rua...numa disputa em curta distância tipo de farol-a-farol,ao contrário de que muitos pensam,o que levará será o com comando menor pois,na simulação,o torque máximo já aperceia os 3000rpms...no outro,lá p; os 4500 então,até o motor com comadão dispertar,o outro já etria despejado todo o toruqe e derretido o asfalto na frente...

Claro que os dados acima não são reais,coloquei sõ para dar exemplo e mostrar o porque acho ótima a escolha deste comando que o cara colocou neste 4trão aí...

Até mais

100


***mas como não sou diferente da maioria,mesmo sabendo de como funciona,vou ainda usar o comandão kkkkkkkkkkkkk o que importa é a lenta lá em cima e ,embaralhando muito hehehe

thallisguimaraes
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Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO DE UM 4 CILINDROS

Mensagem por thallisguimaraes em Dom 4 Jan - 10:06:43

Adrianofb escreveu:
100 escreveu:tome cuídado,MUITA coisa do que é escrito,é abobrinha que o cara que escreveu (eu mesmo sou um destes hehehe),não sabe nada,escreve o que ele ouviu falar e tal...isso acontece e MUITO na m*** do Orkut...

Com certeza!! A internet não é a verdade suprema, pois qq pessoa pode colocar um artigo, uma matéria sobre o que bem entender, procure sempre a fonte para constatar se essa pessoa tem crédito, fala com propriedade... aqui no fórum pelo menos sabemos quem tem bastante 'know-how' e sabe do que fala...

Eu pelo menos só falo porcaria... ahah

Abraxxx!!

Isso ai amigos, temos de saber muito bem o que falarmos na internet e usar fontes confiaveis quando formos da dicas!


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Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO DE UM 4 CILINDROS

Mensagem por Rodacki em Seg 5 Jan - 8:28:29

Adrianofb escreveu:
Arco4100 escreveu:*** Vejam esse 4cil! cheers
http://www.youtube.com/watch?v=GO74D_Kp0n4
http://www.youtube.com/watch?v=vBt6rkeMoZg&feature=related

Eu vi esses vídeos a um tempo atrás e gostei bagarai dessa preparação, tá bem estilo 'old school' mas com td de primeira linha...

No fórum do CAO um rapaz entrou em contato com o preparador que passou a ficha técnica do Palinha:

''O motor é um 153 com pistoes 4 polegadas e bielas 6 polegadas com trabalho na cabeca tipo dome com cava de válvulas, trabalho intenso no cabecote e nas válvulas, válvulas manley race-flo 1.94 e 1.60, pratinhos, molas, travas, tuchos e comando novos Isky (comando 262H - pequeno mesmo), retentores de válvula da Blazer, virabrequim aliviado e balanceado, varetas CompCams de cromo-molibdenio, bronzinamento completo novo (até comando), volante leve ainda por cima aliviado, alteracao no óleo e na refrigeracao de água, engrenagem de comando regulável, tampa de engrenagem e tampa da válvulas de alumínio, bomba de óleo de maior pressao retrabalhada, bomba dágua de maior vazao rolamentada trabalhada, polias redimensionadas poli-v, hélice de radiador de nylon, balanceiros double roller, parafusos 7/16 para balanceiros roletados, carburacao dupla solex 40 simples de opala recalibrada com filtros de ar de competicao e coletor de admissao de alumínio drako de época, e muitos segredos de preparacao.
A cavalaria é segredo de preparacao. Até dizia que era 180hp por recomendacao do preparador , mas hoje eu já posso contar um poquinho mais da verdade: é acima de 200 hp. O torque posso revelar: máx. de 32kgfm a 4000 rpm, 27 kgfm a 6500 rpm (giro máx. testado no dinamometro).
O motor tem lenta de 900 rpm e gira até 6500 rpm, mas é melhor girar só até 6000 rpm. Ele troteia um pouquinho até 1500 rpm, limpa mesmo em 2000 rpm. Nao falha, nao hesita, ficou excelente de andar (no dia-a-dia mesmo). Consumo aprox. de 5-6 km/l na gasolina Podium, pois nao tem como nao pisar. 0 a 100 km/h arrancando fraquinho: casa de 8 segundos. Falta um diferencial dana e uma embreagem de competicao, para baixar bastante o tempo no 0 a 100 km/h. Anda bem mais que Omega 4.1, claro!'

Abraxxx!!

*** O seu Vilmar la de Bento Gonçalves manja tbem dos 4cil.... Conheci ele pessoalmente em uma viajem ao Rio Grande do Sul, super gente fina, e me mostrou toda a oficina... cheio de opalas é claro! Very Happy

Pintto
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Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO DE UM 4 CILINDROS

Mensagem por Pintto em Ter 6 Jan - 0:03:19

Adrianofb escreveu:Dá uma olhada nesta matéria, bem interessante pra dar um up no nosso '4trinho':

http://www.primeiramao.com.br/editorial/SuperAuto/editorial_veneno29.asp

Abraxxx!!

É tao boa quanto diz na materia?
Achei bem interessante...

fabio_waltrick
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uhn...

Mensagem por fabio_waltrick em Ter 13 Jan - 11:32:44

Adrianofb escreveu:
Arco4100 escreveu:*** Vejam esse 4cil! cheers
http://www.youtube.com/watch?v=GO74D_Kp0n4
http://www.youtube.com/watch?v=vBt6rkeMoZg&feature=related

Eu vi esses vídeos a um tempo atrás e gostei bagarai dessa preparação, tá bem estilo 'old school' mas com td de primeira linha...

No fórum do CAO um rapaz entrou em contato com o preparador que passou a ficha técnica do Palinha:

''O motor é um 153 com pistoes 4 polegadas e bielas 6 polegadas com trabalho na cabeca tipo dome com cava de válvulas, trabalho intenso no cabecote e nas válvulas, válvulas manley race-flo 1.94 e 1.60, pratinhos, molas, travas, tuchos e comando novos Isky (comando 262H - pequeno mesmo), retentores de válvula da Blazer, virabrequim aliviado e balanceado, varetas CompCams de cromo-molibdenio, bronzinamento completo novo (até comando), volante leve ainda por cima aliviado, alteracao no óleo e na refrigeracao de água, engrenagem de comando regulável, tampa de engrenagem e tampa da válvulas de alumínio, bomba de óleo de maior pressao retrabalhada, bomba dágua de maior vazao rolamentada trabalhada, polias redimensionadas poli-v, hélice de radiador de nylon, balanceiros double roller, parafusos 7/16 para balanceiros roletados, carburacao dupla solex 40 simples de opala recalibrada com filtros de ar de competicao e coletor de admissao de alumínio drako de época, e muitos segredos de preparacao.
A cavalaria é segredo de preparacao. Até dizia que era 180hp por recomendacao do preparador , mas hoje eu já posso contar um poquinho mais da verdade: é acima de 200 hp. O torque posso revelar: máx. de 32kgfm a 4000 rpm, 27 kgfm a 6500 rpm (giro máx. testado no dinamometro).
O motor tem lenta de 900 rpm e gira até 6500 rpm, mas é melhor girar só até 6000 rpm. Ele troteia um pouquinho até 1500 rpm, limpa mesmo em 2000 rpm. Nao falha, nao hesita, ficou excelente de andar (no dia-a-dia mesmo). Consumo aprox. de 5-6 km/l na gasolina Podium, pois nao tem como nao pisar. 0 a 100 km/h arrancando fraquinho: casa de 8 segundos. Falta um diferencial dana e uma embreagem de competicao, para baixar bastante o tempo no 0 a 100 km/h. Anda bem mais que Omega 4.1, claro!'

Abraxxx!!

UHN...Perae...

a ideia inicial não é uma preparação "leve" para o uso do dia -a -dia? presumo que o custo para tal também seja referida a preparação propriam,ente dita.

em questão de preparação ao 4cc sempre defendi que o melhor custo X beneficio é a sobrealimentção pressurizada. vamos aos comparativos?

considerando um motor a gasolina a rodar no alcool (mais seguro pela taxa menor) ou utilizando uma junta de cabeçote de aço para destaxar o motor a alcool, e utilizando menos pressão obviamente.

em um motor a alcool:

utilizando uma junta de aço com liga de cobre, aumenta-se o espaçamento em 1.5 mm da câmara de combustão, destaxando o taxa média do motor,recomendando rodar regularmente com 0.6 kg e gerenciador de ponto (recomendavel).

em um motor a gasolina:

A taxa específica de um motor a gasolina é mais baixa originalmente, ideal para utilizar combustivel alcool para socar pressão, onde a preparação torna-se mais flexivel para pressões mais altas sem comprometer(tanto) a durabilidade do motor.

Consumo, (um dos pontos fortes mencionada pelo colega):

Num motor 4cc assim como em outro qualquer, não existe preparação com economia. não espere um desempenho de uma ferrari, com a economia de um fiat palio 1.0. Não há possiblidade de se ter em qualquer preparação, economia utilizando o mesmo tipo de combustivel ( salvo no caso um segunda opção como o GNV).

O que pode-se ter é uma média menor em 1 ou 2 km dependendo do pé do motorista. Já tive há alguns anos , um 4cc turbo, rodava com 0.5 + 0.6 kg no booster. rodando na boa, rolando as marchas sem booster, conseguia fazer a média de 6.5 km/L na cidade!!!

Nunca coloquei num dyno, mas em várias oportunidades casava 50tinha na chacara de tião gadeia. tinha uma reta show de bola dentro da propriedade, brincadeira entre amigos, e o filho dele tinha um golfGTI de 150 cv originais, andava junto com ele então para 0.6 kg acho que já estava de bom tamanho.

Na minha opinião é o melhor custo X beneficio um 4cc turbo. extrai-se mais potencia especifica, com um menor custo, ao passo que, no aspro exige mais atenção nas partes motoras, alimentação para extrair uma pequena margem que o motor possui para aumentar a pressão.Convenhamos, o motor 153 não ´pe um exemplo de motor flexivel para preparação , ainda mais aspirada, o que o torna limitado. Deixemos esse negocio de "aspro" para os 6cc.

por fim observe com atenção:

''O motor é um 153 com pistoes 4 polegadas e bielas 6 polegadas com trabalho na cabeca tipo dome com cava de válvulas, trabalho intenso no cabecote e nas válvulas, válvulas manley race-flo 1.94 e 1.60, pratinhos, molas, travas, tuchos e comando novos Isky (comando 262H - pequeno mesmo), retentores de válvula da Blazer, virabrequim aliviado e balanceado, varetas CompCams de cromo-molibdenio, bronzinamento completo novo (até comando), volante leve ainda por cima aliviado..."

Será que passou do valor de um kit turbo, sem contar a mão de obra?

caravuca86
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Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO DE UM 4 CILINDROS

Mensagem por caravuca86 em Qui 22 Jan - 12:27:30

Pessoal alguem já aliviou o volante de uma caravan 4cc ?Gostaria de saber se fica bom etc.. e quantoa liviar para não ficar ruim tipo roncar muito na br e não desenvolver grato..

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Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO DE UM 4 CILINDROS

Mensagem por Jean Bida em Sex 23 Jan - 12:32:36

caravuca86 escreveu:Pessoal alguem já aliviou o volante de uma caravan 4cc ?Gostaria de saber se fica bom etc.. e quantoa liviar para não ficar ruim tipo roncar muito na br e não desenvolver grato..
Faala Caravuca! Uma vez fiz isso numa CAravan, não sei o que aconteceu , mas a embreagem ficou trepidando, não sei se foi o passe em lugar errado, foi dado passe na área de contato com disco...a embregem era normal, mas não fiz pra aliviar, só pra tirar uma marca no volante, na verdade ficou muito ruim depois disso a trepidação pra sair com o carro numa pequena subida por exemplo era de injuriar, acho que passe neste local é arriscado mesmo...


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Aliviar Volante

Mensagem por caravuca86 em Sex 23 Jan - 14:55:53

E aí Jean blz? ah falando nisso mandei as fotos lá da caravuca ok.. vamos ver sei lá.. rs mas quanto á aliviar pois é ou foi dado passe errado o mais provável ou plator algo assim tava ruim né mas se alguem mais tiver feito isso e quiser comentar tbm queria saber o quanto aliviar né . para não perder o embaloo
abraço opaleiro...

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Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO DE UM 4 CILINDROS

Mensagem por JeanPellanda em Sex 23 Jan - 17:02:36

acho que pra não ter problema tem que aliviar e fazer um balanceamento do volante né pois peça rotativa se não tiver balanceada vai trepidar e bastante ..
quem sabe fazer alguns furos(não furo mais uma extrusão) com um padrão circular tipo 60º com um diâmetro razóavel já não da uma aliviada sem mecher nas características do volante...
o problema é que vai causar uma fragilidade na área então tem de ser bem estudado

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Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO DE UM 4 CILINDROS

Mensagem por caravuca86 em Seg 26 Jan - 8:36:51

E aí pessoal aqui estou novamente , alguem ja adaptou ou sabe se dá certo o turbo charger do fiesta?Será q fica bom?Abraço aew pessoal até.

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Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO DE UM 4 CILINDROS

Mensagem por caravuca86 em Seg 26 Jan - 8:39:41

Mais uma coisa pessoa qual comando é indicado para o meu?E detalhe aonde acho isto ou como faço no meu sei lá..

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Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO DE UM 4 CILINDROS

Mensagem por JeanPellanda em Seg 26 Jan - 11:07:50

fiesta é supercharger
e é muito pequeno pra um 2.5
e de comando eu não entendo muito , ai passo pra alguem a resposta, vlw!

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Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO DE UM 4 CILINDROS

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 26 Jan - 11:53:47

JeanPellanda escreveu:fiesta é supercharger
e é muito pequeno pra um 2.5
e de comando eu não entendo muito , ai passo pra alguem a resposta, vlw!

Pelo que pesquisei, o EATON M62 sairia bem no 2.5!


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Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO DE UM 4 CILINDROS

Mensagem por JeanPellanda em Seg 26 Jan - 17:35:35

o do fiesta 1.0 acho que não fica bom , até pra esses 1.4 , 1.6 deve ficar show, tem um corsa supercharger 1.8 de 184 hp o dele ja deve ficar melhor, tem as slk compressor tb não sei o tamanho nem o preço daquele mais com certeza deve ser o melhor pro 2.5.

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Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO DE UM 4 CILINDROS

Mensagem por Adrianofb em Seg 26 Jan - 17:39:45

caravuca86 escreveu:Mais uma coisa pessoa qual comando é indicado para o meu?E detalhe aonde acho isto ou como faço no meu sei lá..

Se o motor dela for original a álcool tu pode usar o comando do motor 151 a gasolina e dar uma melhorada no carburador... já li um texto dizendo que fica muito bom o resultado sem comprometer a durabilidade do motor...

Abraxxx!!

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Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO DE UM 4 CILINDROS

Mensagem por JeanPellanda em Ter 27 Jan - 7:21:50

Adrianofb escreveu:
caravuca86 escreveu:Mais uma coisa pessoa qual comando é indicado para o meu?E detalhe aonde acho isto ou como faço no meu sei lá..

Se o motor dela for original a álcool tu pode usar o comando do motor 151 a gasolina e dar uma melhorada no carburador... já li um texto dizendo que fica muito bom o resultado sem comprometer a durabilidade do motor...

Abraxxx!!

é o adriano ja deu a idéia do comando, entao poem esse comandinho da gasola, poem uma dfv 446, o alex tem uma fica muito bom no 4 cilindros, aumenta um pouco a taxa, e se for aumentar a taxa olhe a refrigeração pois o que tem de motor superaquecendo ...
e se quiser potencia significativa sem gastar absurdo aspirando é turbo a solução...

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Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO DE UM 4 CILINDROS

Mensagem por JeanPellanda em Ter 27 Jan - 13:09:46

thallisguimaraes escreveu:
JeanPellanda escreveu:fiesta é supercharger
e é muito pequeno pra um 2.5
e de comando eu não entendo muito , ai passo pra alguem a resposta, vlw!

Pelo que pesquisei, o EATON M62 sairia bem no 2.5!

thalis eu andei dando uma olhada na internet e esse eaton m62 , com uma polia de 3.5", chega a 0,65 bar de pressão em motor de até 2.8 litros.
ou seja serve no opala, mais tem que modificar ele e não vai ficar 100%.
a vortech superchargers tem uns superchargers para todos os tamnhos de motor o problema é que o mais barato custa 2500 dolares...
www.vortechsuperchargers.com

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Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO DE UM 4 CILINDROS

Mensagem por JeanPellanda em Qui 29 Jan - 16:13:59

thallisguimaraes escreveu:
JeanPellanda escreveu:fiesta é supercharger
e é muito pequeno pra um 2.5
e de comando eu não entendo muito , ai passo pra alguem a resposta, vlw!

Pelo que pesquisei, o EATON M62 sairia bem no 2.5!

thalis o eaton m62 é de mercedes slk compressor.
ele é para motores de tamanho medio de 2.2 a 3.5

o do fiesta é o eaton m24 e não achei mais ele deve suprir até 1.8.
a informação de 0,65 bar com polia de 3,5" para motores de 2.8L é referente ao M62
valeu

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Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO DE UM 4 CILINDROS

Mensagem por braçoquebrado em Seg 16 Mar - 8:09:14

eai galera eu dinovo aproveitando o tópico faço uma pergunta que comando usar num 4cc com injeção eletronica usando alcooll dimensionado ???

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Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO DE UM 4 CILINDROS

Mensagem por JeanPellanda em Seg 16 Mar - 18:14:11

depende amigo para o que você quer.
eu logo logo vou fazer o motor do meu opala, e provavelmente vou usar uma injeção por pulsos( um negocio meio que ja existe mais eu to fazendo em casa ) e vou rodar no alcool com o comando da gasolina.
agora se voce quer o carro pro dia a dia, quer só pra FDS pra dar umas puxadas, agora no 4CC um 272 com injeção, usando alcool com uma taxa legal já deve ficar bem divertido

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Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO DE UM 4 CILINDROS

Mensagem por Antonio Cordero em Qua 1 Abr - 8:57:43

teste de postagem de imagem, indica conforme instruções do amigo Xann...

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Re: AJUDA NA PREPARAÇÃO DE UM 4 CILINDROS

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