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Direção hidráulica e carburador

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fauzi
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Direção hidráulica e carburador

Mensagem por fauzi em Dom 6 Jul - 16:04:41

Meu Opala é um 72, cupê, 6cc.
O dono anterior adaptou uma direção hidráulica ... funciona bem, porém está com uma folga.
Lá levei em duas oficinas especializadas nisso e os caras meio que me desestimularam de mexer ... alegaram que poderia ficar muito caro ... que era melhor nem mexer, etc.
Porém está me incomodando.
Caso eu resolva mexer e dê problema, existe alguma direção hidráulica que dê para adaptar?

Quanto a carburador é o seguinte:
Estou achando o carro meio "fraco" ... o mecânico acha que os giclês foram trocados.
O carburador é um DFV, porém não conseguimos descobrir se é o 228 ou o 446, para olhar no catálogo e descobrir o número dos giclês.
Será que alguém tem como ajudar a saber qual o carburador original desse carro?
Antecipadamente agradeço.
Fauzi

cazecrazy
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Re: Direção hidráulica e carburador

Mensagem por cazecrazy em Dom 6 Jul - 18:02:59

se o mecanico ñ sabe qual a diferença entre o 228 e o 446 é melhor vc trocar de mecanico... 228 simples uma borboleta, 446 duplo duas borboletas, o seu é provavel ser 228 se ele for o 3800, qualquer coisa eu moro em macatuba 14 98211-7472 v um horario bom e da um toque, q a gente v oq faz, abç...

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Re: Direção hidráulica e carburador

Mensagem por Pedrão B. em Dom 6 Jul - 18:36:25

Você conversou com o mecanico por telefone?
Pois se o cara viu o carburador, e não sabe qual é, ele no máximo é bem intencionado...
[]'s


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cazecrazy
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Re: Direção hidráulica e carburador

Mensagem por cazecrazy em Dom 6 Jul - 19:31:42

só pra adiantar:
OPALA 4.1, Gasolina (Chevrolet)

Ano: 1970 a 1974 | Carburador: 40-EIS (Brosol)

1 Estágio
Gicle Principal: 187 -
Gicle AR: H-150-2 -
Gicle Marcha Lenta: 62 -
Tubo Injetor: 70 -
Válvula da Bóia: 2,01
Difusor: 4 -
Venture: 34 -
Respiro Marcha Lenta: -
Tubo Misturador: - -
Válvula de Máxima: 5E
Alvo do Jato: Fresta
Número do Carburador: 7.327.940 7.316.716 7.328.826

Opala 6cc, Gasolina (Chevrolet)

Ano: de 1972 a 1979 | Carburador: DFV 228 (Weber)

1 Estágio
Gicle Principal: 145 -
Gicle AR: 100 -
Gicle Marcha Lenta: 65 -
Tubo Injetor: 80 -
Válvula da Bóia: 200
Difusor: - -
Venture: 32 -
Respiro Marcha Lenta: 110 -
Tubo Misturador: 350 -
Válvula de Máxima: 125
Alvo do Jato: -
Número do Carburador: 228.027.02


fauzi
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Re: Direção hidráulica e carburador

Mensagem por fauzi em Qua 9 Jul - 12:32:28

Agradeço a ajuda dos amigos ...
Nos próximos dias vou levar o carro até a oficina e vamos concluir a respeito do carburador e ai coloco aqui a definição.
Peço desculpas, mas sou um opaleiro que não entende nada de mecânica ...
E quanto a direção hidráulica? alguma luz?
Fauzi

Tony medeiros
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Localização : Mogi-Guaçu s.p
Modelo do carro : Opala 78 de luxo 4cc futuro 6cc
Opala especial 1977 com teto de vinil e motor 6cc... se foi...
Cilindros : 4 cc
Data de inscrição : 24/11/2010

Re: Direção hidráulica e carburador

Mensagem por Tony medeiros em Qua 9 Jul - 12:55:30

Amigo dá uma olhada no tópico mecanica acredito q vc vai achar alguma coisa de como fazer a manutenção

Eduh2800
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Re: Direção hidráulica e carburador

Mensagem por Eduh2800 em Qua 9 Jul - 12:57:48

Ele é cambio na coluna ou no assoalho ? pra saber da dh... Pelo que sei não tem DH em cambio na coluna.Enquanto a folga na direção, mais provável que seja o Setor... ai o certo é tirar e mandar em especialista pra dar uma olhada se ainda vale a pena trocar reparos... caso contrario melhor pegar outra mesmo

fauzi
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Re: Direção hidráulica e carburador

Mensagem por fauzi em Qua 9 Jul - 13:34:20

Eduh ... o carro é de câmbio no chão ... 4 marchas ... original ...
O primeiro dono mandou colocar DH ...
Meu medo é mandar mexer e acabar de estragar ...
Pra mandar mexer eu gostaria de saber se existe alguma DH que serve nesse modelo de carro, pois se der mer ... tenho como trocar.
Obrigado.
Fauzi

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Re: Direção hidráulica e carburador

Mensagem por fauzi em Sex 11 Jul - 14:25:22

Hoje levei o carro no mecânico ... o carburador tinha até uma plaquetinha com o código ... é o DFV 228 mesmo ...
Ai ele tirou o giclê de alta e ele tinha o número 32 ... ela disse que o 32 é o do 4 cilindros ...
Ai ele procurou e achou um gicle número 147 ... o 145 ele não tinha ... Colocamos o 147 mesmo.
Senti uma boa melhora ... principalmente nas arrancadas ... antes nem cantar pneu ... agora tá cantando facinho ...
Na estrada tá dando um pouco de medo de pisar fundo, por causa da folga na DH ... mas ele chegou a 130 k/h num retão plano ... a impressão é que chegaria a mais um pouco se mantivesse o pé ...
Abs.



endrigo
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Re: Direção hidráulica e carburador

Mensagem por endrigo em Sex 11 Jul - 15:42:50

32 equivale a 160.... tinha que estar um pouquinho mais forte antes.
145/147 equivale a 29 - 29,5.

ou seja tu diminuiu a vazão de combustivel.

esse carburador num 6 cilindros é a mesma coisa que tu correr com o nariz tampado cara , estrangula demais o motor! estuda aqui no forum outras opções de carburação.


fauzi
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Re: Direção hidráulica e carburador

Mensagem por fauzi em Sex 11 Jul - 19:33:46

Ih ... já não entendo nada ... depois dessa ai danou tudo rsrsrs
Nós confirmamos que o "manual" dos carburadores pede gicle 145 para o DFV 228 ...
Conforme vc diz o 32 é ainda maior que o indicado para o carburador.
O mecânico também mexeu na regulagem do ar ... será que a mistura tava fraca e dai minha impressão de que melhorou???
O problema é que aqui na minha cidade não tô encontrando um mecânico bom pra isso ...
Quanto a tentar outras opções de carburagem, não estou inclinado a fazer, por estou entrando com a papelada para colocar chapa preto no carro e eventuais mudanças eles não aceitam.
De qualquer forma agradeço sua opinião.
Fauzi



endrigo
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Re: Direção hidráulica e carburador

Mensagem por endrigo em Sex 11 Jul - 20:38:35

carburador dfv é muito fácil e muito barato de mexer, tem bons videos no Youtube sobre como funciona e como regular.
Com + ou - 100 reais tu mesmo arruma isso e deixa melhor que muito 'mexanico'...
Aproveite o forum , leia bastante estude e poe mão na massa.

estuda sobre sistema de ignição , cabos de vela, velas e distribuidor,,,ponto de ignição etc.

uma boa regulagem de valvulas tb é super importante.

um detalhe interessante é assim estas tabelas de giclagem dos anos 70-80 servem de guia, eu até faria testes com um giclezinho pouco maior que esse que ele colocou , vou te dizer o porque: nossa gasolina de hoje é inferior que a dos anos 70-80 , um gicle um numero maior tanto de lenta quanto de alta deixam o motor mais redondinho. tipo 145 (29)tu usa um 150 (30)..

se ta tudo original e vc quer manter realmente não meche em nada!
posta fotos da viatura... e boa sorte!

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Re: Direção hidráulica e carburador

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