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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Eduardo518 Seg 7 Jul - 17:22:34

    O vidro elétrico do lado do carona do meu Opala 88 só ergue um pouco, se eu puxo pra cima ajudando ele vai indo mas quando solto ele cai até a metade, alguém sabe como arrumo isso? preciso trocar alguma peça ou é só algum ajuste? Valeu!

    PS: Só não mexi ainda pq n manjo do assunto e vai que faço merd* e n suba mais.
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    Mensagem por Rubão6cc Seg 7 Jul - 23:20:37

    Deve ser algo com a sustentação do vidro...cair do jeito que vc fala não pode...não pode ser regulagem..


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    Mensagem por eduardobezera Sáb 12 Jul - 11:24:31

    o problema ai é a maquina do vidro que fica acoplada no motor, é basicamente cabos de aço tipo os de freios de bicicletas, se nunca foi trocado, os cabos podem estar prestes a quebrar, nesse caso não dá pra fazer nada, tem que trocar a maquina do vidro, aliás é ma peça quase rara de achar, até hoje estou atras de comprar uma pro meu e nunca achei.
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    Mensagem por BANDIT Sáb 12 Jul - 13:19:38

    Podem ser os carrinhos ....(carretinhas )  cada um chama de um jeito)  eles que controlam a  folga e inclinação do vidro....pode ser....

    essas pragas aqui:



    Ajuda Vidro elétrico Mecanismo-guia-do-vidro-opala-2-portas-carrinho-13996-MLB204058506_3210-O
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    Mensagem por bgm2013 Sáb 12 Jul - 14:10:24

    Amigo, não sei se te ajuda

    Mas o meu vidro do lado do motorista subia torto e só ia da metade pra frente se eu ajudasse e "endireitasse" com a mão. Eu passei meio litro de WD40 na canaleta e troquei o carrinho, e apertei os parafusos que prendem a canaleta ajustando-os para que a canaleta ficasse na posição correta, isso ajudou bastante e hoje ele sobe reto sem ajuda, enfim mas acredito que o seu caso possa ser outro...talvez a maquina e os cabos
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    Mensagem por IVAN4100 Sáb 12 Jul - 15:02:04

    bgm2013 escreveu:Amigo, não sei se te ajuda

    Mas o meu vidro do lado do motorista subia torto e só ia da metade pra frente se eu ajudasse e "endireitasse" com a mão. Eu passei meio litro de WD40 na canaleta e troquei o carrinho, e apertei os parafusos que prendem a canaleta ajustando-os para que a canaleta ficasse na posição correta, isso ajudou bastante e hoje ele sobe reto sem ajuda, enfim mas acredito que o seu caso possa ser outro...talvez a maquina e os cabos

    O vidro do motorista do meu opala coupé está exatamente assim.

    Mas eu troquei o carrinho faz um mês, e coloquei um novo no lugar.

    Será que dá regulagem?

    Se abrir todo o vidro, para subir ele "joga" pro lado e emperra. Ai eu ajudo com a mão, endireitando, e ele fecha normal.
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    Mensagem por Murilo R Sáb 12 Jul - 17:21:29

    sera que as roldanas do cabo nao estao com folgas
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    Mensagem por rysnn12 Sáb 12 Jul - 17:21:42

    eduardobezera escreveu:o problema ai é a maquina do vidro que fica acoplada no motor, é basicamente cabos de aço tipo os de freios de bicicletas, se nunca foi trocado, os cabos podem estar prestes a quebrar, nesse caso não dá pra fazer nada, tem que trocar a maquina do vidro, aliás é ma peça quase rara de achar, até hoje estou atras de comprar uma pro meu e nunca achei.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-568336098-maquinas-vidro-eletrica-sem-motor-opala-4p-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-572582336-maquina-de-vidro-eletrica-traseira-opala-_JM
    o motor da pra usar mesmo
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    Mensagem por rysnn12 Sáb 12 Jul - 17:23:29

    Murilo R escreveu:sera que as roldanas do cabo nao estao com folgas
    ou o cabo pode ter escapado da roldana..
    o ideal é tirar o forro, funcionar o vidro e ver como se comporta
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    Mensagem por rysnn12 Sáb 12 Jul - 17:25:35

    IVAN4100 escreveu:
    bgm2013 escreveu:Amigo, não sei se te ajuda

    Mas o meu vidro do lado do motorista subia torto e só ia da metade pra frente se eu ajudasse e "endireitasse" com a mão. Eu passei meio litro de WD40 na canaleta e troquei o carrinho, e apertei os parafusos que prendem a canaleta ajustando-os para que a canaleta ficasse na posição correta, isso ajudou bastante e hoje ele sobe reto sem ajuda, enfim mas acredito que o seu caso possa ser outro...talvez a maquina e os cabos

    O vidro do motorista do meu opala coupé está exatamente assim.

    Mas eu troquei o carrinho faz um mês, e coloquei um novo no lugar.

    Será que dá regulagem?

    Se abrir todo o vidro, para subir ele "joga" pro lado e emperra. Ai eu ajudo com a mão, endireitando, e ele fecha normal.
    na verdade da regulagem sim.. na roldana que fica la em baixo, tem 2 parafusos, pode ver que tem um guia..
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    Mensagem por IVAN4100 Sáb 12 Jul - 18:06:59

    rysnn12 escreveu:
    IVAN4100 escreveu:

    O vidro do motorista do meu opala coupé está exatamente assim.

    Mas eu troquei o carrinho faz um mês, e coloquei um novo no lugar.

    Será que dá regulagem?

    Se abrir todo o vidro, para subir ele "joga" pro lado e emperra. Ai eu ajudo com a mão, endireitando, e ele fecha normal.
    na verdade da regulagem sim.. na roldana que fica la em baixo, tem 2 parafusos, pode ver que tem um guia..

    Valeu!!

    Assim que eu tiver um tempo, vou tirar o forro da porta e ver se consigo regular.

    Obrigado!
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    Mensagem por bgm2013 Sáb 12 Jul - 23:30:40

    IVAN4100 escreveu:
    rysnn12 escreveu:
    na verdade da regulagem sim.. na roldana que fica la em baixo, tem 2 parafusos, pode ver que tem um guia..

    Valeu!!

    Assim que eu tiver um tempo, vou tirar o forro da porta e ver se consigo regular.

    Obrigado!

    Dá regulagem sim, o meu na verdade tinham 3 problemas:

    .O carrinho estava completamente sujo, com muita sujeira, poeira e graxa, o que estava travando os rolamentos, eu resolvi comprar um novo

    .Tem um detalhe importante, há 2 parafusos que prendem o vidro no carrinho, se esses parafusos não estiverem bem apertados, causam o "jogo" do vidro para trás quando tentamos subir o vidro.E o pior, as arruelas desses parafusos são de plastico e os da minha porta, estavam ressecadas e já quebradas, ou seja não estava fazendo seu papel de aumentar a area de torque do parafuso. Eu troquei e coloquei arruelas de metal, e dei uma bela apertada nos parafusos.

    .regulagem da canaleta no parafuso que fica em cima e no que fica embaixo, tambem passar um WD40 , limpando e depois completando com uma fina camada de graxa.

    Cara, a questão do vidro jogar para trás resolveu, ele só levanta devagar porque minha máquina esta cansada, mas isso eu vou resolver depois hehe

    Espero ter ajudado
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    Mensagem por IVAN4100 Dom 13 Jul - 9:27:42

    bgm2013 escreveu:
    IVAN4100 escreveu:

    Valeu!!

    Assim que eu tiver um tempo, vou tirar o forro da porta e ver se consigo regular.

    Obrigado!

    Dá regulagem sim, o meu na verdade tinham 3 problemas:

    .O carrinho estava completamente sujo, com muita sujeira, poeira e graxa, o que estava travando os rolamentos, eu resolvi comprar um novo

    .Tem um detalhe importante, há 2 parafusos que prendem o vidro no carrinho, se esses parafusos não estiverem bem apertados, causam o "jogo" do vidro para trás quando tentamos subir o vidro.E o pior, as arruelas desses parafusos são de plastico e os da minha porta, estavam ressecadas e já quebradas, ou seja não estava fazendo seu papel de aumentar a area de torque do parafuso. Eu troquei e coloquei arruelas de metal, e dei uma bela apertada nos parafusos.

    .regulagem da canaleta no parafuso que fica em cima e no que fica embaixo, tambem passar um WD40 , limpando e depois completando com uma fina camada de graxa.

    Cara, a questão do vidro jogar para trás resolveu, ele só levanta devagar porque minha máquina esta cansada, mas isso eu vou resolver depois hehe

    Espero ter ajudado

    Pô: ajudou muito!!

    Valeu mesmo.

    Assim que tiver um tempo, vou tirar o forro e ver como está a máquina do vidro. Pretendo reapertar os parafusos, ver se as arruelas estão boas, e, se estiver sujo, já limpo e passo wd.

    Muito obrigado.
    =
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    Mensagem por eduardobezera Dom 13 Jul - 18:32:54

    rysnn12 escreveu:
    eduardobezera escreveu:o problema ai é a maquina do vidro que fica acoplada no motor, é basicamente cabos de aço tipo os de freios de bicicletas, se nunca foi trocado, os cabos podem estar prestes a quebrar, nesse caso não dá pra fazer nada, tem que trocar a maquina do vidro, aliás é ma peça quase rara de achar, até hoje estou atras de comprar uma pro meu e nunca achei.
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    valeu ai pelas dicas, mas a minha maquina é a da porta do motorista.
    da pra usar as de outras portas nela?
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    Mensagem por rfsalvador Ter 15 Jul - 7:58:11

    Acabei de arrumar os vidros do meu, tava acontecendo exatamente o mesmo problema que vocês falam: Ele começa a subir, cai para trás e emperra.

    Pena não ter visto antes o tópico senão tirava umas fotos.

    Bom, para arrumar, a parte principal e mais crítica são realmente os carrinhos e trilhos.
    Os trilhos não pode estar amassados, tem de estar retinhos. Tem muita gente que tenta fechar eles achando que assim vai resolver o problema. Fazer isso só estraga os trilhos. Se o de vocês estiverem ruins, compra novos no ferro velho. Achei baratinho por aqui, 20 reais o par.

    Os carrinhos não podem ter jogo.
    Eu fiz o seguinte:
    Peguei uns 6 carrinho (tava tentando tanto, de tantas maneiras diferentes que quase tava ficando louco com vários carrinhos).
    Primeiro montei os carrinhos com o suporte nos trilhos e forcei com a mão em vários sentidos.
    Se fora do carro eles ficarem justos, sem jogo, e correndo bem para cima e para baixo (se não correr bem tenta passar graxa ou vaselina) já é uns 70% garantido que vai funcionar.

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    Mensagem por rfsalvador Ter 15 Jul - 8:05:24

    Tem duas regulagens que são muito importantes para funcionar: (Pensando na porta direita do passageiro. Na da esquerda também é a mesma coisa só inverter o lado.):

    1) No Canto superior direito da porta, tem uma regulagem do trilho onde você regula se o trilho fica mais próximo ou mais longe do vidro. Ele não pode estar muito próximo do vidro, senão cai para trás.
    2) Tanto no quebra-vento quanto no trilho, tem um parafuso diferente com uma base. Essa é uma regulagem que você faz para trazer ou afastar o vidro na parte superior. Tanto o parafuso do quebra-vento quanto do trilho tem de estar na mesma distância. Se tiverem com distancias diferentes o vidro torce um pouco e cai para trás.


    Última edição por rfsalvador em Qua 23 Jul - 6:34:18, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Paulo Corso Ter 22 Jul - 14:36:19

    Ajudando os amigos, pois já quebrei muito a cabeça nisso: http://www.opaleirosdoparana.com/t16650-regulando-os-vidros-dianteiros-do-coupe


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    Mensagem por Anderson Carvalho Ter 22 Jul - 20:08:19

    Boas dicas galera!
    Consegui resolver o problema no lado do motorista, mas o do passageiro está bem ruim ainda.

    O negócio é pegar uma boa gelada, Rock n'Roll, tempo livre (escasso) e mãos à obra!
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    Mensagem por jony88 Qua 23 Jul - 14:16:45

    Opaaa, com as explicações da galera em mãos, agora é só mexer, já que o meu vidro do motorista ta com o mesmo problema, vamos da maneira dita pelo amigo Anderson Carvalho, gelada e Rock´n Roll... Yeaah!

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