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Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



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help com 288

Mensagem por rkcornetta em Ter 8 Jul - 19:16:46

amigos vi que aqui tem varios caras ninja em mecanica entao me ajudem comprei um comando indeco 288 105de lob 8mm de levante fiz a regulagem de valvulas como manda o figurino ai dou uma volta no motor valvula de admisao do 3 cilindro da um estralho e fica com folga e estou com medo de tirar esta folga dela pois foge da relugem ou os procedimentos padrao 1cl adm e escap 2cil tals e etc me ajudem pois ja faz um mes que venho tentando o carro funciona vira uma barulheira

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Re: help com 288

Mensagem por BANDIT em Ter 8 Jul - 19:26:36

Olá RKCORNETTA !
Seja bem vindo !


Vc. está deixando com quanto de folga de válvula ?

ai tem vários aspectos :

1° quais molas de cabeçote vc. está usando?
2° como está o cabeçote , rebaixado (em quanto...)
3° varetas
4°porcas das válvulas não estão segurando a regulagem....(pois são velhas)
5° o comando....desculpe lhe informar....mas isso é comando cópia.....e é aquela coisa....talvez já tenha ralado o comando....ou comando com defeito.... OKK

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Re: help com 288

Mensagem por rkcornetta em Ter 8 Jul - 19:56:43

a folga e 30 adm e 35 escap   cabeçote a alcool nao bate valvula no pistao pois tirei ele hj e assim tipo vc faz a regulagen de valvulas  ai tipo vc vai dar uma volta no morto no meio da volta estrala e fica com folga o balancim tipo nao ta espanado nao tem valvula travano nada ai tipo eu tiro a folga deste balancim ai viro o motor td normal ok so que se eu conferir a regulagem de valvular  como manda 1 adm e ecap 2 escap e tals ela esta pressa

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Re: help com 288

Mensagem por rkcornetta em Ter 8 Jul - 19:57:08

meu to desanimadinho

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Re: help com 288

Mensagem por rkcornetta em Ter 8 Jul - 19:58:34

tipo so uma pg vc coloca um comando de qual graduaçao for a forma da regulagem nao e a msm da original?

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Re: help com 288

Mensagem por BANDIT em Ter 8 Jul - 20:23:57

rkcornetta escreveu:a folga e 30 adm e 35 escap   cabeçote a alcool nao bate valvula no pistao pois tirei ele hj e assim tipo vc faz a regulagen de valvulas  ai tipo vc vai dar uma volta no morto no meio da volta estrala e fica com folga o balancim tipo nao ta espanado nao tem valvula travano nada ai tipo eu tiro a folga deste balancim ai viro o motor td normal ok so que se eu conferir a regulagem de valvular  como manda 1 adm e ecap 2 escap e tals ela esta pressa



:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Outra questão importante, que tipos de tuchos você esta usando? seriam tuchos hidráulicos travados? se forem pode estar ai seu problema, como esta  a folga de guia de válvula? outro detalhe os balancins não estão marcados (com calos ) por eventuais falta óleo ou desgaste? observe o levante do comando e veja se não estão ralados , ao regular o motor e girar ele na mão (sem as velas para facilitar ) verifique se não esta dando final de curso nas molas de válvulas , outro detalhe seu motor esta com a marcação da dumper batendo corretamente com a marcação 0° da chapa do motor e o pistão do 1° cilindro esta realmente PMS?
 OKK

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Re: help com 288

Mensagem por BANDIT em Ter 8 Jul - 20:27:50

rkcornetta escreveu:tipo so uma pg  vc coloca um comando de qual graduaçao for a forma da regulagem nao e a msm da original?


se não for um comando gigantesco vc. pode regular  como o original respeitando os dados de montagem da papeleta do comando verificando o quanto é necessário de folga de válvula .que sempre vem descrito no mesmo . OKK

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Re: help com 288

Mensagem por rkcornetta em Ter 8 Jul - 20:55:11

entao vi esta regulangem que eu fiz e nao deu certo o comando e zero coloquei a um mes e terminei de montar sabado passado a regulagem que fiz
Cil 1 = adm e escap
Cil 2 = adm
Cil 3 = escap

ai gira o motor até a marca da polia ta no 0 ou o pistão estiver em PMS e ai regula

Cil 2 = escap
Cil 3 = adm
Cil 4 = escap e adm Entao a hr que o dou meia volta no comando imagine se que terminei ai vou girar o motor para ver se ta td certo a hr que começei a virar na metade da volta nos 90 graus o balancim de adm do 3 cilindro fica com uma baita folga

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Re: help com 288

Mensagem por BANDIT em Ter 8 Jul - 20:57:38

tenta assim:

é complicado explicar sem mostrar mas vamos ver se eu consigo explicar um pouco melhor, primeiro vc tem que retirar a tampa das válvulas retire a tampa do distribuidor, coloque o 1º cilindro (o + proximo ao radiador) em PMS, em 4ª marcha empurre a caravan um toquinho para frente (vai facil), até a marca da polia coincir com o "0" na escala do ponto, agora olhe no distribuidor se o rotor estiver apontando para o um entalhe que tem no distribuidor na direção do cabo do cilindro 1.
Bom agora é mais fácil, se teu comando for do 250S as folgas serão 0,20mm nas válvulas de admissão e 0,25mm nas válvulas de escape, tem que usar laminas calibradas pra isso.
Ja com o pistão 1 em PMS, regule:
a) as duas válvulas do 1º cilindro;
b) admissão do cilindro 2;
c) escape do cilindro 3;
d) admissão do cilindro 4
e) escape do cilindro 5;
Agora coloque o cilindro em PMS superior, tem que fazer o vira da uma volta completa, empurrando o carro novamente, o rotor ira apontar para o cabo do cilindro 6, e na escala do ponto vai estar em "0" novamente, dai vc. regula:
f) admissão e escape do cilindro 6;
g) admissão do cilindro 5;
h) escape do cilindro 4;
i) admissão do cilindro 3;
j) escape do cilindro 2;
Pronto já está regulado, agora monte a tampa de válvulas com uma junta nova pra não vazar óleo, não esqueça de regular com as folgas corretas.

rkcornetta
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Re: help com 288

Mensagem por rkcornetta em Ter 8 Jul - 20:59:24

meu carro e 4cc

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Re: help com 288

Mensagem por BANDIT em Ter 8 Jul - 20:59:57




tipo assim também :


regula 1...2...3    pula 9......

BANDIT
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Re: help com 288

Mensagem por BANDIT em Ter 8 Jul - 21:07:35

rkcornetta escreveu:meu carro e 4cc


mas que droga Mad  Mad  Mad  Mad 

só agora que vc. diz isso .....eu esqueço que existe outro motor pro opala ....e que é um 4cc..... No

rkcornetta
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Re: help com 288

Mensagem por rkcornetta em Ter 8 Jul - 21:17:28

eu tenho hum 6cc tbm e esse to dando um up nele

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Re: help com 288

Mensagem por danyloj em Ter 8 Jul - 21:34:01

BANDIT escreveu:
rkcornetta escreveu:meu carro e 4cc


mas que droga Mad  Mad  Mad  Mad 

só agora que vc. diz isso .....eu esqueço que existe outro motor pro opala ....e que é um 4cc..... No


kkk até desanimo em bandit.

boa sorte com o opala amigo.

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Re: help com 288

Mensagem por rkcornetta em Ter 8 Jul - 21:44:30

entao e fogo eu tenho um opala 6cc turbo preparado pela flash rendeu 672 cavalos no dino nem por isso deixei de dar um up no 4 tenho um canhao e quero um 4cc para dar febre nos 6cc originais

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Re: help com 288

Mensagem por danyloj em Ter 8 Jul - 21:48:12

rkcornetta escreveu:entao e fogo eu tenho um opala 6cc turbo preparado pela flash rendeu 672 cavalos no dino nem por isso deixei de dar um up no 4 tenho um canhao  e quero um 4cc para dar febre nos 6cc originais


o mais legal de um quatrinho preparado, é dar corro em 6izao. Nego do 6 boca fica loco.
posta fotos das tuas carangas. falou

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Re: help com 288

Mensagem por rkcornetta em Ter 8 Jul - 21:51:35

vou ver se eu posto entao o meu turbo ta pintando e esse to tentando resolver o dilema e se vcs suberem de alguma tubagem de inox para 6 turbo me avisam ae desde que o preço nao seja coisa fora do comun rs

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Re: help com 288

Mensagem por rkcornetta em Qua 9 Jul - 19:04:03

achei o problema era na polia de aluminio pois a msm estava muito para frente levando o comando mais para o fundo e com isso o tucho estava pegando no apoio do comando

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Re: help com 288

Mensagem por bruno silverstar83 em Qua 9 Jul - 19:31:12

Pra prevenir o certo era fazer uma trava pra não acontecer de novo



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Re: help com 288

Mensagem por j ricardo em Qui 10 Jul - 7:16:23

rkcornetta escreveu:achei o problema era na polia de aluminio pois a msm estava muito para frente levando o comando mais para o fundo e com isso o tucho estava pegando no apoio do comando

se ja esta correndo a polia, vai ter que travar...



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Re: help com 288

Mensagem por rkcornetta em Qui 10 Jul - 19:25:00

o problema nao foi que ela correu foi que ela ficou muito na ponta nao ficou esta distancia da foto na onde esta a arruela e por este motivo o tucho ficou pegando no encosto do comando mais obrigado amigo

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Re: help com 288

Mensagem por bruno silverstar83 em Qui 10 Jul - 19:28:55

Mas vale lembrar que essa da foto a engrenagem foi rebaixada pra poder colocar a trava


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Re: help com 288

Mensagem por rkcornetta em Qui 10 Jul - 19:51:43

tendi mas agora ta tudo bem apanhei paca ate achar o problema mais isso e coisa de quem gosta de opala somos persistente

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Re: help com 288

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