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Substituir o 4cc por um 6cc

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Marcos k.
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Substituir o 4cc por um 6cc

Mensagem por Marcos k. em Qua 9 Jul - 13:09:18

Boa tarde pessoal. !! Very Happy 

Primeiramente.. me desculpe, Wink  acredito que ja tenha esse topico aqui no forum..
juro, procurei e procurei.. mas dentre inumeros.. nao encontrei..

informaçoes basicas..
que to pensando..
Vender meu opala.. e comprar um 6cc original.. ( que ta dificil ..)
ou comprar um motor 6cc e trocar pelo meu 4cc ..

ae a pergunta..  

Digamos que eu compre um 6cc.. em bom estado.. ok..
O que vou precisar mexer nele.. para adaptar no meu opala?

Suporte .. cambio .. cardam ... espaço .. radiadores .. ???
quem puder me dar umas informaçoes.. agradeço.. muito obrigado..

(Quando a cx de cambio.. ja mudei a minha pra uma de 5 marchas.. da caravan.. )  

marcel.minatto
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Re: Substituir o 4cc por um 6cc

Mensagem por marcel.minatto em Qua 9 Jul - 13:21:18

Lembrando que tem que mexer na documentação, fazer as NF apresentar como sendo proprietario de tudo junto ao detran e vistorias... mais o menos isso:

-motor 6cil

-agregado do 6cil novo (gabaritado)

-cambio (vc já tem)

-cardan do 6cil. pelo preso não compensa diminuir o do 4cc

-suportes do radiador

-radiador do 6cil é bem grandão e não ferve seu motor (bem difícil e caro se encontrar)

-diferencial do 6cil ou dana 44 esse aguenta bastante potencia (caro)

-molas dianteiras do 6cil com ar condicionado

-coxim do motor

Marcos k.
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Re: Substituir o 4cc por um 6cc

Mensagem por Marcos k. em Qua 9 Jul - 13:24:00

pois é.. tem essa parte da "papelada" tambem..
quanto a isso.. n o detran.. e tranquilo?

Guilherme Garcez
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Re: Substituir o 4cc por um 6cc

Mensagem por Guilherme Garcez em Qua 9 Jul - 13:34:20

Olha amigos aqui no Parana em questão de documentação não tem praticamente fiscalização para isso,tenho vários amigos e conheço outros aqui do Parana que fizerem mudança do 4 cil para 6 sem alterar em nada e não tiveram dor de cabeça até hoje.

Por um lado compensa trocar o motor,se vc entender um pouco da mecânica e tiver amigos que entendam também para ajudar,se levar em um oficina ai ficaria salgado o preço e seria melhor comprar um ja 6 cil  Evil or Very Mad 

Sobre seu câmbio 5 Marchas se for do 4 cil não ira aguentar a primeira esticada que der,ele é mais fraco,se for o raro câmbio 5 marchas do 92 vai fundo!  OKK 

Sobre agregado,não é necessário,apenas se quiser mesmo,pode se comprar suportes do agregado do 6 cil mandar serrar os antigos e soldar no lugar certo,mais prático e menos dor de cabeça.

Um fator essencial também são as molas do 6 cil com DIR ou a com AR

Trocar motor não é aquele bicho de 7 cabeças,se tratando de um opala é razoável,é um trabalho duro que da pra encarar   

*Mix*
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Re: Substituir o 4cc por um 6cc

Mensagem por *Mix* em Qua 9 Jul - 13:37:07

marcel.minatto escreveu:Lembrando que tem que mexer na documentação, fazer as NF apresentar como sendo proprietario de tudo junto ao detran e vistorias... mais o menos isso:

Pelo menos aqui em SC, já fui em vários despachantes e sempre me disseram a mesma coisa.
Só da pra trocar de motor se não ultrapassar o limite de 10% de aumento de potencia.
No caso, pra passar de 4 caneco pra 6 ultrapassa o limite.
Talvez algum despachante consiga regularizar isso, mas aqui na minha cidade ta fod@

Marcos k.
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Re: Substituir o 4cc por um 6cc

Mensagem por Marcos k. em Qua 9 Jul - 13:42:27

O bacana de trocar de motor.. é voce ter um trabalho e estar mechendo nele.. isso agrega valor..
todo esforço que a gente fizer ne.. quanto a papelada.. tambem acho que isso.. que se F*#@ .. kk
Carro antigo assim.. os caras nao param muito aqui.. a nao ser que esteja fazendo merda ne...
Alguma coisa eu vou fazer.. mas vou ter um 6.. rsrs

marcel.minatto
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Re: Substituir o 4cc por um 6cc

Mensagem por marcel.minatto em Qua 9 Jul - 13:50:45

OKK  obrigado pela ajuda colegas! e isso ai!

Michel.S.G
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Re: Substituir o 4cc por um 6cc

Mensagem por Michel.S.G em Qua 9 Jul - 14:10:58

Boa Tarde!!!

Bem essa troca e muito feita!  Twisted Evil  Twisted Evil  Twisted Evil 

Dica vai em um despachante renomeado na sua cidade!  Very Happy  Very Happy  Very Happy 

Aqui na minha para fazer essa troca e necessário uma nova vistoria e recadastramento do motor! Embarassed  Embarassed  Embarassed ( Então o carro tem que esta no seu nome, caso não a pessoa que esta cadastrada no documento ) Wink  Wink  Wink 

O Seu maior problema e a numeração que você vai colocar, antes de comprar um novo motor deve fazer o levantamento perante o Detran ( Estadual e Nacional já aconteceu de a numeração não constas nada aqui em São Paulo e o numero do motor estar registrado no Rio Grande eu li uma vez esse caso ) Suspect  Suspect  Suspect 

No Meu caso meu carro estava já registrado o numero no documento, porem estava uma letra torta...o delegado reprovou e nem pagando ele aceitou !!! ( Tive que trocar )  cherry  cherry  cherry 

Na Troca cuidado então com essa numeração se esta bem feita, e não esta torta ou registrada em entro carro!!! scratch  scratch  scratch 

Nota Fiscal eu mandei e eles devolveram, só olharam, é bom ter!  Exclamation  Exclamation  Exclamation 

Agora a adaptação e complicada !!! No  No  No 

Aqui em São Paulo na Opala Parts sai R$ 11.000,00 um 4.1 e o 250/S R$ 13.000,00 isso com motor retificado com todas as peças com garantia de 3 meses !!! Twisted Evil  Twisted Evil  Twisted Evil 

Bem tem anúncios no OLX de Opalas 250/S por R$ 11.000,00 Suspect  Suspect  Suspect 

Anuncio Opala 250/S OLX

Então compensa? confused  confused  confused  affraid  affraid 

Seu Carro é um 1975, as mudanças estruturas são maiores, por conta da bateria que tem que mudar também o lugar!

O radiador usado no mercado livre esta saindo R$ 900.00  Suspect  Suspect  Suspect 

Radiador Usado Mercado Livre Opala

E feito Uma Adaptação:  pale  pale  pale 

Esse Tópico aqui explica perfeitamente com fotos e tudo a adaptação do Radiador:

http://www.opaleirosdoparana.com/t15129-ref-instalacao-do-radiador-original-6-cc-em-um-opala-4-cc-ano-73#260280

Esse tópico aqui também fala sobre essa adaptação: study  study  study 

http://www.opaleirosdoparana.com/t17513-duvida-motor-6cc-em-opala-4cc-ajuda-ai-gente

Os Suportes do Motor: study  study  study 

http://www.opaleirosdoparana.com/t19230-suportes-para-o-motor-l6-em-agregado-l4#319141

http://www.opaleirosdoparana.com/t25263-transformar-opala-4cc-em-6cc

Tem Esse tópico Também: e quase o ano do seu carro mais as mesma necessidades !!!  study  study  study 

http://www.opaleirosdoparana.com/t7609-troca-de-motor-4cc-de-um-opala-76-por-um-6cc-80

Tem esse Também: study  study  study 

http://www.opaleirosdoparana.com/t7611-trocando-motor-4cc-por-6cc-duvidas


Mais amigo na Minha Opinião e Melhor colocar um V8 !!! Idea  Idea  Idea 


http://www.opaleirosdoparana.com/t23781-opala-v8-original

Boa Sorte espero ter ajudado!      

Marcos k.
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Re: Substituir o 4cc por um 6cc

Mensagem por Marcos k. em Qua 9 Jul - 14:27:06

Quanto ao sua frase..
"melhor colocar um V8 "  
é justamente por isso que eu quero por um 6cc no opala.. meu sogro tem um maveco v8 302.. pqp cara..
eu ando nele.. e o bixo moe tudo que tem n frente.. em terceira ta patinando o desgraçado..   rsrs

ae ja viu ne.. sobe na cabeça..   " tenho que melhorar ainda mais o opala" hehe..

negocio é pegar um opala 6 original.. e arredondar o bixao ne?!?! ..

muito obrigado pela sua explicação!.. e de todas as outras.
valeu galera..

OpaleiroATEOFIM
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Re: Substituir o 4cc por um 6cc

Mensagem por OpaleiroATEOFIM em Qua 9 Jul - 16:15:01

Eu estou na tentativa ja tenho tudu praticamente só falta mesmo os suportes de radiador e de motor
Mais me sugiu duvidas precisa mesmo diminuir cardan?? uns fala q nao precisa...... alguem q ja trocou sabe informar????

BANDIT
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Re: Substituir o 4cc por um 6cc

Mensagem por BANDIT em Qua 9 Jul - 16:15:48

Marcos k. escreveu:O bacana de trocar de motor.. é voce ter um trabalho e estar mechendo nele.. isso agrega valor..
todo esforço que a gente fizer ne.. quanto a papelada.. tambem acho que isso.. que se F*#@ .. kk
Carro antigo assim.. os caras nao param muito aqui.. a nao ser que esteja fazendo merda ne...
Alguma coisa eu vou fazer.. mas vou ter um 6.. rsrs



1° arrume uma grana tipo uns R $3mil.....dai pense em mexer.....

 ontem fui ver um motor 6cc...completo R$1.800,oo

procurando acha....

o bom é sempre comprar um motor com nota fiscal....(pra ter certeza que NÃO é roubado!!!)  e com a noto vc. consegue colocar ele no documento do carro.....vc. diz que foi vc. mesmo que montou.....

eu sempre comprei opala 4cc.....pra colocar 6cc.....NUNCA  tive problemas

o agregado usa o mesmo.....só troque os suportes do motor....molas de 6cc na dianteira....

o motor acopla no seu cambio ....se andar de boa vai embora .....isso é um serviço teta . OKK

BANDIT
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Re: Substituir o 4cc por um 6cc

Mensagem por BANDIT em Qua 9 Jul - 16:17:28

OpaleiroATEOFIM escreveu:Eu estou na tentativa ja tenho tudu praticamente só falta mesmo os suportes de radiador e de motor
Mais me sugiu duvidas precisa mesmo diminuir cardan?? uns fala q nao precisa...... alguem q ja trocou sabe informar????

o cardã do 4cc é +comprido.....
e SIM encaixa perfeitamente no cambio....só que nadando com o carro vc. sente dar socos na caixa ....cardã comprido(4cc)

não encurte compre um cardã de 6cc......que é + curto !!! OKK

Marcos k.
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Re: Substituir o 4cc por um 6cc

Mensagem por Marcos k. em Qua 9 Jul - 16:22:12

por 1800 .. achei um presente mesmo hein..
achei um aparentemente bom.. por 4500 .. ae a base de troca.. 3500 ..

e agora tu me animou com teu post.. kkk

BANDIT
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Re: Substituir o 4cc por um 6cc

Mensagem por BANDIT em Qua 9 Jul - 16:35:48

tem, que procurar....
se vc. abrir OLX...tem locos .....vendendo motor de opala 4cc(151) por R$2.500,oo       

é tudo questão de  procurar !!!!

veja com ele se ele te arruma alguma coisa em conta :

http://www.opaleirosdoparana.com/u892


aqui tem um anuncio dele :

http://www.opaleirosdoparana.com/t35999-motor-6cil-completo-com-procedencia-10x-no-cartão

Procurando encontra ! OKK

Marcos k.
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Re: Substituir o 4cc por um 6cc

Mensagem por Marcos k. em Qua 9 Jul - 16:41:13

é o que mais faço.. hehehe

mas nao vou pegar um motor ferrado.
pra gastar um monte arrumando.. pegar um bom ja pelo menos...

esse que achei é um 6cc std .. completo..
o cara tem oficina. + 800 de mao de obra.. ele troca.. to pensando serio..
acho que vale apena ne..

BANDIT
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Re: Substituir o 4cc por um 6cc

Mensagem por BANDIT em Qua 9 Jul - 16:47:51

Mas veio STD.....no mínimo...esse motor tem 200.000km.....é dai pra cima .....

não se iluda com isso.....é melhor comprar + barato  e retificar ....e saber que está com um troço 100% garantido !

motor em ótimo estado que vc. compra e coloca e anda nãos sem mexer....é raro a 15 anos atrás !!!!!

imagine hoje em dia !  OKK

Sr.Bianchi
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Re: Substituir o 4cc por um 6cc

Mensagem por Sr.Bianchi em Qua 9 Jul - 16:49:51

Essa de comprar motor e colocar...difícil, só se fosse possível ver o motor funcionando. Porque motor parado, vai saber como que tá. Já da pra somar uns pila pra fazer ele todo.

Aproveitando, como que está a situação em SC, PR, SP sobre questão de trocar o motor e o maldito do aumento de potência acima de 10%?


Aqui no RS é um pepino Master. Um amigo pra cadastrar um diesel na gran blazer dele foi uma "Odisseia" por causa dos 10%. Meses de luta até que conseguiu contato através de um despachante com alguém que manda lá de dentro do CRVA, aí deu certo. Mas a maioria não consegue.

Mas e uma coisa: Digamos que tu compre um motor V8 "crate" importado 0km dos EUA. Esse motor até tem numeração, mas a mesma não tem registro em nenhum outro veículo e, portanto o Detran não tem acesso/conhecimento da potência deste motor.
E aí como fica? Alguém sabe?

BANDIT
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Re: Substituir o 4cc por um 6cc

Mensagem por BANDIT em Qua 9 Jul - 16:58:52

Os motores Creta engine .....não tem numeração !!!!

Vc "bate " elas.....


...................................

Nunca dei tanto valor pra isso (não me interessei)  mas o Hot Chilli tem autorização pra fazer a marcação !

como o motor não tem número   ele recebe uma marcação nova.....( o hot Chilli tem uma sequência que é só dele....ele reconhece qualquer motor dele !)

Não tenho certeza

mas no caso de um opala 4cc......talvez  de pra bater a numeração do próprio motor 4cc.....em cima do V8 ....ou o próprio numero do carro !

Mas não tenho certeza......

Se realente tiver interesse .....fala com o Homem lá :


http://www.hotchilli.com.br/


 OKK

bruno silverstar83
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Re: Substituir o 4cc por um 6cc

Mensagem por bruno silverstar83 em Qua 9 Jul - 17:08:04

Guilherme Garcez escreveu:Olha amigos aqui no Parana em questão de documentação não tem praticamente fiscalização para isso,tenho vários amigos e conheço outros aqui do Parana que fizerem mudança do 4 cil para 6 sem alterar em nada e não tiveram dor de cabeça até hoje.

Verdade,eu rodo sem problemas nenhum,e tambem conheço quem já fez essa mudança e não teve nenhum problema com os "homi",se o motor tiver baixado no detran beleza,agora se for roubado aí já da B.O


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Opala muito mais que um carro,uma paixão.

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Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

Refazendo o motor do silver...


Murilo R
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Re: Substituir o 4cc por um 6cc

Mensagem por Murilo R em Qua 9 Jul - 17:10:32

muita trabalheira para mudar motor com essa grana que vai gastar da quase para comprar um 6 caneco documentado

*Mix*
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Re: Substituir o 4cc por um 6cc

Mensagem por *Mix* em Qua 9 Jul - 17:55:22

Murilo R escreveu:muita trabalheira para mudar motor com essa grana que vai gastar da quase para comprar um 6 caneco documentado

Teoricamente sim.
mas aqui na minha região pelo menos, é difícil achar um opala 6 canecos BOM, a um preço justo
Ainda mais se for procurar um opala de 80 pra baixo, ai sim o preço é salgado
Tem muito opala 6 caneco que ja sofreu muito, foi rebaixado, ta tudo torto, longarinas f@didas.


Sr.Bianchi
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Re: Substituir o 4cc por um 6cc

Mensagem por Sr.Bianchi em Qua 9 Jul - 17:58:44

BANDIT escreveu:Os motores Creta engine .....não tem numeração !!!!

Vc "bate " elas.....


...................................

Nunca dei tanto valor pra isso (não me interessei)  mas o Hot Chilli tem autorização pra fazer a marcação !

como o motor não tem número   ele recebe uma marcação nova.....( o hot Chilli tem uma sequência que é só dele....ele reconhece qualquer motor dele !)

Não tenho certeza

mas no caso de um opala 4cc......talvez  de pra bater a numeração do próprio motor 4cc.....em cima do V8 ....ou o próprio numero do carro !

Mas não tenho certeza......

Se realente tiver interesse .....fala com o Homem lá :


http://www.hotchilli.com.br/


 OKK

Isso...quero dizer talvez, acredito que venha apenas um numero de série, pra controle da fábrica ou talvez não venha, nunca fui atrás pra saber disso, mas é claro não é um numero digamos  aceito pelo sistema do detran.

Mas é bom saber desse fato, Bandit. Não tinha conhecimento de como faziam.
Porém, não sei se é possível, legalmente, colocar o numero como você citou de um 4 num 8, porque aí já pode abrir precedente para fraudes. Mas vai saber...só falando com o homem.

O problema de se ter um motor não cadastrado, na verdade, ao meu ver são dois:

- O policial dar uma de espertão, mandar abrir o capô e contar velas. Muito improvável, mas se acontecer...é incomodo dos grandes.

Esse meu amigo da Gran Blazer, tava andando com ela a diesel e gasolina no doc.,  com escape só nos toco. Pararam ele e multaram; por estar rebaixada, barulhenta e mais um monte de coisa...deu uns mil paus de multa. Porém nem se ligaram no motor a diesel  pale . Sorte dele; se não ia ter que voltar o a gasolina...  Mad 

-Mas o problema maior mesmo, é quando for vender o carro (nunca diga nunca heheh). Aí fu***. Vão conferir na vistoria.


----------------------------------------

Quanto ao processo, serviço de troca, é barbada...coisa de horas se o cara tiver tudo a mão. O mecânico que reclamar pra fazer tem que mandar ir trabalhar em concessionária Fiat.

Michel.S.G
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Re: Substituir o 4cc por um 6cc

Mensagem por Michel.S.G em Qua 9 Jul - 18:13:00

Boa Noite !!!

Foi nada!!! OKK  OKK  OKK 

Como Aprendi com o Bandit!!!!       

Vai para os V8 !!! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil 

Você falou que vai colocar um ¨6L depois acertar...kkk vai uma grana em... Suspect  Suspect  Suspect  Suspect 

   V8      

Uma Quadrijet ....e finalizar com um Blower...kkk



Ai sim!!!

bruno silverstar83
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Re: Substituir o 4cc por um 6cc

Mensagem por bruno silverstar83 em Qua 9 Jul - 18:21:10

Aqui no parana não pegam porque a numeração do motor não fica no documento.Agora eu prefiro investir num 6cil do que partir pro V8(minha opinião)


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Re: Substituir o 4cc por um 6cc

Mensagem por BANDIT em Qua 9 Jul - 19:22:29

Sr.Bianchi escreveu:
BANDIT escreveu:Os motores Creta engine .....não tem numeração !!!!

Vc "bate " elas.....


...................................

Nunca dei tanto valor pra isso (não me interessei)  mas o Hot Chilli tem autorização pra fazer a marcação !

como o motor não tem número   ele recebe uma marcação nova.....( o hot Chilli tem uma sequência que é só dele....ele reconhece qualquer motor dele !)

Não tenho certeza

mas no caso de um opala 4cc......talvez  de pra bater a numeração do próprio motor 4cc.....em cima do V8 ....ou o próprio numero do carro !

Mas não tenho certeza......

Se realente tiver interesse .....fala com o Homem lá :


http://www.hotchilli.com.br/


 OKK

Isso...quero dizer talvez, acredito que venha apenas um numero de série, pra controle da fábrica ou talvez não venha, nunca fui atrás pra saber disso, mas é claro não é um numero digamos  aceito pelo sistema do detran.

Mas é bom saber desse fato, Bandit. Não tinha conhecimento de como faziam.
Porém, não sei se é possível, legalmente, colocar o numero como você citou de um 4 num 8, porque aí já pode abrir precedente para fraudes. Mas vai saber...só falando com o homem.

O problema de se ter um motor não cadastrado, na verdade, ao meu ver são dois:

- O policial dar uma de espertão, mandar abrir o capô e contar velas. Muito improvável, mas se acontecer...é incomodo dos grandes.

Esse meu amigo da Gran Blazer, tava andando com ela a diesel e gasolina no doc.,  com escape só nos toco. Pararam ele e multaram; por estar rebaixada, barulhenta e mais um monte de coisa...deu uns mil paus de multa. Porém nem se ligaram no motor a diesel  pale . Sorte dele; se não ia ter que voltar o a gasolina...  Mad 

-Mas o problema maior mesmo, é quando for vender o carro (nunca diga nunca heheh). Aí fu***. Vão conferir na vistoria.


----------------------------------------

Quanto ao processo, serviço de troca, é barbada...coisa de horas se o cara tiver tudo a mão. O mecânico que reclamar pra fazer tem que mandar ir trabalhar em concessionária Fiat.



É eu fali digamos assim por falar...acredito que também não possa bater uma numeração de  motor 4cc em cima de um V8....mas a há uma chance.....eu a próxima vez que for falar com o Hot Chilli....vou preguntar.....não sei ele tem que sempre bater  digamos assim uma sequência ...."seguida"  

eu sei que ele reconhece os motores dele....porque um 302 (bloco novo) ....foi vendido pra montar num Mavericks preparado....ficou um tempo no mecânico....dai foi montado o motor...e começou dar problema....dai o cara que comprou o bloco e muitas outras peça foi reclamar com ele ....

o hot Chilli  analisando o motor quando bateu o olho no bloco...disse que não era o motor que o dono tinha comprado....

concluindo a historia.....o motor de bloco novo....estava em outro Maverick que havia passado pela oficina.....

o bloco 0km que o cara comprou.....no Maverick dele estava um bloco 0.30 !!!!

Coisa de Brasil .

........................................

Mas isso que vc. falou da Grand blazer serve de exemplo pro oque eu digo aqui.....

oque vão parar 1°

Um opala 6cc.....( que era 4cc) com quadrijet e comando 250/S   (com uns 230HP !!!)

ou um opala 4cc (original) ...mas com comando dupla carburação....(190Hp)  ...que está escorrendo álcool pelo escape  ?????

dane-se a originalidade .......quer dizer ter um 4cc lá dentro....o motor que está embrulhando e cuspindo álcool pelo escape ....é oque vai ser parado !!!!

eu já fui parado varais vezes.....e tive opala apreendido por luz de placa queimada !!!!!

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Re: Substituir o 4cc por um 6cc

Mensagem por BANDIT em Qua 9 Jul - 19:25:27

bruno silverstar83 escreveu:Aqui no parana não pegam porque a numeração do motor não fica no documento.Agora eu prefiro investir num 6cil do que partir pro V8(minha opinião)


Isso é coisa de agora ....

nenhum Ford importado tem isso nos doc.....

digo Mustang....Tauraus ...Wuindestar ....e provavelmente outros importados também não !!!!


a questão 6cc e V8....se resumi no que vc. quer do carro.....

um motor feijão com arroz.....o 6cc sai + barato


já um 6cc preparado ...tudo forjado....cabeçotaço super bem feito e arrombado....O V8 sai + barato ! OKK

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Re: Substituir o 4cc por um 6cc

Mensagem por bruno silverstar83 em Qua 9 Jul - 19:35:40

Pois é,o preço é o problema,mas ainda prefiro o 6  Very Happy 



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Re: Substituir o 4cc por um 6cc

Mensagem por nicolas opaleiro em Qua 9 Jul - 19:40:29

Sinceramente... Antes eu tivesse colocado um 6 na caravan do que retificado o 4.. O 4 ja ta me dando uma dor de cabeça ( dando umas cabeçadas no "retrocesso" falahando cilindro... não é cabo e nem vela... desconfio que a retifica fez cagada no meu cabeçote...)

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Re: Substituir o 4cc por um 6cc

Mensagem por BANDIT em Qua 9 Jul - 19:45:09

nicolas opaleiro escreveu:Sinceramente... Antes eu tivesse colocado um 6 na caravan do que retificado o 4..  O 4 ja ta me dando uma dor de cabeça ( dando umas cabeçadas no "retrocesso" falahando cilindro... não é cabo e nem vela... desconfio que a retifica fez cagada no meu cabeçote...)

Mas vc. confiou na retifica ...montou sem conferir.....só tirou do pacote e montou....ahhh  jovem Nick....isso nunca se faz  !!!!!!!

tem que conferir tudo....principalmente o bloco !!!!

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Re: Substituir o 4cc por um 6cc

Mensagem por nicolas opaleiro em Qua 9 Jul - 20:01:34

BANDIT escreveu:
nicolas opaleiro escreveu:Sinceramente... Antes eu tivesse colocado um 6 na caravan do que retificado o 4..  O 4 ja ta me dando uma dor de cabeça ( dando umas cabeçadas no "retrocesso" falahando cilindro... não é cabo e nem vela... desconfio que a retifica fez cagada no meu cabeçote...)

Mas vc. confiou na retifica ...montou sem conferir.....só tirou do pacote e montou....ahhh  jovem Nick....isso nunca se faz  !!!!!!!

tem que conferir tudo....principalmente o bloco !!!!
A Bandit... mesmo assim... meu chfe foi quem montou a maior parte do motor.. eu dei alguns torques e montei o vira, apenas. Mas, se ele confia na retifica a mais de 8 anos.. quem sou eu pra dizer algo ?
se for cabeçote.. quem vai segurar a bronca vai ser eu agora né.... mexi na regulagem de valvulas pra ver se não tinha valvula presa.. mas não tinha.. o carro so falha no retrocesso se der aquela acelerada rapida.. se subir o giro aos poucos e soltar não falha.. Crying or Very sad 4 meses com o carro parado e agora isso..

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Re: Substituir o 4cc por um 6cc

Mensagem por Murilo R em Qua 9 Jul - 20:14:51

só um pequeno comentário no mes de maio de 2014 foi sancionada a LEI DO DESMONTE pela presidenta DILMA sobre vendas de carros e sucatas em leilao somente firmas cadastradas é que vão poder negociar peças motores latarias e outras peças + quem não tiver cadastro Vão ter que fechar as portas digo as peças de antigos vai subir o preço

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Re: Substituir o 4cc por um 6cc

Mensagem por Marcos k. em Qui 10 Jul - 14:17:16

é foda...
coloquei o meu a venda no OLX .. se vender.. pego um 6c direto

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Re: Substituir o 4cc por um 6cc

Mensagem por Marcos k. em Qui 10 Jul - 14:17:55

Se alguem se interessar!

to precisando galera. pra compra um 6 .. rsrs

http://www.olx.com.br/iid-673901965?invite=CRMcontact-seller-br_item_text&a=99&utm_source=crm_email&utm_medium=email&utm_content=item_text&utm_campaign=contact-seller

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Re: Substituir o 4cc por um 6cc

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